Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pronto socorro dyna vs fuso vs izusu vs mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pronto socorro dyna vs fuso vs izusu vs mercedes

    QUE DIZEM DESTA SALGANHADA?
    ora bem, tenho que escolher um novo camião para encarroçar em pronto-socorro... sendo carros que nao param 24h/24h tem que ser fiavel, por outro lado tambem fazem AE, por isso nao pode ser muito pastelão...

    daí as duvidas...

    A toyota dyna 7,5 ton - robusta - pouco conforto (dizem) velocidade ???
    Mitsubishi Fuso 7,5 ton ou 9 ton - confortaveis - 180 cv -velocidades ???
    izusu 7,5 ton - desconheco o conforto - 190 cv - velocidades??
    a mercedes sprinter 5,5 ton - menos carga - confortavel e diz que andam bem mas tambem nao sei as velocidades ???

    quem me pode ajudar??? precisava de alguem que conhece-se as carrinhas de que falo...

    um abraço

    #2
    A Toyota espera uns 125 em plano!!! tem forca mas não tem comforto!!

    A Fuso tem motor Iveco,se andar o mesmo que as Ivecos......ui..anda muito!!!! é um motor que tem sido muito fiavel nas ivecos!!!

    A Sprinter o ponto mais fraco é mesmo a fiabilidade!!!!de resto é superior em quase tudo em relacão as outras!!!

    Comentário


      #3
      Nem Dyna nem Fuso nem Mercedes, ia para a IVECO.
      E olha que até sou fã de veiculos japoneses ainda assim a Dyna seria a última escolha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jetter Ver Post
        QUE DIZEM DESTA SALGANHADA?
        ora bem, tenho que escolher um novo camião para encarroçar em pronto-socorro... sendo carros que nao param 24h/24h tem que ser fiavel, por outro lado tambem fazem AE, por isso nao pode ser muito pastelão...

        daí as duvidas...

        A toyota dyna 7,5 ton - robusta - pouco conforto (dizem) velocidade ???
        Mitsubishi Fuso 7,5 ton ou 9 ton - confortaveis - 180 cv -velocidades ???
        izusu 7,5 ton - desconheco o conforto - 190 cv - velocidades??
        a mercedes sprinter 5,5 ton - menos carga - confortavel e diz que andam bem mas tambem nao sei as velocidades ???

        quem me pode ajudar??? precisava de alguem que conhece-se as carrinhas de que falo...

        um abraço

        Basta olhar para quem as usa nesse serviço e vez o que é escolhido

        Andam aí Toyotas e Mitsu com mais de 15 anos em cim sempre a bombar e por norma as escolhas recai sobre as mesmas marcas em novos modelos.
        A Toyota tendo por cá a Salvador Caetano não sei se as "prepara" logo.

        Isso serão sempre carros com muita força e pouco andamento, alias arriscar andar a abrir com um carro desses, ainda com um carro de um cliente em cima... boa sorte.
        Para além que creio que as velocidades são limitadas para este tipo de vhc, e nas AE não podem andar até aos limites de um ligeiro (120).

        Comentário


          #5
          não podes andar a mais de 100 tem tacógrafo, logo eu ia para a dyna ou para a mitsu

          Comentário


            #6
            Para o tipo de uso que é, sem dúvida que ia para as japonesas.

            Pessoalmente das 3, simpatizo com a Dyna.

            Comentário


              #7
              Mitsubishi Fuso Canter ou Isuzu NQR...

              Convivo todos os dias com o ultimo modelo da Canter... Força, não tem propriamente muita, mas atinge os 90 rapidamente... O motor é muito pontudo, o binario maximo só é atingido perto do redline... Travar carregada não é com ela...

              Na isuzu convivo com o motor anterior, o 4.8 de 160 cv... Bom carro tambem... Aquele chassis leva tanta coça, e ainda nao tem uma estaladela nem ta empenado.. Sei que o novo motor 5.2 de 190cv, embora tenha menos 10Nm de binario maximo que o da fuso, é mais prolongado e atingido mais cedo..

              Antes de comprar a canter tivemos indecisos, veio a canter por ter mais altura ao solo..

              Sprinter desconheço...

              A Dyna ainda não tem barras establizadoras (ainda á dias andei a volta de uma no stand)... Muito menos seguro com algum veiculo mais alto... Cheguei a andar numa 280 e aquilo ate metia dó... Baloiçava muito e nao tinha motor nenhum..

              Velocidades, não poderás passar dos 90km/h... Mas a isuzu e a canter chegam la facilmente... O motor 4.8 da isuzu e o 4.9 da canter fazem consumos parecidos em AE, mas a canter é mais gulosa em nacional/cidade


              Se fosse eu a comprar, sem duvida a isuzu

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                A Toyota espera uns 125 em plano!!! tem forca mas não tem comforto!!

