Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercial 3 Lugares Tipo Furgão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comercial 3 Lugares Tipo Furgão

    Recorro ao conhecimento do pessoal mais experimentado, para algum aconselhamento sobre o tipo de veículo em título, comercial tipo furgão, com capacidade de carga na ordem dos 4m³ para mais, 3 lugares, usado, e claro, bom preço, o menor numero de kilometros, e fiável é obvio...não é nada pedir muito
    A actual Ford Transit de 94 está a pedir a reforma, e é demasiado grande, sendo que o espaço ocupado pelos bancos traseiros não é necessário, por isso se procura um veículo mais pequeno. É para familiares feirantes, e como é um negócio que já teve melhores dias, o investimento não pode ser avultado.

    Estive a ver alguns no mercado issencialmente desde 2004, como a Hiace, H1, Vito, Expert, com valores até 7000€, menos se possível.
    Que conhecem da fiabilidade destes modelos??
    Agradeço toda a ajuda que derem, pois este é um negócio mesmo necessário visto a Transit representar um risco para a segurança de quem a utiliza.

    Ex:
    Expert 1.9 D, 2004 103mil km - 6000€
    Mitsubishi L400 2.5 88cv, 2001, 166mil km, 4300€
    Vito 110CDI, 2001, 150mil km - 5500€
    H1 TDI SV, 2004, 110cv, 120mil, 6.300€
    H1 CRDI, 2004, 140cv, 150mil, 5300€

    Achado recente:

    Vito 110CDI, 2001, 190.000km, 4900€
    Editado pela última vez por HMorim; 14 December 2010, 16:17.

    #2
    Eu trabalho com uma Hyundai H1.
    Não tenho tido queixas do carro em termos mecanicos.
    Pontos negativos destaco os consumos que são bem altos (motor 2500 é o que dá) e o facto de fugir muito de traseira principalmente quando esta sem/pouca carga (tem tracção traseira).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
      Eu trabalho com uma Hyundai H1.
      Não tenho tido queixas do carro em termos mecanicos.
      Pontos negativos destaco os consumos que são bem altos (motor 2500 é o que dá) e o facto de fugir muito de traseira principalmente quando esta sem/pouca carga (tem tracção traseira).
      Estou um bocado receoso da H1 porque através de terceiros tenho recolhido informações de que será um carro susceptível a problemas de motor e travões, não sei até que ponto isto é mais verdade para este modelo, desta marca, do que para de outras marcas, mas a verdade é que essas observações têm-me deixado de pé atrás.
      Talvez seja por esses problemas que se encontra este modelo a um preço tão tentador não?

      Comentário


        #4
        Não há ninguém com algum conhecimento sobre este tipo de veículos?

        Comentário


          #5
          ja pensas-te numa transporter?

          Comentário


            #6
            As Vito são muito boas. Tenho uma em casa de 2003 e até agora não deu problemas. Faz consumos de 7/8 l/100.

            Da lista, conheço a H1. Alguns familiares tiveram. É gastadora, muito saltitona e sim, tiveram problemas de travões.

            A Hiace também é muito boa.

            De resto não conheço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
              Recorro ao conhecimento do pessoal mais experimentado, para algum aconselhamento sobre o tipo de veículo em título, comercial tipo furgão, com capacidade de carga na ordem dos 4m³ para mais, 3 lugares, usado, e claro, bom preço, o menor numero de kilometros, e fiável é obvio...não é nada pedir muito
              A actual Ford Transit de 94 está a pedir a reforma, e é demasiado grande, sendo que o espaço ocupado pelos bancos traseiros não é necessário, por isso se procura um veículo mais pequeno. É para familiares feirantes, e como é um negócio que já teve melhores dias, o investimento não pode ser avultado.

              Estive a ver alguns no mercado issencialmente desde 2004, como a Hiace, H1, Vito, Expert, com valores até 7000€, menos se possível.
              Que conhecem da fiabilidade destes modelos??
              Agradeço toda a ajuda que derem, pois este é um negócio mesmo necessário visto a Transit representar um risco para a segurança de quem a utiliza.

