Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi L200 '91

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi L200 '91

    Boas...
    Não sei se este é o local ideal para a minha história, e não sei se vale a pena partilhá-la, pois é um carro que não chama a atenção a muita gente, mas prontes, eu gosto =P
    Tenho 19 anos e herdei de um avô meu Um L200 de 1991...
    Meu avô faleceu em 92, por isso teve pouco tempo para desfrutar da sua carrinha nova..
    entretanto, meus pais na africa do sul, a carrinha ficou abandonada numa garagem ... uma prima minha então andou com ela uns tempos mas poucos meses..
    No ano 2000, meu pai veio visitar portugal por um mes, meteu seguro e levou a inspeccao, carro passou sem problemas..
    Depois o carro voltou pa garagem...
    Entretanto, meu pai tambem faleceu em 2002..
    Fiz 18 anos o ano passado, entao decido comecar a tratar do L200, que ficou 10 anos parado numa garagem...
    Comprei uma bateria nova, e pegou logo a primeira!! WOW...
    depois de meses e meses de assuntos legais e buracracias, finalmente, o carro tava legal, gastei cerca de 120 euros a mudar filtros, e oleos, etc..
    mas valeu a pena.. a carrinha ta mesmo 5*****....
    Comecei com ela com 28000 kms, e já f tem 37000...

    Ela no início:



    Uploaded with ImageShack.us

    Interior:



    Uploaded with ImageShack.us

    #2
    Actualização

    Uma foto mais recente..
    O único problema com este carro é o consumo.. LOL... ando nos 10 aos 100...
    tem o pedal sensível,
    Motor já anda a desenvolver melhor. no início ainda andava meio baboso.
    A tempos atrás. A direcção fazia um barulho, tipo a bater em baixo, especialmente em buracos. Então foi mudado uma peça. do braço de direcção que tava em mau estado, (falta de uso)... lol... Aproveitei também a ida a oficina, e levou uma lavagem de estrada, pois andava a guichar por todo o lado!!!
    Ahh, e os pneus foram mudados, pois ainda andava com os de origem... Apanhei um susto com eles em piso molhado, e tive de ser...

    Foto mais recente:


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentário


      #3
      O meu pai teve uma igual, comprou-a nova fez mais de 350 mil kms com ela.
      Deu poucos ou nenhuns problemas, acho que a única coisa mais excepcional que levou foi o radiador que apodreceu com os anos e começou a perder água.

      Também não era uma carrinha particularmente rápida nem muito económica mas cumpriu sempre muito bem. Só a trocou porque fez-lhe falta mais lugares e acabou por trocar por uma Hiace.

      De qualquer forma essa está imaculada 37.000 kms num carro desses, incrível.

      Muita sorte com ela, estima-a bem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        O meu pai teve uma igual, comprou-a nova fez mais de 350 mil kms com ela.
        Deu poucos ou nenhuns problemas, acho que a única coisa mais excepcional que levou foi o radiador que apodreceu com os anos e começou a perder água.

        Também não era uma carrinha particularmente rápida nem muito económica mas cumpriu sempre muito bem. Só a trocou porque fez-lhe falta mais lugares e acabou por trocar por uma Hiace.

        De qualquer forma essa está imaculada 37.000 kms num carro desses, incrível.

        Muita sorte com ela, estima-a bem.
        Ah porreiro... É pena que esta tenha estado abandonada tantos anos, pois os efeitos veêm-se.. mas vou sempre tentando tratar delas aos poucos...
        Ela não é muito rápida.. mas também não é má.. Gosto de sentir a força puxar... Ele passa em caminhos em 3.ª em que o Starlet tem de ser em 1.ª... Falta de força noto na 4ª e 5ª, mas prontes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          De qualquer forma essa está imaculada 37.000 kms num carro desses, incrível.
          Subscrevo.


          37.000 km numa pick-up dessas não é nada. São autênticas máquinas de guerra!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vctrborges4 Ver Post
            Ah porreiro... É pena que esta tenha estado abandonada tantos anos, pois os efeitos veêm-se.. mas vou sempre tentando tratar delas aos poucos...
            Ela não é muito rápida.. mas também não é má.. Gosto de sentir a força puxar... Ele passa em caminhos em 3.ª em que o Starlet tem de ser em 1.ª... Falta de força noto na 4ª e 5ª, mas prontes.
            Ela tem direcção assistida? Julgo que só começou a dispor de DA nas versões de 1994.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
              Ela tem direcção assistida? Julgo que só começou a dispor de DA nas versões de 1994.
              Boas... A carrinha não tem. Era um extra na altura, e meu avô não quis, por achar que não era preciso.. Digo isto, porque meu tio comprou uma no mesmo ano, já com DA.
              Prontes, conduz-se bem. Pior é quando está parado, mas mesmo assim, um pedaço de embraiagem resolve o assunto...

              Comentário


                #8
                Fantástica essa carrinha!

