Maquina secar roupa

Por 400€ já compras com bomba de calor porque vais comprar uma sem bomba ?

Porque supostamente as com bomba de calor são mais atreitas a avarias e demoram mais tempo a secar...

E uma bomba de calor por esse preço só de marcas menos "famosas".

Talvez prefira uma bosch sem bomba de calor por 400€ do que uma candy ou uma samsung com bomba de calor pelo mesmo preço.

Mas na realidade não sei se estou a raciocinar correctamente ou não.

Porque supostamente as com bomba de calor são mais atreitas a avarias e demoram mais tempo a secar...

E uma bomba de calor por esse preço só de marcas menos "famosas".

Talvez prefira uma bosch sem bomba de calor por 400€ do que uma candy ou uma samsung com bomba de calor pelo mesmo preço.

Mas na realidade não sei se estou a raciocinar correctamente ou não.

Estás a raciocinar de forma errada, com bomba de calor são muito mais eficazes e gastas menos em eletricidade.

Boa tarde.

Aproveito este tópico para expor a minha situação.

Há 4 anos comprei uma máquina de secar Bosch com bomba de calor (custou uns 700€).

A máquina gasta pouca energia mas demorou sempre muito a secar (8Kg em 4 h).
Entretanto o tempo de secagem foi-se degradando (agora demora 8h) e a Bosch quer cobrar-me 300€ para substituir uma válvula e limpar os filtros internos.

Estou a ponderar uma máquina de condensação normal (sem bomba de calor) pois somos 6 lá em casa e o tempo de secagem é importante.
Os custos energéticos são assim tão elevados em relação às de bomba de calor?

Que feedback têm?

Obrigado.

Última edição:
Para quem tiver AC em casa é estender a roupa em frente ao motor exterior na varanda...um bafo de calor tal e qual uma máquina de secar...na varanda tenho dois da Gree (marca chinoca) e seca que é uma beleza.

Boa tarde.

Há 4 anos comprei uma máquina de secar Bosch com bomba de calor (custou uns 700€).

Entretanto o tempo de secagem foi-se degradando (agora demora 8h) e a Bosch quer cobrar-me 300€ para substituir uma válvula e limpar os filtros internos.

Estou a ponderar uma máquina de condensação normal (sem bomba de calor) pois somos 6 lá em casa e o tempo de secagem é importante.

Que feedback têm?

Obrigado.

Tenho uma de condensação quase à 10 anos e não noto grandes diferenças no consumo lá de casa e é usada todos os dias se calhar 5/10€ a mais se tanto[;)].

Boa tarde.

Que feedback têm?

Obrigado.

No post anterior ao teu falava justamente disso.

As máquinas de condensação são mais fiáveis e mais baratas.

tenhi uma siemens há não sei quanto anos, depois de uma balay que me dutou outros tantos e estou satisfeito.

E nem sequer sinto assim tanta diferença na electricidade.

Uso com parcimónia para secar a roupa, mas no inverno até uso muitas vezes apenas para aquecer as toalhas antes do banho (hum.. tão bom).

Boa tarde.

Que feedback têm?

Obrigado.

Sempre preferível máquinas de secar roupa com bomba de calor …..mas SEM auto limpeza de filtros internos e condensador .

Essas Bosch com limpeza automática 😒, são uma bela bosta ……

Voltar
Superior