Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de tractor agricola - Take II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de tractor agricola - Take II

    Já por uma vez vos pedi a opinião acerca de tractores agricolas. Como houve varios users que percebiam do assunto e tinham opiniões decidi agora fazer uma nova sondagem de opinião acerca do mesmo tema.
    Na altura estava a tentar decidir me acerca da potencia ideal que necessitava. Vou apenas recordar que o tractor será usado com um corta matos e eventualmente uma grade de discos, para limpar uma zona florestal.
    As minhas duvidas agora recaiem mais na escolha da marca e modelo.
    Estive a ver 3 modelos de marcas distinctas que me pareceram bem, um da New Holland, um da Kubota e outra da Same.
    No entanto se dentro da gama acharem que há algo melhor, afgradeço que digam.

    O da New Holland é o modelo TCE-50 com cerca de 49 cv de potencia.





    O da KUbota é o modelo L4630 com cerca de 47 cv de potencia.





    O modelo da Same é o Solaris 50 com 47 cv de potencia.




    De entre estes modelos, qual acham que será melhor/ pior ?
    A diferença de preços entre eles não é muito importante, por isso gostava apenas de feedback de quem conhece ou tem estes tractores.
    Convem referir que se houver mais propostas que nao estou a considerar agradeço tambem que me digam.

    Fiquem bem !!

    #2
    nao percebo nada de tractores mas do que tenho ouvido dizer os massey fergunson (axo que e assim) sao bastante bons , e mais nao posso dizer

    Comentário


      #3
      Não percebo nada disso, mas o último é bonito.
      Também ouvi dizer que os Jonh Deer são muito bons.

      Comentário


        #4
        Na minha terra tenho um New Holland o de 18cavalos, axo eu.
        e é certo k nunca deu problemas....

        Comentário


          #5
          Pois ...tenho de ver os da Jonh deer tambem.
          Estava um pouco receoso em relação aos Massey ..porque sei de varios que tiveram já alguns problemas ...parece que a fiabilidade que tanto valorizava a marca se está a dissipar ...

          Comentário


            #6
            Same custuma ser bom[|)]Embora näo perceba muito disto mas sò tenho ouvido bem falar desta marca;)

            Comentário


              #7
              boas!!

              eu pessoalmente na percebo muito de tractores... no entanto, o meu pai percebe, e tem um, um pouco maior q estes...trocou-o há poucos meses, na passagem de ano, e o novo é um New holand e optou por ele em busca da fiabilidade (e q fiabilidade) que teve no que deu à troca..Um fiat de trãcço dupla de 45cv que durante mais de 15 anos tanta porrada levou e nunca, friso nunca deu raia...aquele desgraçado tinha "garfos" de carga e guincho atrás...enfim...chegava a transportar cargas no monte so com as rodas da frente no chão...a puxar cargas, era cada "embraiadela" que eu sempre pensei q aquilo ia mesmo estoirar!! O anterior a este, ou seja, decada de 70/80 tb era fiat...
              É o pouco que te posso dizer...claro que isto td tb pode ser uma sorte que o meu pai teve com os modelos que lhe passaram plas mãos...

              Boa compra e espero ainda ser util com este comentário[:X]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por arct

                boas!!

                eu pessoalmente na percebo muito de tractores... no entanto, o meu pai percebe, e tem um, um pouco maior q estes...trocou-o há poucos meses, na passagem de ano, e o novo é um New holand e optou por ele em busca da fiabilidade (e q fiabilidade) que teve no que deu à troca..Um fiat de trãcço dupla de 45cv que durante mais de 15 anos tanta porrada levou e nunca, friso nunca deu raia...aquele desgraçado tinha "garfos" de carga e guincho atrás...enfim...chegava a transportar cargas no monte so com as rodas da frente no chão...a puxar cargas, era cada "embraiadela" que eu sempre pensei q aquilo ia mesmo estoirar!! O anterior a este, ou seja, decada de 70/80 tb era fiat...
                É o pouco que te posso dizer...claro que isto td tb pode ser uma sorte que o meu pai teve com os modelos que lhe passaram plas mãos...

                Boa compra e espero ainda ser util com este comentário[:X]

                E se nao for indiscrição posso saber qual foi o modelo exacto que o teu pai comprou. Alem disso, será que podes dizer porquê escolher essa marca em vez de outras ? Houve alguma razão em particular ?
                Agradeço

                Comentário


                  #9
                  Entre esses acho os New Holland melhor, nao viste tb nenhum Renault, tb sao mto bons.

