Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra sport van

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra sport van

    Estou em fase de negociação para uma carrinha opel astra 2.0 sport van de 2002 com 150.000 km...Gostava de saber se é um carro que dá muitos problemas e o que tenho de ter em atenção.....obrigado

    #2
    O meu irmão tem uma astra 2.0 dti que foi comprada por mim em 2005 com 130 mil km e agora tem 190 mil km. É muito fiável e nunca me deu problemas dignos desse nome.

    Comentário


      #3
      O 2.0 acho que é melhor opção que o 1.7. Creio que no geral seja bastante robusto

      Comentário


        #4
        Tenho ideia que o 1.7 dti é algo problemático com quilometragens mais elevadas, esse não tenho conhecimento. É mais raro de encontrar por aí.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
          Tenho ideia que o 1.7 dti é algo problemático com quilometragens mais elevadas, esse não tenho conhecimento. É mais raro de encontrar por aí.
          Conheço um colega que teve uma Astra Caravam 2.0 DTI que vendeu com quilometragem acima dos 200.000km e não teve problemas de motor.
          Conhjeço outro colega que tem uma Astra caravan 1.7 DTI que já leva 200.000km e ainda não teve qualquer problema de motor.
          Os únicos problemas são mesmo peças de desgaste que vão cedendo devido à elevado quilometragem e pára-choques descascados.

          Comentário


            #6
            Obrigado!!! Mas podem me dar mais informações acerca deste motor que eu desconhecia ate esta altura...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulomv Ver Post
              Conheço um colega que teve uma Astra Caravam 2.0 DTI que vendeu com quilometragem acima dos 200.000km e não teve problemas de motor.
              Conhjeço outro colega que tem uma Astra caravan 1.7 DTI que já leva 200.000km e ainda não teve qualquer problema de motor.
              Os únicos problemas são mesmo peças de desgaste que vão cedendo devido à elevado quilometragem e pára-choques descascados.
              Ora bem, como hei-de explicar isto....
              Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
              Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
              Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
              E outros que agora não me lembro...
              Peças de desgaste...? Pois sim....
              Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...

              Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
              Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                Ora bem, como hei-de explicar isto....
                Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
                Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
                Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
                E outros que agora não me lembro...
                Peças de desgaste...? Pois sim....
                Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...

                Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
                Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...

                Presumo que esses relatos sejam de um 1.7 dti...

                Eu tive um astra 2.0 e a minha namorada teve um corsa 1.7

                No corsa: motor de arranque novo; alternador novo; óleo na água (isto deve-se à passagem de óleo pelo permutador de calor); luzes amarelas de avaria no tablier (apareciam quando lhes apetecia).
                Fora o alternador e o motor de arranque andou sempre na boa...

                No astra: mudei-lhe o termostato porque de vês em quando aquecia um pouco (passava dos 90º, e fiz bem porque estava mesmo partido); um tubo do radiador arrebentou e toda a água saiu por esse tubo (foi só montar um tubo novo e pronto, custou 10 euros, se não me engano).
                E mais nada!!

                O motor 2.0 já é 16v com turbo de geometria fixa e intercooler. Não usa correia para fazer a distribuição, usa corrente, que nunca se troca
                (pelo menos é o que dizem na opel e por enquanto, tudo bem)

                Parece-me um motor muito robusto e, em todos os aspectos, uma óptima escolha dentro do preço e idade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                  Ora bem, como hei-de explicar isto....
                  Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
                  Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
                  Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
                  E outros que agora não me lembro...
                  Peças de desgaste...? Pois sim....
                  Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...

                  Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
                  Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...
                  Apenas dei o meu testemunho de 2 pessoas que têm esses modelos (um 2.0 e um 1.7) e não tiveram problemas tal como tu estás a dar o testemunho de 2 pessoas que tiveram grandes problemas.
                  Fui objectivo e não dei a opinião baseado nestes dois casos que esses motores são a maravilha da fiabilidade, obviamente.
                  Editado pela última vez por paulomv; 04 December 2009, 23:06.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X