Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor 3500Kg

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor 3500Kg

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca do melhor veículo ligeiro do tipo Chassis (caixa aberta) para transportar cargas pesadas e sem ultrapassar os 3500Kg.
    Ou seja, qual o veículo que dispõe de maior carga útil e se aguenta bem com ela.

    Cumprimentos...

    #2
    Mitsubichi Canter!!

    Comentário


      #3
      Obrigado pela opinião!

      O que acontece, é que pela pesquisa que fiz os veículos que oferecem maior carga útil, por terem uma tara mais baixa e consequentemente deixando mais peso disponível até aos 3500Kg para carga, são a Ford Transit e a Nissan Cabstar. Estas duas têm uma capacidade de carga de aproximadamente 1600Kg enquanto por exemplo a Canter ronda os 1300Kg.

      Obrigado!

      Comentário


        #4
        Se o objectivo é andar sempre carregada até ao tutano, a Canter poderá revelar-se uma melhor escolha.

        Atenção aos consumos elevados da Canter.


        Eu espreitava a Mercedes Sprinter, acima de tudo pelo conforto que oferece.

        Comentário


          #5
          também tive quase pra comprar um veiculo desse género e o peso disponivel era um dos principais factores na escolha. Da análise que fiz na altura, as que mais peso transportavam eram também as mais baratas, estas duas eram a nissan cabstar e a ford transit... estive mesmo quase pra fechar negocio com uma ford, mas na altura deixou-se de ter tempo pra fazer o negocio e depois quando se voltou a ter tempo, já não era precisa lol.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas opiniões!!

            E vou deixar aqui uma ideia da pesquisa que fiz (são todas de cabine dupla):
            • Mercedes Sprinter (150cv) - 1355Kg de carga útil;
            • Mistsubishi Canter (130cv) - 1365Kg de carga útil;
            • Iveco (146cv) - 1370Kg de carga útil;
            • Ford Transit (200cv) - 1525Kg de carga útil;
            • Nissan Cabstar (150cv) - 1533Kg de carga útil.

            Como podem observar ainda vai uma diferença considerável da Transit e da Cabstar para as outras. Agora resta saber se aguentam bem o peso que lhes vai ser colocado.


            Gostaria de ouvir mais opiniões!!

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
              Obrigado pelas vossas opiniões!!


              E vou deixar aqui uma ideia da pesquisa que fiz (são todas de cabine dupla):
              • Mercedes Sprinter (150cv) - 1355Kg de carga útil;
              • Mistsubishi Canter (130cv) - 1365Kg de carga útil;
              • Iveco (146cv) - 1370Kg de carga útil;
              • Ford Transit (200cv) - 1525Kg de carga útil;
              • Nissan Cabstar (150cv) - 1533Kg de carga útil.
              Como podem observar ainda vai uma diferença considerável da Transit e da Cabstar para as outras. Agora resta saber se aguentam bem o peso que lhes vai ser colocado.


              Gostaria de ouvir mais opiniões!!

              Obrigado.
              na transit, acredita que aguenta

              Comentário


                #8
                Amigo GJP..

                Esse comentário vai ao encontro dos 200cv ou tem alguma experiência positiva com a Transit?!
                Pergunto isto pois tenho medo que os 200cv sejam muita potência para uma carrinha que eventualmente irá passar por muitas mãos..e os azares acontecem.. por esta razão pondero também a de 140cv.

                Obrigado pelas sugestões!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
                  Amigo GJP..

                  Esse comentário vai ao encontro dos 200cv ou tem alguma experiência positiva com a Transit?!
                  Pergunto isto pois tenho medo que os 200cv sejam muita potência para uma carrinha que eventualmente irá passar por muitas mãos..e os azares acontecem.. por esta razão pondero também a de 140cv.

                  Obrigado pelas sugestões!

                  ora bem...

                  transit...

                  cabine duplas e triplas com caixa de carga e 140cv é o que conheço... andam com tudo o que for preciso e às x com martelos de mini escavadoras tanques de gasóleo etc etc...

                  melhor que as transit, só as sprinter pela segurança, pois travam melhor! mas também andam bem mais, apesar da diferença de cavalagem não ser por aí além!

                  sprinter aconselho as 415 depois a questão, é escolher o tipo de cabine! simples, dupla ou tripla!

                  simples: 3 lugares
                  dupla: 7 lugares (3+4)
                  tripla: 9 lugares (3 + 2 + 4)
                  Editado pela última vez por GJP; 13 August 2010, 23:26.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho ouvido algumas criticas em relação às embraiagens das Transit.. Não sei se é verdade..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
                      Tenho ouvido algumas criticas em relação às embraiagens das Transit.. Não sei se é verdade..
                      Carreguem os carros com os pesos que devem que já não dão chatisses...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
                        Tenho ouvido algumas criticas em relação às embraiagens das Transit.. Não sei se é verdade..
                        Pode acontecer, mas como em muito carros de carga, é possivel escolher as relações de caixa.

