Ajuda numa dúvida

TiagoSa

New member
Hoje tomei um decisão não vou renovar contrato aonde tou a trabalhar. Por umas coisas pessoais que até ja disse aqui.

Eu que eu queria saber era se tenho direito ao fundo de desemprego e se tenho direito a 15 dias de ferias.

Eu fiz um 1º contrato de 6 meses depois fiz o 2º contrato de 6 meses que acaba este mês. So gostava de saber o que ja disse. O ao que tenho direito. Ajudem-me se faz favor.

citação:Originalmente colocada por Luimio

Estou a ver este tópico em duplicado por autores diferentes!!
Estarei bem?
Não bebi nada! Dormi bem e tal e coiso...

Hoje, tive na casa dos meus pais e mexi no PC do meu irmão. Esqueci-me de fazer LOGOUT e ele agora quando entrou, provavelmente não se apercebeu!

citação:Originalmente colocada por miguel santos

citação:Originalmente colocada por Luimio

Estou a ver este tópico em duplicado por autores diferentes!!
Estarei bem?
Não bebi nada! Dormi bem e tal e coiso...
tambem nao percebi muito bem...

Para verem que não somos clones um do outro:

20065419521_aho.jpg

O que eu ouvi dizer é que tenho direito as ferias e pagam-me á mesma as ferias ou então trabalho até ao fim do mês e recebo o subsidio de ferias e mais quinze dias de trabalho.

É assim.

Tens direito a 2 dias de férias por cada mes de trabalho paté um maximo de 22 dias no primeiro ano de trabalho.

Depois tens direito a gozá-las e um subsidio de férias.

Caso nao gozes as ferias tens de receber retribuicao por nao gozares (cada dia de ferias nao gozado é +- um dia de trabalho).

Ainda tens de receber a media ponderada do subsidio de Natal. Ou seja se trabalhares 6 meses metade do subsidio (6/12)

Esclarecido?

Bem eu tou mais ao menos na mesma situação que o Tiago Sá só que fiz 3 contratos de 9 meses e surgiu uma oportunidade de sair só que o problema é que eu ontem dirigi me aos recursos humanos onde me foi dito que eu tinha que dar 60 dias de avizo que não pretendia renovar será que são mesmo 60 dias? é que eu pensava que era apenas 1 mês.

citação:Originalmente colocada por Brabus

Bem eu tou mais ao menos na mesma situação que o Tiago Sá só que fiz 3 contratos de 9 meses e surgiu uma oportunidade de sair só que o problema é que eu ontem dirigi me aos recursos humanos onde me foi dito que eu tinha que dar 60 dias de avizo que não pretendia renovar será que são mesmo 60 dias? é que eu pensava que era apenas 1 mês.
é de apenas 30 dias, nos termos do disposto no artigo 447º, nº 3, do CT

a tua entidade patornal deve estar a fazer confusão com os trabalhadores efectivos. Esses é que nos termos do nº 1 do mesmo artigo, teriam de dar 60 dias à casa, estando há mais de 2 anos na empresa.
Todavia, para os contratos a termo, como é o teu caso, terás de dar, 30 dias, se o contrato tiver um duração igual ou superior a 30 dias, ou 15 dias, num CT com uma duração inferior a 6 meses

citação:Originalmente colocada por Superfast

É assim.

Tens direito a 2 dias de férias por cada mes de trabalho paté um maximo de 22 dias no primeiro ano de trabalho.

Depois tens direito a gozá-las e um subsidio de férias.

Caso nao gozes as ferias tens de receber retribuicao por nao gozares (cada dia de ferias nao gozado é +- um dia de trabalho).

Ainda tens de receber a media ponderada do subsidio de Natal. Ou seja se trabalhares 6 meses metade do subsidio (6/12)

Esclarecido?
salvo algum imponderável, esta resposta está correcta;)

Voltar
Superior