citação:
Originalmente colocada por Real
citação:Originalmente colocada por Nephilim
Não é ilusão... eu fiz mto modelismo em puto e nem trabalhava na
Um carro por mês parece-me muito optimista. A minha (pouca) experiência diz-me que os primeiros kits são rápidos, e quanto mais experiência tens, mais tempo demoras a montar.
Montar um kit "stock", tal e qual como está nas instruções, é uma coisa relativamente simples. É pintar e colar. E nos primeiros kits é sempre a abrir.
Os problemas começam quando se começa a inventar.
"Ah e tal, uns cabos ali no motor é que ficavam bem".
"Ah e tal, isto de usar spray é bom, as não se tem tanto controlo sobre a tinta (sai um aerógrafo e/ou compressor)".
"Ah e tal, este carro não tem detalhe nenhum, deixa-me comprar um set de fotogravuras para isto ficar mais realista".
"Ah e tal, este carro é bonito, mas prefiro naquela decoração (sai um transkit)."
É claro que muita coisa é mariquice e não obrigatória (aerógrafo e compressor, por exemplo) e muita coisa pode ser comprada nas lojas dos chineses mas se um gajo começa a "exigir" resultados muito bons, é a ruína[}

]
Falo por mim.... 2 sets de fotogravuras para um 037 ficaram-me por quase 50 euros (o dobro do preço do kit). É mariquice, eu sei, mas o carro com aquilo (se o modelista não estragar), vai ficar fantástico.
E eu já nem penso nos consumíveis (tintas, etc)
Um grande abraço!