Olá Thor26,
também tenho visto este pequeno utilitário com atenção, penso mesmo em adquirir um, mas estou à espera da caixa pilotada e ESP.
quanto à questão do IA (ou ISV), se o configurares no site fiatprofessional.pt verás que paga a pela totalidade, ou seja com um PVP de aproximadamente 18.500 € (c IVA).
quanto ao desconto para o abate, penso que por ser veículo comercial misto não entra na lista de veículos contemplados; apesar de um vendedor da Fiat me ter dito que sim, pois tinha 4 lugares mas n acredito muito nesses vendedores chico-espertos.
E por último, só existe mesmo com 4 lugares (ou a versão van, de 2 lugares, como é óbvio).
em jeito de conclusão, a vantagem deste tipo de veículo prende-se com a possibilidade de deduzir IVA (em caso de estar afecto à actividade de um profissional liberal, ou pertencer a um a empresa) e ser um veículo de 4 lugares.
Ou seja, é como um dobló combi, com a rede divisória (possuindo este 5 lugares, penso que seja do teu interesse) mas mais estético. nota final: há uma divisória de madeira, forrada a alcatifa, montada de origem, tal como nos comerciais de 2 lugares, que impede o acesso à bagageira pelos lugares de trás e inviabiliza o aproveitamento total do espaço de carga em comprimento - e removê-la ou cortá-la dá direito a multa...
um abraço e espero ter ajudado
Boas tardes, alguém me pode dar informações sobre este veiculo?
Na Fiat dizem que apesar do banco traseiro é considerado comercial , no qual uma empresa pode deduzir o iva.Isto é correcto?
Desconheço a viatura em causa, mas recordo-me de ter lido --> este artigo <-- e escangalhar-me a rir
"Juro por Deus que o Qubo é tão lento que se você entrou em um nessa manhã para dirigir em direção ao sul o mais rápido possível, a erosão costeira vai engolir você na quarta à tarde."
LOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL
O artigo esta brutal!
Boas tardes, alguém me pode dar informações sobre este veiculo?
Na Fiat dizem que apesar do banco traseiro é considerado comercial , no qual uma empresa pode deduzir o iva.Isto é correcto?
Tanto quanto sei é um veiculo de passageiros e não dá para deduzir o iva. Agora acho que dá para deduzir qualquer coisa que não me recordo do nome, mas tinha um limite qualquer de 25 ou 30mil.
Acho é que este tipo de viaturas, deveria ter isençõa de ISV. A berlingo é fabricada em Portugal e sempre era um belo incentivo para esta unidade de produção.
Hoje liguei novamente para a fiat e eles garantiram-me que pelo facto de ter a grade na parte traseira que realmente era considerado comercial, e que fica com montes de extras tipo sensores de estacionamento, AC, Jantes LL, Radio CD com MP3, entre outras coisas por 16000 e pouco e que o iva é dedutivel ficando então por cerca de 14000...parece me uma boa opção...a confirmar-se, ah o motor é o 1.3Mjet
Tem a ver com a homologação,apenas o está para 4 lugares,ao contrario dos gémeos Citoen Beeper e o outro que n me lembro o nome da Peugeot que já estão homologados para 5 passageiros.Não está integrado comercialmente na Fiat,mas na Fiat Professional (divisão de comerciais) e sim,vem com uma carrada de equipamento.De base é uma Fiorino,portanto derivado de comercial com tudo o que isso implica.
Desconheço a viatura em causa, mas recordo-me de ter lido --> este artigo <-- e escangalhar-me a rir
Este artigo ou é um artigo de ficção ou de humor, ou então os elementos do Top Gear quando o fizeram estavam com uma "broa" que já não sabiam o que diziam, o motor 1.3 Multijet de origem Opel !!!?, a chave com comando para abrir a mala a ideia mais estupida do mundo!!!! então praticamente todas as marcas hoje estão estupidas !!!, a carrinha Fiat não presta, mas a Citroen que é feita na mesma fábrica é boa!!!!!
Nem como artigo de humor dá para rir de tanta calinada, se queriam criticar podiam ter mais imaginação, e eu que gostava dos ensaios em pista que eles faziam
Este artigo ou é um artigo de ficção ou de humor, ou então os elementos do Top Gear quando o fizeram estavam com uma "broa" que já não sabiam o que diziam, o motor 1.3 Multijet de origem Opel !!!?, a chave com comando para abrir a mala a ideia mais estupida do mundo!!!! então praticamente todas as marcas hoje estão estupidas !!!, a carrinha Fiat não presta, mas a Citroen que é feita na mesma fábrica é boa!!!!!
Nem como artigo de humor dá para rir de tanta calinada, se queriam criticar podiam ter mais imaginação, e eu que gostava dos ensaios em pista que eles faziam
Top Gear é assim...tem piada, mas apertado não tem sumo nenhum.
sobre o assunto, se for como te disseram parece um excelente negócio
Sim comandos de automoveis com um botão para abrir a mala existem imensos, curisamente nunca ouvi nenhuma pessoa, ou jornalista a criticar o mesmo, antes pelo contrario a dizer que é util. Pessoalmente tenho uma viatura com um comando com abertura de mala e nunca o problema que descrevem se levantou, obviamente quando dou à ignição não expremo o comando como se tivesse a expremer um limão!!!
Este Jeremy Clarkson que se cuide, com opiniões tão tendenciosas esqueça o jornalismo, ou então escreva só para a sua marca preferida.
Que eu saiba é o Jeremy Clarkson o director do Top Gear, logo a essência está toda lá.
Meus senhores em relação às opiniões estupidas que este senhor J. C. disse, vou só perguntar-vos quando colocam a vossa viatura a funcionar pegam no vosso comando com 2 ou 3 botões e rodam o comando para accionar o motor? Concerteza não apertam o comando trancando e destrancando as portas, certo? então que raio de argumento é que esse senhor utilizou!!!
Comentário