Modelismo

ok, se fosse em pt era capaz de comprar uma, tenho estas medidas entre eixos q posso usar

94mm
98mm
105mm
110mm
115mm

essa ate dava na 2ª

obg na mesma!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

obrigadao pessoal!

ja me vou registar;)

a ideia de pintar as peças na grelha é boa, tava c ideia de as pintar dps de as separar mas assim fica mais facil porque consigo mante-las no ar:)

ah, isto é pra oferta. a ideia seria ter as cores da diabolique...mas pra isso ha-de vir outra carroceria mais tarde e MUITA paciencia pra recriar a pintura;)

Na grelha depende das peças, pois muitas precisam de acabamento igual ao resto na zona de corte e fica uma porcaria depois.

Em todas as que tenham buracos ou algo que possa ser pintado a posterior, uso palitos ;) presos em molas eniados nos buracos, sendo que depois de pintada e seca é só retirar.
de resto pego numa pinça qeu comprei para esse facto(quadno é spray) prenod a peça com a pinça e uma mola a segurar depois é so madnar carga para cima.

citação:Originalmente colocada por ebay

http://modelismo-na.net/

Aqui tens quem te ajude...

Gosto muito desse PORtal/forum, pessoal muito porreiro mesmo.
È mais destinado a modelismo de aviões,tanques,etc..com exemplares excelentes.

Têm também a secção de veiculos civis, O Sr.Luís dias,criou um tópico onde montou um pontiac firebird simplesmente fenomenal com pormenores/tuturial de como fez as coisas.
Muito bom tópico!Recomendado.
http://modelismo-na.net/viewtopic.php?t=350

Simple estou impressionado com o teu rigor na pintura! Pintas com aerografo?? Se sim, consegues pintar peças muito pequeninas com rigor?

Carenagens : Com lata de spray, dou passagens e espero qeu seque bem(tal como disse antes..aprendi que as tintas na realidade demoram mais do que 3 ou 4 horas a secar).
Neste caso da XX em peças qeu têm mais do qeu uma côr, pinto uma dada parte e fica a secar para o outro dia e passo a outra peça.
Não utilizo ainda Aérografo, È muito caro para um investimento inicial que fiz há 2 meses que já foi grande..grande porquê? COMeçei pela xv1600 e algumas cores base(não comprei logo todas..pareciam-me um absurdo comprar aquelas boiôes todos)..começei a pintar e realmente faltava qualquer coisa..e comprei mais um boião ou outro...como não gosto de fazer as coisas mal feitas, ou pelo menos gosto de dar o meu melhor, peguei em cerca de 14€ e comprei as tintas necessárias para o modelo, para além do facto que grande parte delas dão para a maior parte dos kits..o que como investimenot acaba por não er tão caro e visto também que um boião pequenininho dura muito tempo e dá para bastantes kits; foi o que verifiquei pelo que já gastei. Entretanto ja´tenho tudo o que é tintas para os 5 kits e até ocm um investimento pequeno.

A minha táctica para pintar peças pequeninas ou pormenores mesmo muito pequenos:
- Muita paciência ehehhehe
-Comprei um pincel muito fininho(e como não havia mesmo o que queria comprei outro igual e arranquei uns pelitos eheh)
-Não beber muito no dia dos pormenores pequenos ;):).
EM algumas situações pego num palito e desfio lascas para pintar com as pontinhas fininhas.
A tinta para pegar melhor e ser mais fluída, é agitada e desaperto a tampa utilizando a mesma para molhar o pincel, não deixo muito tempo, passado um bocadinho fecho e agito outra vez, pois a tinta começa a ficar pastosa na tampa.
A Tinta se estiver bem agitada não deixa as marcas da passagem do pincel, não se notando que foi pintado com o dito pincel, convém estar relativamente bem molhado/não encharcadissimo, mas acho que se percebe o qeu quero dizer experimentando, ou seja mlhar de modo a espalhar depois sempre no mesmo sentido.

Não sou mt experiente nisto, estou s´oa tentar explicar com ofaço, bem ou mal, demoro é algum tempo a fazer as coisas, e por vezes deveria demorar mais até hehe.
Antes de começar o KIt e recomendo qeu façam o mesmo, vão aos 2 foruns e leiam projectos na bancada e as descrições de como os users fazem certas coisas, aprende-se muito e é interessante comparar o que explicam com as fotos e acompanhar a evolução.

Experiencias : com uam tinta preta..não qeuria largar a peçazinha pois já não tinha mais molas apra prender a pinça que segurava a dita peça..e sem jeito algum(pudera..) atarrachei mal a tampa..conforme agito..foi um belo efeito de chuva negra pela bancada de trabalho eheheh.
COmo estava calor..não tinha t-shirt..o que me livrou de um sermão da MAria eheh.

P.S. - Não sei se são muito bons os pincéis que utilizo mas gosot deles, sendo qeu custam 2,5€ cada um nos mais variados tamanhos da marca tamiyia, na dita loja e outras os pincéis que apanhei eram todos a uma média de 7€ de uma marca qualquer. O acabamento do cabo era realmente outra coisa, se pintam melhor não sei pois não comprei nenhum, alguém têm desse tipo de pincéis?

