Dúvida - compra de portátil

MGomes

New member
Boas,

Estou em vias de trocar o meu portátil, e neste momento estou em dúvida no que respeita à nova aquisição.
O plafond que tenho para gastar anda na casa dos 1000-1100€.

Pelo que tenho visto no mercado, as hipóteses não são muitas, pelo menos com as "tecnologias de ponta".

Queria algo que não fosse muito grande, que me permitisse levar facilmente em viagem, e hoje vi um que me pareceu interessante, apesar de não ser nenhuma bomba.

É um HP Pavilion dv1546EA, que anda nos 999€

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-12318006-68218931.html

E tem wireless e bluetooth, o que me dá jeito. Em termos de memória RAM tem 512, mas facilmente se mete mais um módulo de 512

A utilização que lhe dou é essencialmente para email (novell-groupwise), bastante excel, e pouco mais.

Que outras hipóteses andam por aí?

Recomendo os TOSHIBA e SONY para mim são do melhor que há, tenho um Toshiba mx30-166 a 1 ano e nunca bloqueou, nem nunca precisei reinstalar o SO, tem otimo desempenho, antes de comprar pesquisei bastante e cheguei a essa conclusão, pelo menos a opinião geral parece favorecer aquelas 2 marcas. Tenho um HP Pavilion t.250.pt e posso adiantar que é o pior PC que já tive, só dá problemas.

Pois, eu até agora também tenho tido só Toshibas e não tenho a minima razão de queixa.

Tenho que explorar essa vertente, embora ache que os preços não sejam tão acessiveis.

Nunca gostei muitos dos HP.

Mas 14'' parece mais que suficiente para ti tem é atenção ao 2X256MB... Pq não deve ter mais slots... Mas tba excele e novell bastam 512Mb.

Por 1.000€ é dificil encontrares melhor.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nunca gostei muitos dos HP.

Mas 14'' parece mais que suficiente para ti tem é atenção ao 2X256MB... Pq não deve ter mais slots... Mas tba excele e novell bastam 512Mb.

Por 1.000€ é dificil encontrares melhor.

Pois, apesar de não ser nada de especial em termos de caracteristicas, parece-me bem razoável tendo em conta o preço, e também a sua portabilidade.

Esse computador é muito bom, e muito bonito!

Leve, muito compacto, o controlo remoto que esse esconde no slot pcmcia é um mimo, e tem um sistema baseado em Linux que te permite ver DVD's ou ouvir música sem iniciares o Windows (Quickplay). Apesar das 14", tem uma resolução de 1280x768.

Eu uso um HP dessa série (dv1000) actualmente, e no meu caso até tive a vantagem que os HP na altura saiam equipados com colunas Harman/Kardon, agora são Altec Lansing. De qualquer maneira as colunas são frontais o que é muito interessante para ouvir música com a tampa do computador fechada.

Eu sinceramente estou tão satisfeito com o meu que estava a pensar em trocá-lo mais tarde por um da mesma série, mas mais actualizado, de preferência se saísse com uma gráfica dedicada, que estes computadores nunca tiveram nem em opção. Entretanto mudei de ideias por outras razões...

E esse em relação ao meu já tem mais memória, um processador melhor, bluetooth, ecrã brightview... eu não hesitava.

Tens aqui uma review da Cnet, com vídeo e tudo:
http://reviews.cnet.com/HP_Pavilion_dv1000/4505-3121_7-31000131.html

E apesar deste nunca me ter dado nenhum problema, a assistência HP é um mimo... são líderes mundiais em portáteis por alguma razão ;)

citação:Originalmente colocada por MGomes

Boas,

Estou em vias de trocar o meu portátil, e neste momento estou em dúvida no que respeita à nova aquisição.
O plafond que tenho para gastar anda na casa dos 1000-1100€.

Pelo que tenho visto no mercado, as hipóteses não são muitas, pelo menos com as "tecnologias de ponta".

Queria algo que não fosse muito grande, que me permitisse levar facilmente em viagem, e hoje vi um que me pareceu interessante, apesar de não ser nenhuma bomba.

É um HP Pavilion dv1546EA, que anda nos 999€

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-12318006-68218931.html

E tem wireless e bluetooth, o que me dá jeito. Em termos de memória RAM tem 512, mas facilmente se mete mais um módulo de 512

A utilização que lhe dou é essencialmente para email (novell-groupwise), bastante excel, e pouco mais.

Que outras hipóteses andam por aí?

