Atitude curiosa

Já agora, se estiverem interessados, leiam esta entrevista à presidente da Câmara de Vila de Rei, Irene Barata (sim, é uma mulher). A questão do despovoamento do Interior português é um dos temas abordados na entrevista, dada a uma estagiária (a Marina Vieira), que, curiosamente, foi para o Record um mês depois.

Confesso que ainda não a tinha lido, mas sabia que esta entrevista tinha sido publicada no NM na altura em que estive de licença de parto.

Aqui fica o link:

http://www.noticiasdamanha.net/inde...cb17b0afc&id=d3b8cc3e6c9693062cdfde1a234f8fcc

O detalhe mais interessante da entrevista - o momento em que a edil local diz que não há esemprego em Vila de Rei, verificando-se justamente o contrário.

citação:Originalmente colocada por Omega

Vila de Rei! Centro geodésico de Portugal.
E não são 4, são 60 familias! Pelo menos é isso que está previsto!

Os portugueses não quizeram pq estavam a receber do fundo de desemprego....

[8]

Tudo isto já foi debatido, tripartido e mal parido. :)

Penso que esta sra. Presidente da Câmara se tornou notória, não por por processos de fraudes, de corrupção, de pitos dourados, de por as Mães de Bragança, mas sim por querer dar um pouco de vida à sua região.

O meu grande aplauso, [^] [^] [:X] [^] [^] [:X] [^] [^]

Para os que vivem com inveja dos outros, experimentem uma coisa. Trabalhar. [:I]

Dá saúde e faz crescer. [:p] [}:)] [:X]

A diferença é mesmo essa... Receber o ordenado minimo? Ir trabalhar para a aldeia? Prefiro o fundo de desemprego e ser um parasita da sociedade, porque o ordenado minimo não é vida... :D

Mas no entanto no telejornal pareçe-me que o método de busca deles foi...vamos ali ao centro de emprego e trazemos de lá umas famelgas.
Agora alguém perguntou se foram familias ainda sem casa?Olhem por exemplo o caso de familias de bairros de lata aqui nas grandes cidades, em vez de os meterem em bairros sociais iam buscar 60 familias portuguesas de vários locais e de preferencia ainda sem filhos para virem trabalhar e morar para o interior.

Acho que tinham melhores resultados desta forma do que ir ali ao centro e vir.

Eu vi a notícia e pelo que percebi são as primeiras 4 de 60 familias brasileiras a virem para lá. Ôuvi também que para já vao as 4 para 1 vivenda (mas provavelmente vao arranjar 1 para cada), têm trabalho (1 delas é num lar de idosos). Agora a minha dúvida é: falaram que vão ganhar o ordenado minimo. Será o que vão ganhar ou é a Camara que o paga e o patrão paga mais?
Eu até concordaria com a atitude, não tivessem ido ao Brasil buscar familias na mesma situação a tantas portuguesas.
E mais não digo.

O problema é que o portuga não quer trabalhar quer estar empregado!!

Não me acredito que muita gente aceitasse ir para o meio do nada trabalhar e deixar o rendimento minimo ou o subsidio de desemprego!!

É triste mas é a nossa realidade!!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

O problema é que o portuga não quer trabalhar quer estar empregado!!

Não me acredito que muita gente aceitasse ir para o meio do nada trabalhar e deixar o rendimento minimo ou o subsidio de desemprego!!

É triste mas é a nossa realidade!!

Ora, bem-vindo à realidade portuguesa!

[quote)
Para os que vivem com inveja dos outros, experimentem uma coisa. Trabalhar. [:I]

Dá saúde e faz crescer. [:p] [}:)] [:X]
[/quote]

Também me disseram que sim, mas, pela lógica, já devia ter qualquer coisa como 1,90m.:(

(Just kiding, WRITE?)

Voltar
Superior