Duvida Labrador

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
I

imported_n/a

Guest
Ola! surgiu-me a oportunidade de ter um cao, um labrador, que sempre quis ter, mas nunca tinha pensado a serio nisso e agora estou a pensar muito a serio.
Vou vos relatar as minhas condicoes e gostava de saber se acaham que tenho possibilidade de proporcionar ao cao uma boa vida.
Estudo na universidade e por isso moro num apartamento no porto e aos fins de semana vou a casa que é a cerca de 50km (30min de carro). No apartamento, tenho uma varanda (4o andar), e é um T2 onde moro com outra pessoa. O apartamento tem espaço mas nao deixa de ser um apartamento. Costumo estar fordas das 9da manha ás 7 da noite 3 dias por semana (nos outros nao ssaio tanto tempo) e durante esse tempo normalmente esta em casa o meu colega que mora comigo. Posso ir passear o cao 1 ou 2 vezes / dia em jardins e locais com espaco diariamente durante cerca de 1h e ao fim de semana mais tempo.
As minhas maiores duvidas sao:
Se se pode ter o cao em apartamento.
Se o tempo que posso estar com ele é suficiente.
Tenho um irmao com meses que vejo aos fins de semana e gostava de saber se nao haverá problema.
Despesas
Se nao será mau para o cau andar de carro essas 2x / semana
Obrigado desde ja

o andar de carro nao vejo problema mas esquece a ideia de teres um cão...vives num apartamento e tens pouco tempo, opta antes por um casal de pirikitos

Boas Herpez!

Muito provavelmente vais ser chicoteado publicamente por todos neste forum mas eu compreendo a vontade que tens em ter um cao e vou-te contar a minha história... Eu comprei um golden retriever e ando na univ em Aveiro, morava num apartamento com 3 cromos. No inicio ponderei mto bem a minha decisão mas tinha um facto que em muito me ajudaou a decidir, um terraço enorme onde le poderia andar á vontade. Os custos iniciais sao avultados, considerando um cão com L.O.P. e a raça em questão. Vacinas, brinquedos, comida, veterinário e outras coisas têm que ser tomadas em linha de conta...

Tens que saber se no prédio onde vives é permitido pelo condominio, viverem cães. Depois disso, com o livro de vacinas actualizado, tens que levar á Junta pra o registar (MUITO IMPORTANTE!!!) Nos apartamentps contguos ao meu, semrpe houveram cães e o Guga seria mais um. Passado ums meses começaram os problemas que levaram a que neste momento o tenha em casa dos meus pais, e com espaço com fartura!! Tenho te a dizer que terás que ter disponibilidade pra limpar mimar e passear mais vezes do que parece!

Olha mais coisas pergunta!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

o andar de carro nao vejo problema mas esquece a ideia de teres um cão...vives num apartamento e tens pouco tempo, opta antes por um casal de pirikitos

Eheh, ou seja, se és desempregado e vives num banco de jardim, podes ter um cao, pois tens tempo e espaço!

Um casal de piriquitos nao, mas de tartarugas ja tenho, já para nao falar de ácaros, bacterias, entre outros.

Estranho é que no meu prédio existem 4 labradores, e os vizinhos trabalham, cambada de irresponsaveis!

citação:Originalmente colocada por Ronin
...
Tens que saber se no prédio onde vives é permitido pelo condominio...
...

Em todo e qualquer condominio é permitido ter animais... podem levantar é restrições no que toca á permanência do animal nos locais comuns e á higiene do mesmo e suas repercusões nos espaços comuns...

Infelizmente, ou não, um cão, perante a lei é um simples bem móvel, comparavél a uma televisão... [xx(]

citação:Originalmente colocada por herpez

Eheh, ou seja, se és desempregado e vives num banco de jardim, podes ter um cao, pois tens tempo e espaço!

Um casal de piriquitos nao, mas de tartarugas ja tenho, já para nao falar de ácaros, bacterias, entre outros.

Estranho é que no meu prédio existem 4 labradores, e os vizinhos trabalham, cambada de irresponsaveis!
Olha que o comentario dele não é descabido. ;)

Vais deixar sozinho um labrador durante 10h por dia?!?

E nas vezes que fores tomar um copo, ou jnatar com os amigos, ou ir ao cinema...

De 10 passam a muito mais...

Eu tb não te aconselho nada a teres um cão pois não tens condições para isso.

Não penses apenas nos momentos que vais ter com ele...

Pensa muito mais nos momentos que ele vai estar sem ti...

Pensa no "mal", não intencional eu sei, que vais fazer ao bixo.

Pensa nele primeiro, e esquece a tua parte.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Não penses apenas nos momentos que vais ter com ele...

Pensa muito mais nos momentos que ele vai estar sem ti...

Pensa no "mal", não intencional eu sei, que vais fazer ao bixo.

Pensa nele primeiro, e esquece a tua parte.

Claro, foi por isso que MUITO antes de o ter, vim aqui perguntar.
So quero as vossas opinioes/experiencias.

EU concordo com todos que me aconselham a NAO TER O CAO, que acho que têm razao, so quero agora perguntar uma coisa. Se for um cao de canil, que é morto se ninguem o for buscar, aí será ou nao ético/razoavel ter o cao. Nao seria melhor para ele esta situacao do que a morte num canil?