Elise, depois mostra como foi e descreve todo o processo, quero ver se compro um kit desses, mas antes quero ter a certeza que não vou estraga-lo.

Depois diz também, se faz favor, quanto tempo te demorou a montar o kit.

Thank's ;)

Não posso deixar de passar aqui um link que apanhei de um blog que me deixou meio parvo com alguns feitos!
Crédito a quem retirei o link (weblog, mas a mesma pessoa tb têm forum):
http://fanaticuspt.blogspot.com/

O link propriamente dito:
http://modelism.issaevs.com/nats052.html
alguns dos trabalhos dessa exposição para aguçar o apetite..(até parecem verdadeiros!).
Escolhi alguns somente..pois existem trabalhos BRutais mesmo e até melhores que os que ponho aqui.

nats66.jpg

nats65.jpg

nats48.jpg

nats47.jpg

nats43.jpg

nats41.jpg

nats37.jpg

O trabalho que está aqui:
nats51.jpg

nats52.jpg

nats53.jpg

nats32.jpg

nats31.jpg

BEm vejam por vocês mesmos tudo e sigam o link, o post já vai pesado:).

Eu sou de Almada e montei e pintei mtas dezenas de kits... mas agora embora goste mto de os ver deixei de fazer...

è assim peças pekenas sao pintadas a pincel...bons pinceis
a tinta pode ou n ser diluida, eu a pincel usava a tinta pura...

o plastico usava uma lixa finissima antes de pintar pa desengordrar e a tinta aderir melhor. e 1 de mao se cobrir bem...2 tem k ser diluida pk o excesso de tinta retira o detalhe...

um carro a carroçaria tem k ser pintada com um aerografo

as restantes peças pode ser a pincel...

tenta pintar tudo...o interesse de um kit é no pormenor...

regra de ouro lixa tudo e retira os pormenores de unioes etc para parecer o mais real possivel.

O carocha que começei ontem :

Não estou a cumprir cores nenhumas do kit, mas sim as do veiculo a escala real que há cá em casa restaurado.(mais tarde irei pôr fotos do Original).

o kit:
vw1.JPG

motor 1(já com alguma parte da pintura para lhe dar um ar relativamente "sujo"):
vw2.JPG

O pseudo-estendal/suporte de pintura hehe ainda com algumas peças a secar, reparem no tamanho do motor praticamente completo em relação a mola ou mesmo ao boião de tinta da tamiya..que é dos mais pequenos..a parte qeu está montada têm cerca de 26 peças...basicamente pequenas..como é que um gajo não há-de precisar de óculos mais tarde(que no meu caso já uso)...:
vw3.JPG

vw4.JPG

vw5.JPG

vw6.JPG

O que fiz ontem no total(incluindo o teste nos bancos para ver se ficavam com a côr desejada,a parte a preto também é para pintar igual, pois os bancos são todos forrados):

vw7.JPG

Simple altamente!!!!!!!!![^][^][^][^][^]

Eu montei kits mais coisas militares é escala pintados etc...vivi mto isso mas eram meados 80 agora ha mtos mais materiais etc... deixei de montar pk tb me dedico a outras coisas mas poderei montar um pontualmente e se fosse seria um carro.

este é fixe pelo carro o classico que é...acho lindo e depois o proprio kit.

em k escala é o carocha...1/18?

eu queria era carros á 1/43...por falta de espaço.

qto vale um kit como o do carocha? e carros a 1/43?(se é k ha kits a 1/43..dantes era 1/32apenas)

A escala é 1:24 salvo erro, já verifico daqui a pouco ehehe.
AS motas qeu pinto são a 1:12(na pagian anterior que considero uma escala é melhor pela personalização mesmo não sendo nenhum profissional), a dos carros é mais mediocre e complicada de fazer algo de jeito.
Para teres uma ideia esse carocha fica com mais ou menos 15 cms de comprimento, se avançasses para 1:48 nem o vias ehhe.

O kit comprei-o na Jmodelismo nos arcos de queluz mesmo asseguir as bombas da glap(meio antigas) por 18€ salvo erro.

depois já deixo mais fotos, pois avançei mais um pouco.

Agora ando a virar-me para os militares, adoro ver aqueles diaromas quase reais, isso fascinou-me e já ando a tentar fazer um.

Se queres fazer uns carritos, vai ao ELcorte Inglês, pois estão com uma promoção(fui lá ontem) e tens lá kits num monte a parte, que custavam 20 e tal € todos a 9,90€, dese motas, a carros(skyline, hondas,etc.. estão lá modelos muito giros)
Para qeum gosta e qeuria arpoveitar é bom para poupar uns trocos.

Em puto montei e pintei alguns aviões barcos e soldados.

actualmente tou com o "bichinho" para comprar e montar 1 carro e montar e pintar, só que não tenho aerografo...
para pintar o que aconselham? as latas spray dão bom resultado?

que tintas?

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Em puto montei e pintei alguns aviões barcos e soldados.

actualmente tou com o "bichinho" para comprar e montar 1 carro e montar e pintar, só que não tenho aerografo...
para pintar o que aconselham? as latas spray dão bom resultado?

que tintas?

Correndo o risco de puxar a brasa à minha sardinha, passa por aqui:

www.automodelista.org

Tem muita informação!

Um abraço!

Voltar
Superior