Documentários

Primeiro parabens pela iniciativa, á uns anos ví um documentário na RTP2 chamado "Hora Zero" que fazía a reicenaçao de grandes catástrofes mundiais como a explosao de chernobyl, dois alunos de um liceu na Alemanha que mataram 37 pessoas num dia em que entraram na escola com uma caçadeira, fizeram a reconstituiçao de 5 acontecimentos traumáticos e o que é certo é que nunca mais de esqueci, a realização e produção estava fantastica [;)]

Tambem seguía religiosamente a "História dos Mundiais" na RTP2, e alguns documentários de Cruyff, Maradona, Pélé, etc, alguns de pesca, automóveis, muita coisa interessante [;)]

O Home compra-se por 5 euros e parte do guito inda vai financiar projectos.

Eu que sou um sacador do caraças, comprei este

Olha Remondes a Aldeia do meu grande amigo Carlos. Viram o seu avô? O Poeta Daniel...apr:)

Este José Sócrates é mesmo imbecil...
"É desta forma que se combate a crise" diz este individuo. [8b]

eu tinha uma namorada de remondes. agora está pelo porto. ela falava muito desse rio sabor. foi pena não mostrar a terra. gostava de ter conhecido a aldeia ou vila. haverá alguma repetição?

o home estava em PT no youtube com o "dobrador" dos domingos de manhã da BBC vida selvagem, tirei o filme de lá. espectaculares paisagens! apr:)

agora à noite vi este: LIFE AFTER PEOPLE.

"Já pensou alguma vez como seria a vida na Terra se algo acabasse com a raça humana? Que aconteceria aos edifícios? Será que o espaço que agora ocupam os carros nas avenidas das grandes cidades seria preenchido com vegetação? As respostas a estas e outras perguntas estão neste exclusivo especial de 2 horas. Com a ajuda de peritos em diversas áreas tais como a engenharia, botânica, geologia ou climatologia iremos viajar até à hipotética situação em que não exista rasto do ser humano no planeta e veremos o que acontece. Quer viajar connosco e prever a história?"

têm aqui um link pra quem percebe inglês. já não é novo, lembro-me de qualquer coisa, mas estive a vê-o quase desde o início e vale a pena, embora para mim desse para uns 3 ou 4 programas (3 seria o ideal para nao maçar muito) e não só um generalista. outra crítica é que se centram quase só na américa do norte, especialmente nos states.

YouTube - life after people

caso tenham tempo, passará novamente no canal história hoje às 5 da manhã e depois às 13h.

Vai começar daqui a 15min no canal história o documentário que eu vi ontem. vou ver o princípio que não vi. são 2h. podem por a gravar se quiserem.

(...)
"Portugal prepara-se para perder o seu último troço de vida selvagem. Em Trás-os Montes, o Rio Sabor, vai deixar de correr naturalmente até ao Douro. A construção da Barragem do Baixo Sabor muda para sempre o equilíbrio natural da região. Conheça as espécies e as memórias condenadas no altar do progresso energético e prove connosco o sabor da despedida."(...).
Ja tive oportunidade de conhecer por diversas vezes o percurso do rio sabor e tenho a dizer q será uma perda incontornavel. O trajecto do rio tua(na mesma zona) segue o mesmo desfecho a medio prazo, infelizmente.

Imagens de parte do q se vai perder
Rio sabor

Mais um documentário interessante.

Nova- Building on Ground Zero

Sobre o como as torres do WTC caíram e o que se tem de aprender sobre construção de futuros arranha céus para evitar falhas nas estruturas em caso de acidente ou atentados.

ps: não tem nada a ver com os documentários ligados a teorias da conspiração

Voltar
Superior