                        A Ford Transit é um exemplo, e é preciso saber bem o uso que o carro irá ter, porque se pender para a caixa de relações de "velocidade" contra as de força, e depois, andar sempre carregada como uma burra a fazer subida, é certo e sabido que escolheu a caixa errada e estará sempre a esforçar o conjunto caixa/embraiagem/motor.

                        Comentário


                          #13
                          Como ligeira, sei que a Canter tem uma peça única onde a carga assenta e onde a espessura dessa mesma peça é de 6 milímetros, superior à da concorrência. Assim torce menos e aguenta bem a carga. Também dá para escolher a relação de caixa nas Canters para ter mais ascensão.

                          Agora fiquei com uma dúvida face às Transit... Como é que é o sistema de molas? Nas Canters são elípticas e dá para transportar bastante carga com mais segurança.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Pode acontecer, mas como em muito carros de carga, é possivel escolher as relações de caixa.

                            A Ford Transit é um exemplo, e é preciso saber bem o uso que o carro irá ter, porque se pender para a caixa de relações de "velocidade" contra as de força, e depois, andar sempre carregada como uma burra a fazer subida, é certo e sabido que escolheu a caixa errada e estará sempre a esforçar o conjunto caixa/embraiagem/motor.

                            as nossas andam sempre carregadas que nem burras e não se queixam! ransits e sprinters

                            Comentário


                              #15
                              Costumo conduzir uma Renault Mascott de 6500kg e 160cv.

                              Com cargas de 4200kg (1200kg superior ao valor permitido, pois só tem 3000kg de carga útil) despacha-se muito bem! Os travões é que sofrem bastante! Já andam todos empenados e fissurados devido ao enorme esforço.

                              Mas também há Mascott's de 3500kg com 150cv que devem ser igualmente boas!

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite!!

                                Antes de mais obrigado a todos pelas opiniões!!

                                Começando por responder ao amigo "Peugeot Sales", gostaria só de lhe dizer que na eventual aquisição de uma viatura, esta será carregada com o peso que a marca lista como útil para esse mesmo fim. Neste sentido, a Transit deverá aguentar os 1525Kg que são referenciados pela marca e como tal no uso que lhe darei, não irei colocar um 1Kg a mais.

                                Amigo "NTO", a minha prioridade vai para o transporte de peso, nesse sentido, na possibilidade de escolha das relações de caixa, esta será certamente feita no sentido das necessidades de uma carrinha sujeita a elevada carga. Contudo confesso que não percebo muito disto e gostava então se possivel, que me elucidasse um pouco acerca de como devo pedir as relações de caixa da carrinha.

                                Por fim, amigo "Braz", ainda não pesquisei nada sobre a Mascott, mas agradeço a opinião e como tal irei pequisar algumas informaçoes sobre esta carrinha.

                                Obrigado pelas ajudas!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Como já foi dito a Canter consome muito mas por certo tens ali um carro de guerra, a do meu irmão é de 2003 DID 125cv já levou muita porrada e até agora só revisoes e gasoleo, já tem quase 600.000kms!!!!
                                  Depois tem outra que está com um empregado, uma Iveco de 2007 3.0 HPI acho que tem 167cv que é uma brutidão de força!! e anda de mais para o carro em questão tipo 180............... já ultrapassou os 300.000 sem stress, mas tb consome bastante!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    É impressão minha ou estou a ver as Toyota Dyna a serem substituídas por Mitsu Canter. Ultimamente conheço vários casos, será que a Dyna está a perder fiabilidade?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                      É impressão minha ou estou a ver as Toyota Dyna a serem substituídas por Mitsu Canter. Ultimamente conheço vários casos, será que a Dyna está a perder fiabilidade?
                                      A Dyna de momento, não tem uma viatura de cabine "estreita" com uma boa relação motor/capacidade de carga... Tal como acontecia com as 280

                                      A Canter, tem uma de 3500Kg com 145cv(a concorrente Toyota não a tem)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto á duvida do Sr. Nuno Duarte, se for para AE, Transit, caso contrario, Cabstar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                          A Dyna de momento, não tem uma viatura de cabine "estreita" com uma boa relação motor/capacidade de carga... Tal como acontecia com as 280

                                          A Canter, tem uma de 3500Kg com 145cv(a concorrente Toyota não a tem)
                                          Talvez seja isso, mas conheço casos de pessoas que não ligam muito à cavalagem, e estão a optar por Mitsubishi

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes de mais saudações e obrigado pelas respostas!!

