Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo JTD ou Ibiza Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bravo JTD ou Ibiza Tdi

    Boas

    ando á procura de um comercial do ano 2000 em frente, com um valor até 5000 euros.

    o carro é apenas para deslocar de casa para o trabalho 15 km, e uma a duas vezes por mes ir de castelo branco ao porto, ou santarem, basicamente são estas as viagens

    não é preciso nada xpto (jantes, molas, etc) o mais original possivel e ter ar condicionado.

    e tenho procurado e surgem-me os fiat bravos jtd, e os ibiza gt-tdi, ou os modelos a seguir de 90 cv. aparecem alguns ford, mas eu fords nao gosto.

    o que eu pergunto é: será o fiat um bom carro a nivel de fiabilidade? é que eu não vejo jtd´s nas oficinas, enquanto que tdis se não estao nas oficinas, estão a levar um sensor qualquer que se avariou.

    e dos que já experimentei, sempre gostei mais dos fiats (sou fã de carros italianos), e conduzi um com apenas 110000 km, com livro de revisoes, em muito bom estado, que está aqui atras da orelha.

    desculpem o testamento

    #2
    Fonix, quem te ouvir falar ha-de pensar que os TDI são os piores motores do mundo :S.
    Basicamente, o SEAT, e em especial o GT-TDI é o carro se estiveres em busca de sensações. Apesar de andarem os dois mais ou menos o mesmo (provavelmente o ibiza terá alguma vantagem por ser mais leve e ter mais 5cv), o GT-TDI tem aquela entrada do turbo caracteristica. Provavelmente consumirá menos que o Bravo e, esquece la a ideia que tens da fiabilidade dos TDI. São ambos fiáveis.
    Um dos inconvenientes deste GT-TDI, é que a maior parte deles estão alterados e aí sim, a fiabilidade pode estar em causa. Quanto ao 6k2 de 90, é um bom carro mas mais limitado em termos de performances que o GT-TDI embora ande bem na mesma e tenha bastante genica em baixas. Mas somando as coisas, ficas com um carro mais económico e mais recente.
    O ideal, seria arranjar um 6k2 de 110cv e ficavas com o melhor de 2 mundos.
    O Fiat, não conheço bem, mas vale por ser um carro de seg superior e em teoria, mais espaçoso ou com mais equipamento. No entanto, sendo comercial, não sei se será importante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
      Fonix, quem te ouvir falar ha-de pensar que os TDI são os piores motores do mundo :S.
      Basicamente, o SEAT, e em especial o GT-TDI é o carro se estiveres em busca de sensações. Apesar de andarem os dois mais ou menos o mesmo (provavelmente o ibiza terá alguma vantagem por ser mais leve e ter mais 5cv), o GT-TDI tem aquela entrada do turbo caracteristica. Provavelmente consumirá menos que o Bravo e, esquece la a ideia que tens da fiabilidade dos TDI. São ambos fiáveis.
      Um dos inconvenientes deste GT-TDI, é que a maior parte deles estão alterados e aí sim, a fiabilidade pode estar em causa. Quanto ao 6k2 de 90, é um bom carro mas mais limitado em termos de performances que o GT-TDI embora ande bem na mesma e tenha bastante genica em baixas. Mas somando as coisas, ficas com um carro mais económico e mais recente.
      O ideal, seria arranjar um 6k2 de 110cv e ficavas com o melhor de 2 mundos.
      O Fiat, não conheço bem, mas vale por ser um carro de seg superior e em teoria, mais espaçoso ou com mais equipamento. No entanto, sendo comercial, não sei se será importante.
      os TDi´s não são maus, a nivel de motor (bloco) e caixa não são nada maus

      eu tive um colega com um gt-tdi com 320000 km sem problemas, e conheço outros iguais, mas há sempre aquelas pequenas coisas, o sensor de massa de ar, o volante bi-massa, o sensor de temp da agua, sei lá. nunca te deixam a pé, mas pronto.

      e eu gostava de saber se o fiat tem a mesma filosofia, visto que os fiats são conhecidos como os problematicos dos fios.
      eu tenho uma scudo jtd de 110 cv de 2005, mas aquilo não é fiat, é peugeot.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xpowerperformance Ver Post
        os TDi´s não são maus, a nivel de motor (bloco) e caixa não são nada maus

        eu tive um colega com um gt-tdi com 320000 km sem problemas, e conheço outros iguais, mas há sempre aquelas pequenas coisas, o sensor de massa de ar, o volante bi-massa, o sensor de temp da agua, sei lá. nunca te deixam a pé, mas pronto.

        e eu gostava de saber se o fiat tem a mesma filosofia, visto que os fiats são conhecidos como os problematicos dos fios.
        eu tenho uma scudo jtd de 110 cv de 2005, mas aquilo não é fiat, é peugeot.
        Os TDi 90 e 110 cv são bons motores, fiáveis mas que dão os problemas que disse, os JTD do Scudo ou melhor dizendo os HDi são do melhor que há em termos de fiabilidade, mas os JTD 105 também não ficam muito atrás, são muito fiáveis, tenho uma Marengo JTD 105 DE 1999 e até agora zero problemas, é meter gasóleo e andar, o carro não é nada de extraordinário mas o motor é

        Comentário


          #5
          yep, deve ser dificil encontrar um gt-tdi que já não tenha um bom tratamento

          O jtd de 105 cv tambem anda bem, agora conduz os 2 e decide. São os dois boas máquinas se bem que o tdi ganha em andamento. Consumos devem ser ela por ela

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X