                O meu avô tem uma pickup mas Nissan, é de 1989 e conta com pouco mais de 80 mil km, é essencialmente para andar com as alfarrobas para trás e para a frente, é uma bela carrinha também.

                aqui vai uma foto do modelo.


                DSC_1357.jpg


                Os interiores da L200 são muito parecidos com a Nissan será que partilhavam alguns componentes?

                Comentário


                  #9
                  Parabéns pela tua máquina tão peculiar

                  Cheguei a conduzir uma na versão 4x4 cabine dupla e motor atmosférico 2.5D com 450 mil kms Acabou por partir a caixa muito próximo dos 500 mil km.

                  Era carro de trabalho de um conhecido meu. Levava tratamento de chock o raio da carrinha. Cheguei a ve-la sobre mato onde acabavam os estradões, tipo bulldozer
                  A certa altura levou tanta porrada que uma das blindagens por baixo do chassi, empenou ao ponto de roçar na transmissão traseira. mas resistiu sempre a tudo. Era lenta e gastadora, mas muito fiável!

                  Como vês tens ai carro para os próximos 30 anos

                  Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                    Fantástica essa carrinha!

                    O meu avô tem uma pickup mas Nissan, é de 1989 e conta com pouco mais de 80 mil km, é essencialmente para andar com as alfarrobas para trás e para a frente, é uma bela carrinha também.

                    aqui vai uma foto do modelo.


                    [ATTACH]92703[/ATTACH]


                    Os interiores da L200 são muito parecidos com a Nissan será que partilhavam alguns componentes?
                    Boas.. Essa carrinha é igual ao do meu tio, só que dele é roxo. Quando meu avô comprou a dele, meu tio também, só que optou pela Nissan com DA... LOL

                    Comentário


                      #11
                      Há dois anos fui com o meu carro a um centro de inspeção na Sertã e estava lá um senhor de idade com uma que tinha 25 anos e tinha o emblema da Datsun, também estava impecável. Essa tembém está muito boa e com uma história muito curiosa. Boa sorte com ela. Só uma pergunta, o volante não era à direita ?

                      Comentário


                        #12
                        Bem vindo Madeirense,
                        quanto á carrinha, tens ai carro para uns bons anos

                        abraços

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                          Há dois anos fui com o meu carro a um centro de inspeção na Sertã e estava lá um senhor de idade com uma que tinha 25 anos e tinha o emblema da Datsun, também estava impecável. Essa tembém está muito boa e com uma história muito curiosa. Boa sorte com ela. Só uma pergunta, o volante não era à direita ?
                          Boas.. o meu avô estava emigrado na áfrica do sul.. mas o carro foi comprado cá
                          =P
                          Se fosse de lá, não teria a caixa em madeira..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                            Bem vindo Madeirense,
                            quanto á carrinha, tens ai carro para uns bons anos

                            abraços
                            Obrigado.. lol Madeirense à 6 anos já... lol

                            Comentário


                              #15
                              Máquinas de guerra! Belas pick up. Praticamente indestrutiveis!

                              Comentário


                                #16
                                37mil km não é nada! Isso é um achado, embora herdada. O maior defeito como ainda hoje nas L200 é os consumos bastante elevados face a algumas concorrentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post

                                  Os interiores da L200 são muito parecidos com a Nissan será que partilhavam alguns componentes?
                                  Não existiu qualquer parceria entre as duas! A unica igual a L200 era a Dodge Ram50 que era na realidade uma Mitsubishi rebatizada para o mercado Americano.

                                  A Nissan D21 tinha o estilo dos japoneses de inicios dos anos 80

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                    Ela tem direcção assistida? Julgo que só começou a dispor de DA nas versões de 1994.
                                    Correcto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então e essa carrinha já saiu dos 37.000km nas tuas mãos? um abraço!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lol

                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        Então e essa carrinha já saiu dos 37.000km nas tuas mãos? um abraço!

                                        Hahaha... Agora esta com 39 000 ....
                                        Fiz uma revisão, foi afinado travões. e mudado óleos e refrigerante.

                                        Depois chumbou na inspecção:
                                        Guarda Pos Veio Transmissão em mau estado
                                        E Rolamentos da direcção com folga

                                        Foi substituido, mas quando voltei la a segunda ele ainda pegou que tinha folga na direcção, mas deixou passar...
                                        No manual do carro diz que é normal uma folga com cerca de 5 cm...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma K14T ainda com parachoques de ferro e sem DA e em estado muito bom; muito dificil de encontrar igual, estima-a bem.
                                          Teóricamente ela devia fazer consumos de 8.5 L/100 Km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
                                            Uma K14T ainda com parachoques de ferro e sem DA e em estado muito bom; muito dificil de encontrar igual, estima-a bem.
                                            Teóricamente ela devia fazer consumos de 8.5 L/100 Km.
                                            Pois... LOL Mas, "Praticamente" nunca desce de 10L/100km heheh

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu queria adaptar um Turbo neste motor, mas não faço a minima ideia se é possível.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X