Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos para tacógrafos on-line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos para tacógrafos on-line

    Boas... colocaram-me uma questão que desconheço, e para a pessoa não se registar só para colocar a pergunta, cá vai:
    Alguém sabe se é possível arranjar tacómetros on-line? ou tem mesmo de se comprar?

    Se se puder, há vantagens?

    #2
    O que são tacómetros on-line ?

    Comentário


      #3
      Ops desculpa: "expremi-me" mal. O que eu queria dizer era se era possível fazer o download por exemplo de um modelo e imprimir...

      ...pelo menos penso que fosse o que me queriam perguntar...

      Comentário


        #4
        Espera lá... um tacómetro é um conta-rotações.

        Fazer um download de um conta-rotações.... ?
        Mas como... o download de um software de um conta-rotações digital para um carro que tenha um quadrante digital, é isso ?

        Comentário


          #5
          ...uhm... lol. Isto está uma salganhada e a culpa é minha.

          Como se chama então o disco onde fica registada a viagem (a velocidade atingida, os tempos de descanso, etc)?
          ...como me falaram em se chamando tacómetro, emprenhei de ouvido e nem confirmei, desculpem (e obrigado pela paciência).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
            ...uhm... lol. Isto está uma salganhada e a culpa é minha.

            Como se chama então o disco onde fica registada a viagem (a velocidade atingida, os tempos de descanso, etc)?
            ...como me falaram em se chamando tacómetro, emprenhei de ouvido e nem confirmei, desculpem (e obrigado pela paciência).

            tamos cá é para esclarecer e para sermos esclarecidos



            tacografo já sei...




            é o sistema que os veiculos pesados usam para registar velocidades, cumprimentos de tempos de descanso etc...

            agora há uns digitais (lado esq. da imagem) e há uns agora que são por cartão...

            agora a questão é: perguntaste se é dificil arranjá-los online... Arranjá-los como??? o que é arranjar? tá avariado ou andam à procura de local para o comprar ou andam à procura de algum software para isso(se é que existe)???

            desculpa, é que não percebi mesmo...
            Editado pela última vez por LH; 03 February 2009, 04:19.

            Comentário


              #7
              Acho que se percebe que o homem anda à procura do desenho de um disco de um tacógrafo para imprimir em casa. Eu procurei mas não encontrei, talvez só mesmo comprando.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                Acho que se percebe que o homem anda à procura do desenho de um disco de um tacógrafo para imprimir em casa. Eu procurei mas não encontrei, talvez só mesmo comprando.
                foi o q entendi tb!
                agora, nao sei é se as intençoes sao as melhores, porque nao se pode "fabricar" esses discos em casa!

                Akh608
                porque nao compras uns quantos?

                PS: secalhar o melhor é editar o topico, ou o titulo...é de facto um tacografo
                Editado pela última vez por ELgatu; 03 February 2009, 03:48.

                Comentário


                  #9
                  se calhar ele anda á procura de alguns em particular ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                    foi o q entendi tb!
                    agora, nao sei é se as intençoes sao as melhores, porque nao se pode "fabricar" esses discos em casa!

                    Akh608
                    porque nao compras uns quantos?

                    PS: secalhar o melhor é editar o topico, ou o titulo...é de facto um tacografo
                    Essa pergunta deixa-me preocupado, porque... espero que não (e aproveito para pedir à moderaçao que se de facto for ilegal, apague o tópico). Simplesmente colocaram-me a pergunta e não gosto de não procurar, pelo menos, uma resposta... mas não considerei esse caso de ser ilegal...

                    Eu até comprava, se precisasse, a sério, só tenho carta B e um peugeot 207. Não preciso, mesmo... e até penso que devam ser baratos o suficiente para não ser preciso "contrabandear". Não sei a intenção de quem me perguntou isto...


                    Sobre o título do tópico... tentei mudar mas não consegui. Bem, pelo menos a palavra é parecida o suficiente para eu compreender porque me troquei todo.

                    Mais uma vez, muito obrigado a todos pelas respostas e pelo vosso tempo.

                    Comentário


                      #11
                      de certeza que haverá lojas online que vendam disso

                      afinal são uns simples discos de papel

                      MCunha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                        de certeza que haverá lojas online que vendam disso

                        afinal são uns simples discos de papel

                        MCunha
                        Não são uns simples discos de papel, não... Estão normalizados e têm de ser vendidos com determinadas homologações.

                        Nem sei, se não terão de ser vendidos em determinados sítios, com autorização para isso.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, senão era um tal imprimir discos dos últimos dias com os tempinhos todos certos eheh. Era doce!

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            os discos de tacografo não se podem imprimir porque não iriam funcionar.
                            os discos têem uma pelicula ,tipo ,as raspadinhas,que faz com que a agulha do tacografo ao entrar em contato,com o disco,os dados fiquem lá registados.
                            por norma uma caixa de 100discos custa,cerca de 15euros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                              de certeza que haverá lojas online que vendam disso

                              afinal são uns simples discos de papel

                              MCunha
                              visto desse prisma...os nossos documento sao afinal uns simples quadradinhos de papel!

                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                Boas... colocaram-me uma questão que desconheço, e para a pessoa não se registar só para colocar a pergunta, cá vai:
                                Alguém sabe se é possível arranjar tacómetros on-line? ou tem mesmo de se comprar?

