Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio DCi 2 lugares: 65cv VS. 80cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio DCi 2 lugares: 65cv VS. 80cv

    Boas,

    um familiar meu vai ter q trocar de carro. EM principio vai ser um Clio de 2 lugares, usado (novo ta fora de questao).

    Gostaria de saber opiniões de modo geral, mas mais concretamente perceber a diferença que existe entre o de 65cv e o de 80cv, ja que a cilindrada e a mesma. O de 65cv é turbo-diesel, e o de 80cv é turbo-diesel e intercooler. Estou certo? Mas esta diferença de 15cv nota se onde? Consumos? Acelerações? O carro vai ser pra uma mulher...:D
    E com o A/C o motor aguenta-se?

    ja andei a ver preços: unidades com 2 anos (ano de 2004), custam +/- 10 mil € com 50/60 mil KM's. Este valor/Km's é justo?

    Obrigado!

    #2
    o de 80cv anda muito valorizado no mercado de usados

    Comentário


      #3
      boas...

      já andei nos dois...depende do fim para que queres o carro...o de 65 cv não compromete..andamento razoável e bons consumos...o de 80 anda mais, pois claro e penso que os consumos sejam sensivelmente os mesmos..depende tudo do que te pedem a mais pelos 15 cv e da utilização que vai ser dada ao carro..

      boa compra!!!

      cpts

      Comentário


        #4
        Lá em casa há um de 65 cv (da patroa) e só não foi o de 80 porque ainda não tinha saído para o mercado naquela altura (2002)!

        Basicamente as diferenças são no intercooler e na diferente pressão no turbo.

        O de 80 puxa mais, recupera melhor e consome marginalmente mais. O de 65 é o oposto, mas para quem não é aceleras serve perfeitamente. Com a utilização do AC o de 65 torna-se mesmo mais limitado.

        Se a diferença de preço não for significativa as performances adicionais do de 80 compensam todo o resto, incluindo em termos de segurança, caso de ultrapassagens!

        Quanto a preços, encontrar um de 2004 com 50/60 mil km de 80 cv e com AC é um achado, literalmente! Encontrar um de 65 e sem ac já me parece normal!!!

        Comentário


          #5
          o de 80cv além de ser mais "venenoso" é mais económico;)

          Comentário


            #6
            o de 80cv é uma mákina puxa k é 1 coisa douda!!!Eu apostava por ai, o preço é acertado!Cmps!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

              o de 80cv é uma mákina puxa k é 1 coisa douda!!!Eu apostava por ai, o preço é acertado!Cmps!
              [8)] Epah... eu tenho um de 80cv e diria que sim, é economico e porreiro de conduzir... Agora puxar que é uma coisa doida... isso não [8)]

              RR

              Comentário


                #8
                O que é possivel fazer num clio de 65cv para aumentar o n.º de cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TauMan Ver Post
                  O que é possivel fazer num clio de 65cv para aumentar o n.º de cv.
                  Aquilo que a Renault fez para diferencia esta versão para a de 80cv...Intercooler maior, e maior pressão no Turbo...Mesmo assim, podes sempre recorrer à bela da Repro!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TauMan Ver Post
                    O que é possivel fazer num clio de 65cv para aumentar o n.º de cv.
                    IC do 100cv, aumentar pressao do turbo e talvez uma reprogramaçãozita a maneira hehehe

                    agora só repro não aconselho..

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um de 65 cv até a data pensava que era o de 80 cv , sinceramente é mesmo mto bom , mesmo com 5 pessoas puxa bem , para quem não seja um "racer " serve perfeitamente .

                      O meu tem 140.000 km.
                      consumo na media do 5.0 / 5.2 litros com ac ligado


                      mudanças por desgaste:
                      correia de distribuição * 600 € / 114.000 Km
                      um rolamento na roda traseira ,devido a uma defeito no pneu "firestone" 80€
                      Discos de travão 150€ /130.000 km

                      nunca experimentei o 80 cv
                      espero que o meu post tenha sido util , mais informção tou por aqui :P

                      Comentário


                        #12
                        Compre um ibiza ou um corsa, eu teho um clio, e por vezes e uma cabeça de problemas.

                        é um conselho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Prodrive Ver Post
                          Compre um ibiza ou um corsa, eu teho um clio, e por vezes e uma cabeça de problemas.

                          é um conselho.
                          sim, porque não há corsas e ibizas com problemas. só o clio é que dá.

                          Comentário


                            #14
                            A verdade é que o clio de 65cv é um charuto...tens que fazer algumas alterações a versão de origem para ele ficar porreiro tal como tive de fazer ao meu c2...

                            Penso que o de 80cv seja o mais indicado como a melhor compra.

                            Abraços

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PsySTI Ver Post
                              Tenho um de 65 cv até a data pensava que era o de 80 cv , sinceramente é mesmo mto bom , mesmo com 5 pessoas puxa bem , para quem não seja um "racer " serve perfeitamente .

