Documentários

Canal National Geographic mostra como se pode preparar para o fim do mundo - Activa.pt

a data de início do link está errada. neste momento estou a ver, penso que em estreia absoluta, um documentário no NG sobre a preparação de pessoas para situações de catástrofe, estilo fim do mundo. deu já um camionista que tentará proteger o que é seu e agora está a dar uma "doida" por limpezas e com medo de sofrer de uma pandemia e morrer. são casos de extrema delicadeza mental, confesso, aliados à excessiva teoria da conspiração que se vive naquele país, um pouco por todos os estados. mas só mostra como podemos aprender, tirar dicas e esperar que não haja uma catástrofe tão cedo, como uma guerra nuclear ou da natureza. a não perder para quem é fã deste tipo de documentários.

doomsday-preppers-300x250.jpg

edit: afinal é o último episódio de uma série de 5. gostava de ter visto os outros... [s)]

http://www.natgeo.com.br/br/especiais/preparados-para-o-fim/episodios/

na 5ª estreia The Colony no discovery. estou a criar interesse para vê-lo. são 10 voluntários que durante 10 episódios terão que construir um novo futuro, abordando áreas como a eletricidade, água, comida e segurança. será que vale alguma coisa?

na 5ª estreia The Colony no discovery. estou a criar interesse para vê-lo. são 10 voluntários que durante 10 episódios terão que construir um novo futuro, abordando áreas como a eletricidade, água, comida e segurança. será que vale alguma coisa?

As partes em que pensam em soluções para os problemas comuns como duche por exemplo, são engraçadas.

Canal National Geographic mostra como se pode preparar para o fim do mundo - Activa.pt

a data de início do link está errada. neste momento estou a ver, penso que em estreia absoluta, um documentário no NG sobre a preparação de pessoas para situações de catástrofe, estilo fim do mundo. deu já um camionista que tentará proteger o que é seu e agora está a dar uma "doida" por limpezas e com medo de sofrer de uma pandemia e morrer. são casos de extrema delicadeza mental, confesso, aliados à excessiva teoria da conspiração que se vive naquele país, um pouco por todos os estados. mas só mostra como podemos aprender, tirar dicas e esperar que não haja uma catástrofe tão cedo, como uma guerra nuclear ou da natureza. a não perder para quem é fã deste tipo de documentários.

doomsday-preppers-300x250.jpg

edit: afinal é o último episódio de uma série de 5. gostava de ter visto os outros... [s)]

Episódios | Preparados para o Fim | National Geographic Channel

Vi alguns episódios e não me parece nada descabido uma pessoa preparar-se para um pós-terramoto catastrófico ou um furacão, falha prolongada de electricidade, etc... Nós temos por garantido coisas que não é assim tão difícil ficarmos sem elas e as complicações e consequências são muito profundas e têm bastante impacto. Nessa situação, quem não estiver preparado, vai passar muito mal.

eu sei, só acho é que alguns são mesmo extremistas na busca de soluções para uma possível catástrofe, foi o que quis dizer.

ja agora, cheguei tarde ao primeiro episódio da colónia, pois a minha filha não adormecia [:D] mas ainda deu pra ver quase tudo. estou a gostar e as coisas vão piorar muito com a tensão a começar a subir assim que os problemas e grupos externos começarem a friccionar. o 1º episódio vai não vai repetir, infelizmente, pelo que pesquisei, mas podem sempre tentar vê-lo, se calhar encontram-no em português com sotaque por aí.

"SUPER AVARENTOS"

Grandes forretas em destaque no Discovery Channel

Um olhar aos maiores forretas do mundo. Desde fazerem o seu próprio papel higiénico reutilizável a cantarem para comer, estas pessoas levam a poupança ao extremo.
A expressão “cortes no orçamento” ganha uma nova dimensão em Setembro. Com a série “Super Avarentos” a estrear no Discovery Channel a palavra poupança vai ganhar um novo significado!
“Super Avarentos” explora o mundo de um grupo de individuos que procuram formas muito peculiares de cortar nos custos. Num mundo dominado pela crise financeira e por recessões económicas profundas, todos os cêntimos contam! Estes poupadores-forretas-radicais não só reutilizam pacotinhos de chá, como apagam as luzes quando abandonam uma divisão da casa. Eles vão muito mais longe…

Descubra as façanhas mirabolantes deste grupo de “Super Avarentos” para poupar uns trocos consideráveis.
Estreia: Quinta 5 de Setembro às 22h00
Emissões: Quintas às 22h00

Redifusões: Terças e Sábados às 22h55; Domingos às 15h40;

Read more at Super Avarentos

vi ontem este, andava ansioso por vê-lo e até me esqueci de o "anunciar" aqui. alguém viu o primeiro episódio? o texto de cima refere que eles poupam ao reutilizarem o chá e ao desligarem a luz de uma divisão onde não estamos, até parece que é só isso. eu sou poupado e quase toda a gente faz isso, mas eles levam a forretice ao extremo.

