Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Fiorino Qubo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Fiorino Qubo

    Boas.
    Que dizem deste mini monovolume?
    Este veículo paga IA? Tem direito a desconto para abate?
    Só existe em 4 lugares?

    #2
    Olá Thor26,
    também tenho visto este pequeno utilitário com atenção, penso mesmo em adquirir um, mas estou à espera da caixa pilotada e ESP.
    quanto à questão do IA (ou ISV), se o configurares no site fiatprofessional.pt verás que paga a pela totalidade, ou seja com um PVP de aproximadamente 18.500 € (c IVA).
    quanto ao desconto para o abate, penso que por ser veículo comercial misto não entra na lista de veículos contemplados; apesar de um vendedor da Fiat me ter dito que sim, pois tinha 4 lugares mas n acredito muito nesses vendedores chico-espertos.
    E por último, só existe mesmo com 4 lugares (ou a versão van, de 2 lugares, como é óbvio).
    em jeito de conclusão, a vantagem deste tipo de veículo prende-se com a possibilidade de deduzir IVA (em caso de estar afecto à actividade de um profissional liberal, ou pertencer a um a empresa) e ser um veículo de 4 lugares.
    Ou seja, é como um dobló combi, com a rede divisória (possuindo este 5 lugares, penso que seja do teu interesse) mas mais estético.
    nota final: há uma divisória de madeira, forrada a alcatifa, montada de origem, tal como nos comerciais de 2 lugares, que impede o acesso à bagageira pelos lugares de trás e inviabiliza o aproveitamento total do espaço de carga em comprimento - e removê-la ou cortá-la dá direito a multa...
    um abraço e espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      Fiat Qubo

      Boas tardes, alguém me pode dar informações sobre este veiculo?
      Na Fiat dizem que apesar do banco traseiro é considerado comercial , no qual uma empresa pode deduzir o iva.Isto é correcto?

      Comentário


        #4
        Desconheço a viatura em causa, mas recordo-me de ter lido --> este artigo <-- e escangalhar-me a rir

        Tentar ultrapassar o limite de velocidade nesse carro seria como tentar ultrapassar o limite de velocidade em uma vaca."

        Comentário


          #5
          ...nada de conctreto ja percebi...

          Comentário


            #6
            Isso tem que ver com a homologação que é feita para o carro... Sinceramente não sei onde te poderás informar sobre isso, mas talvez no IMTT..?

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Desconheço a viatura em causa, mas recordo-me de ter lido --> este artigo <-- e escangalhar-me a rir
              "Juro por Deus que o Qubo é tão lento que se você entrou em um nessa manhã para dirigir em direção ao sul o mais rápido possível, a erosão costeira vai engolir você na quarta à tarde."
              LOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL
              O artigo esta brutal!

              Comentário


                #8
                ganda abuso XD
                usa se medidas geologicas para a sua velocidade

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hugodelgado Ver Post
                  Boas tardes, alguém me pode dar informações sobre este veiculo?
                  Na Fiat dizem que apesar do banco traseiro é considerado comercial , no qual uma empresa pode deduzir o iva.Isto é correcto?
                  Tanto quanto sei é um veiculo de passageiros e não dá para deduzir o iva. Agora acho que dá para deduzir qualquer coisa que não me recordo do nome, mas tinha um limite qualquer de 25 ou 30mil.

                  Acho é que este tipo de viaturas, deveria ter isençõa de ISV. A berlingo é fabricada em Portugal e sempre era um belo incentivo para esta unidade de produção.

                  Comentário


                    #10
                    Hoje liguei novamente para a fiat e eles garantiram-me que pelo facto de ter a grade na parte traseira que realmente era considerado comercial, e que fica com montes de extras tipo sensores de estacionamento, AC, Jantes LL, Radio CD com MP3, entre outras coisas por 16000 e pouco e que o iva é dedutivel ficando então por cerca de 14000...parece me uma boa opção...a confirmar-se, ah o motor é o 1.3Mjet

                    Comentário


                      #11
                      Se te confirmam isso, então é boa compra! Ainda hoje vi uma (laranja). Pareceu me um bocado acanhado atras, mas dá perfeitamente para uma viagem.

                      Fui confirmar na AH e não tem lá o preço. Mas da versão prima (a Peugeot) paga ISV.

                      Só digo isto, porque andava atras de uma berlingo de passageiros, mas quando olhei para os impostos que ia pagar, desisti logo (anda pelos 25mil).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                        ganda abuso XD
                        usa se medidas geologicas para a sua velocidade
                        off topic

                        aquela tradução brasileira ate me meteu nojo de ler!!

                        porque raio não podem falar la com o sotaque deles mas deixar o português escrito socegadito?

                        Comentário


                          #13
                          Tem a ver com a homologação,apenas o está para 4 lugares,ao contrario dos gémeos Citoen Beeper e o outro que n me lembro o nome da Peugeot que já estão homologados para 5 passageiros.Não está integrado comercialmente na Fiat,mas na Fiat Professional (divisão de comerciais) e sim,vem com uma carrada de equipamento.De base é uma Fiorino,portanto derivado de comercial com tudo o que isso implica.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                            off topic

                            aquela tradução brasileira ate me meteu nojo de ler!!

                            porque raio não podem falar la com o sotaque deles mas deixar o português escrito socegadito?
                            sossegadito, queres tu dizer.