                              O meu tem 140.000 km.
                              consumo na media do 5.0 / 5.2 litros com ac ligado


                              mudanças por desgaste:
                              correia de distribuição * 600 € / 114.000 Km
                              um rolamento na roda traseira ,devido a uma defeito no pneu "firestone" 80€
                              Discos de travão 150€ /130.000 km

                              nunca experimentei o 80 cv
                              espero que o meu post tenha sido util , mais informção tou por aqui :P
                              tb tenh um de 65 de 2002...e deves fazer todas as revisões na marca...
                              150mkm
                              correia de distribuiçao 100000km 250€
                              rolamento da roda traseira (buraco + pneu rebentado) 30€
                              discos de travão 100000km 100€.


                              em suma é carro bom para a cidade e para ae, mas se n gostar de velocidades altas...é um carro que vai facilmente aos 160, 170...apartir daí só a descer bem, tem uma caixa mt curta

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Prodrive Ver Post
                                Compre um ibiza ou um corsa, eu teho um clio, e por vezes e uma cabeça de problemas.

                                é um conselho.
                                considero o opel corsa como o pior, quer em fiabilidade/prestações/consumo/comportamento...em tudo

                                em relação ao ibiza, só com umas jantes de 17'' é q acompanha um clio nas curvas...ahh e convém apostar num bom autorádio e numas boas colunas

                                em relação ao clio, tenho um dci de 2002 e em menos de 5 anos fiz mais de 150mkm sem qq tipo de problema, desde os 30mkm sou eu q faço as reviões em casa, só foi ao mecanico trocar a distribuição...por isso n sei do que se queixam tanto do clio....

                                em janeiro numa semana fiz mais de 3000km..(2x ao algarve e uma a guarda e mais umas voltas)sou do porto...e foi sempre a dar...
                                Editado pela última vez por caz; 19 June 2007, 12:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PinhU Ver Post
                                  A verdade é que o clio de 65cv é um charuto...tens que fazer algumas alterações a versão de origem para ele ficar porreiro tal como tive de fazer ao meu c2...

                                  Penso que o de 80cv seja o mais indicado como a melhor compra.

                                  Abraços
                                  charuto não...é um carneirozito...LOlol
                                  Pah se tens essa opção...compra o de 80cv...e esquece os de 65 poneis...
                                  Se comprares o de 65 poneis...mais tarde vais dizer " podia ter comprado o de 80...pq isto primeiro q se mexa uiii.."

                                  Compra o de 80..."antes a mais...do q a menos"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                    charuto não...é um carneirozito...LOlol
                                    Pah se tens essa opção...compra o de 80cv...e esquece os de 65 poneis...
                                    Se comprares o de 65 poneis...mais tarde vais dizer " podia ter comprado o de 80...pq isto primeiro q se mexa uiii.."

                                    Compra o de 80..."antes a mais...do q a menos"

                                    O de 65 não se mexe mal...é preciso não esquecer que são só 65cv. Para tão poucos cv até acho que se mexe bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A que preço estão os de 80cv, sei que os de 65cv estão na ordem dos 7000 €.

                                      Mais uma coisa, tenho visto clios em sites de stand's e até agora não vi nenhum clio comercial de 80 cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Perde a cabeça e compra um c2...vais ver que não queres outra coisa.

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PinhU Ver Post
                                          Perde a cabeça e compra um c2...vais ver que não queres outra coisa.

                                          Abraços
                                          que rico comentario...LOL!
                                          em que aspecto um C2 é superior a um clio II?


                                          Hugs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora bem...já conduziste um C2?
                                            Possui uma suspensão com uma afinação mais desportiva, melhores bancos, melhor rádio de origem, melhores colunas de origem e direcção assistida variavel. O resto não vou comentar pois são gostos tanto em relação ao motor, bem como em relação ao carro.

                                            E atenção que eu gosto das linhas do clio, mas nunca seria uma primeira ou segunda opção, por más experiencias com renault's e porque acho o motor dci de 65 algo morto. Em relação ao dci de 80cv...n sei como será, mas vou poder experimentar o hdi de 8*cv amanha.

                                            Abraços

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                              considero o opel corsa como o pior, quer em fiabilidade/prestações/consumo/comportamento...em tudo

                                              em relação ao ibiza, só com umas jantes de 17'' é q acompanha um clio nas curvas...ahh e convém apostar num bom autorádio e numas boas colunas

                                              em relação ao clio, tenho um dci de 2002 e em menos de 5 anos fiz mais de 150mkm sem qq tipo de problema, desde os 30mkm sou eu q faço as reviões em casa, só foi ao mecanico trocar a distribuição...por isso n sei do que se queixam tanto do clio....

                                              em janeiro numa semana fiz mais de 3000km..(2x ao algarve e uma a guarda e mais umas voltas)sou do porto...e foi sempre a dar...
                                              Eu diria até mesmo só com jante 20.