Claro que podes e deves ter um cäo, eu tenho, e o meu é médio um poucou mais pequeno que o labrador, tambem moro num prèdio(atençäo ao contracto as vezes näo è permitido cäes).Como jà disseram ao pricipio tem as suas despesas como é normal mas depois é todos os meses um saco de comida (escolhe a melhor)isto é importante.Näo te vais arrepender é um grande amigo.Quanto ao tempo que passas fora näo é problema pois os cäes depois de adultos podem aguentar 16horas:(sem fazer as neçessidades.Vai em frente:)Se tiveres mais questöes diz[|)]Um abraço;)

EU concordo com todos que me aconselham a NAO TER O CAO, que acho que têm razao, so quero agora perguntar uma coisa. Se for um cao de canil, que é morto se ninguem o for buscar, aí será ou nao ético/razoavel ter o cao. Nao seria melhor para ele esta situacao do que a morte num canil?
Fazes uma pergunta a qual eu não te consigo responder com racionalidade, coerencia, e logica.

É por isso que nem sequer vou aos canis.

Não posso ter mais animais em casa, e se lá for perco-me de certeza...

"Coração que não vê, coração que não sente" :(

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Quanto ao tempo que passas fora näo é problema pois os cäes depois de adultos podem aguentar 16horas:(sem fazer as neçessidades.Vai em frente:)Se tiveres mais questöes diz[|)]Um abraço;)
Sim, e achas saudavel para "o cão" em si ficar tantas horas sozinho por dia?

Gostavas de ficar todos os dias sozinho num apartamento, onde apenas podes andar para a frente e para trás?

Gostavas de todos os dias ter o desconforto de andar sempre aflito até a ultima?

Um cão não é propriamente uma coisa para nos dar prazer, que se desliga qd se sai, e se volta a ligar quando se entra de novo.

Ha que pensar a serio nesse tempo em que ele está sozinho, e no impacto que isso tem na vida dele.

Eu tenho um, apesar de nao poder generalizar à raça.

Vejo um grande problema. O tempo. Das 9 da manha as 7 da noite nao podes ter um cao, por muito que custe.
Eles querem muita atençao e gostam mt de correr, isso poderias contornar com uns passeios no parque, mas 10h sozinho um cao nao aguenta.

Para tu veres o meu se ficar 4 horas ja e demais. ja estraga tudo porque nao tem que fazer.

Em relaçao ao canil, bem, nesse caso o ideal era trazeres logo dois, porque fazem companhia um ao outro. Experiencia propria.

citação:Originalmente colocada por Lenine

Vejo um grande problema. O tempo. Das 9 da manha as 7 da noite nao podes ter um cao, por muito que custe.
Eles querem muita atençao e gostam mt de correr, isso poderias contornar com uns passeios no parque, mas 10h sozinho um cao nao aguenta.

Para tu veres o meu se ficar 4 horas ja e demais. ja estraga tudo porque nao tem que fazer.

Em relaçao ao canil, bem, nesse caso o ideal era trazeres logo dois, porque fazem companhia um ao outro. Experiencia propria.

Pessoal das 9 as 7 da noite á segunda, 3a nunca vou as aulas, 4a vou do meio dia as 8 da noite, e 5a e sexta ou nao vou ou no maximo vou das 9 as 4. Ao fim de semana tenho todo o tempo.
Nao acho que seja assim tanto tempo, se calhar eu expliquei-me mal.
Fora disso, raramente saio a nao ser pa ver futebol e vou ao ginasio 2x/semana.

Estranho é que no meu prédio existem 4 labradores, e os vizinhos trabalham, cambada de irresponsaveis
!

Acredita que se deixarem o cão o dia todo sozinho é de certa forma uma irresponsabilidade...
Mta gente arraja cães para apartamentos e depois ao fim de um tempo tem que se desfazer deles pk chegam á conclusão que ja n tem espaço nem tempo para o animal.

Num apartamento um cão pequeno para alguem que esteja sempre em casa ainda vá que não vá...

Eu por exemplo vivo num apartamento e tenho um gato...mas ele tb nao quer com da rua:Dgosta é de tar em casa.

Mas um cão a historia é outra..[:I]

Pessoal das 9 as 7 da noite á segunda, 3a nunca vou as aulas, 4a vou do meio dia as 8 da noite, e 5a e sexta ou nao vou ou no maximo vou das 9 as 4. Ao fim de semana tenho todo o tempo.
Pondera bem, mas pensa muito bem no tempo que ele vai ficar sozinho.

Claro que o cão não morre de aborrecimento, mas não é o melhor para ele.

A unica coisa que me faz pensar, é que quem tem os caes, tem de se livrar deles (sao para dar e nao vender) e teno mt medo que com essa "pressa" em dar os caes, que vao parar as maos erradas :( eu ao menos conheco-me... Nas ferias e assim, tenho uma quinta que da para o cao passar la um ou outro mes / ano cheio de espaco.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Pondera bem, mas pensa muito bem no tempo que ele vai ficar sozinho.

Claro que o cão não morre de aborrecimento, mas não é o melhor para ele.

Claro, eu sei, nao tou a discordar que nao tenha tempo, apenas queria ouvir as vossas opinioes.

Um Labrador é um cão de espaço, ou seja, necessita de fazer exercício de forma continuada e não é com 10 horas pelos menos em casa que ele vai ser saudável.. e um passeio de 15 minutos à noite ou de manhã não chega !!

Voltar
Superior