              Ex:
              Expert 1.9 D, 2004 103mil km - 6000€
              Mitsubishi L400 2.5 88cv, 2001, 166mil km, 4300€
              Vito 110CDI, 2001, 150mil km - 5500€
              H1 TDI SV, 2004, 110cv, 120mil, 6.300€
              H1 CRDI, 2004, 140cv, 150mil, 5300€

              Achado recente:

              Vito 110CDI, 2001, 190.000km, 4900€

              Eu acho muita kilometragem nos carros. Para o motor do vito 190.000km não é mau, mas para os outros é muito. A expert é a unica em que não andou muito.
              Estou a dizer isso porque iras gastar no motor se já tiver muita rodagem. E no teu caso como o orçamento é limitado pensava bem, investia mais na compra e depois não teria despesas no carro.

              Comentário


                #8
                E uma VW Transporter? Ou até uma Ford Transit das mais recentes?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                  As Vito são muito boas. Tenho uma em casa de 2003 e até agora não deu problemas. Faz consumos de 7/8 l/100.

                  Da lista, conheço a H1. Alguns familiares tiveram. É gastadora, muito saltitona e sim, tiveram problemas de travões.

                  A Hiace também é muito boa.

                  De resto não conheço.
                  A Vito com 190mil tem estas informações no anuncio, "Carrinha em muito bom estado a nível geral. Fez revisão à pouco, em que levou Óleo, Filtros, Calços, Casquilhos, Silentoblocos e Injectores.", e faz-me pensar um pouco no estado geral em que estará, a outra já foi vendida.

                  Comentário


                    #10
                    e aquela Transit mais pequena, não me lembro o nome dela, não seria porreira?

                    trek

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                      e aquela Transit mais pequena, não me lembro o nome dela, não seria porreira?

                      trek
                      A Transit Connect? Tenho visto esse modelo, era muito porreira e penso que serviria na perfeição para os requesitos necessários, para os valores andam na ordem dos 8000€ e isso envolveria um esforço financeiro que penso não estarem dispostos a fazer, sobretudo porque o carro é um bocado maltratado num ambiente de feira, com os toldes e cordas a passarem por todo lado com danos consideráveis, nomeadamente para a pintura.
                      Por a Transit connect ser eventualmente suficiente para o necessário, é que a Transit(grande) se torna demasiado grande, e por isso a indicação de modelos tipo Vito, Hiace, H1.

                      A Transporter também agrada bastante, mas tem o factor preço contra!

                      **A Transit conect teria de ser a versão longa! A pequena é demasiado pequena...vi hoje uma!
                      Editado pela última vez por HMorim; 20 December 2010, 16:02. Razão: **Bem me parecia que já tinha descartado a Transic Connect, é só 2 lugares!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                        é que a Transit(grande) se torna demasiado grande, e por isso a indicação de modelos tipo Vito, Hiace, H1.
                        Isto




                        é grande ?

                        Até é capaz de ser mais curta que a Vito, por exemplo...

                        Comentário


                          #13
                          A FIAT Scudo, Citroen Jumpy e Peugeot Expert levam 3 à frente e são ligeiramente mais pequenas do que uma Ford Transit.

                          Comentário


                            #14
                            Tem mesmo de ser comprado o veículo, a Transit está com sintomas de doença grave, cada vez deita mais fumo por aquele escape, tem a bomba de gasóleo a desfazer-se tanto que às vezes se tira a chave e ela não desliga...enfim

                            Uma Peugeot Expert 1.9D de 2004, com 100.000km por 6000€ parece-me a escolha a tomar. Sabem alguma coisa sobre este carro/motor/fiabilidade?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                              Tem mesmo de ser comprado o veículo, a Transit está com sintomas de doença grave, cada vez deita mais fumo por aquele escape, tem a bomba de gasóleo a desfazer-se tanto que às vezes se tira a chave e ela não desliga...enfim

