Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha comercial usada até €6000: Caddy vs Partner vs Berlingo vs...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha comercial usada até €6000: Caddy vs Partner vs Berlingo vs...

    Procuro para a minha empresa uma carrinha ao estilo Berlingo, com manutenção económica, durabilidade, consumos minimamente decentes (entre 5 e 6 L/100km) etc.
    Os derivados de turismo (Clios, Corsas, Fiestas, C3s, etc.) são demasiado pequenos e as Hiace, Transit etc. demasiado grandes.
    Não precisa de ser um supra-sumo de potência ou performances, pois a maior parte do tempo vai andar vazia. No entanto de tempos a tempos preciso de carregar uma palete com mercadorias.

    As minhas primeiras impressões dos finalistas:

    VW Caddy: é bom e tal, mas se precisar de ir à oficina, upa upa as peças são caríssimas.

    Renault Kangoo / Nissan Kubistar: não conheço muito bem

    Opel Combo: ouvi dizer que a partir dos 30.000km os motores 1.2 CDTI costumam dar problemas, válvulas EGR, etc. Curioso que quando faço uma pesquisa no Standvirtual aparecem para venda muitas carrinhas Combo relativamente recentes e com poucos km!

    Citröen Berlingo / Peugeot Partner: estão por todo o lado, falta saber se valem alguma coisa (não conheço)

    Ford Transit Connect: funcional mas não sei nada sobre a sua fiabilidade.

    Alguém tem alguma sugestão? Fico muito agradecido!

    #2
    Na tua situação, acho que optava por um Berlingo ou Partner... penso serem bons comerciais, pelo menos em termos de motor, o grupo PSA sempre teve boas motorizações diesel. O motor 1.9d será sempre sem dúvida o mais fiavel, mas com os consumos mais elevados, deve andar sempre a rondar os 6/7L... os HDi tb são excelentes motores, com melhores performances e melhores consumos, mas mais sensiveis a eventuais avarias, mantendo contudo bons niveis de fiabilidade...

    Algo tipo isto... Citroën Berlingo, 3.450 EUR, Oliveira Do Bairro - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Hmm... bem pensado. 1.9D mais fiável mas gasta mais, HDI menos fiável mas gasta menos e anda mais... dá que pensar. Quero evitar intervenções "electrónicas", por sinal as mais caras de se resolver. Por isso não me importo de apostar num motor atmosférico com simplicidade mecânica.

      Que eu saiba, motores assim só os atmosféricos do grupo VW, esse 1.9D do grupo PSA... e se for uma Combo, mas com o "mítico" motor 1.7 DI (da Isuzu)?

      Ouço maravilhas acerca desse motor, mas não tenho conhecimento de causa nem experiência "in loco".

      Nas minhas pesquisas (sobretudo pelo Standvirtual) há 1.7 DIs à venda com quilometragens superiores a 450.000...!

      Comentário


        #4
        O 1.7 DI da Isuzu é um motor bastante fiável, como referes e bem, um exemplo disso é o facto de haver viaturas com esse motor com quilometragens bem acima dos 300000 km.

        De qualquer forma não afastes por completo o 1.9D da PSA porque também é bastante fiável.

        Comentário


          #5
          Quanto ao 1.7Di, será em termos de bloco bastante fiavel, mas penso que os "periféricos" não acompanham o nivel de durabilidade do bloco. Penso que a percentagem de sorte tem de ser maior na compra de um 1.7Di que para um 1.9D PSA.
          Em relação á indecisão, entre 1.9D e 2.0HDi, optava pelo primeiro, porque consegues comprar por um preço mais baixo, a fiabilidade é bastante elevada, tendo até a Toyota utilizado este motor no Corolla durante 1 ano ou 2, não sei bem.
          É verdade que o HDi gasta cerca de menos 1L comparado com o 1.9D, mas basta aparecer-te um problema electrónico, ou o turbo a dar as ultimas, e lá se vai todo o dinheiro que poupaste em gasóleo...
          E o 1.9D tem a mais valia de ser mais barato...

          Comentário


            #6
            Ena, obrigado pelas ajudas, serão consideradas!



            Já agora, alguma coisa que devo ter em conta ao procurar um Berlingo ou Partner 1.9D?

            Tipo... quando é que ocorrem as intervenções maiores? Devo "fugir" se tiver certa e determinada quilometragem?

            Obrigado

            P.S. encontrei um registo bastante bom de um Berlingo 1.9D no Spritmonitor (registo de km e consumos...)

            http://www.spritmonitor.de/en/detail/218516.html
            Editado pela última vez por Jarod; 13 February 2010, 21:19.

            Comentário


              #7
              Os procedimentos que deves tomar na compra de um comercial usado, é os normais em qualquer usado, verificar documentação, comfirmar nr de chassi com os documentos, ver se as folgas entre as rodas e a zona mais baixa das cavas é identica de ambos os lados(pode ter sofrido acidente grave), ver se as ópticas não são demasiado novas, e em caso de dúvida, perguntar logo directamente ao vendedor, o que se passou com o carro, sejá bateu, etc... ver babas de óleo do motor, espreitar o motor por baixo, ver se está muito babado, verificar o desgaste do volante, pedais, manetes, etc... e se o mesmo corresponde ao nr de km do carro.
              Ainda sem saber quanto queres gastar, não sei se é o minimo possivel, se não... parto do principio que vais ou tens um negócio teu, logo, todos os €€ fazem falta, portanto, não deves pôr de parte carrinhas destas com 160 000kms, ou pouco mais que isso, se forem de facto bons negócios.
              Falando novamente nos consumos, como vês, até se conseguem boas médias com o fiavel 1.9D, acabando desta forma de ficar completamente de parte o HDi. O 1.9D tem uma mecanica mais simples, menos problemática, a sua manutenção deve ser bastante idêntica no que toca a preços nas peças de desgaste. Quanto á mudança da correia, não tenho a certeza, mas acho que em ambos, é de 120 em 120 mil km ou 5 anos, nos 1.4/1.6HDi é que passou para os 240 mil km ou 10 anos.

              Penso que algo tipo isto, já deve chegar... Peugeot PARTNER 1.9D, 3.050 EUR, CHARNECA DE CAPARICA - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Conduzo regularmente uma Kangoo DCi 65cv e só tenho dizer bem. Não se nega a nada e faz muito bons consumos. Sem carga e no dia a dia é perfeitamente possivel fazer 5/ 5,5 L/100 com uma condução normal. A poupar já fiz 3,9 L/100 (mas já é preciso pachorra ). A fundo passar dos 7 de média é complicado. Faz revisões a cada 30000km (salvo erro as que são a partir de 2005 fazem a cada 20k). Mudança de correia a cada 5 anos ou 120k km's, o que acontecer 1º.

                Da berlingo/partner so conheço a 2.0 HDi 90cv. Motor muito mais disponível que a kangoo (como seria de esperar), só que nivel de medias anda nos 6,5/7 com condução normal. Se fizeres muita AE a Partner/Berlingo 2.0 HDi são boas escolhas, uma vez que são bastante menos limitadas que a kangoo nesse aspecto.

                Comentário


                  #9
                  peugeot partner

                  boas ,tenho uma peugeot partner ano 2000 com 140000 km e nunca tive problemas ,tirando uma embraiagem que levou nova e correias ,está muito boa vou trocar por uma caixa aberta brevemente trco apenas porque quero uma 4x4,por 6000€ compras uma nova ou quase.boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    E sobre as carrinhas da Ford? Alguém com experiência? Procuro prós e contras sobre Ford Transit Connect e a Ford Tourneo Connect.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X