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Megane Coupé "comercial"?!

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    Megane Coupé "comercial"?!

    Boas a todos..
    Já há uns dias que me pergunto se existirá o novo megane coupé "em comercial" ;)


    Para que datas??

    Tadeu

    #2
    Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
    Boas a todos..
    Já há uns dias que me pergunto se existirá o novo megane coupé "em comercial" ;)


    Para que datas??

    Tadeu
    poderá existir mas não se sabe se na carroçaria coupé... mas sempre para lá de um ano e meio

    Comentário


      #3
      Caramabas! O Mégane coupé acabou de ser lançado e já andam à procura da versão comercial!?

      Comentário


        #4
        Atendendo a que a Renault "extremou" mais o posicionamento do Megane III Coupé, dando-lhe um cariz mais desportivo e original (estética), inclino-me mais para que a versão comercial seja feita com base no 5 portas.

        Aliás, olhando a que o Coupé é visto como concorrente do Scirocco, não sei se não seria contraproducente disponibilizar esta versão na sua variante comercial.

        Just my two cents.

        Comentário


          #5
          Eu no ano passado, tb andava com essa ideia dos comerciais na cabeça. No entanto hj acho que os comerciais, não compensam, salvo aqueles que podem ir buscar posteriormente o valor do IVA. São mais baratos, é certo, mas estamos a falar de uma diferença de cerca de 500e. Acho que esse preço não ocmpra o jeito que fazem mais de 2 lugares. Mas isto é a mesma opinião.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
            Atendendo a que a Renault "extremou" mais o posicionamento do Megane III Coupé, dando-lhe um cariz mais desportivo e original (estética), inclino-me mais para que a versão comercial seja feita com base no 5 portas.

            Aliás, olhando a que o Coupé é visto como concorrente do Scirocco, não sei se não seria contraproducente disponibilizar esta versão na sua variante comercial.

            Just my two cents.

            Falo neste assunto porque tenho um GTC comercial..
            Como bem se lembram houve bastante agitação do pessoal com GTC de 5 lugares (o verdadeiro GTC) aqui pelo forum... "A opel estragou o seu coupé mais bonito da ultima década"; "Não entendo esta politica comercial da Opel", etc...

            Como eu sou um feliz comprador de comerciais, tenho de me antecipar para modelos simpaticos, com uma aceitação para venda futura mais ou menos risonha...

            Por isso sim, antecipo-me, até porque como não conheço minimante as politicas das marcas, nada melhor que perguntar a aquem reconheço mérito de resposta: Foram AHO ;)

            Tadeu

            PS- mas acredito que a Renault lance o 5 portas em comercial.. Há uns tempos viam-se meganes comerciais de 5 portas... (andei num com 310mil...)

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              #7
              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
              Eu no ano passado, tb andava com essa ideia dos comerciais na cabeça. No entanto hj acho que os comerciais, não compensam, salvo aqueles que podem ir buscar posteriormente o valor do IVA. São mais baratos, é certo, mas estamos a falar de uma diferença de cerca de 500e. Acho que esse preço não ocmpra o jeito que fazem mais de 2 lugares. Mas isto é a mesma opinião.
              Deste lado quem compra é empresa que não abate o IVA (não pode).
              Mesmo assim compensa e porquê:
              1- os carros comercias que temos são Opel Astra GTC Sport (1.9 e 1.3) que na data de compra diferiam dos homólogos comerciais em 4500€ e 4000€, respectivamente
              2- há uma coisa que se chama tributação autónoma (segundo a lei de 6 de Dezembro 2008 e com efeito retroactivo a 1 janeiro 2008) que é basicamente pegar em todas as despesas tributáveis relativas à viatura e pagar ao estado 10% do valor das mesmas (dos 4 ligeiros de passageiros da empresa, vão-se 2700€ ano nesta tributação autónoma.. Agora irá exactamente o dobro: 5400€)
              3- Os comerciais não têm tributação autonoma
              4- para outras empresas (que não as do sector/fiscalidade semelhante à minha), o IVA dos comerciais abate-se e o dos ligeiros de passageiros não
              5- a desvalorização que uma viatura de empresa (seja comercial ou seja ligeiro passageiros) por ser viatura de empresa (logo massacrada, rebentada, etc etc), é exorbitante (maior valor comercial = maior perda porque metem-lhe uma percentagem de desvalorização)
              6- diferenças de 500€ dum comercial para um 5 lugares?? Mas estás a falar do Kia Pro-ceed? é que não conheço outro exemplo desses...

              Abraço

              Tadeu

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                Eu no ano passado, tb andava com essa ideia dos comerciais na cabeça. No entanto hj acho que os comerciais, não compensam, salvo aqueles que podem ir buscar posteriormente o valor do IVA. São mais baratos, é certo, mas estamos a falar de uma diferença de cerca de 500e. Acho que esse preço não ocmpra o jeito que fazem mais de 2 lugares. Mas isto é a mesma opinião.
                Espero que não te estejas a referir à diferença de preço entre comercial e passageiros... Se assim fosse, eu hoje não teria um comercial.