                  Comentário


                    #10
                    Na minha opinião existe 3 marcas de topo, são elas a John Deear, a Massey Fergunsen e a New Holland.

                    Depois e existem outras marcas como a Lamborghini, a Same, a Fiat Agri, etc.

                    Lá na terra temos um Massey Fergunsen ( já é o 2º que compramos) e esteve sempre à altura.

                    Mas como já disse anteriormente, qualquer um daqueles 3 são excelentes máquinas.

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião existe 3 marcas de topo, são elas a John Deear, a Massey Fergunsen e a New Holland.

                      Depois e existem outras marcas como a Lamborghini, a Same, a Fiat Agri, etc.

                      Lá na terra temos um Massey Fergunsen ( já é o 2º que compramos) e esteve sempre à altura.

                      Mas como já disse anteriormente, qualquer um daqueles 3 são excelentes máquinas.

                      Comentário


                        #12
                        ekis:

                        olha, os modelos que teve, foi o velhinho Fiat 450, este foi o primeiro, o segundo era um 45 cv com dupla tração de 1989, e este último, foi o de 60 cv (julgo eu, mas só verificando no fim de semana) tb com dupla tracção. Este último ganhou em tamanho ao de 45 cv, é um modelo mais seguro e robusto..

                        quanto à escolha da marca, julgo que foi uma questão de presença de mercado...o 1º foi pq era o q se comercializava na altura...era o q mais havia lá na terra...e depois, dada a fiabilidade, nunca se trocou...
                        este ultimo leva meio ano e ainda na deu estrilho( mau era tb!!)

                        no entanto desta vez ainda ponderou os lamborgini, mas caiu na fiat novamente...penso q seja acima de tudo, nao mexer na equipa q ganha!!

                        fendt, esses nao!! tanto qto sei, muitos problemas electricos!!

                        boa compra...sempre as ordens!!

                        Comentário


                          #13
                          o new holland é boa escolha! numa só marca o melhor da ford e fiat!!, com motores iveco( pelo menos nos mais potentes!

                          Comentário


                            #14
                            O pai da minha namorada também comprou um New Holland e aquilo parece-me porreiro. Tinha também um Fiat (agora não sei qual modelo) e agora comprou o tal New Holland. Depois logo quando falar com ela pergunt-lhe qual foi o modelo que agora não me recordo.

                            Edit: acho que foi da série TN-A .

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por crisdpf

                              O pai da minha namorada também comprou um New Holland e aquilo parece-me porreiro. Tinha também um Fiat (agora não sei qual modelo) e agora comprou o tal New Holland. Depois logo quando falar com ela pergunt-lhe qual foi o modelo que agora não me recordo.

                              Edit: acho que foi da série TN-A .
                              Pois ..a serie TN-A é a serie acima do que eu tava a pensar ...são cadito ( bastante mais caros ) mas como são bastante maiores tem muito estabilidade.

                              Da jonh deer não vi nada porque na zona onde é para ter o tractor nao há lá representante da marca e depois para as revisões torna se mais dificil.

                              Quanto ao da New Holland que eu estava interessado, o motor não é da Iveco mas sim da Yanmar. Não sei se é uma boa marca senão, por isso se alguem conhecer algo agradecia que referissem.

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer um desses é bom;)

                                Comentário


                                  #17
                                  A New Holland é total pertença da Fiat.
                                  Será que não vêm para aqui os anti-Fiat falar mal da fiabilidade italiana? eheh


                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um Massey Ferguson que nunca deu problemas e é de 1972. Claro que o motor é Perkins muito reputado pela sua fiabilidade. Os novos não sei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois ..eu tb tinha uma boa opinião dos Massey mas há um vozinho meu que trabalha mesmo na agricultura e o penultimo tractor que teve foi um Massey novo. Ele disse quenunca tinha tido uma maquina que tivesse dado tantos problemas. Agora tem um de uma marca Italina e está satisfeito.
                                      Mas se calhar foi uma coincidencia ...mas lá que não tenho ouvido boas opiniões dos Massey recentes ..isso é um facto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Same solaris ou o Argon ambos versao 50! São do melhor!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                          Same solaris ou o Argon ambos versao 50! São do melhor!
                                          Tenho um Hürlimann H-361 com 60cv que foi comprado novo em 1991, nunca deu problemas, tem tracção às 4 rodas, o motor é Same.