                A Fuso tem motor Iveco,se andar o mesmo que as Ivecos......ui..anda muito!!!! é um motor que tem sido muito fiavel nas ivecos!!!

                A Sprinter o ponto mais fraco é mesmo a fiabilidade!!!!de resto é superior em quase tudo em relacão as outras!!!
                Tens a certeza??
                Onde foste buscar essa informação??
                O código de motor é o Mitsubishi 4M50 por mais que procure nao encontro sequer um motor parecido na Iveco.

                Comentário


                  #9
                  Sem duvidas que escolhia a Iveco.....motor potente, consumos rasoaveis, e tenho ouvido falar bem delas...
                  Fuso e toyota dizem que consomem muito gasoleo......
                  izuso nem consideraria porque tenho uma NPR....e aquilo nao anda nada nda nada...arrasta-se com muitas dificuldades....
                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hpereira Ver Post
                    Sem duvidas que escolhia a Iveco.....motor potente, consumos rasoaveis, e tenho ouvido falar bem delas...
                    Fuso e toyota dizem que consomem muito gasoleo......
                    izuso nem consideraria porque tenho uma NPR....e aquilo nao anda nada nda nada...arrasta-se com muitas dificuldades....
                    cumprimentos
                    Essa NPR que motor tem?

                    O colega jetter fala no motor 5.2 de 190 cv.. Acho que aqui nem se compara um com o outro...

                    Por exemplo a NQR cá de casa com o 4.8 anda que se farta, anda com uma grua o que lhe dá uma tara de cerca de 5ton, e em AE é preciso muita atençao ao velocimetro para ela nao passar dos 90.


                    Para isso tambem diriamos que a canter nao anda nada, se formos para os motores pequenos, toyota idem aspas, ivecos e sprinters tambem.
                    Editado pela última vez por Tijolo; 02 April 2009, 10:51.

                    Comentário


                      #11
                      A Mitsubishi fez recentemente um acordo com a Fiat para o fornecimento de motores para a Canter!!! um deles é o 3.0hpi 176cv e mais de 400nm!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                        A Mitsubishi fez recentemente um acordo com a Fiat para o fornecimento de motores para a Canter!!! um deles é o 3.0hpi 176cv e mais de 400nm!!!
                        Acredito, mas nesta serie ainda nao esta implementado ainda. Neste momento o de 175cv é um 4.9 da Mitsubishi mesmo.

                        E um motor com tao pouca cilindrada num carro de trabalho... Nao sei se será vantajoso... Mas isso é com eles..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                          Tens a certeza??
                          Onde foste buscar essa informação??
                          O código de motor é o Mitsubishi 4M50 por mais que procure nao encontro sequer um motor parecido na Iveco.
                          Vê aqui:
                          lusomotores

                          italiaspeed.com

                          Comentário


                            #14
                            Dada a quantidade brutal de Isuzu que estão no parque da fábrica deves arranjar por bom preço...

                            De qq forma compra uma feita em Portugal, seja Isuzu, Meixóbicho ou Toyota.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                              Dada a quantidade brutal de Isuzu que estão no parque da fábrica deves arranjar por bom preço...

                              De qq forma compra uma feita em Portugal, seja Isuzu, Meixóbicho ou Toyota.

                              A Isuzu é montada em Portugal?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                                Essa NPR que motor tem?

                                O colega jetter fala no motor 5.2 de 190 cv.. Acho que aqui nem se compara um com o outro...

                                Por exemplo a NQR cá de casa com o 4.8 anda que se farta, anda com uma grua o que lhe dá uma tara de cerca de 5ton, e em AE é preciso muita atençao ao velocimetro para ela nao passar dos 90.


                                Para isso tambem diriamos que a canter nao anda nada, se formos para os motores pequenos, toyota idem aspas, ivecos e sprinters tambem.
                                Motor é 3.1 quanto a cavalagem nao faço ideia.... é de 2001/12.... é ligeira....e garanto-te que nao tem força nenhuma(nem descarregada se meche.....e nao e basculante tem um estrado normal para transportar alfaias agricolas....e tractores mais pequenos....)
                                Abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  A Isuzu é montada em Portugal?
                                  Yap em Vendas Novas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hpereira Ver Post
                                    Motor é 3.1 quanto a cavalagem nao faço ideia.... é de 2001/12.... é ligeira....e garanto-te que nao tem força nenhuma(nem descarregada se meche.....e nao e basculante tem um estrado normal para transportar alfaias agricolas....e tractores mais pequenos....)
                                    Abraço.