                A resposta do Tadeu diz tudo.

                Comentário


                  #9
                  500€ ??!! WTF!!

                  Acho melhor ires a uns concessionários ver preços...acredito que hajam alguns casos em que essa diferença até seja verdadeira, mas de certeza que não é a maioria!

                  E essa minoria normalmente é devido ao concessionário já ter atingido a quota de viaturas comerciais vendidas naquele momento e sobe-lhes o preço.

                  Cumpts

                  Comentário


                    #10
                    Estou mesmo interessado no carro.. Pah, é bonito. Se sair em comercial, ainda troco o 1.9 cdti de 150 por um provavel 2.0dCi 150cvls... (só conheço o 1.5dCi na Megane II)

                    Tadeu

                    Comentário


                      #11
                      Por aqui fala-se tanto em poupar dinheiro... há outros veículos de mercadorias com maior espaço de carga por muito menos dinheiro do que os Astra GTC de Mercadorias, Pro-Ceeds, ou eventuais Meganes Coupés Comerciais.

                      Como veículos de transporte de mercadorias estes carros são muito má compra porque são muito pouco versáteis. Não podem comparar os valores com as versões de passageiros, porque são carros de categorias diferentes.

                      Comparem o valor dos Astra GTC comerciais (por exemplo) ao Opel Combo e verão que darão MILHARES de euros a mais pelo Astra sem necessariamente terem um veículo mais capaz de transportar mercadorias ou servir de carro de trabalho para electricistas, canalizadores, serralheiros, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Por aqui fala-se tanto em poupar dinheiro... há outros veículos de mercadorias com maior espaço de carga por muito menos dinheiro do que os Astra GTC de Mercadorias, Pro-Ceeds, ou eventuais Meganes Coupés Comerciais.

                        Como veículos de transporte de mercadorias estes carros são muito má compra porque são muito pouco versáteis. Não podem comparar os valores com as versões de passageiros, porque são carros de categorias diferentes.

                        Comparem o valor dos Astra GTC comerciais (por exemplo) ao Opel Combo e verão que darão MILHARES de euros a mais pelo Astra sem necessariamente terem um veículo mais capaz de transportar mercadorias ou servir de carro de trabalho para electricistas, canalizadores, serralheiros, etc.
                        Jarod, gostei da forma como abordaste o assunto..
                        Efectivamente conheço poucos electricistas, canalizadores, serralheiros com astras GTC's mas com combo's e trafics e afins..

                        Mas neste caso, cá na empresa, os comerciais transportam uma pessoa e uma pequena mala.. Não há mais necessidade de carga (apenas alguma, como vês).

                        Abraço
                        Tadeu

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Por aqui fala-se tanto em poupar dinheiro... há outros veículos de mercadorias com maior espaço de carga por muito menos dinheiro do que os Astra GTC de Mercadorias, Pro-Ceeds, ou eventuais Meganes Coupés Comerciais.

                          Como veículos de transporte de mercadorias estes carros são muito má compra porque são muito pouco versáteis. Não podem comparar os valores com as versões de passageiros, porque são carros de categorias diferentes.

                          Comparem o valor dos Astra GTC comerciais (por exemplo) ao Opel Combo e verão que darão MILHARES de euros a mais pelo Astra sem necessariamente terem um veículo mais capaz de transportar mercadorias ou servir de carro de trabalho para electricistas, canalizadores, serralheiros, etc.
                          Epá podes crer, a empresa onde a minha irmã trabalha empresta-lhe um GTC van e aquilo para encher de mercadoria é uma porcaria! A entrada da mala é super alta, tem uma forma muito estranha, e o tejadilho é muito baixo, para pegar em coisas que estejam no fundo é preciso praticamente entrar lá dentro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Por aqui fala-se tanto em poupar dinheiro... há outros veículos de mercadorias com maior espaço de carga por muito menos dinheiro do que os Astra GTC de Mercadorias, Pro-Ceeds, ou eventuais Meganes Coupés Comerciais.

                            Como veículos de transporte de mercadorias estes carros são muito má compra porque são muito pouco versáteis. Não podem comparar os valores com as versões de passageiros, porque são carros de categorias diferentes.

                            Comparem o valor dos Astra GTC comerciais (por exemplo) ao Opel Combo e verão que darão MILHARES de euros a mais pelo Astra sem necessariamente terem um veículo mais capaz de transportar mercadorias ou servir de carro de trabalho para electricistas, canalizadores, serralheiros, etc.
                            Cada pessoa compra aquilo que acha que se adequa às suas necessidades. Se um ligeiro de mercadorias como Astra GTC ou como o novo Megane "coupé" servem, não vejo porque não possam comprar.

