Modelismo

citação:Originalmente colocada por TerranoII

É isto que ando à procura.

5511107.jpg

tive a ver o site da tamiya e este por acaso não esta lá... deve ter sido descontinuado....

já vi um site k vende kits fora de produção a um preço superior obviamente e era holandes o site se souber depois coloco aqui.

citação:Originalmente colocada por Real

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Não é ilusão... eu fiz mto modelismo em puto e nem trabalhava na

Um carro por mês parece-me muito optimista. A minha (pouca) experiência diz-me que os primeiros kits são rápidos, e quanto mais experiência tens, mais tempo demoras a montar.

Montar um kit "stock", tal e qual como está nas instruções, é uma coisa relativamente simples. É pintar e colar. E nos primeiros kits é sempre a abrir.

Os problemas começam quando se começa a inventar.
"Ah e tal, uns cabos ali no motor é que ficavam bem".
"Ah e tal, isto de usar spray é bom, as não se tem tanto controlo sobre a tinta (sai um aerógrafo e/ou compressor)".
"Ah e tal, este carro não tem detalhe nenhum, deixa-me comprar um set de fotogravuras para isto ficar mais realista".
"Ah e tal, este carro é bonito, mas prefiro naquela decoração (sai um transkit)."

É claro que muita coisa é mariquice e não obrigatória (aerógrafo e compressor, por exemplo) e muita coisa pode ser comprada nas lojas dos chineses mas se um gajo começa a "exigir" resultados muito bons, é a ruína[}:)]

Falo por mim.... 2 sets de fotogravuras para um 037 ficaram-me por quase 50 euros (o dobro do preço do kit). É mariquice, eu sei, mas o carro com aquilo (se o modelista não estragar), vai ficar fantástico.

E eu já nem penso nos consumíveis (tintas, etc)

Um grande abraço!

Real eu já fui modelista varios anos ... embora há mtos anos que não monto nada...

Com este carro que comprei irei montar ao pormenor , trabalhar o motor , o interior, etc... tudo de acordo com o modelo real de epoca... é trabalho para 1 mes ou mais visto nem sempre ter tempo livre...

Logico que o 1ºkit que montei (tinha 12, 13anos)uma avionete montei num dia pintada e tudo...ficou uma cagada...[}:)] depois disso comecei a trabalhar melhor...;)

Um modelo reduzido para ficar bom tem k levar tempo , tem k ser estudado o modelo, lixado, pintado respeitando o tempo de cura das tintas, etc... e mtos depois ainda sao "envelhecidos" etc...
e é isso que eu pretendo hoje...se montar num mes tou a ser optimista pk se calhar levo 2 ou mais...:D

Pois,

voltei a ler o tópico todo e reparei que realmente não eras principiante nisto :). Boa sorte com o carro!

Um abraço!

Pois,

voltei a ler o tópico todo e reparei que realmente não eras principiante nisto :). Boa sorte com o carro!

Um abraço!

pois eu percebi...e até tens razão...

mas no meu caso já sei "onde por os pés" ou pelo menos sabia...:D
Obrigado tb tou curioso pa saber como me vou safar...[:I]mas depois coloco aqui;)

Infelizmente fica muito longe do Porto.

No ano passado ainda fui à expo de carros da associação de modelismo do montijo, mas tão cedo não sei se regresso. Só se arranjar pessoal para dividir os custos.

Infelizmente fica muito longe do Porto.

No ano passado ainda fui à expo de carros da associação de modelismo do montijo, mas tão cedo não sei se regresso. Só se arranjar pessoal para dividir os custos.

Mas no Norte tb há mto disto...Assim como na Galiza.
[:p]
Oportunidades não faltam;)

Que é que se passou com o e-modelismo?

Que é que se passou com o e-modelismo?

Acabou, desapareceu, foi alvo de um ataque de ETs, não pagaram o domínio, raptaram o servidor? [:D]

Modelismo

Olá boas, precisava de saber de que material plástico é feito as jantes dos caros de radio modelismo, são aquelas jantes onde cola-se os pneus em borracha.

Já agora, a cola que é usada qual é?

Abraços

Ver para crer.
Amazing Custom Built 1:4 Scale Peterbilt Radio Controlled Truck that can Haul a Real Car!
Untitled-5.jpg

Some of you may remember a video of a 1:4 scale R/C model truck pulling a Nissan SUV that we showed you back in April. However, at the time, we didn't know anything about the build. As it turns out, there is so much more than meets the eye with this amazing remote-controlled lorry.First of all, it isn’t just another of those expensive toys you can buy online but a custom creation made by an Italian named Bordin Luca.

It all began when Luca saw a man driving a model truck on an online video. Being an avid fan of American trucks and especially the Peterbilt 359, Luca decided to build one for himself. And as so often happens in these stories, one thing lead to another and it became a larger than life project.
Luca first constructed the cabin out of lightweight fiberglass with the help of a wooden frame. He then used plastic polished in the right way to resemble chrome. After many hours and painstaking attention to detail, the cabin was ready and it was time to move on to the underpinnings.

Two 1.5 mm thick steel pipes were sufficient to create a sturdy frame that could withstand heavy weights. However, a truck, even an R/C controlled one, is useless without an engine – the more powerful, the better. Luca ended up using a 36-volt 750 Watt electric motor that drives the twin rear wheels via a sprocket-drive chain.

At 2.10 meters long and 180 kg (close to 400 pounds!), the scale model is anything but a toy. But as you can see in the videos, the power is enough to allow the little truck to pull a new Ford Mondeo Station Wagon with considerable ease!
The problem is that while electric motors are great for torque, they fail in the sound department. Luca's solution? He installed a Tamiya sound model simulating all the sounds of an actual truck and to make it even louder, he placed an audio amplifier and two coaxial speakers just to make sure that everyone will take notice.

To make it more realistic, Luca went one-step further installing a two-tone horn and a disco-sourced smoke-making device for the exhaust pipes.

The nine months of hard work have paid off and Luca is deeply satisfied with his one-of-a-kind creation. However, the resourceful Italian says he is not done just yet as he plans to build a 5-meter long trailer for the model!
Amazing Custom Built 1:4 Scale Peterbilt Radio Controlled Truck that can Haul a Real Car! - Carscoop

E aqui vão mais vídeos do camião com os links para não tornar a página muito pesada.
Truckmodel Peterbilt 359 RC 1:4 Prove generali.mp4 - YouTube

Peterbilt 359 RC 1:4 effect of Coca-Cola truck ... - YouTube

Peterbilt 359 RC 1:4 Dragster Burnout Acceleration.mp4 - YouTube

Peterbilt 359 RC 1:4 Trailer Light Show 1 - YouTube

Peterbilt 359 RC 1:4 Pulling Tractor ..... - YouTube

TruckModel Peterbilt 359 RC 1:4 Electric Ramp - YouTube

TruckModel Peterbilt 359 RC 1:4 Test Movement 2 - YouTube

TruckModel Peterbilt 359 RC 1:4 Electric Chair .... - YouTube

ModelTruck Peterbilt 359 RC 1:4 "Test Trailer 8" - YouTube

Voltar
Superior