                                          Podes ver aqui umas fotos:
                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=Tractor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na quinta que temos no alentejo tenho um Same Iron 165, tem 180 cv a escolha recaiu sobre este principalmente pela capacidade de elevação que ronda as 9Ton, mas andar com ele é uma loucura, talvez seja grande demais para o que precisas mas a Same tem a Serie Dorado que a potencia varia entre os 50 +/- cv ate 90 +/- assim de cor nao sei bem mas posso ver no catalogo que ca tenho em casa, ja sao razoaveis para um uso moderado e numa area pequena

                                            O nosso é igual a este


                                            Para o que precisas aconselho este



                                            Agora tudo depende do que estas disposto a gastar numa maquina agricola


                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              hum.. pois ca está alguem k já andou com tratores e cortamatos.. n para cortar mato mas para desmegalhar ramos com cortamato em hortas..

                                              hum n sei bem o trabalho k vais fazer e se o mato é mt expresso.. mas axo k para qualquer um deles um cortamato é arsenal demasiado pesado.. receio k tenhas de investir num trator mais sério..

                                              eu recomendavate vivamente kubota.. (é japones), o k anda por cá problemas, zero facilidade de manobras mudancas e todo o rest impecavel! aparentemente parece menos robusto,, mas acredita k é só aparentemente.. uma parafuso com 1 centimetro de diametro pode ser mais resistente que um de 5 centimetros.. tudo depende do metal e da fundicao do metal,, á e um concelho.. eskece isso dos tratores serem bonitos e feios..

                                              Comentário


                                                #24
                                                hum.. pois ca está alguem k já andou com tratores e cortamatos.. n para cortar mato mas para desmegalhar ramos com cortamato em hortas..

                                                hum n sei bem o trabalho k vais fazer e se o mato é mt expresso.. mas axo k para qualquer um deles um cortamato é arsenal demasiado pesado.. receio k tenhas de investir num trator mais sério..

                                                eu recomendavate vivamente kubota.. (é japones), o k anda por cá problemas, zero facilidade de manobras mudancas e todo o rest impecavel! aparentemente parece menos robusto,, mas acredita k é só aparentemente.. uma parafuso com 1 centimetro de diametro pode ser mais resistente que um de 5 centimetros.. tudo depende do metal e da fundicao do metal,, á e um concelho.. eskece isso dos tratores serem bonitos e feios..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os New Holland são bons tractores e dos mais baratos também (pelo menos em relação aos John Deere e Massey Fergunson).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estamos a falar de que valores para esses tractores novos?

                                                    Também ando comprador de um tractor de pequeno/médio porte, mas provavelmente terei de optar por usado, devido ao valor comercial que estas máquinas, mesmo antigas, ainda tem.


                                                    O yanmar é Japonês, existe um aqui na familia que nunca deu problemas. 4x4, motor de 4 cilindros e um trabalhar muito suave ao contrario dos 3 cilindros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Tenho um Massey Ferguson que nunca deu problemas e é de 1972. Claro que o motor é Perkins muito reputado pela sua fiabilidade. Os novos não sei.
                                                      Estes motores Diesel britânicos são do melhor.

                                                      Agora a sério, não fazia a mínima ideia que havia tractores equipados com motor Perkins.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                        Estes motores Diesel britânicos são do melhor.

                                                        Agora a sério, não fazia a mínima ideia que havia tractores equipados com motor Perkins.

                                                        Retroescavadoras também

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tens também os fendt e os deutz fahr os agricultores ca da minha zona e so destes + uns massey antigos e jonh deers. porque nao compras um usado com poucas horas visto ser para pouco trabalho durante o ano acho eu e estes tratores pequenos nao terem muito esforço na agricultura pelo menos aqui na minha terra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu pai tem um TCE 40 desde 2004, até hoje não deu problemas e tem surpreendido pela positiva. O motor tem apenas 1.642cc mas é um brinquedo com uma genica incrivel. Os terrenos de trás-os-montes (onde está o tractor) são muito ingremes e complicados mas o tractor dá conta do recado muito bem. Logo do origem o meu pai pediu pneus mais largos, uma alteração que costumam fazer lá na zona, e o desempenho é mesmo muito bom.

                                                            Esse em que estás interessado, sendo o 50, deve ser ainda melhor.

                                                            Penso que estes tractores não são 100% New Holland, existem uns McCormick(http://www.mccormick-intl.com/product.php?p=5) e Valpadana (http://www.valpadana.it/1500.htm) que são exactamente iguais. Não tenho a certeza mas acho que se tratou de um projecto de parceria ou algo do género, talvez com a própria Yanmar que é quem fornece os motores. Mas isto não retira qualidade ao produto, antes pelo contrário.

                                                            O do meu pai, desculpem a qualidade mas foi com o telemóvel:

                                                            Editado pela última vez por PP; 16 May 2007, 08:40.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X