NaoInteressa
New member
É o licranço!
De facto os licranços não são cobras, são lagartos (wikipédia helps). Pensava que só as cobras não tinham membros. Coitado...
Sendo assim é um moço simpático, não?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É o licranço!
De facto os licranços não são cobras, são lagartos (wikipédia helps). Pensava que só as cobras não tinham membros. Coitado...
Lacraus! Muitos familiares meus já foram picados por eles quando eram miúdos, é aterrorizador a forma como eles expressão a dor que sentirem. []
Jorge Jesus, és tu?[
]
j/k...peace! []
Então e este espécime raro? É dos poucos repteis com vocalização. São é bastantes raros por cá.
Um chocolate a quem adivinhar a sub-espécie. []
![]()
Ah afinal.... Granda preconceituoso.....[][
]
Osga-Turca, Hemidactylus turcicus! Aguardo o chocolate...[]
Eu nem vejo o que é[]
Não aparece anexo nenhum
E quem ja viu um destes ao vivo e ao perto?
Ver anexo 114647
Ainda hoje me estava a lembrar que a única vez que vi um foi mesmo aqui em casa, no 5º andar na minha varanda. Parecia um abelhão enorme, batia as asas tão rápido! Primeira e única.
PS: escusado será dizer que tenho a varanda cheia de flores.
Licranço ou cobra de vidro. Trata-se de um dos vários, mas raros, lagartos sem membros na fase adulta, pois quando são pequenos por regra apresentam vestígios de membros anteriores...
Alguém falou da Hogna radiata?
![]()
Ou de osgas?
[]
Sempre achei curioso este bicho...no entanto nunca consegui saber muita coisa sobre ele...
![]()