                            Se os canalizadores só andassem com uma mala provavelmente preferiam andar de Astra GTC ao invés de uma Combo e nós não tínhamos nada a ver com isso ou será que tu tinhas?

                            Claro que há de haver um Megane "coupé" comercial, só falta saber quando. As marcas querem vender aquilo que as pessoas querem comprar e não aquilo que o Jarod deixa.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              As marcas querem vender aquilo que as pessoas querem comprar e não aquilo que o Jarod deixa.

                              Cumprimentos.
                              E pronto.. BOMBA!

                              :D

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                (...)

                                Claro que há de haver um Megane "coupé" comercial, só falta saber quando. As marcas querem vender aquilo que as pessoas querem comprar e não aquilo que o Jarod deixa.

                                Cumprimentos.
                                Segundo a tua lógica, ciber007, a TVI é o melhor canal de televisão, porque "transmite aquilo que as pessoas querem ver".

                                Se vocês não estão aqui para falar das características únicas dos veículos de transporte de mercadorias (nomeadamente a sua capacidade de transporte de carga, entre outras mais-valias específicas inerentes a esta categoria especial de automóveis), então estão na secção errada do fórum, não concordam?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Segundo a tua lógica, ciber007, a TVI é o melhor canal de televisão, porque "transmite aquilo que as pessoas querem ver".

                                  Se vocês não estão aqui para falar das características únicas dos veículos de transporte de mercadorias (nomeadamente a sua capacidade de transporte de carga, entre outras mais-valias específicas inerentes a esta categoria especial de automóveis), então estão na secção errada do fórum, não concordam?

                                  Queres ver que agora és tu que decides o que é admissível de ser discutível nesta secção do fórum...

                                  Se não gostas das opiniões que lês, tens boa solução, passa à frente...

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, só faltava essa.

                                    Um ligeiro de mercadorias que afinal não é porque o Jarod assim o diz .

                                    Se não tens nada de útil a acrescentar, então passa à frente.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenham calma pessoal..
                                      Então, visto que existe muita gente com opiniões diversas, discuta-se também aqui o porquê de, por exemplo, um laboratorio de protese dentaria não pode ter um ligeiro de mercadorias para transportar próteses dentárias!?! (efectivamente um picheleiro pode só usar umas malas e ter umas barras para uma escada (conheço um do forum gtcteamclub que tem isso em pratica na sua actividade profissional).
                                      Se há coisas que cabem na boca das pessoas não caberão num ligeiro de mercadorias derivado do turismo porque.... porque devia ser um COMBO?!

                                      Discutamos, mas civilizadamente!!

                                      Tadeu
                                      Ps- não esquecer que estamos a falar do Megane III comercial! :D
                                      Editado pela última vez por Tadeu; 08 February 2009, 09:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A questão é simples Tadeu: a partir do momento que alguém decide fazer uma cruzada contra estes ligeiros de mercadoria só porque..supostamente não são ligeiros de mercadoria, tem água no bico.

                                        A verdade é que existem pessoas que podem prescindir dos 3 lugares e como tal conseguem comprar um bom carro segmento C a gásoleo. Outros não o podem fazer e têm de se contentar com o seu segmento B 5 lugares versão base. Como tal, se eles não podem ter os outros também não podem. É simples.

                                        É tudo uma questão de frustração .

                                        Siga o tópico.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          A questão é simples Tadeu: a partir do momento que alguém decide fazer uma cruzada contra estes ligeiros de mercadoria só porque..supostamente não são ligeiros de mercadoria, tem água no bico.

                                          A verdade é que existem pessoas que podem prescindir dos 3 lugares e como tal conseguem comprar um bom carro segmento C a gásoleo. Outros não o podem fazer e têm de se contentar com o seu segmento B 5 lugares versão base. Como tal, se eles não podem ter os outros também não podem. É simples.

                                          É tudo uma questão de frustração .

                                          Siga o tópico.

                                          Cumprimentos.
                                          Se assim é, e se o mal estar provém daí, tenho pena.
                                          Cada um compra o que acha útil e mais lhe serve as necessidades de forma harmonioza (materiais e psiquicas)...

                                          Que pena tenho eu que não existam Breras comerciais :D

                                          Tadeu

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                            Se assim é, e se o mal estar provém daí, tenho pena.
                                            Cada um compra o que acha útil e mais lhe serve as necessidades de forma harmonioza (materiais e psiquicas)...

                                            Que pena tenho eu que não existam Breras comerciais :D

                                            Tadeu

                                            [BOLD] OMG o que foste dizer!!!!!!!!!!!!!!!

                                            Estou brincando.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                              Se assim é, e se o mal estar provém daí, tenho pena.
                                              Cada um compra o que acha útil e mais lhe serve as necessidades de forma harmonioza (materiais e psiquicas)...