                              Uma Peugeot Expert 1.9D de 2004, com 100.000km por 6000€ parece-me a escolha a tomar. Sabem alguma coisa sobre este carro/motor/fiabilidade?
                              Se é mesmo o 1.9D é uma arrastadeira do pior!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                Eu trabalho com uma Hyundai H1.
                                Não tenho tido queixas do carro em termos mecanicos.
                                Pontos negativos destaco os consumos que são bem altos (motor 2500 é o que dá) e o facto de fugir muito de traseira principalmente quando esta sem/pouca carga (tem tracção traseira).
                                Isso nao é desculpa. É mesmo um enorme problema do motor Mitsubishi/Hyundai, os elevados consumos. Existem motores em comerciais com essa cubicagem bem mais economicos quer antigos, ou recentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  As carrinhas mitsubishi sao das melhores eu tenho uma e ate ao momento nao teve nada mitsubishi é mitsubishi tem é um problema consome um bocado mas tudo o que é bom consome digo eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por santos2000 Ver Post
                                    As carrinhas mitsubishi sao das melhores eu tenho uma e ate ao momento nao teve nada mitsubishi é mitsubishi tem é um problema consome um bocado mas tudo o que é bom consome digo eu.
                                    Os motores Mitsubishi no seu geral sao bons e gastadores, mas não sao os melhores. Tens os motores Toyota, Mazda, Isuzu, Nissan que por norma até sao mais poupados e em nada devem aos Mitsubishi. Em nivel de fiabilidade andam todos por igual, mas uns mais economicos que outros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então Já compraste alguma coisa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                        Então Já compraste alguma coisa?
                                        Ainda estou numa fase de prospecção de mercado, mas os valores que tenho encontrado estão um pouco acima do mercado, e não se encontra facilmente aquilo que se pretende.

                                        Vi recentemente, negócios com condições aceitáveis.

                                        Citroen Jumpy '06 95cv, livro de revisões, 185mil km, 8000€...este seria aliciante, dado o bom estado aparente, a idade e a dimensão geral.
                                        Peugeot Expert '04 2,0HDI, 190mil km, 7800€ - parece-me um pouco puxado o preço.
                                        Opel Vivaro '04 130mil, livro de revisões, 8500€ - este é demasiado grande, e talvez até pouco pratico para acomodar a carga em virtude do enorme espaço.

                                        Ainda quero ver pelo menos uma:
                                        Expert 04' 1.9D 100mil km, 6000€
                                        Vito '03 120mil km, 7750€

                                        E ainda espero ter oportunidade de ver mais algumas possibilidades de negócio, de stand para stand vêm-se coisas extraordinárias...essencialmente pela negativa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha esta Vito aqui:

                                          Mercedes-Benz VITO 109 CDI 102000kms, 7.650 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual

                                          Parece-me que está em muito bom estado, não tem muitos quilómetros e o preço é muito em conta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                            Olha esta Vito aqui:

                                            Mercedes-Benz VITO 109 CDI 102000kms, 7.650 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual

                                            Parece-me que está em muito bom estado, não tem muitos quilómetros e o preço é muito em conta.
                                            Obrigado, parece um optimo negócio...mas...tinha de fazer 300km para a ir ver e negociar, não é muito cómodo!!

                                            Já tinha visto esse por acaso, e muitos outros potenciais bons negócios na Zona de Lisboa, mas têm de ser da zona norte, Maia, Ermesinde, Vila do conde, Porto...por aí...num raio de 30 a 40km de Ermesinde de preferência

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui por casa há duas Vitos e uma Hiace.

                                              Uma das vitos é de 2002 e é uma 110 cdi, outra é a de 2005 e é uma 115 cdi. A hiace é de 2001( não é D4-D).

                                              A 115(110mil kms) já o modelo recente e é a mais económica delas todas fazendo médias de 7/8 , foram trocados vários vezes os cintos por deixarem de enrolar e levou a dias uma revisão geral de uma polie e umas correias de alternador.

