Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queria comprar um fugão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Queria comprar um fugão

    Olá a todos, eu sou muito novo nisto mas gostava de saber a vossa opinião sobre a compra de um furgão para transformar em autocaravana. Eu não tenho mais de 800€ para gastar na compra de um furgão, e gostava de saber se algum de voçês sabem de algum furgão que possa valer este dinheiro e tal e tal e tal....
    Obrigado.

    #2
    Se queres comprar um "fugão" tens de ir a uma loja de electrodomésticos

    Não podes transformar um furgão em autocaravana sem fazer a respectiva alteração de utilização no IMTT e também ir á inspecção B.
    Isto se a alteração até for legal.
    As melhores são as Iveco, Ducato ou Transit.

    Comentário


      #3
      .... Aconselhas primeiro ir ao IMTT tratar da legalização? E achas que pode nao ser legal??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vale Ver Post
        Olá a todos, eu sou muito novo nisto mas gostava de saber a vossa opinião sobre a compra de um furgão para transformar em autocaravana. Eu não tenho mais de 800€ para gastar na compra de um furgão, e gostava de saber se algum de voçês sabem de algum furgão que possa valer este dinheiro e tal e tal e tal....
        Obrigado.

        Querias mesmo dizer 800€ ?

        Comentário


          #5
          sim, é pouco dinheiro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vale Ver Post
            sim, é pouco dinheiro?

            Por esse valor, não acredito que consigas um furgão de tamanho suficiente para transformares em autocaravana, aliás, por esse preço, se arranjares alguma coisa que ainda ande.....

            Comentário


              #7
              entao é melhor desistir da ideia, certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vale Ver Post
                entao é melhor desistir da ideia, certo?

                Só para teres uma ideia, pesquisa em

                Comerciais, Comerciais Usados e Carrinhas Comerciais no Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  pois, mas existe sempre aqueles sitios onde as viaturas vão para abate (sucatas) em que talvez se consiga alguma coisa.....essa é a minha esperança, senão desisto já!

                  Comentário


                    #10
                    Faz o seguinte raciocinio:

                    Uma autocaravana serve para passear a médias e longas distâncias, logo convém que seja fiável...

                    Não me parece que 800€ sejam a solução.

                    Com esse preço so uma auto-tenda ou roullote talvez (já bem antigas).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vale Ver Post
                      pois, mas existe sempre aqueles sitios onde as viaturas vão para abate (sucatas) em que talvez se consiga alguma coisa.....essa é a minha esperança, senão desisto já!
                      Por 800 mais vale comprares mesmo o tal fugão do titulo do tópico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Por 800 mais vale comprares mesmo o tal fugão do titulo do tópico.
                        se calhar tens razão...

                        Comentário


                          #13
                          Vale,

                          Depende como queres gerir as coisas. Tem 800€ agora, e mais adiante orientas mais algum?

                          Isto porque um senhor que conheço começou por comprar uma transit de rodado duplo versão anterior 'bico de pato', no estado 'possível' para o dinheiro que ele tinha, tinha sido penso que da matutano. Com o tempo ele foi arranjando a carrinha, a angariar mais guito pro trabalho, demorou cerca de 3 anos ao todo. Não alterou nada por fora por isso não precisou de ir ao IMTT nem inspecções especiais, de estrutura só reforçou (e bem) a nível de suspensões, claro que levou o motor e demais mecânica possível da 'bico de pato'. Tá um espectáculo e 100% ao gosto dele. Como pormenores excêntricos, tem um deposito de agua a todo o tamanho do tejadilho feito em chapa pra aquecer água por acção do calor do sol e um gerador embutido removível, quer se trate para trabalhar em movimento ou fora da carrinha quando p.ex anda a passar uma semana pela Serra, dormindo aqui a alí.

                          Boa sorte!

                          Comentário


                            #14
                            O que é bico de pato?

                            Comentário


                              #15
                              Com esses 800€ podes ir várias vezes a um qualquer motel e ficas melhor servido.

                              Comentário


                                #16
                                800eur? Como disseste, esquece já.

                                Comentário


                                  #17
                                  No momento actual, creio eu e quase sem muitas dúvidas, que devido à falência de muitas empresas que possuiam frotas de furgões e de carros é possível conseguir bons preços e boas máquinas devido à saturação do mercado dos usados e já observei que há stands com inúmeras opções.

                                  Tenho uns individuos na família que só compram bons carros (Mercedes classe C e camiões pesados Volvo) que aplicam no seu negócio de venda de produtos da região do Douro (vinho, fumeiro, verduras e fruta da época) e que só compram "apreendidos" e já com as matríulas legalizadas.

                                  Outro indíviduo que reside uma pouca distância da minha casa coloca por vezes antigos furgões VW Combi todos alterados interiormente para servirem de roulote nas férias e do lado de fora a gente espreita e vê em claro que ali existe espaço de cozinha e dormir e tudo no seu lugar bem aproveitado. Como é que ele legaliza aquilo isso é que não descobri.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                    O que é bico de pato?
                                    Olá,

                                    É uma descrição das transit's de ex. 1993-2000, essa famosa Transit (bico de pato, portanto)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X