Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre Nissan Almera N16 2.2 DDTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre Nissan Almera N16 2.2 DDTi

    Olá a todos.

    Antes de mais quero agradecer a toda a equipa pelo facto de já poder colocar mensagens neste fabuloso fórum.

    Aqui vai o meu primeiro post:

    No mês de Fevereiro de 2009, comprei um Nissan Almera, modelo N16, 2.2 DDTi do mês/ano Fevereio de 2001.

    Comprei-o com 118.000Kms e está mesmo muito bom, apesar do volante estar um pouco gasto.

    As minhas dúvidas sobre o veículo são as seguintes:

    Este modelo tem ABS? Nos indicadores não aparece nenhuma luz avisadora (pode a luz estar fundida) mas tem discos nas quatro rodas (por norma, discos nas quatro rodas=ABS?). Felizmente ainda não precisei de fazer nenhuma travagem brusca, pelo que ainda não sei se as rodas vão bloquear ou não…

    Quando comprei o veículo, investiguei na Net e encontrei vendedores do mesmo veículo que dizem trazer ABS. Este modelo traz(ia) ABS de série ou era uma opção?

    Informações que posso dar são as seguintes: este veículo, na parte traseira, tem escrito DDTi a vermelho e o velocímetro marca 240Km/h. Existem veículos semelhantes mas que marcam no velocímetro 220Km/h. Qual a diferença já agora?

    Já que escrevo sobre o velocímetro, outra questão que quero colocar é sobre a luminosidade do painel dos instrumentos, uma vez que falta a luz indicadora dos Km’s. Para colocar a respectiva luz no indicador é necessário obrigatoriamente retirar todo o painel?

    A chave que traz de origem é sistema NATS, mas uma delas já estava partida. Quanto custará mandar fazer uma na Nissan?

    Já agora aproveito para dizer que o automóvel é muito “morto” abaixo das 2000rpm, e existe um grande “foço” entre a 2ª e 3ª velocidade. Em súbidas (50Km/h) a 3ª é para esquecer… não funciona mesmo! “Morre” logo pedindo a 2ª e se esta estiver abaixo das tais 2000rpm ainda demora uns segundos enervantes para depois daí disparar… enquanto que se não estiver em súbidas desenvolve muito, mas mesmo muito bem – é sempre a andar… Mas nas súbidas lá vem o tal problema…

    De resto está mesmo impecável. Sem nenhum barulho em paralelo, com um som de motor ao ralenti que mais parece um relógio suiço, uma direcção muito boa e uma travagem muito eficaz.

    Já agora... é possível comprar apenas o volante () - parte de fora, separada do interior (airbag)?

    Agradeço que respondam às minhas dúvidas,

    Cumprimentos e muito Obrigado!

    #2
    Boas! A maneira mais fácil de saberes se tem ABS ou não é procuar na baia do motor por um módulo que diga ABS de lado ou em cima. Se não pegunta na marca (leva o nº de chassis). O volante para estofar levam entre 15 a 30€ e fica como novo (ou um na sucata). E sim na sucata vendem se o air bag. De resto parabens pela máquina (já tive um a gasolina)!

    Comentário


      #3
      Se calhar na tampa da caixa de fuseis está lá

      Melhor ainda é fazer uma travagem a fundo (num sitio seguro claro)

      Quando ao volante, o meu corsa td também já estava a ficar com o volante gasto, o que fiz foi pedir a um estofador amigo para cobrir o () como dizes com napron.
      O volante ficou mais grosso, com tecido novo e ficou bem esteticamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
        Se calhar na tampa da caixa de fuseis está lá

        Melhor ainda é fazer uma travagem a fundo (num sitio seguro claro)

        Quando ao volante, o meu corsa td também já estava a ficar com o volante gasto, o que fiz foi pedir a um estofador amigo para cobrir o () como dizes com napron.
        O volante ficou mais grosso, com tecido novo e ficou bem esteticamente.
        Obrigado pelas respostas... poucas mas boas! Amanhã o Nissan vai à oficina... que bela máquina tenho! Já fiz 3.000 km's com ele mas falta "desentupir o turbo", tal como o meu mecânico disse. De resto é sempre a andar... Que grandes Carrões... Venha o GTR!!!

        Comentário


          #5
          E que consumos andas a fazer com o carro?

          Foi a tua primeira opção?

          Qual é o principal defeito?

          Comentário


            #6
            Quanto a consumos deve andar por volta dos 7l / 100Kms mas sinceramente ainda não calculei ao certo devido ao facto do carro estar na Madeira e para quem não conhece aqui é só subidas íngremes, o que faz com que se gaste um pouco mais...

            Quanto à opção, posso responder que tive em conta o facto de ser uma marca Japonesa.

            Quanto a defeitos... comprei-o com 118.000; já lhe coloquei mais 3.000 em cima e a única questão é a do turbo; Hoje o mecânico já me vai dar uma resposta...

            De resto estou muito, mas mesmo muito contente com o produto.

            Comentário


              #7
              Após esta ida ao mecânico, o resultado é este:

              Carro muito rápido = Problema resolvido!

              Para além de ter limpo o turbo também limpou os sensores do MAF. Era aqui neste último componente que residia o problema...

              Agora sim! Sinceramente, após os primeiros quilómetros, até deu para assustar com a maneira que o carro dispara e desenvolve! Se já estava contente com a viatura agora nem se fala...

              Uma revisão que mudou o carro da noite para o dia!

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Isso é uma maquina amigo ;) Até eu gostava de ter um

                Boa sorte com o Nissan

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lmiguelsp Ver Post
                  Após esta ida ao mecânico, o resultado é este:

                  Carro muito rápido = Problema resolvido!

                  Para além de ter limpo o turbo também limpou os sensores do MAF. Era aqui neste último componente que residia o problema...

                  Agora sim! Sinceramente, após os primeiros quilómetros, até deu para assustar com a maneira que o carro dispara e desenvolve! Se já estava contente com a viatura agora nem se fala...

                  Uma revisão que mudou o carro da noite para o dia!

                  Cumprimentos
                  Boas o teu carro ficou com um bom "Disparo" ? O meu custa um bocadinho a desenvolver mesmo nas 2700rpm

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X