                                              LOLOL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                considero o opel corsa como o pior, quer em fiabilidade/prestações/consumo/comportamento...em tudo

                                                em relação ao ibiza, só com umas jantes de 17'' é q acompanha um clio nas curvas...ahh e convém apostar num bom autorádio e numas boas colunas

                                                em relação ao clio, tenho um dci de 2002 e em menos de 5 anos fiz mais de 150mkm sem qq tipo de problema, desde os 30mkm sou eu q faço as reviões em casa, só foi ao mecanico trocar a distribuição...por isso n sei do que se queixam tanto do clio....

                                                em janeiro numa semana fiz mais de 3000km..(2x ao algarve e uma a guarda e mais umas voltas)sou do porto...e foi sempre a dar...
                                                EU queixava-me do clio. Deixei de me queixar quando o vendi.
                                                Igualzinho ao teu, do mesmo ano. Só consegui fazer 65 mil kms; injectores, bomba injectora, e 3 quadrantes do painel de instrumentos. Foi o "suficiente" para trocar. Outros dois amigos que "tinham" carro identico, um trocou devido aos mesmos problemas, e o outro despistou-se e desfez o carro" se calhar pensava como tu, que a jante 14 no clio chega, e que só no ibiza é necessária a de 17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                  EU queixava-me do clio. Deixei de me queixar quando o vendi.
                                                  Igualzinho ao teu, do mesmo ano. Só consegui fazer 65 mil kms; injectores, bomba injectora, e 3 quadrantes do painel de instrumentos. Foi o "suficiente" para trocar. Outros dois amigos que "tinham" carro identico, um trocou devido aos mesmos problemas, e o outro despistou-se e desfez o carro" se calhar pensava como tu, que a jante 14 no clio chega, e que só no ibiza é necessária a de 17.
                                                  Tu e os teus amigos devem ser azarados.De facto o clio não é o supra-sumo da fiabilidade mas daí a dar esses problemas todos nas unidades todas ainda vai um bom caminho.Nós lá na empresa temos muuuuitos clios e não dão assim tantos problemas quanto isso.Em relação ao teu amigo que se despistou devia-se armar menos em fitipaldi,não foi das jantes de certeza,o clio é bom mas tem os seus limites como os outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mudar a correia de distribuição tanto custa 250€ como 600€?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                                                      Mudar a correia de distribuição tanto custa 250€ como 600€?
                                                      250€ fora da marca, foi quanto paguei, dentro da marca sim 600€ e já vi pagarem 700€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                                        250€ fora da marca, foi quanto paguei, dentro da marca sim 600€ e já vi pagarem 700€
                                                        Acho que fiz mal em ter comprado o 3ºano da garantia na Citroën...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Todas as marcas dão problemas, sem excepção, mas problemas esses que felizmente são excepção à regra, pois se assim não fosse e a julgar pelos inumeros comentários aqui no forum, muitas marcas já tinham ido à falencia, mas curiosamente continuam no topo das vendas e nao é por serem os mais baratos.

                                                          Eu tenho um Clio Dci 65cv 5 lugares Previlege (topo de gama em equipamento da altura) de 12/2001. Neste momento estou perto dos 183 mil kms, e a 1ª e unica vez q fui à oficina fora das revisões periodicas normais foi aos 160 mil para trocar a embraiagem, pois nas passagens de 1ª para 2ª a partir das 2,5/3 k rpms começou a arranhar. De resto tem sido as ditas revisões, mudar o òleo e por gasóleo.

                                                          Em relação aos 65cv vs 80cv, é pá, a maior parte dos meus Km's são feitos entre lisboa e faro pelo IC1 e muito sinceramente não acho que o facto de mais 15cv influenciem assim tanto a segurança ou o q quer q seja. Nunca conduzi o de 80cv mas já fiz a mesma viagem varias vezes com um megane dci 100cv e face aos meus "65cv" (explicação das aspas mais à frente) estes 100cv para mim foram uma desilusão. Claro q anda mais..responde mais, mas o mais é pouco mais, e sinceramente estava à espera duma diferença maior. Basicamente em estrada, nao houve nada q tivesse feito com os 100cv q nao fizesse com os "65cv" do clio. (estou-me a referir a ultrapasagens e a fazer médias de 120 km/h em estrada). Portanto a escolha estre as duas cavalagens no meu entender é mais emocional que racional.

                                                          Já agora gostava de perguntar a alguem q tenha o mesmo dci 65cv se o vosso carro já foi alguma vez a um banco de potencia. É q o meu foi, qdo tinha 130 mil km ( foi reportagem na revista Guia do Automovel dessa altura na secção de teste ao usado) e no banco de potencia da Bosh deu 73cv. (o q tb pode justificar alguma da minha "alegria" face às prestações do meu clio).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meus amigos, os bancos de potencia são tão fiaveis como a carolina salgado.
                                                            Tenho que ir a banco de potencia para voces verem dos primeiros Hdi's de 80cv.

                                                            Abraços

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X