                            é uma boa opção se realmente nao pagar o IVA. mas eu confirmaria no IMTT para não haver dissabores mais tarde.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Desconheço a viatura em causa, mas recordo-me de ter lido --> este artigo <-- e escangalhar-me a rir

                              Este artigo ou é um artigo de ficção ou de humor, ou então os elementos do Top Gear quando o fizeram estavam com uma "broa" que já não sabiam o que diziam, o motor 1.3 Multijet de origem Opel !!!?, a chave com comando para abrir a mala a ideia mais estupida do mundo!!!! então praticamente todas as marcas hoje estão estupidas !!!, a carrinha Fiat não presta, mas a Citroen que é feita na mesma fábrica é boa!!!!!

                              Nem como artigo de humor dá para rir de tanta calinada, se queriam criticar podiam ter mais imaginação, e eu que gostava dos ensaios em pista que eles faziam

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Este artigo ou é um artigo de ficção ou de humor, ou então os elementos do Top Gear quando o fizeram estavam com uma "broa" que já não sabiam o que diziam, o motor 1.3 Multijet de origem Opel !!!?, a chave com comando para abrir a mala a ideia mais estupida do mundo!!!! então praticamente todas as marcas hoje estão estupidas !!!, a carrinha Fiat não presta, mas a Citroen que é feita na mesma fábrica é boa!!!!!

                                Nem como artigo de humor dá para rir de tanta calinada, se queriam criticar podiam ter mais imaginação, e eu que gostava dos ensaios em pista que eles faziam
                                Top Gear é assim...tem piada, mas apertado não tem sumo nenhum.

                                Comentário


                                  #17
                                  mas alguém tem uma?podem dar me alguma informação sobre a carrinha?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hugodelgado Ver Post
                                    mas alguém tem uma?podem dar me alguma informação sobre a carrinha?

                                    Mas o que é que queres saber?!

                                    -custa 19.628 Euros
                                    -O consumo real anda nos 7 L
                                    -É porreira de conduzir
                                    -É um conceito diferente,foge ao cinzentão do nosso parque automovel.

                                    ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Top Gear é assim...tem piada, mas apertado não tem sumo nenhum.
                                      Não é Top Gear.

                                      São reviews que o Clarkson escreve, para o Times.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Top Gear é assim...tem piada, mas apertado não tem sumo nenhum.
                                        lol.....

                                        Já agora fica aqui o original onde se pode ler o pormenor da chave abrir a mala
                                        http://www.timesonline.co.uk/tol/dri...ffset=0&page=1

                                        sobre o assunto, se for como te disseram parece um excelente negócio
                                        Editado pela última vez por dysplay21; 02 October 2009, 12:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          FiatQubo_static_450.jpg

                                          Neste tópico só estava a faltar uma foto do veículo em questão

                                          Por acaso já vi uma ao vivo e está engraçada.

                                          Um abraço, by Filas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                            Mas o que é que queres saber?!

                                            -custa 19.628 Euros
                                            -O consumo real anda nos 7 L
                                            -É porreira de conduzir
                                            -É um conceito diferente,foge ao cinzentão do nosso parque automovel.

                                            ...
                                            Mas tem alguma destas? É que no site da FIAT custa 14mil. Como é que podes afirmar que custa 20mil?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              lol.....

                                              Já agora fica aqui o original onde se pode ler o pormenor da chave abrir a mala
                                              Jeremy Clarkson Fiat Qubo review | Driving - Times Online

                                              sobre o assunto, se for como te disseram parece um excelente negócio

                                              Sim comandos de automoveis com um botão para abrir a mala existem imensos, curisamente nunca ouvi nenhuma pessoa, ou jornalista a criticar o mesmo, antes pelo contrario a dizer que é util. Pessoalmente tenho uma viatura com um comando com abertura de mala e nunca o problema que descrevem se levantou, obviamente quando dou à ignição não expremo o comando como se tivesse a expremer um limão!!!

                                              Este Jeremy Clarkson que se cuide, com opiniões tão tendenciosas esqueça o jornalismo, ou então escreva só para a sua marca preferida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                Não é Top Gear.

                                                São reviews que o Clarkson escreve, para o Times.
                                                Que eu saiba é o Jeremy Clarkson o director do Top Gear, logo a essência está toda lá.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Que eu saiba é o Jeremy Clarkson o director do Top Gear, logo a essência está toda lá.

                                                  Meus senhores em relação às opiniões estupidas que este senhor J. C. disse, vou só perguntar-vos quando colocam a vossa viatura a funcionar pegam no vosso comando com 2 ou 3 botões e rodam o comando para accionar o motor? Concerteza não apertam o comando trancando e destrancando as portas, certo? então que raio de argumento é que esse senhor utilizou!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Que eu saiba é o Jeremy Clarkson o director do Top Gear, logo a essência está toda lá.
                                                    O Jeremy Clarkson é o apresentador.

                                                    Quem manda, quanto muito, na "essência" do Top Gear é o Andy Wilman.

                                                    Essas reviews do Times são bem diferentes das reviews da Top Gear(revista) e do Top Gear(programa).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nao sei para que interessa o que o gajo dix, o que eu queria saber é se alguem usa...e o que têm a dizer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hugodelgado Ver Post
                                                        nao sei para que interessa o que o gajo dix, o que eu queria saber é se alguem usa...e o que têm a dizer
                                                        Eu tenho uma Qubo de 2 lugares com 250km... o que queres saber?

                                                        Já escrevi algumas coisas num topico semelhante... ve o link.
                                                        http://forum.autohoje.com/veiculos-c...-bipper-3.html

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X