Estou em fase de negociação para uma carrinha opel astra 2.0 sport van de 2002 com 150.000 km...Gostava de saber se é um carro que dá muitos problemas e o que tenho de ter em atenção.....obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Astra sport van
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver PostTenho ideia que o 1.7 dti é algo problemático com quilometragens mais elevadas, esse não tenho conhecimento. É mais raro de encontrar por aí.
Conhjeço outro colega que tem uma Astra caravan 1.7 DTI que já leva 200.000km e ainda não teve qualquer problema de motor.
Os únicos problemas são mesmo peças de desgaste que vão cedendo devido à elevado quilometragem e pára-choques descascados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulomv Ver PostConheço um colega que teve uma Astra Caravam 2.0 DTI que vendeu com quilometragem acima dos 200.000km e não teve problemas de motor.
Conhjeço outro colega que tem uma Astra caravan 1.7 DTI que já leva 200.000km e ainda não teve qualquer problema de motor.
Os únicos problemas são mesmo peças de desgaste que vão cedendo devido à elevado quilometragem e pára-choques descascados.
Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
E outros que agora não me lembro...
Peças de desgaste...? Pois sim....
Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...
Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...
Comentário
-
Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver PostOra bem, como hei-de explicar isto....
Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
E outros que agora não me lembro...
Peças de desgaste...? Pois sim....
Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...
Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...
Presumo que esses relatos sejam de um 1.7 dti...
Eu tive um astra 2.0 e a minha namorada teve um corsa 1.7
No corsa: motor de arranque novo; alternador novo; óleo na água (isto deve-se à passagem de óleo pelo permutador de calor); luzes amarelas de avaria no tablier (apareciam quando lhes apetecia).
Fora o alternador e o motor de arranque andou sempre na boa...
No astra: mudei-lhe o termostato porque de vês em quando aquecia um pouco (passava dos 90º, e fiz bem porque estava mesmo partido); um tubo do radiador arrebentou e toda a água saiu por esse tubo (foi só montar um tubo novo e pronto, custou 10 euros, se não me engano).
E mais nada!!
O motor 2.0 já é 16v com turbo de geometria fixa e intercooler. Não usa correia para fazer a distribuição, usa corrente, que nunca se troca
(pelo menos é o que dizem na opel e por enquanto, tudo bem)
Parece-me um motor muito robusto e, em todos os aspectos, uma óptima escolha dentro do preço e idade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver PostOra bem, como hei-de explicar isto....
Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
E outros que agora não me lembro...
Peças de desgaste...? Pois sim....
Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...
Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...
Fui objectivo e não dei a opinião baseado nestes dois casos que esses motores são a maravilha da fiabilidade, obviamente.Editado pela última vez por paulomv; 04 December 2009, 23:06.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário