Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tractor até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tractor até 5000€

    Boa Tarde!!

    Começo por apresentar o caso!
    O meu avô tem uma quinta, e como tal obrigatoriamente possui um tractor, um velhinho Leyland 154... Este já cumpriu mais do que lhe era pedido, e como tal chegou a hora de se reformar, visto que para continuar o belo trabalho que fez necessitaria de umas intrevençoes já algo caras, e as peças para aquilo são caras e dificeis de arranjar, o que envolveria algum tempo parado, coisa que não pode acontecer de momento!

    Como tal, optamos por adquirir uma maquina nova... O tractor em questão não deve ser muito maior que o que é utilizado de momento, de forma a adquar-se a todos os trabalhos que são necessários...
    Dessa forma, pretende-se algo um pouco mais potente, aí na zona dos 40 cv, mas não muito grande... O máximo será nas dimensoes de um Fergunsson 240...
    Queremos uma coisa que nao de muitas chatisses, que seja fiavel e acima de tudo não muito caro nas intrevençoes necessarias...

    O meu avo gosta muito de jonh dere, mas não sei se se arranjam usados dentro das caracteristicas referidas minimamente decentes..

    O orçamento situa-se na ordem dos 5000€. . . se for um stand que de retoma pelo velhinho leyland poderá ir ate aos 6500€..

    Qualquer opinião ou sugestão e muito bem vinda, visto que estamos com alguma urgencia!!

    Se conhecerem tambem algum local que venda usados aqui na zona de Porto/Braga, tambem agradecia que me indicassem!

    Muito obrigado desde já!

    #2
    Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
    Boa Tarde!!

    Começo por apresentar o caso!
    O meu avô tem uma quinta, e como tal obrigatoriamente possui um tractor, um velhinho Leyland 154... Este já cumpriu mais do que lhe era pedido, e como tal chegou a hora de se reformar, visto que para continuar o belo trabalho que fez necessitaria de umas intrevençoes já algo caras, e as peças para aquilo são caras e dificeis de arranjar, o que envolveria algum tempo parado, coisa que não pode acontecer de momento!

    Como tal, optamos por adquirir uma maquina nova... O tractor em questão não deve ser muito maior que o que é utilizado de momento, de forma a adquar-se a todos os trabalhos que são necessários...
    Dessa forma, pretende-se algo um pouco mais potente, aí na zona dos 40 cv, mas não muito grande... O máximo será nas dimensoes de um Fergunsson 240...
    Queremos uma coisa que nao de muitas chatisses, que seja fiavel e acima de tudo não muito caro nas intrevençoes necessarias...

    O meu avo gosta muito de jonh dere, mas não sei se se arranjam usados dentro das caracteristicas referidas minimamente decentes..

    O orçamento situa-se na ordem dos 5000€. . . se for um stand que de retoma pelo velhinho leyland poderá ir ate aos 6500€..

    Qualquer opinião ou sugestão e muito bem vinda, visto que estamos com alguma urgencia!!

    Se conhecerem tambem algum local que venda usados aqui na zona de Porto/Braga, tambem agradecia que me indicassem!

    Muito obrigado desde já!
    Eu tenho um Massey Ferguson 135 velhinho mas com aquele motor Perkins que nunca mais acaba, que está reservado para rachar lenha. Mas como não tem tracção nem direcção assistida, acabei por comprar um Goldoni de 50 cv igual ao Jonh Deere Millenium 50 C. É um tractor pequeno mas muito mais tractor que o Massey 135 ou 240, com tracção, direcção assistida, 24 velocidades, 2300 Kg nos braços... Comprei-o em Braga, em Priscos (estrada Porto Braga) na firma Torre Marco Minho que também tem instalações em Macieira - Vila do Conde.
    Quanto a outras marcas, estive inicialmente virado para os New Holland (Fiat) mas como o preço deste Jonh Deere era mais convidativo e Jonh Deere é Jonh Deere...
    Também há muita coisa usada na Zona dos Arcos de Valdevez nomeadamente nos Pedreiras.
    Espero ter ajudado. Se puder ajudar mais é mandar PM.
    Editado pela última vez por QuerubimTerra; 17 May 2010, 23:23.

    Comentário


      #3
      As marcas que te aconselho a ver são: New Holland, John Deere e Massey Ferguson. São atualmente as melhorzinhas. A Fent e a Claas também são grandes marcas mas os preços até assustam.
      Não te metas em Lamborghinis que não são grande coisa.
      Cumps.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por QuerubimTerra Ver Post
        Eu tenho um Massey Ferguson 135 velhinho mas com aquele motor Perkins que nunca mais acaba, que está reservado para rachar lenha. Mas como não tem tracção nem direcção assistida, acabei por comprar um Goldoni de 50 cv igual ao Jonh Deere Millenium 50 C. É um tractor pequeno mas muito mais tractor que o Massey 135 ou 240, com tracção, direcção assistida, 24 velocidades, 2300 Kg nos braços... Comprei-o em Braga, em Priscos (estrada Porto Braga) na firma Torre Marco Minho que também tem instalações em Macieira - Vila do Conde.
        Quanto a outras marcas, estive inicialmente virado para os New Holland (Fiat) mas como o preço deste Jonh Deere era mais convidativo e Jonh Deere é Jonh Deere...
        Também há muita coisa usada na Zona dos Arcos de Valdevez nomeadamente nos Pedreiras.
        Espero ter ajudado. Se puder ajudar mais é mandar PM.
        Ajudas-te imenso! Obrigado
        Por acaso já não me lembrava desse em Priscos. . . Tem maquinas usadas??
        O meu avô vai andar a pesquisar 4a feira... Vou-lhe indicar esses nomes!! ;)
        mas para máquinas usadas, aconselhas algum em especifico?? Dentro do orçamento sei que não e facil... Mas como disse não precisa de ser grande máquina... 40/45cv maximo, travoes hidraulicos, a tracção seria um bom bonús ! !

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
          As marcas que te aconselho a ver são: New Holland, John Deere e Massey Ferguson. São atualmente as melhorzinhas. A Fent e a Claas também são grandes marcas mas os preços até assustam.
          Não te metas em Lamborghinis que não são grande coisa.
          Cumps.
          O meu avo gosta bastante da Jonh Deere, e se aparecer uma oportunidade seria uma maquina dessas! A pesquisa so começou a semana passada tambem, mas ate agora o que vimos foram 2 M. Fergunson 240, um para 6mil, e outro para 7mil, este ultimo ja com direcçao assistida..
          Estao um pouco acima do orçamento, mas a contar com uma retoma de 1500€ talvez chegue lá, e são belas máquinas... Mas queremos ver se arranjamos mais alguma coisa e se um pouco mais recente melhor!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por QuerubimTerra Ver Post
            Eu tenho um Massey Ferguson 135 velhinho mas com aquele motor Perkins que nunca mais acaba, que está reservado para rachar lenha. Mas como não tem tracção nem direcção assistida, acabei por comprar um Goldoni de 50 cv igual ao Jonh Deere Millenium 50 C. É um tractor pequeno mas muito mais tractor que o Massey 135 ou 240, com tracção, direcção assistida, 24 velocidades, 2300 Kg nos braços... Comprei-o em Braga, em Priscos (estrada Porto Braga) na firma Torre Marco Minho que também tem instalações em Macieira - Vila do Conde.
            Quanto a outras marcas, estive inicialmente virado para os New Holland (Fiat) mas como o preço deste Jonh Deere era mais convidativo e Jonh Deere é Jonh Deere...
            Também há muita coisa usada na Zona dos Arcos de Valdevez nomeadamente nos Pedreiras.
            Espero ter ajudado. Se puder ajudar mais é mandar PM.
            Sim, o JD é barato...precisamente porque não é jonh deere, é goldoni. Jonh Deere a serio actualmente só em tractores grandes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
              Ajudas-te imenso! Obrigado
              Por acaso já não me lembrava desse em Priscos. . . Tem maquinas usadas??
              O meu avô vai andar a pesquisar 4a feira... Vou-lhe indicar esses nomes!! ;)
              mas para máquinas usadas, aconselhas algum em especifico?? Dentro do orçamento sei que não e facil... Mas como disse não precisa de ser grande máquina... 40/45cv maximo, travoes hidraulicos, a tracção seria um bom bonús ! !

              Obrigado
              Não sou um agricultor na verdadeira acepção da palavra. Sou apenas um professor reformado que faz agricultura de subsistência. Como tal uso o tractor para lavrar, fresar, capinar, semear (plantar) batatas, arrancar as mesmas, sulfatar e além do apoio aos serviços vários que numa aldeia sempre se fazem, com a ajuda de guincho carrego para o atrelado toros de madeira (toros de eucalipto de 3 metros com cerca de 50 cm de diâmetro) e, com a gamela, até trabalhos de terraplanagem e carga de terra faço.
              Como se pode ver, faço um uso polivalente da máquina e, por experiência própria (como já disse tenho um MF sem tracção), a tracção é importantíssima bem como a direcção assistida. Então a lavrar nem te conto!...
              Embora não tenha grande experiência com máquinas de outras marcas acho o John Deere muito equilibrado. Também tenho boa impressão dos New Holland.
              Quanto aos usados, julgo que terão. Aliás foi lá que comprei, também, o MF.
              Já agora, em tractores do género MF 240, compras barato os David Brown que também são máquinas infernais. Ah, e os Ford...
              Nos Arcos, os Pedreiras têm muitas máquinas usadas.
              Desculpa o testamento!...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
                As marcas que te aconselho a ver são: New Holland, John Deere e Massey Ferguson. São atualmente as melhorzinhas. A Fent e a Claas também são grandes marcas mas os preços até assustam.
                Não te metas em Lamborghinis que não são grande coisa.
                Cumps.
                Estamos a falar de tractores mini (até 50cv). Nestes, Jonh Deere é Goldoni que é uma marca que dispensa apresentações (lol). New Holland até é razoavel e é dos mais baratos.

                Fent é só para quem trabalha 24h por dia porque é bom mas é carissimo.
                Claas não tenho experiencia em tractores pequenos.

                Por falar em Lamborguinis, sabia que os Massey Fergunson minis são copias dos Lamborguini? Então os MF são bons e os outros já são fracos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por QuerubimTerra Ver Post
                  Não sou um agricultor na verdadeira acepção da palavra. Sou apenas um professor reformado que faz agricultura de subsistência. Como tal uso o tractor para lavrar, fresar, capinar, semear (plantar) batatas, arrancar as mesmas, sulfatar e além do apoio aos serviços vários que numa aldeia sempre se fazem, com a ajuda de guincho carrego para o atrelado toros de madeira (toros de eucalipto de 3 metros com cerca de 50 cm de diâmetro) e, com a gamela, até trabalhos de terraplanagem e carga de terra faço.
                  Como se pode ver, faço um uso polivalente da máquina e, por experiência própria (como já disse tenho um MF sem tracção), a tracção é importantíssima bem como a direcção assistida. Então a lavrar nem te conto!...
                  Embora não tenha grande experiência com máquinas de outras marcas acho o John Deere muito equilibrado. Também tenho boa impressão dos New Holland.
                  Quanto aos usados, julgo que terão. Aliás foi lá que comprei, também, o MF.
                  Já agora, em tractores do género MF 240, compras barato os David Brown que também são máquinas infernais. Ah, e os Ford...
                  Nos Arcos, os Pedreiras têm muitas máquinas usadas.
                  Desculpa o testamento!...
                  Agradeço o testamento!