                                              Que pena tenho eu que não existam Breras comerciais :D

                                              Tadeu
                                              Depois de ler essa frase, lembrei-me do seguinte: o Nissan 350Z só tem 2 lugares à frente e uma mala atrás, não tem divisória, mas será passivel de ser considerado um comercial?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                Depois de ler essa frase, lembrei-me do seguinte: o Nissan 350Z só tem 2 lugares à frente e uma mala atrás, não tem divisória, mas será passivel de ser considerado um comercial?
                                                Certamente que não ;)
                                                Só são aceiteis os que estão averbados no livrete como comercial (ex famoso: o NÃO comercial SMART 4 Two

                                                Tadeu

                                                PS- um canalizador de Nissan 350Z ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Opel Tigra A (1994-2000) chegou a ser averbado como comercial uma vez que os dois bancos atrás pouco podiam levar.

                                                  O meu vizinho francês, quando veio para cá de vez, resolveu trazer o seu Alfa 155 e averbou como comercial ao legalizar, obviamente para ser mais barato e por não precisar dos lugares traseiros.

                                                  Tudo é possível, nós é que temos de saber se queremos ou não.
                                                  Editado pela última vez por ciber007; 09 February 2009, 20:04.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O pessoal que só usa o lado da frente do cérebro também deveria ser conciderado "comercial" e estar isento de impostos. Acho que era justo

                                                    Provavelmente haverá Megane III comercial, irá vender bem, fica a preço mais acessível, e para malta jovem, está perfeito!

                                                    Já que temos os carros ao preço que estão, ao menos que quem não precisa dos 5 lugares, possa disfrutar um pouco mais de alguma qualidade, e segurança.

                                                    É que o nosso amigo Jafod, apesar de as vezes até ter umas opiniões acertadas, neste assunto não dá uma para a caixa. Se vir-mos a questão dos comerciais de forma mais isenta, chegamos à conclusão de que, um jovem, apartir do momento que não usa os 5 lugares, é preferível comprar um carro recente/novo de 2 lugares, mas com tecnologia recente, e bons níveis de segurança activa e passiva, que estar a comprar um carro bem mais antigo, de 5 lugares, com segurança activa e passiva mais inferior.

                                                    Um dia, quando tiver putos, e se poder, prefiro comprar-lhe um Segmento C comercial, que estar a comprar, pelo mesmo dinheiro, um Segmento A de 5 lugares.


                                                    PS: Só nao entendo uma coisa - Coupé? Dassse, que mania de trocar os nomes das coisas... mas a culpa é dessa marca do clã Louis Renault
                                                    Editado pela última vez por TubularBells; 09 February 2009, 20:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se a Renault quiser levar avante a mesma filosofia e política que teve na comercialização do primeiro Mégane coupé, bem que podem ficar à espera sentados por uma versão comercial...

                                                      a sério, acho muito mais provável, à semelhança do Clio Storia, a Renault lançar uma versão comercial baseada na geração anterior do Mégane!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                                        se a Renault quiser levar avante a mesma filosofia e política que teve na comercialização do primeiro Mégane coupé, bem que podem ficar à espera sentados por uma versão comercial...
                                                        Pelo mercado ser ditado por vendas e não por "politicas comerciais" que estão agora a mostrar o valor que tinham, foi o motivo que me levou a colocar aqui este topico...

                                                        Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                                        a sério, acho muito mais provável, à semelhança do Clio Storia, a Renault lançar uma versão comercial baseada na geração anterior do Mégane!
                                                        Deves andar distraído (e tanto pensas conhecer sobre "politicas renault"). O Mégane comercial existe na versão anterior a este... (já vi vários, quase sempre azuis).

                                                        Tadeu

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                                          Pelo mercado ser ditado por vendas e não por "politicas comerciais" que estão agora a mostrar o valor que tinham, foi o motivo que me levou a colocar aqui este topico...
                                                          acho que a Renault não é das marcas que mais precisará propriamente de versões comerciais para potenciar as suas vendas, principalmente no nosso mercado..


                                                          Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                                          Deves andar distraído (e tanto pensas conhecer sobre "politicas renault"). O Mégane comercial existe na versão anterior a este... (já vi vários, quase sempre azuis).

                                                          Tadeu
                                                          o que estava a querer dizer é que acho mais plausível a Renault preferir manter esse Mégane comercial da geração anterior ou, na pior das hipóteses, converter o actual de 5 portas para comercial como já foi referido no tópico também!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                                            acho que a Renault não é das marcas que mais precisará propriamente de versões comerciais para potenciar as suas vendas, principalmente no nosso mercado..
                                                            ui ui..e as frotas? Nao tenho dados, mas imagino que uma boa % das vendas da Renault seja para frotas... comerciais!

                                                            Comentário

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