                                Se se puder, há vantagens?
                                Antes de explicar correctamente e responder, devo informar que sou instalador de tacógrafos, forneço e afiro os mesmos. Represento uma marca muito popular, na Europa.
                                Óbviamente também forneço diagramas (discos tacográficos).

                                Pois a palavra tacómetros; decerto querias dizer discos para tacógrafo.
                                Claro que era isso.
                                Não é possível comprar discos em regime de avulso (1x disco) na net.
                                Podes sim encomendar uma caixa de discos que contém 100 discos (100 dias).
                                Quanto a cópias etc, esquece. Os discos para tacógrafos estão protegidos pelos fabricantes com números de homolgação etc.
                                Os discos para tacógrafos não são feitos de papel comum nem podem ser fotocopiados. Eles são de facto redondos e contêm um abrasivo especial que como aquí já foi dito, desaparece quando riscado pelos estiletos dos tacógrafos, deixando assim linhas negras, representando coisas como velocidade, quilómetros, tempos de trabalho e descanso além de outras gravações que evidentemente pela falta de espaço e interesse, não vou aquí divulgar.

                                Por isso respondendo directamente á tua pergunta: Podes comprar discos em estabelecimentos próprios, fornecedores de tacógrafos por exemplo, podes também adquiri-los em algumas casas que vendem peças para automóveis ou mesmo os concessionários de várias marcas de camiões.
                                Leva contigo uma amostra do disco pretendido, pois existem muitos modelos de discos para vários tipos de tacógrafos.
                                O preço médio de cada caixinha de discos é € 6,00.
                                Editado pela última vez por VeproSpeed; 28 July 2009, 18:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                  de certeza que haverá lojas online que vendam disso

                                  afinal são uns simples discos de papel

                                  MCunha

                                  É óbvio que não percebes mesmo nada do assunto, desculpa a frontalidade e com o devido respeito, não fiques ofendido, pois sou um perito nesta matéria.

                                  Lojas on line, sim algumas e até em Portugal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VeproSpeed Ver Post

                                    É óbvio que não percebes mesmo nada do assunto, desculpa a frontalidade e com o devido respeito, não fiques ofendido, pois sou um perito nesta matéria.

                                    Lojas on line, sim algumas e até em Portugal.
                                    eu não fico ofendido, afinal V. Exa é um PERITO

                                    mas afinal se não discos de papel são de quê? de plástico? de aluminio?

                                    o papel pode ser do tipo xpto ou ptxo, pode ter o tratamento a ou b , mas continuam a ser uns simples discos de papel, e obviamente, tal como confirmado pelo Sr PERITO passíveis de ser comprados em lojas online, tal como o user pretendia saber

                                    MCunha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                      eu não fico ofendido, afinal V. Exa é um PERITO

                                      mas afinal se não discos de papel são de quê? de plástico? de aluminio?

                                      o papel pode ser do tipo xpto ou ptxo, pode ter o tratamento a ou b , mas continuam a ser uns simples discos de papel, e obviamente, tal como confirmado pelo Sr PERITO passíveis de ser comprados em lojas online, tal como o user pretendia saber

                                      MCunha
                                      Olá,
                                      Simples discos de papel são aqueles que se mandam ao ar por altura do carnaval.
                                      Estes discos são mesmo muito especiais. O conteúdo desses discos é feito de várias circunfrências com várias espessuras e diâmetros.
                                      As marcações são efectuadas a lazer e a margem de erro na impressão é menos de 0,03%.
                                      Esses discos estão homologados e hesistem menos de 5 fabricantes em todo o mundo. Isso torna esses discos muito especiais, não.?

                                      Quando são apresentados em tribunal, todas as gravações neles contidas, são aceites incondicionalmente pelos Juízes. Quando um motorista , infelizmente morre no acidente, o disco do tacógrafo serve como acessório e testemunha da ocurrência, a menos de um metro e até ao último segundo em que a viatura se manteve em marcha, após o embate.Muitos motoristas deixaram de ser arguidos, ou tornaram-se suspeitos por causa desses discos.

                                      Para muitos pode parecer um mero circulo de papel. Eu já gastei quase 30 anos da minha vida a analizá-los, a fazer relatórios para tribunais e gestores de frotas. Não posso de maneira nenhuma pensar que passei tanto tempo a analizar meros pedaços de papel redondo.

                                      Mas enfim, quem tem viaturas instaladas com tacógrafos, entenderá aquilo que aquí mencionei.
                                      Editado pela última vez por VeproSpeed; 29 July 2009, 00:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Akh608;2773169[B
                                        ]Ops desculpa: "expremi-me" mal. O que eu queria dizer era se era possível fazer o download por exemplo de um modelo e imprimir...
                                        Originalmente Colocado por Akh608;2773169[B
                                        [/b]

                                        ...pelo menos penso que fosse o que me queriam perguntar...
                                        Aquí está a verdadeira questão. Isso nunca irá acontecer. Primeiro porque os fabricantes protegeram-se, fabricando os discos no tal papel especial coberto com um abrasivo e depois nunca permitiriam o download de um produto com marca registrada e homologada.
                                        A isto chama-se prevenir a pirataria e conservar o direito de venda.
                                        Editado pela última vez por VeproSpeed; 29 July 2009, 00:59.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                          Não são uns simples discos de papel, não... Estão normalizados e têm de ser vendidos com determinadas homologações.

                                          Nem sei, se não terão de ser vendidos em determinados sítios, com autorização para isso.
                                          O Xôr Braz também sabe um tanto mais desta matéria e tem muita razão.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X