Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C+E vs D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C+E vs D

    Boas noites Gente

    O meu nome e pedro tenho 20 anos e faço 21 em setembro, sou de coimbra...A razao de eu abrir este topico e provavelmente a mesma de muitos, RECEIO QUANTO AO QUE NOS ESPERA NO FUTURO, ao meu e ao da minha geraçao, ja devem ter percebido que estou a falar de emprego (ou falta dele).

    Sem me alongar muito mais pois ja perceberam eu gostaria de saber quais as saidas em coimbra principalmente, e se vale a pena, das cartas c+e e D e qual delas temos mais hipoteses de trabalho?


    Desde ja obrigado um abraço

    #2
    O melhor é tirar logo ambas e depois estudar as hipóteses que te aparecem.

    Entre trabalhar em transporte de mercadorias e turismo, creio que haverá diferenças significativas (mais não seja que num andas sempre acompanhado e outro é mais solitário).

    Tens um custo maior ao inicio, mas ficas com mais alternativas.

    Comentário


      #3
      Tambem tenho 22 anos e trabalhando eu numa loja de roupa , fiz precisamente o mesmo que tu , ou seja , fazer um plano B , peguei e tirei a cat D de autocarros e posso dizer que estou em vias de entrar para a stcp

      Comentário


        #4
        Sinceramente não recomendo o caminho dos pesados de mercadorias a ninguém.

        Dá para fazer muito dinheiro, nomeadamente no caso de quem faz transportes internacionais, mas é uma vida solitária e sem nunca um paradeiro certo. É ver esses camionistas, têm grandes casas e carrões, mas só os usam em Agosto, o resto do ano vivem no camião...

        A trabalhar por perto ou nas obras não rende nada de especial (já vi várias ofertas de emprego para C+E a pagar 475€).

        Categoria D sim acho uma boa aposta, mas já está complicado arranjar emprego.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Sinceramente não recomendo o caminho dos pesados de mercadorias a ninguém.

          Dá para fazer muito dinheiro, nomeadamente no caso de quem faz transportes internacionais, mas é uma vida solitária e sem nunca um paradeiro certo. É ver esses camionistas, têm grandes casas e carrões, mas só os usam em Agosto, o resto do ano vivem no camião...

          A trabalhar por perto ou nas obras não rende nada de especial (já vi várias ofertas de emprego para C+E a pagar 475€).

          Categoria D sim acho uma boa aposta, mas já está complicado arranjar emprego.
          o ideal é arranjarem uma companheira que também conduza!

          assim é 24/24h a conduzir, conseguindo respeitar todas as pausas necessárias e facturando muito ao fim do mês!

          há casos assim e facturar no casal 6000€/mês daí tem que se tirar gasóleo e portagens

          acreditem, é bom dinheiro!

          Comentário


            #6
            Para quem quiser tirar a carta D, que se prepare...são umas 600 broas e ainda tem de se tirar o CAP ou CAM ( já nem sei), que custam à volta de 800 euros e além disso são válidos por 5 anos...ou seja ao fim desse prazo, tem de se renovar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              o ideal é arranjarem uma companheira que também conduza!

              assim é 24/24h a conduzir, conseguindo respeitar todas as pausas necessárias e facturando muito ao fim do mês!

              há casos assim e facturar no casal 6000€/mês daí tem que se tirar gasóleo e portagens

              acreditem, é bom dinheiro!
              Pois eu sei que dá dinheiro, mas como dizes é 24/24. Depois mesmo quando têm tempo para gastar o dinheiro, estão a milhares de Km de casa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Sinceramente não recomendo o caminho dos pesados de mercadorias a ninguém.

                Dá para fazer muito dinheiro, nomeadamente no caso de quem faz transportes internacionais, mas é uma vida solitária e sem nunca um paradeiro certo. É ver esses camionistas, têm grandes casas e carrões, mas só os usam em Agosto, o resto do ano vivem no camião...

                A trabalhar por perto ou nas obras não rende nada de especial (já vi várias ofertas de emprego para C+E a pagar 475€).

                Categoria D sim acho uma boa aposta, mas já está complicado arranjar emprego.

                ainda no seguimento deste post, construção!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X