                                    Tenho ideia que os motores destes veículos nos últimos anos melhoraram as prestações a olhos vistos (não foram só os ligeiros a evoluírem)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                      Tenho ideia que os motores destes veículos nos últimos anos melhoraram as prestações a olhos vistos (não foram só os ligeiros a evoluírem)
                                      Lamento mas tenho pessoal amigo que ja as teve mais novas que a minha..e dizem #"$#$%"#$% a carrinha......nem vazia anda... portanto para mim, essa estava logo apartida fora da corrida.... mas é só a minha opiniao.. tenho um amigo comprou agr uma nissan nem sei que modelo de 130cv tb pa prnt socorro......e disse que conseguiu um preço msm baixo...o que nao quer dizer que fosse a minha opçao.
                                      abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A esperiencia que tenho, leva-me a optar pelas japonesas com motor janonês.

                                        Já trabalhei com Iveco, Mitsubishi e Toyota.

                                        Recentemente comprei uma Dyna 400 para reboque, pode ser pastelona, andar pouco ( anda mais que o permitido ), dura de suspenção, faz-me 15 - 16/lts, não inclina nas curvas, mesmo com um Patrol GR às costas.....

                                        O que conta é o futuro, este tipo de carro trabalha sempre carregado, mesmo sem carga a tara é muita, a minha pesa 4400 vazia e está sujeita a muitas torções.

                                        As iveco, sprinter, etc, andam muito nas ligeiras, as novas pesadas tem limitador obrigatório.

                                        E não esquecer que o chassis também é muito importante, tem de ter muito ferro, se não parte mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Compra Dyna, tanque de guerra!

                                          As preparações nada têm a ver com os fabricantes.
                                          Há empresas especializadas na preparação e a mesma preparação pode variar consoante a marca e claro está a capacidade de negociação das próprias marcas c/ o fornecedor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ia para a dyna sem pestanejar é a mais fiavel de todas, e a melhor construida para trabalhar e ser resistente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os pronto socorros não e mais barato ir buscar um la fora?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sinceramente, qualquer umas das japonesas, com motores identicos, vai para aquela que mais gostares/melhor preço tiver...
                                                Todas se equivalem em termos de fiabilidade..
                                                Depois ha umas que são mais vocacionadas para um tipo de trabalho, e outras para outro..

                                                Não obstante que a minha opinião continua a ser: Isuzu NQR

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                  A Isuzu é montada em Portugal?
                                                  é! tudinho MONTADO cá! vem tudo em peças do japão!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    ia para a dyna sem pestanejar é a mais fiavel de todas, e a melhor construida para trabalhar e ser resistente.


                                                    A melhor construida,a mais fiavel?????
                                                    Entre a Canter e a Dyna "já tive as duas" A Canter foi de longe melhor!!!!
                                                    Só perde em consumos e em manutencão!!! é mais cara!!



                                                    Não é por nada que 70% da frota pronto socorro é Mitsubishi!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para quem não sabe, a mitsubishi canter fuso pertence à Daimler, ou seja à Mercedes-Benz!!! há muito que deixou de ser dos japunas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                        Para quem não sabe, a mitsubishi canter fuso pertence à Daimler, ou seja à Mercedes-Benz!!! há muito que deixou de ser dos japunas...


                                                        Sim mas os motores continuam japunas!!!!
                                                        agora é que vão passar a ser Fiat!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          é! tudinho MONTADO cá! vem tudo em peças do japão!
                                                          Tudo não. Eles têm fornecedores nacionais e não são poucos até...

                                                          Por exemplo as suspensões são made in Portugal e muitas outras peças, paineis, plásticos etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigadinhos pessoal...

                                                            ora obrigados pelas respostas...

                                                            quanto a limites de tacografos e etc... apenas digo lol...

                                                            mitubishis temos 2, uma 3500 outra 7500 ambas têm durado + ou - a 7500 tem 500 mil a outra 450 ... a 7,5t já foi aberta a caixa 8 vezes a outra 2
                                                            ja foram trocados os eixos por outros com travões a disco, como as novas agora vêm com discos não há stress nesse aspecto.

                                                            temos uma mercedes atego 815 sempre a bombar... zero reparações. (350 mil)

                                                            toyota dyna tivemos uma foi vendida com 300 mil com tudo original (motor, caixa etc)

                                                            não desgosto das mitsubishis e ando com uma 24 h por dia (lol), mas ... existe o mas...

                                                            ahhh e todas passam dos 90 hehehe

                                                            continuo inclinado para a mitsubishi 9 ton / ou se for 7,5 a toyota
                                                            um abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X