Ataques informáticos - "Vida" digital em risco?...

Afinal é tudo normal, fazerem hack e leak dos nossos dados pessoais.

mas apontar uma câmara para a rua é que é gravissimo.

Que comédia este País, cada vez pior

Se houver consequencias deste ataque aos contribuintes é processar o estado.
Só pelo site ter sido hackeado já era para haver um pedido de desculpas e responsabilizarem-se por qq consequencia daí advindo....
E investimento sério em engenheiros e tecnicos IT em vez de gastarem dinheiro em tecnicos de escada e servidores arrefecidos a oleo de castor...

VFJ....

Se houver consequencias deste ataque aos contribuintes é processar o estado.
Só pelo site ter sido hackeado já era para haver um pedido de desculpas e responsabilizarem-se por qq consequencia daí advindo....
E investimento sério em engenheiros e tecnicos IT em vez de gastarem dinheiro em tecnicos de escada e servidores arrefecidos a oleo de castor...

VFJ....
E achas que daria algum resultado (pergunto)?

Ambas as situações são ilegais, nem percebo a analogia.
já agora, sabes se a moldura penal é a mesma?

Não percebes porque és torto , como sempre, e não queres perceber.

E não. Ter uma câmara a apontar para a rua pode ser legal. Precisas é de autorização. Mas isso tu já sabias

É um país de regras e regrinhas da treta, mas quando acontecem estas coisas graves, nomeadamente com estado ou empresas como a tap, nada sucede e os nossos direitos vão pelo
Esgotado abaixo.

Última edição:
Disseram-me tens de mudar a pass das finanças ! Eu questionei pq ? Pq hackearam as finanças, qual o problema; um tipo com a tua pass das finanças consegue abrir atividade e arranjar-te problemas. Caiu-me a ficha, mas fiquei parvo, para abrir atividade só é preciso a pass das finanças, não há uma contra validação ? Estamos bem estamos ...

E e' verdade que tinham as passwords guardadas em plain text!? Se for verdade isto e' do mais estupido que ja ouvi. Estupido nao, incompetente mesmo.

Se isso é verdade, eu diria que até é criminoso, hoje em dia.

E a AT que gosta tanto de mandar newsletters, devia ser a primeira a informar os contribuintes do ataque que foi alvo, da extensão, dos riscos e das medidas a tomar...

Mas até agora... bola!

O que me assusta nisto tudo, é o facto das escolas ainda não terem atualizado o programa para os novos desafios. Falta urgentemente incluir primeiros socorros e proteção digital.
Quando vejo o programa que é lecionado e as disciplinas dadas, vejo que ainda estamos no século 20.

Voltar
Superior