Quando comprares o teu portatil repara se a caixa tem o lacre intacto, para teres a certeza que vem fechado de fabrica, se estiver cortado não aceites, pode ter sido manuseado indevidamente.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu acabei de comprar um Asus! 5 ESTRELAS!! Recomendo!

AAAAASUS !!!

ja vou no segundo..

Tive um A2H dois anos e sofreu muito.. 5 estrelas..

tenho um A6VM há 3 meses e continuo muito satisfeito...

em tempos tambem tive um toshiba P III, sao excelentes maquinas, a questao é o preço..

citação:Originalmente colocada por sitefixe

AAAAASUS !!!

ja vou no segundo..

em tempos tambem tive um toshiba P III, sao excelentes maquinas, a questao é o preço..

Não é a toa que é chamada a VAG dos portáteis;):D

AAAAASUS !!!

ja vou no segundo..

Também tenho um há 3 anos e só tenho a dizer bem. Não acho é que seja a VAG dos portáteis, até porque os preços estão nivelados pela concorrência.

Um abraço.

Eu a única coisa que tenho da Asus, e comprei dessa marca porque estava bem referenciada, é uma placa wireless (modelo WL-138G), e está a ser uma experiência a não repetir... primeiro sempre que havia maior tráfego crashava-me e levava o computador consigo... tinha que forçar o encerramento do mesmo umas 5 vezes por dia. Depois no site da Asus encontrei uma driver que resolvia o problema de crashar o Sistema Operativo (fiquei contente porque identifiquei logo a origem do problema, pois não tinha a certeza), e agora não realmente crasha o sistema operativo, mas crasha a placa em si obrigando-me a reiniciar o computador para voltar a ter net... não consigo ter isto a partir pedra o dia todo [xx(]

Não sei se isto se aplica aos portáteis, mas a mim é uma marca que me deixa de pé atrás.

citação:Originalmente colocada por jts

Eu a única coisa que tenho da Asus, e comprei dessa marca porque estava bem referenciada, é uma placa wireless (modelo WL-138G), e está a ser uma experiência a não repetir... primeiro sempre que havia maior tráfego crashava-me e levava o computador consigo... tinha que forçar o encerramento do mesmo umas 5 vezes por dia. Depois no site da Asus encontrei uma driver que resolvia o problema de crashar o Sistema Operativo (fiquei contente porque identifiquei logo a origem do problema, pois não tinha a certeza), e agora não realmente crasha o sistema operativo, mas crasha a placa em si obrigando-me a reiniciar o computador para voltar a ter net... não consigo ter isto a partir pedra o dia todo [xx(]

Não sei se isto se aplica aos portáteis, mas a mim é uma marca que me deixa de pé atrás.
Eu tenho uma WL-100G (a anterior à tua) e nunca tive qualquer problema. Mesmo em alcance é óptima.

EDIT: Já agora já experimentaste pôr o Windows a gerir a ligação wireless em vez do software da placa? É que a minha está assim.

Um abraço.

citação:Originalmente colocada por antoniop

AAAAASUS !!!

ja vou no segundo..

Também tenho um há 3 anos e só tenho a dizer bem. Não acho é que seja a VAG dos portáteis, até porque os preços estão nivelados pela concorrência.

Um abraço.

Eu queria dizer Toshiba;) Os Asus são sempre mais em conta e com melhor "equipamento"!;) E em termos de qualidade são básicamante iguais!

citação:Originalmente colocada por antoniop

citação:Originalmente colocada por jts

Eu tenho uma WL-100G (a anterior à tua) e nunca tive qualquer problema. Mesmo em alcance é óptima.

EDIT: Já agora já experimentaste pôr o Windows a gerir a ligação wireless em vez do software da placa? É que a minha está assim.

Um abraço.
Acredita que não digo isto por mal... a placa até foi fácil de instalar e tudo e detecta bem rede, e dá-se bem com encriptações (não que eu as use actualmente)... mas causa-me esse dissabor de eu deixar o bitcomet a bulir toda a noite, chego ao computador de manhã e a ligação não responde há muito...

Aliás, entretanto saiu a WL-138G v2, que eu desconfio que será a mesma coisa mas com este problema aparentemente crónico já resolvido...

E sim, uso o Windows a gerir as ligações ;)

Por uma questão de honestidade intelectual vou ter que dizer 2 coisas aqui:

-Nunca mais me crashou a placa desde o post anterior (e tem estado sempre a bombar).
-O meu dv1000 queimou a fonte de alimentação há umas horas atrás (penso que foi isso). Felizmente está dentro da garantia.

Mas já agora deixo um artigo interessante que encontrei:
http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2227

Voltar
Superior