                                            E aproveito para dizer que ainda não fiz nenhuma opção.

                                            E caro amigo "FilipeBraga", poderia especificar-me mais um pouco acerca da sua opinião em relação às Transit para AE e ás Cabstar fora das AE?!

                                            Cumprimentos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
                                              Antes de mais saudações e obrigado pelas respostas!!

                                              E aproveito para dizer que ainda não fiz nenhuma opção.

                                              E caro amigo "FilipeBraga", poderia especificar-me mais um pouco acerca da sua opinião em relação às Transit para AE e ás Cabstar fora das AE?!

                                              Cumprimentos!

                                              transit é sempre a puxar aquilo dá 150 ou 160 carregadas ou descarregadas... andam sempre! caixa de 6

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já vinha tarde uma lei que obrigasse estes comerciais a serem limitados a 120 ou 140km/h.

                                                Meu deus uma Ford transit com 200cv, não duvido que seja um míssil... Mas em termos de segurança activa e passiva todos esses furgões/chassis cabina são aquilo que são...

                                                Tenham cuidado... 2 colegas meus perderam a vida numa Iveco 35C17 há uns anos, despistaram-se e aquilo incendiou-se com eles encarcerados lá dentro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoDuarte Ver Post
                                                  Antes de mais saudações e obrigado pelas respostas!!

                                                  E aproveito para dizer que ainda não fiz nenhuma opção.

                                                  E caro amigo "FilipeBraga", poderia especificar-me mais um pouco acerca da sua opinião em relação às Transit para AE e ás Cabstar fora das AE?!

                                                  Cumprimentos!
                                                  A Transit tem uma caixa mais longa que favorece os consumos e o conforto... A Cabstar também se da bem em AE, "mas não é a mesma coisa". Fora de AE, tens dois bons carros, se for para fazer manobras em sítios apertados, a Cabstar tem a vantagem de ter o motor por baixo da cabine, sendo esta mais curta(que em caso de acidente é mais perigosa)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                    Já vinha tarde uma lei que obrigasse estes comerciais a serem limitados a 120 ou 140km/h.

                                                    Meu deus uma Ford transit com 200cv, não duvido que seja um míssil... Mas em termos de segurança activa e passiva todos esses furgões/chassis cabina são aquilo que são...

                                                    Tenham cuidado... 2 colegas meus perderam a vida numa Iveco 35C17 há uns anos, despistaram-se e aquilo incendiou-se com eles encarcerados lá dentro.
                                                    Em termos de velocidade máxima a Transit não da mais de 150Km/h reais... o que em certas condições é muito... mas o condutor dum carro destes, tem que saber o que esta a fazer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como já referi acima, não sei o caso das restantes opções, mas no caso das Transit, é possivel escolher a caixa pretendida.

                                                      Basta até ir ao configurador e dá para ver isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Como já referi acima, não sei o caso das restantes opções, mas no caso das Transit, é possivel escolher a caixa pretendida.

                                                        Basta até ir ao configurador e dá para ver isso.
                                                        Caixa de velocidades?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                          Em termos de velocidade máxima a Transit não da mais de 150Km/h reais... o que em certas condições é muito... mas o condutor dum carro destes, tem que saber o que esta a fazer




                                                          Como Assim??!!
                                                          Ainda à bem pouco tempo numa viagem que fiz, ia a marcar 155 no Gps, e fui ultrapasado curiosamente por uma transit sem o minimo stress e a subir, lembro-me até perfeitamente do comentário da minha esposa devido ao execesso de velocidade da Transit!!
                                                          E de ponteiro com a Iveco 3.0HPI de ponteiro já cheguei aos 180........
                                                          Deveria ser obrigatório tudo o que fosse comercial de mercadorias estar limitado pelo menos aos 140kmh!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                            Como Assim??!!
                                                            Ainda à bem pouco tempo numa viagem que fiz, ia a marcar 155 no Gps, e fui ultrapasado curiosamente por uma transit sem o minimo stress e a subir, lembro-me até perfeitamente do comentário da minha esposa devido ao execesso de velocidade da Transit!!
                                                            E de ponteiro com a Iveco 3.0HPI de ponteiro já cheguei aos 180........
                                                            Deveria ser obrigatório tudo o que fosse comercial de mercadorias estar limitado pelo menos aos 140kmh!
                                                            Transit Furgão(alta/baixa) ou de caixa aplicada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X