Conjunto de Facas de Cozinha (Bloco)

SilverArrow

Moderador
Pessoal mais uma vez venho submeter-me à grande polivalência deste fórum.

Quero comprar um conjunto de facas de cozinha, aqueles blocos com 7/8 facas.

Mas como sempre há algumas ideias base que tornam a busca complicada.

99% do que se vende tem o bloco em Madeira e Madeira (Natural) é exactamente o que não quero.

Já fui à Area, Corte Inglês, Companhia das Cozinhas, Gato Preto, Genevieve etc etc.

Ainda não encontrei nada que não fosse madeira, (só dois no gato preto que custavam 25€ com 10 facas... LOL nem acabadas de comprar cortam!)

O que me enchia as medidas era este:

ZWILLING J.A. Henckels

blocksetimg11yc0.jpg

Só há 3 lojas em Lisboa que vendem esta marca, o Corte Inglês é uma delas. Tinham mais de 10 modelos, mas não têm este. Ainda tenho de ir as outras lojas procurar.

Mas há o problema do preço, este modelo com 7 facas andará nos 500/600€ !

Por outro lado virei-me para uma marca Nacional (o que é nacional é bom). ICEL, e encontrei no site deles este modelo que me agrada:

451pt1007g1ln2.jpg

Mas a ICEL apesar de portuguesa, pelos vistos é dificil de encontrar. Já que só na casa das Cozinhas é que havia 3 modelos, e nenhum destes...

Este Modelo já andará nos 200/300€ que será o valor para que aponto.

Alguém sabe onde posso encontrar algo deste género? Não tem de ser destas marcas, tem é de ser bom e sem ser em madeira.

ZWILLING J.A. Henckels

blocksetimg11yc0.jpg

Só há 3 lojas em Lisboa que vendem esta marca, o Corte Inglês é uma delas. Tinham mais de 10 modelos, mas não têm este. Ainda tenho de ir as outras lojas procurar.

Mas há o problema do preço, este modelo com 7 facas andará nos 500/600€ !

Enche-te as medidas ... e vaza-te os bolsos.

[:D]

Por outro lado virei-me para uma marca Nacional (o que é nacional é bom). ICEL, e encontrei no site deles este modelo que me agrada:

451pt1007g1ln2.jpg

Mas a ICEL apesar de portuguesa, pelos vistos é dificil de encontrar. Já que só na casa das Cozinhas é que havia 3 modelos, e nenhum destes...

Este Modelo já andará nos 200/300€ que será o valor para que aponto.

Alguém sabe onde posso encontrar algo deste género? Não tem de ser destas marcas, tem é de ser bom e sem ser em madeira.

Dantes nas lojas de cutelaria vendiam muitas facas e conjuntos da ICEL , Rua dos Fanqueiros, Rua da Madalena perto da Pollux, e na própria Pollux não têm ?

Em ultima análise é perguntar para a fábrica na Benedita se não vendem directamente na Loja da Fábrica, penso que já houve uma em Lisboa.

Tens também na Zona de Alcobaça/Benedita outras duas exelentes fábricas de cutelaria a Cutipol e a Curel, pode ser que alguma tenha no seu fabrico o que pretendes, principalmente a Cutipol.

Há umas fábricas alemãs na Localidade de Solingen que fazem cutelaria de referência.

Já o fiz. estou a espera de resposta!

O que meti ali preto da ICEL foi visto no sites deles.

o preto é em madeira preta...ou aquele material agora usado a nivel de hotelaria que parece plastico mto duro e resistente...ha quem chame madeira a isso.

a icel é uma boa escolha em material pois é de mto elevada qualidade.

o preto é em madeira preta...ou aquele material agora usado a nivel de hotelaria que parece plastico mto duro e resistente...ha quem chame madeira a isso.

a icel é uma boa escolha em material pois é de mto elevada qualidade.
O preto é madeira preta. Eu não quero é madeira natural!

Mas o ideal seria aço ou algo tipo o 1º!

Olha essa loja (que já conhecia mas não fazia ideia que tinha coisas de cozinha) vende da ICEL. Mas não vejo lá o que quero... A ver se amanha vou lá espreitar!

É a tal loja das Listas de Casam€nto VIP'S [;)]..... cada vez que vou a um casamento com lista nessa loja até fico azul.

Cutipol ! Tens uma loja na Rua do Alecrim (um pouco abaixo da Brasserie) !

Tenho um conjunto com a base em Wengé. As facas são de cabo preto, mas são bonitas e muito boas.

Cutipol ! Tens uma loja na Rua do Alecrim (um pouco abaixo da Brasserie) !

Tenho um conjunto com a base em Wengé. As facas são de cabo preto, mas são bonitas e muito boas.
Tenho 1 serviço da cutipol, não sabia que tb tinham facas de cozinha. Conheço bem essa loja da rua do alecrim. Já lá comprei coisas.

EDIT: Fui ao site deles e não têm lá nada de facas de cozinha. Só serviços.

Última edição:
Ainda não encontrei nada que não fosse madeira, (só dois no gato preto que custavam 25€ com 10 facas... LOL nem acabadas de comprar cortam!)

Sim, foge dessas coisas como o diabo da cruz. Uma vez também comprei algo do género no IKEA e cortam menos do que uma faca rústica comprada numa feira de rua no interior mesmo após serem afiadas com empenho
ZWILLING J.A. Henckels

Epa, ah pois enche hehehe, vais logo para para o melhor. Mas é de facto insano dar esses valores por facas. A nacional Icel parece ser uma boa alternativa, aqui há uns tempos estive para comprar mas acabei por adiar por mais algum tempo.

Dá uma olhadela neste tópico do forum de vinho e gourmet onde falam do assunto:
http://www.novacritica-vinho.com/forum/viewtopic.php?t=3792

A ICEL é uma marca bastante boa. Não tenho nenhum cepo de cozinha mas tenho várias facas há vários anos e são bastante boas.

Há uma marca alemã de material de cozinha e acessórios de casa de banho de que gosto bastante (não me consigo recordar é o nome) e que julgo ter esse material... mas não é propriamente baratita... um abre latas deles custou-me 45€ +/-...

A ICEL é uma marca bastante boa. Não tenho nenhum cepo de cozinha mas tenho várias facas há vários anos e são bastante boas.

Há uma marca alemã de material de cozinha e acessórios de casa de banho de que gosto bastante (não me consigo recordar é o nome) e que julgo ter esse material... mas não é propriamente baratita... um abre latas deles custou-me 45€ +/-...
Zack? (6 caracteres)

Voltar
Superior