                  O pretendido será exactamente o mesmo que o seu, mas não temos grande experiência na escolha nem conhecemos grandes stands de usados...
                  Vou tentar passar nessa zona então!
                  Se, no entanto, souber de algum negócio ou modelo interessante não hesite!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fersant Ver Post
                    Estamos a falar de tractores mini (até 50cv). Nestes, Jonh Deere é Goldoni que é uma marca que dispensa apresentações (lol). New Holland até é razoavel e é dos mais baratos.

                    Fent é só para quem trabalha 24h por dia porque é bom mas é carissimo.
                    Claas não tenho experiencia em tractores pequenos.

                    Por falar em Lamborguinis, sabia que os Massey Fergunson minis são copias dos Lamborguini? Então os MF são bons e os outros já são fracos
                    New holland também me parece uma marca bastante razoável!

                    Comentário


                      #11
                      Um Same Falcon 50

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Um Same Falcon 50
                        Mas enquadra-se no orçamento? Existem usados?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Um Same Falcon 50
                          Este não é refrigerado a ar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por QuerubimTerra Ver Post
                            Este não é refrigerado a ar?
                            Sei lá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Sei lá.
                              É que há tractores refrigerados a ar e, se não me engano, alguns Same são e andar no meio do pó e palha com refrigeração a ar não me parece boa solução... No meu Goldoni tenho que, de vez em quando, limpar a rede que, por causa do pó e ervas secas, protege o favo do radiador. No MF também se deposita muito lixo no favo do radiador. Num refrigerado a ar, se esse lixo ao passar nas alhetas dos cilindro ficar lá depositado, a refrigeração passará a ser deficiente com as óbvias consequências... É evidente que também se pode limpar mas é muito mais difícil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por QuerubimTerra Ver Post
                                É que há tractores refrigerados a ar e, se não me engano, alguns Same são e andar no meio do pó e palha com refrigeração a ar não me parece boa solução... No meu Goldoni tenho que, de vez em quando, limpar a rede que, por causa do pó e ervas secas, protege o favo do radiador. No MF também se deposita muito lixo no favo do radiador. Num refrigerado a ar, se esse lixo ao passar nas alhetas dos cilindro ficar lá depositado, a refrigeração passará a ser deficiente com as óbvias consequências... É evidente que também se pode limpar mas é muito mais difícil.
                                Excluo desde já refrigeração a ar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Então já compraram?
                                  Esqueci-me de falar noutra marca que dizem ser boa: Kubota

                                  Comentário


                                    #18
                                    Existe algum site onde se podem ver usados?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fersant Ver Post
                                      Sim, o JD é barato...precisamente porque não é jonh deere, é goldoni. Jonh Deere a serio actualmente só em tractores grandes
                                      Sim, o motor é VM mas a transmissão é herdada dos John Deere "genuínos".

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas eu tenho um 135 que tem mais anos que o "saramago" está farto de andar aqui nas encostas do douro carregado nao tem direcçao assistida nem traçao as 4 rodas mas nao o troco por nenhum desses novos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas,

                                          Consulta o site do "preço justo" e procura por distritos, opção outras viaturas, há muitos para venda na zona de Barcelos, acho que é a Agribarcelos salvo erro....

                                          Comentário


                                            #22
                                            os John Deere são bons tractores mas tem, muita vontade de beber gasoleo. HA tambem os deutz fahr que são muito bons tractores.
                                            Em relação ao que falaram do refrigerados a ar, ja andei muita vezes num deutz fahr 450, refrigerado a ar, e ele nunca aqueceu e era tractor de andar as vezes 2 dias seguidos a lavrar so parar para trocar de condutor e abastecer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Leyland 154

                                              Boa Noite,

                                              È possivel informarem-me sff, quem é o representante da marca em Portugal?
                                              Estou á procura de pistões e cilindros novos para esta máquina.
                                              Com os melhores cumprimentos,
                                              jpmf1

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X