                                              A 110(130mil kms) faz médias de 8/9 já levou discos nas 4 rodas. Levou o mostrador de conta kms todo novo(600€+-), de resto foi o material normal que todas levam.

                                              A hiace é 2001(180mil kms) não anda nada e gasta 12/13 sem esticar muito.

                                              Sinceramente é a mais fiável das 3 mas gasta muito e anda muito pouco.

                                              Destes três modelos a escolha acertada parece-me o modelo anterior das vitos, atenção fugir das 108cdi que davam muitos problemas.

                                              Quanto a H1, conduzi uma emprestada do seguro durante vários dias, era uma crdi de 140cv, anda muito menos que a vito de 150cv e é muito difícil conseguir médias inferiores a 12/13, não tem controlo de tracção e torna-se muito perigosa uma vez que tem 140cv e tem tracção traseira.


                                              Espero ter ajudado qualquer coisa estou por aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                                                Aqui por casa há duas Vitos e uma Hiace.

                                                Uma das vitos é de 2002 e é uma 110 cdi, outra é a de 2005 e é uma 115 cdi. A hiace é de 2001( não é D4-D).

                                                A 115(110mil kms) já o modelo recente e é a mais económica delas todas fazendo médias de 7/8 , foram trocados vários vezes os cintos por deixarem de enrolar e levou a dias uma revisão geral de uma polie e umas correias de alternador.

                                                A 110(130mil kms) faz médias de 8/9 já levou discos nas 4 rodas. Levou o mostrador de conta kms todo novo(600€+-), de resto foi o material normal que todas levam.

                                                A hiace é 2001(180mil kms) não anda nada e gasta 12/13 sem esticar muito.

                                                Sinceramente é a mais fiável das 3 mas gasta muito e anda muito pouco.

                                                Destes três modelos a escolha acertada parece-me o modelo anterior das vitos, atenção fugir das 108cdi que davam muitos problemas.

                                                Quanto a H1, conduzi uma emprestada do seguro durante vários dias, era uma crdi de 140cv, anda muito menos que a vito de 150cv e é muito difícil conseguir médias inferiores a 12/13, não tem controlo de tracção e torna-se muito perigosa uma vez que tem 140cv e tem tracção traseira.


                                                Espero ter ajudado qualquer coisa estou por aqui.
                                                Essa Hiace tá a gastar bem, ainda por cima sem esticar muito. Deve tar a precisar de uma boa revisão.

                                                A minha é de 1996, tem 295.000 kms e tem feito médias de 9 e não ando a pastar (não é que ela ande muito ).

                                                Quanto ao que disseste da 108cdi, é a primeira vez que leio isso. Também não tou muito informado sobre problemas em outras viaturas.

                                                Tenho uma cá em casa de 2003 com 158.000 kms e problemas não tem sido nada de maior. Um tubo dos travões rebentou, já levou dois discos nas rodas da frente e mudou um semi-eixo, mas isto foi devido a uma pancada numa pedra.
                                                De resto, tem andado sempre e sem chatisses e ainda bem, que continue assim.
                                                Faz médias de 8 normalmente. Já fiz 7 e também já fiz 10. Depende do andamento.

                                                Edit: Essa Hiace faz muita AE? Este motor é bastante guloso em AE...
                                                Editado pela última vez por PMCC; 21 January 2011, 14:14.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                  Essa Hiace tá a gastar bem, ainda por cima sem esticar muito. Deve tar a precisar de uma boa revisão.

                                                  A minha é de 1996, tem 295.000 kms e tem feito médias de 9 e não ando a pastar (não é que ela ande muito ).

                                                  Quanto ao que disseste da 108cdi, é a primeira vez que leio isso. Também não tou muito informado sobre problemas em outras viaturas.

                                                  Tenho uma cá em casa de 2003 com 158.000 kms e problemas não tem sido nada de maior. Um tubo dos travões rebentou, já levou dois discos nas rodas da frente e mudou um semi-eixo, mas isto foi devido a uma pancada numa pedra.
                                                  De resto, tem andado sempre e sem chatisses e ainda bem, que continue assim.
                                                  Faz médias de 8 normalmente. Já fiz 7 e também já fiz 10. Depende do andamento.

