Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha passageiros pode transportar mercadorias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha passageiros pode transportar mercadorias?

    Boas,

    Estou a ponderar dentro de um par de anos avançar para um negócio por conta própria.

    Gostaria de saber até que ponto é possível com uma carrinha ao género de uma Ford S-Max ou Renalt Scénic por exemplo, transportar mercadorias...

    ...nomeadamente algumas entregas ao domicílio e transporte de mercadorias para os correios.

    As mercadorias seriam artigos embalados em caixas de cartão e não perecíveis.

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
    Boas,

    Estou a ponderar dentro de um par de anos avançar para um negócio por conta própria.

    Gostaria de saber até que ponto é possível com uma carrinha ao género de uma Ford S-Max ou Renalt Scénic por exemplo, transportar mercadorias...

    ...nomeadamente algumas entregas ao domicílio e transporte de mercadorias para os correios.

    As mercadorias seriam artigos embalados em caixas de cartão e não perecíveis.

    Obrigado pela ajuda.
    Para que é que achas que as carrinhas têm malas grandes?

    Comentário


      #3
      Sim, penso que sim.

      Acho que não há problemas.

      Digo eu.

      Comentário


        #4
        A minha questão é se é legal...

        Se tenho de ter licença ou algo do género...

        Para transportar mercadorias devo ter de ter uma guia de transporte e de resto tudo ok?

        Obrigado pela ajuda ;-)

        Comentário


          #5
          Podes levar o que quiseres, dentro do carro/carrinha.
          Por algum motivo vês vários carros comerciais, carregados, e só são comerciais, devido a assim terem mais espaço de carga.

          A partir do momento que uses o sistema de guias penso que está tudo legal.

          Comentário


            #6
            e numa carrinha tipo ford transit de 9 lugares, tirar os bancos e fazer transporte de duas paletes de fruta? é possível? podem multar? é legal?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              e numa carrinha tipo ford transit de 9 lugares, tirar os bancos e fazer transporte de duas paletes de fruta? é possível? podem multar? é legal?

              Não haverá problema porque a carga está dentro do veículo.

              Agora o problema poderá é talvez estar no Peso Bruto (PB) ao levares as paletes de fruta. Acredtio que o PB possa ser ultrapassado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Não haverá problema porque a carga está dentro do veículo.

                Agora o problema poderá é talvez estar no Peso Bruto (PB) ao levares as paletes de fruta. Acredtio que o PB possa ser ultrapassado.

                exacto... relativo ao peso já se sabe... é que eu já tive que fazer isto imensas vezes com a minha carrinha...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                  e numa carrinha tipo ford transit de 9 lugares, tirar os bancos e fazer transporte de duas paletes de fruta? é possível? podem multar? é legal?
                  Penso que não se pode retirar bancos. Ou seja, se o carro estiver averbado com 9 lugares, tens que os ter a todos. Mas é melhor confirmares, pois quem me disse pode não ser uma fonte segura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                    Penso que não se pode retirar bancos. Ou seja, se o carro estiver averbado com 9 lugares, tens que os ter a todos. Mas é melhor confirmares, pois quem me disse pode não ser uma fonte segura.
                    não estou a ver qual a razão de ser para que não possa.

                    A carga encontra-se dentro do "habitáculo" do veículo, logo não invade a via pública, caso contrário teria de assinalar a carga que ultrapassa-se as dimensões da viatura.

                    O único problema que vejo mesmo, será a questão do Peso Bruto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                      Penso que não se pode retirar bancos. Ou seja, se o carro estiver averbado com 9 lugares, tens que os ter a todos. Mas é melhor confirmares, pois quem me disse pode não ser uma fonte segura.
                      existem carros que podes meter os bancos para ficar com 7 lugares quando quiseres por isso deves poder tirar

                      agora para carregar uma carrinha dessa forma és obrigado a meter aquela rede a dividir o habitáculo

                      Comentário


                        #12
                        Depende do que estiver no DUA.

                        No caso da minha 308 sw na lotação está lá "2 a 7 Lugares", logo tanto posso tirar os bancos como não.

                        Se na Transit na Lotação estiver 9 Lugares, não podes tirar os bancos. Ou melhor podes desde que não sejas apanhado!

                        Comentário


                          #13
                          como já deu para ver, há diversas teorias... também já me falaram nessa do livrete... se tiver de 2 a 9 lugares, posso tirar os bancos à vontade... se tiver escrito 9 lugares, posso transportar o que quiser MAS tenho que ter os bancos todos mesmo durante o transporte...

                          acho que não faz muito sentido, mas pronto... onde se pode ver legislação sobre este assunto? é que assim não se chega a nenhuma conclusão...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            como já deu para ver, há diversas teorias... também já me falaram nessa do livrete... se tiver de 2 a 9 lugares, posso tirar os bancos à vontade... se tiver escrito 9 lugares, posso transportar o que quiser MAS tenho que ter os bancos todos mesmo durante o transporte...

                            acho que não faz muito sentido, mas pronto... onde se pode ver legislação sobre este assunto? é que assim não se chega a nenhuma conclusão...

                            Não sei se é bem assim. Na empresa onde estou a trabalhar, por vezes uma caixinha ou outra já não cabe na traseira. Nesses casos por vezes, é colocado no chão ao pé do banco e é a primeira coisa a ir ser entregue porque se a GNR apanha dá multa.

                            Portanto, pela minha interpretação mecadorias só na traseira separada por rede juntamente com a guia. A melhor forma de confirmar isso, será mesmo deslocando a um posto da GNR

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X