pondo a porcaria de texto do discovery de lado, destaco o que alguns deles fazem: reutilizar o papel de cozinha de 3 a 5 vezes; ir ao restaurante comer "quando o rei faz anos" e pedir às pessoas que acabam de comer se pode meter a comida que sobrou numa caixa para levar embora; procurar moedas nos bancos dos restaurantes, nas cabines telefónicas e nas ervas para poder comprar o jantar; não comprar roupa ou papel higiénico há vários anos, limpando o traseiro a toalhas que vão a lavar inúmeras vezes...

eu sou um bocado forreta, mas isto é mesmo levado ao extremo! havia um tipo que conhecia e que era dono de um ginásio onde andava que habituou-se a tomar banho em água fria para não gastar gás, era assim de verão e de inverno, só ligava algumas luzes da sala de musculação enquanto o gabinete dele ficava às escuras, só com a televisão, comprou um carro novo a gasóleo por 4000 contos pago a dinheiro e só andava de longe a longe com ele, mandava a mulher cortar-lhe o cabelo, era um cheiro a suor de vez em quando por causa daquelas camisas tipo havaianas e de não tomar banho muitas vezes, etc, etc, etc, mas estes batem-no aos pontos!!!

é verdade, o filho dela a dizer que a toalha estava suja e a mãe a dizer pra virar do outro lado. e o tipo do papel higiénico? de um rolo ele faz dois, devido à folha dupla. [:D] e vai aos restaurantezecos e pede ketchiup em pacotes. chega a casa e enche o frasco.

está a começar agora uma série nova no discovery, AVENTURA À FLOR DA PELE. pelo início... promete! [kiss]

dá agora e amanhã às 14h30m. 1 tipo de 46 anos e uma rapariga mais nova, sem água, sem comida, sem roupa... em áfrica durante 21 dias a tentarem sobreviver!

mais dois documentários que pretendo assistir, nem que seja noutro dia que não sexta, especialmente o YUCON MEN.

"ESPECIAL: SEXTAS NO ALASCA"
O Discovery Channel muda-se de armas e bagagens para o Alasca em Novembro. A partir de 22 de Novembro, às sextas, a partir das 21h00, não percam a estreia de “Alasca: a Última Fronteira” e “Yukon Men”.

ALASCA: A ÚLTIMA FRONTEIRA

Conheça a família Kilcher e a sua comunidade isolada nos subúrbios de Homer, no Alasca, na nova série "Alasca: A Última Fronteira". Os Kilcher, liderados pelo patriarca Atz Kilcher, cultivam e vivem na sua casa há quatro gerações. Estes homens e mulheres vivem verdadeiramente da terra. Eles passam os meses de verão e outono a jardinar, a caçar e a pescar por comida, reunindo recursos da terra e preparando a segurança dos animais para que consigam sobreviver aos invernos impiedosos do Alasca. Muitos vivem de forma completamente simples, sem água corrente nem eletricidade - e estão orgulhosos disso. Venha conhecer os sobreviventes da “última fronteira”.
Estreia: Sexta 22 de Novembro às 21h00
Emissão: Sextas às 21h00
Redifusões: Domingos às 22h55

YUKON MEN
Junte-se aos habitantes da remota comunidade de Tanan, no Alasca, quando enfrentam um dos invernos mais rigorosos de sempre na nova série Yukon Men. Apenas a 60 milhas do Círculo Polar Ártico, esta cidade gelada faz parte da América desconhecida onde os homens ainda caçam para sobreviver e a existência de lobos é uma recordação constante do isolamento destes 200 cidadãos. A vida é dura: hipotermia e fome são uma ameaça constante, e encontrar carne para comer é um desafio épico e vital para a sobrevivência da cidade. Predadores esfomeados são também uma ameaça constante, transformando-se em caçadores furtivos e visitantes inesperados numa cidade em que o caçador se torna numa presa fácil. Os rapazes transformam-se em homens muito rapidamente por terem que ajudar na sobrevivência das suas famílias e as relações e tensões entre pais e filhos ganham um novo significado neste meio ambiente.
Estreia: Sexta 22 de Novembro às 22h00
Emissão: Sextas às 22h00
Redifusões: Domingos às 23h45

o capitulo de ontem de " ouro selvagens " ate foi bom....se não fosse porque tudo é uma grande tanga !! vesse que é tudo combinado, telefonemas , diálogos ,etc, nada ocorre espontaneamente , como deveria ser .

ouro-selvagem.jpg

Cada vez tenho menos confiança nos documentarios que vejo

mermaids, megalodeoons, big foots , ancient austronauts.....

Já nao acredito em nada do que passa nesses canais

Voltar
Superior