Atitude curiosa

Unreal

Well-known member
Contou-me a minha mãe agora ao jantar que a/o presidente da camara de Vilar de Rei (acho que é este o nome) pegou e foi ao Brasil buscar 4 familias para estas irem habitar uma aldeia que parece que não tem quase ninguem.
Foi-lhes dado emprego pelo menos até 2008.
O que acham desta atitude?

Se algo na historia estiver mal corrijam :)

citação:Originalmente colocada por Unreal

Contou-me a minha mãe agora ao jantar que a/o presidente da camara de Vilar de Rei (acho que é este o nome) pegou e foi ao Brasil buscar 4 familias para estas irem habitar uma aldeia que parece que não tem quase ninguem.
Foi-lhes dado emprego pelo menos até 2008.
O que acham desta atitude?

Se algo na historia estiver mal corrijam :)

Ouvi na rádio esta manhã.
Penso que é como disseste.

citação:Originalmente colocada por lourenco

Não conheço a história, mas parece-me que o homem teve uma boa atitude...

E se em vez de ir ao Brasil buscar 4 familias, fosse às nossas ruas buscar essas 4 familias?[8)]

a atitude não foi má...mas parece-me a mim que existem tantas familias em portugal a precisar de casa, trabalho etc...que não entendo muito bem o porquê de ir ao Brasil?????

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por lourenco

Não conheço a história, mas parece-me que o homem teve uma boa atitude...

E se em vez de ir ao Brasil buscar 4 familias, fosse às nossas ruas buscar essas 4 familias?[8)]

Ya, deu a pouca no Telejornal e estava a pensar o mesmo [xx(]

Fez bem e termos mais brasileiros em Portugal? Não acham que já são muitos?

Tipo, preferia que fossem buscar 4 familias sem abrigo portuguesas que irmos buscar mais gajos de fora!

Será que ele não tentou arranjar famílias portuguesas primeiro e perante o cenário de irem morar para uma aldeia estas possam ter recusado?

A presidente sa câmara de Vila de Rei foi ao centro de emprego recrutar pessoal para trabalhar no centro de dia de Vila de Rei, mas toda a gente recusou por estarem a receber subsidio de desemprego ou por não estarem interessados no trabalho, logo ela teve esta ideia de ir buscar pessoal ao Brazil para vir trabalhar e viram muitos mais. Ela diz que esta é uma forma de repovoar o conselho uma vez que o pessoal tá a vir embora!!!

citação:Originalmente colocada por Real

Será que ele não tentou arranjar famílias portuguesas primeiro e perante o cenário de irem morar para uma aldeia estas possam ter recusado?

No meio de tantos pobres nenhum aceitava? Com casa, emprego e tudo mais?[8)]

Pois ninguém quis ganhar o salário mínimo... Essa é a verdade.

citação:Originalmente colocada por nd4spd

A presidente sa câmara de Vila de Rei foi ao centro de emprego recrutar pessoal para trabalhar no centro de dia de Vila de Rei, mas toda a gente recusou por estarem a receber subsidio de desemprego ou por não estarem interessados no trabalho, logo ela teve esta ideia de ir buscar pessoal ao Brazil para vir trabalhar e viram muitos mais. Ela diz que esta é uma forma de repovoar o conselho uma vez que o pessoal tá a vir embora!!!
eu arranjava 50 familias se fosse preciso.
...e não arranjaram 4!!! contar historias a outro[|)]
não tenho nada contra a emigração, mas primeiro ajudar que mais perto está de nós depois quem está a seguir.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Estou a falar de pobres no verdadeiro sentido da palavra.
Não aceitariam o ordenado minimo?
Até choravam por ele, infelizmente...

Vila de Rei! Centro geodésico de Portugal.
E não são 4, são 60 familias! Pelo menos é isso que está previsto!

Os portugueses não quizeram pq estavam a receber do fundo de desemprego....

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Estou a falar de pobres no verdadeiro sentido da palavra.
Não aceitariam o ordenado minimo?
Até choravam por ele, infelizmente...

Não sei se será bem assim Mad Dragon..

Muitos sem abrigo, e eu falo porque sei e ja estive dentro da situação, nao querem sair da rua, porque 1º estão habituados a isso, como "bem-estar" na sociedade e depois tem um elo de ligacao com a deliquencia e droga onde se sustentam muito bem com isso sem se xatearem. Claro que nao estou a falar de todos os exemplos, mas uma amostra bastante significativa pode ser classificada assim infelizmente.

citação:Originalmente colocada por um.dois

citação:Originalmente colocada por nd4spd

eu arranjava 50 familias se fosse preciso.
...e não arranjaram 4!!! contar historias a outro[|)]
não tenho nada contra a emigração, mas primeiro ajudar que mais perto está de nós depois quem está a seguir.

[^][^][^]

Voltar
Superior