citação:
Originalmente colocada por blasterdash
SImple, também o que me fascina mais são as motas da TAMIYA, já construi a RC11V do Gibernau e agora estão a meio da RC11V do Rossi com a decoração do GP de Valencia (em tons de laranja e amarelo). Danigaia, quanto a kits, tens por toda a parte. Basta ires a uma loja de modelismo, ou mesmo em centros comerciais. Até no ElCorteInglés encontras. Os preços variam consoante as escalas. 1:18 vai no máximo ate 40€. O mais caro são mesmo as tintas,pinceis,pincelinhos e diluente :S. Mas vale a pena. Simple, diz-me depois as motas TAMIYA que ja construiste

. Quanto á pintura na grelha, dá jeito porque não sujas as maos de tinta e porque consegues pintar a peça toda. Quanto á pintura personalizada basta teres gosto e imaginação!
Depois de passear um pouco por várias lojas cheguei a conclusão que onde é mais barato a nível de lojas é no ELcorte inglÊs, os modelos chegam a ser mais baratos 20€!
POR exemplo em relação a loja que há no Cascais shopping mt conhecida(que agora não me lembro o nome.. lol )vi lá as motas qeu comprei a mais 18€ cad modelo em média..
comprei por exemplo no elcorte a cbr1100xx por 21€ e lá estava a 30 e poucos €
a yamaha vx1600 wildstar, comrpei por 20 e poucos € tb no elcorte e lá estava (cascais) a 38€ salvo erro..
O senhor é muito prestável, mas o preço extra não compensa, pois no Elcorte os 2 assistentes qeu apanhei ate´agora são excelentes.
Encontrei também uma loja em Queluz pequena de modelismo(não têm MB como contra eheh) em que o senhor é prestavel e o preço dos kits é também muito barato(comprei o vw carocha por menos 8€ do que vi noutra loja).
AS latas de spray tb são amsi baratas no el corte cerca de 1€ tal com oas latitas(60 ou 70 cents), para alguma quantidade compensa se estiverem de pasagem..como ando num dentista todas as semanas agora..vou-me fornecendo as 3ªs heehhe.
motas montadas - Xv1600 wildstar e cbr1100xx, no automodelista es´ão lá os topicos

.
Já montei muita coisa quando era mais puto(há uns 15 anos..) mas nunca pintava..na altura o dinheiro só dava para os kits..e montava somente tanques e aviões de guerra, aidna para lá os tenho e uma das proximas tarefas, depois de montar/pintar as motos que lá tenho(acabar a cbr1100 em curso de momento: yzfr1,kawasaki zx-12 e o VW carocha) pintarei os ditos aviões e tanques, será mais dificil assim omntados, mas nada que não vá ao sitio com mais paciência e cuidado ainda.
1 abraço.
Imagem da yamaha e da cbr1100xx:
a Xv já só comecei a tirar fotos a meio do percurso:
fotos de alguam parte da montagem e da moto já montada(recentemente teve um acidente..pois a MAria não têm carta de mota.e a limpara o pó lá ela caiu e saltou o vidro do farol..já está arranjado.
(desfocado ao fundo podem ver um bocado da minha R6 a escala 1:1
Já acabada:
Esta virago sofreu de 2 problemas na assemblagem, a falta de paciência..logo corrigida proqeu a primeira pintura do depósito borrou..e tive que limpar tudo..e pintar outra vez..como se naõ bastasse aidna teve que haver uma 3ª pintura do depósito hehe.
a cbr 1100 xx está assim de momento, como a cadela teve os canitos a recentemente pouco tempo, pouco o nada pude evoluir para além do que está a vista(tirando uma ou outra peça do motor que aidna não fotografei:
moff.