Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

https://www.publico.pt/2025/03/26/t...ientes-worten-podem-expostos-dark-web-2127439

Dados de clientes da Worten podem ter sido expostos na dark web

Polícia Judiciária está a acompanhar o caso, que tem contornos ainda pouco claros. Hacker pôs dados à venda num fórum, empresa diz que os sistemas “não foram comprometidos”.

A Worten já reagiu ao caso e refere que, da sua parte, que "não recebeu qualquer contacto ou pedido de resgate" e acredita mesmo que tal "não venha a existir", pois não há evidências até ao momento.

Apesar de não confirmar a fuga a informação, a Worten "Ativou de imediato os protocolos internos de cibersegurança e está a cooperar com as autoridades competentes".

Por questões de segurança, se é cliente da Worten, proceda à alteração da password.
Fonte

https://www.publico.pt/2025/03/26/t...ientes-worten-podem-expostos-dark-web-2127439

Dados de clientes da Worten podem ter sido expostos na dark web

Polícia Judiciária está a acompanhar o caso, que tem contornos ainda pouco claros. Hacker pôs dados à venda num fórum, empresa diz que os sistemas “não foram comprometidos”.

Bem me parecia...

O único sítio onde deixei o meu número de telefone portugues porque necessitei de fazer uma compra recentemente para o meu apartamento que está arrendado, foi precisamente a Worten. E á cerca de 2 semanas que comecei a receber nao só chamadas, whatsapp e mensagens de vários números portugueses com o scam do recrutamento. Parece-me spoofing ou entao números criados de propósito para isto, pois 80% nao tem whatsapp.

Tenho mesmo que arranjar um número apenas para colocar nas empresas e deixar o mesmo sempre desligado.

Bem me parecia...

O único sítio onde deixei o meu número de telefone portugues porque necessitei de fazer uma compra recentemente para o meu apartamento que está arrendado, foi precisamente a Worten. E á cerca de 2 semanas que comecei a receber nao só chamadas, whatsapp e mensagens de vários números portugueses com o scam do recrutamento. Parece-me spoofing ou entao números criados de propósito para isto, pois 80% nao tem whatsapp.

Tenho mesmo que arranjar um número apenas para colocar nas empresas e deixar o mesmo sempre desligado.

Tenho um número assim, pre pago, aproveitei para criar uma conta Google para aquele telemóvel.

e assim tenho um número e email descartáveis. Por vezes até me esqueço de os usar mas numa altura que qualquer sítio por tudo e por nada pede o email/telefone e fica na base de dados é sempre algo que dá jeito.

numa altura que toda a gente já percebeu que houve uma fuga na worten eles continuarem a falar como se tivesse tudo bem

Bem me parecia...

Idem, ibidem...

Voltar
Superior