Ajuda Análise Matemática 2

andmiguel

New member
Alguem me diz uma quádrica definida por uma equação que não determine uma função de 2 variáveis, mas que possa ser decomposta em várias funções de 2 variáveis. [8)]

Ok confesso não percebi nada :D

:)

Deviam proibir tópicos destes!
:D
Este forum devia ser só para picardias e taralhoqices demagógicas pós velhacos que raios agora vir para aqui com trabalho de casa, Trabalho TRABALHOOOOOOOO ARGhhhhhhh!

Já entrei em depressão por causa disto!

Ouve lá já viste que andas a estudar uma coisa que tem barbas? dá-se agarra-te a PlayStation que é mais recente e tem muito por desbravar

[B)]

citação:Originalmente colocada por MLK

Deviam proibir tópicos destes!
:D
Este forum devia ser só para picardias e taralhoqices demagógicas pós velhacos que raios agora vir para aqui com trabalho de casa, Trabalho TRABALHOOOOOOOO ARGhhhhhhh!

Já entrei em depressão por causa disto!

Ouve lá já viste que andas a estudar uma coisa que tem barbas? dá-se agarra-te a PlayStation que é mais recente e tem muito por desbravar

[B)]

se tem barbas venham os barbudos resolver e fecha-se já isto :D

[}:)]

Um gajo qd acaba a faculdade apaga essa cenas da memória para sempre.
Quer dizer, se algum dia for necessário terei q dar corda ao neurónios.

Se fosse algum problema de física ainda era capaz de puchar a folha de papel. Agora merd@s de matemática : tenho mais que fazer como por exemplo rsponder a este tópico para não dizer nada de útil!

Além disso, é TUA vez de dar corda aos neurónios! É para isso q serve a faculdade.:D

X^2 não é uma equação mas sim uma expressão segundo o que me lembro.

O que me parece é que tens de definir o que é uma equação quadrica. Depois so pode ter uma variavel nela mas que seja possivel defini-la usando 2 variaveis por exemplo:

x^2 = 16 pode ser definida como:

x * y = 16, em que x = y. Dá os mesmo resultados (2 equacoes de 2 variaveis para definir o mm).

Acho que a definição é simples

citação:Originalmente colocada por neoxic

Um gajo qd acaba a faculdade apaga essa cenas da memória para sempre.
Quer dizer, se algum dia for necessário terei q dar corda ao neurónios.

Se fosse algum problema de física ainda era capaz de puchar a folha de papel. Agora merd@s de matemática : tenho mais que fazer como por exemplo rsponder a este tópico para não dizer nada de útil!

Além disso, é TUA vez de dar corda aos neurónios! É para isso q serve a faculdade.:D

Como é que consegues dissociar a física da matemática?!
è que eu n consigo fazer isso.......
tenho sempre uma derivada, ou um integral, ou até mesmo uma funçãzita.....

A matemática é a ferramenta de cálculo. Física é a ciência ou seja implica conceitos. Não se deve ver fisica como matematica mas sim uma ciencia que a matematica permite quantificar.

citação:Originalmente colocada por Superfast

A matemática é a ferramenta de cálculo. Física é a ciência ou seja implica conceitos. Não se deve ver fisica como matematica mas sim uma ciencia que a matematica permite quantificar.

Resumindo, estás a dizer que a fisica, é matemática com numeros em vez de letras, mas tb te estás a esquecer que a fisica também pode ser abstrata, é que substituir letras por numeros kalker trolha o pode fazer.

E que eu saiba E=mc² não tem nenhum quantificador.
N deixa de n ser uma função, em que normalmente sabes um ou dois valores e substituis para te dar um resultado, matemática no mais básico.

Isso porque estás a ver limitado.

Tu podes equacionar se é possivel ir a Lua. Quantificar a quantidade de energia, velocidade inicial de lançamento a matemática ajuda.

Agora o conceito nao é matematico. Só pode haver uma ida à Lua porque existe o conceito de fuga da gravidade.

E=mc^2 é só uma equação. O problema foi quando alguem viu a cisão nuclear nela.

Sabes como foi descoberto a anti-matéria. Alguem olhou para uma equação cuja solucao era a raiz quadrada de 1 equação. Ou seja 2 resultados.

So que essa equação tem de descrever o mundo. Equações sao certas (matematica). Agora a conclusao que se tira dela é que e preciso genio.

Einstein dizia: é preciso imaginação e nao conhecimento

Alias ele achava muito burro alguem ser enganado pelo seguinte (só para perceberes):

Diz a lei que se tiveres 2 objectos da mm massa eles deveriam cair a mm velocidade (mm gravidade). No entanto pegas numa folha de 1 impressora. Dobra uma e deixa cair a outra. Não caem a mm velocidade.

É o mal de olhar só para equacoes e nao se ver a realidade nelas. Equações tem de ter intuição. Isso é que da beleza as equacoes.

Einstein nao tinha ideias pre concebidas. E por isso que ele deduziu as mais belas equacoes.

E como dizer que a terra é plana quando ha sombras lol

Superfast não me entendas mal, n sou fisico, nem muito menos matemático, nem entendido em nenhuma das matérias.
Axo k o Einstein foi um homem brilhante.
Mas lá está, para se deduzirem equações fisicas ou de outra disciplina qualquer não usas a disciplina (ou usas muito pouco) para xegar a um resultado (que tu pretendias ou não), usas principalmente a matemática e os conceitos matemáticos. A teoria da fisica neste casos é muito pouco usada (apenas para interpretares as soluções ou quando chegas a algo que a matemática não t permite desenvolver por si só).
A fisica sem a matemática, não existiria, enquanto o contrário pode acontecer.
Até porque para tudo existe uma forma matemática de representação.
Só queria dizer que a matemática é a mãe de todas as ciências, tanto que consegue ser o mais precisa possivel e o mais abstracta imaginável, e digo imaginável porque cada um tem a sua imaginação limitada ou não.

Voltar
Superior