                                                  Edit: Essa Hiace faz muita AE? Este motor é bastante guloso em AE...

                                                  Já vários pessoas me disseram que as primeiras 108cdi deram vários problemas no motor, acho que era injectores e coisas do género.

                                                  As vitos o meu Pai comprou novas mas a toyota comprou usada com 160mil kms. Nas nossas mãos nunca foi para a autoestrada, ela já teve uma revisão e disseram-me que era normal estas carrinhas andarem muito pouco mas que esta está habituada a ser pouco puxada, daí andar menos ainda.

                                                  Segundo o livrete a motor é de 55kw o que dá 74 cavalos mas parece que tem prai 50...

                                                  Mas já agora a tua vito que tem 82 cavalos anda +- o mesmo que a toyota?


                                                  Cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por nios26; 21 January 2011, 18:37.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nios26 Ver Post
                                                    Já vários pessoas me disseram que as primeiras 108cdi deram vários problemas no motor, acho que era injectores e coisas do género.

                                                    As vitos o meu Pai comprou novas mas a toyota comprou usada com 160mil kms. Nas nossas mãos nunca foi para a autoestrada, ela já teve uma revisão e disseram-me que era normal estas carrinhas andarem muito pouco mas que esta está habituada a ser pouco puxada, daí andar menos ainda.

                                                    Segundo o livrete a motor é de 55kw o que dá 74 cavalos mas parece que tem prai 50...

                                                    Mas já agora a tua vito que tem 82 cavalos anda +- o mesmo que a toyota?


                                                    Cumprimentos

                                                    Agora que falas em injectores, acho que já tinha ouvido qualquer coisa sobre isso. Já agora, quais os sintomas que apresenta, quando há problemas nos injectores?

                                                    Quanto à Hiace, se não faz AE, acho os consumos um pouco altos. Tens é de apertar com isso, deve tar cheio de carvão. Provavelmente, os consumos elevados resultam daí!

                                                    A Hiace apesar de ter uma potência aproximada da Vito, anda um pouco menos. Em recuperações é bastante mais lenta, é muito mais fácil andares com o pé no fundo na Hiace do que na Vito.
                                                    Quanto a velocidade máxima, a Vito em recta, consigo 130/140 km/h, a descer lá vai aos 150/160.
                                                    A Hiace, sinceramente não sei, tenho o velocímetro avariado há uns anos. A ideia que me dá é que o máximo que faço é 120. Ela dá mais, mas o motor já vai aos berros a 120, até tenho medo de puxar mais

                                                    O motor 108cdi não é para grandes velocidades, mas recupera muito bem para os seus 80cv's.
                                                    Editado pela última vez por PMCC; 21 January 2011, 23:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      á anos, tive uma ford transit 2.5 D, aquilo , anda pouco e consome muito ( 9/10 aos 100 ) mais o motor é indestrutível, com muita força, mas para atingir os 100kms/h upa upa....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                        á anos, tive uma ford transit 2.5 D, aquilo , anda pouco e consome muito ( 9/10 aos 100 ) mais o motor é indestrutível, com muita força, mas para atingir os 100kms/h upa upa....
                                                        Lá força tem sim, mas andar é que nem por isso.
                                                        Atinge os 100 já em algum esforço, e os 120 a descer e com vento a favor
                                                        O motor é que já teve melhores dias, cada vez que se liga parece que lá dentro há uma fogueira bastante fumarenta, pelo que está pela hora da morte. Ainda assim os consumos ficam-se pelos 9/10, pelas contas pouco fiáveis que tenho feito tendo em conta o indicador de combustivel não é de fiar e vai-se atestando aos nicos.
                                                        Com aquele motor também se dispensava o rádio, é quase impossível de o ouvir
                                                        ...Teve de levar uns calços e mais alguma coisa além da revisão, e então para já vai rolar mais uns meses à espera de melhores dias e negócios.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X