Olá a todos.
Antes de mais quero agradecer a toda a equipa pelo facto de já poder colocar mensagens neste fabuloso fórum.
Aqui vai o meu primeiro post:
No mês de Fevereiro de 2009, comprei um Nissan Almera, modelo N16, 2.2 DDTi do mês/ano Fevereio de 2001.
Comprei-o com 118.000Kms e está mesmo muito bom, apesar do volante estar um pouco gasto.
As minhas dúvidas sobre o veículo são as seguintes:
Este modelo tem ABS? Nos indicadores não aparece nenhuma luz avisadora (pode a luz estar fundida) mas tem discos nas quatro rodas (por norma, discos nas quatro rodas=ABS?). Felizmente ainda não precisei de fazer nenhuma travagem brusca, pelo que ainda não sei se as rodas vão bloquear ou não…
Quando comprei o veículo, investiguei na Net e encontrei vendedores do mesmo veículo que dizem trazer ABS. Este modelo traz(ia) ABS de série ou era uma opção?
Informações que posso dar são as seguintes: este veículo, na parte traseira, tem escrito DDTi a vermelho e o velocímetro marca 240Km/h. Existem veículos semelhantes mas que marcam no velocímetro 220Km/h. Qual a diferença já agora?
Já que escrevo sobre o velocímetro, outra questão que quero colocar é sobre a luminosidade do painel dos instrumentos, uma vez que falta a luz indicadora dos Km’s. Para colocar a respectiva luz no indicador é necessário obrigatoriamente retirar todo o painel?
A chave que traz de origem é sistema NATS, mas uma delas já estava partida. Quanto custará mandar fazer uma na Nissan?
Já agora aproveito para dizer que o automóvel é muito “morto” abaixo das 2000rpm, e existe um grande “foço” entre a 2ª e 3ª velocidade. Em súbidas (50Km/h) a 3ª é para esquecer… não funciona mesmo! “Morre” logo pedindo a 2ª e se esta estiver abaixo das tais 2000rpm ainda demora uns segundos enervantes para depois daí disparar… enquanto que se não estiver em súbidas desenvolve muito, mas mesmo muito bem – é sempre a andar… Mas nas súbidas lá vem o tal problema…
De resto está mesmo impecável. Sem nenhum barulho em paralelo, com um som de motor ao ralenti que mais parece um relógio suiço, uma direcção muito boa e uma travagem muito eficaz.
Já agora... é possível comprar apenas o volante () - parte de fora, separada do interior (airbag)?
Agradeço que respondam às minhas dúvidas,
Cumprimentos e muito Obrigado!
Antes de mais quero agradecer a toda a equipa pelo facto de já poder colocar mensagens neste fabuloso fórum.
Aqui vai o meu primeiro post:
No mês de Fevereiro de 2009, comprei um Nissan Almera, modelo N16, 2.2 DDTi do mês/ano Fevereio de 2001.
Comprei-o com 118.000Kms e está mesmo muito bom, apesar do volante estar um pouco gasto.
As minhas dúvidas sobre o veículo são as seguintes:
Este modelo tem ABS? Nos indicadores não aparece nenhuma luz avisadora (pode a luz estar fundida) mas tem discos nas quatro rodas (por norma, discos nas quatro rodas=ABS?). Felizmente ainda não precisei de fazer nenhuma travagem brusca, pelo que ainda não sei se as rodas vão bloquear ou não…
Quando comprei o veículo, investiguei na Net e encontrei vendedores do mesmo veículo que dizem trazer ABS. Este modelo traz(ia) ABS de série ou era uma opção?
Informações que posso dar são as seguintes: este veículo, na parte traseira, tem escrito DDTi a vermelho e o velocímetro marca 240Km/h. Existem veículos semelhantes mas que marcam no velocímetro 220Km/h. Qual a diferença já agora?
Já que escrevo sobre o velocímetro, outra questão que quero colocar é sobre a luminosidade do painel dos instrumentos, uma vez que falta a luz indicadora dos Km’s. Para colocar a respectiva luz no indicador é necessário obrigatoriamente retirar todo o painel?
A chave que traz de origem é sistema NATS, mas uma delas já estava partida. Quanto custará mandar fazer uma na Nissan?
Já agora aproveito para dizer que o automóvel é muito “morto” abaixo das 2000rpm, e existe um grande “foço” entre a 2ª e 3ª velocidade. Em súbidas (50Km/h) a 3ª é para esquecer… não funciona mesmo! “Morre” logo pedindo a 2ª e se esta estiver abaixo das tais 2000rpm ainda demora uns segundos enervantes para depois daí disparar… enquanto que se não estiver em súbidas desenvolve muito, mas mesmo muito bem – é sempre a andar… Mas nas súbidas lá vem o tal problema…
De resto está mesmo impecável. Sem nenhum barulho em paralelo, com um som de motor ao ralenti que mais parece um relógio suiço, uma direcção muito boa e uma travagem muito eficaz.
Já agora... é possível comprar apenas o volante () - parte de fora, separada do interior (airbag)?
Agradeço que respondam às minhas dúvidas,
Cumprimentos e muito Obrigado!
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