Topico 5.1

andmiguel

New member
:) Colunas de som 5.1...
vale a pena ou chegam 2.1?
vale a pena gastar dinheiro numas caras ou são todas iguais? é para ligar a um dvd, podem postar aí fotos de algumas :)
quem tiver que diga de sua justiça! ;)

claro que valem a pena. seja para "espalhar" o som, seja para o belo do DVD, seja para o belo do jogo com som surround.

a diferença de preço não é grande entre modelos 2.1 e as correspondentes 5.1 (exemplo dado para colunas de computador).

mas atenção aos fios - convém ter por onde os meter sem ficar tudo à vista...

Eu tenho umas 5.1 para mim é muito melhor que as normais 2.1. Não quer dizer que não haja por ai colunas 2.1 boas porque até á mas se queres som ambiente e isso para jogos e tares verfilmes e ou vir musica 5.1 é melhor.

Se tiveres um espaço porreiro e condições para colocar as 5.1 de forma certa. É um bom investimento. Associado a um bom DVD e amplificador e umas colunas de jeito.

Se é uma sala de 6M2... sem espaço onde a colunas vão ficam ao monte só para se dizer que se tem 5.1 ... não vale a pena.

Pode tb optar pelas Bose ou KEF que têm um sistema de 2.1 que "simula" o 5.1 não é perfeito, mas é bom o resultado, e assim não há cá fios e tangas.

Tb há umas colunas sem fios, mas a qualidade deixa muito a desejar.

Resumindo:

Ou partes para a hipótese de 5.1 e fazes tudo bem feito... Bom DVD, Bom Amplificador, Boas Colunas e um Espaço e colocação como mandam as regras...

Ou então gasta é o guito numas colunas 2.1 de boa qualidade que já vais ver que ficas bem servido.

Eu tinha só a TV... Comprei uma aparelhagem que desse para ligar á Tv. É um Sony de gama Média, (ou seja rasca) e a diferença de som desligado e ligado é brutal... Isso pq não tenho espaço para ums 5.1 nem guito para umas boas 2.1

citação:Originalmente colocada por Bolide

Por mim mais vale 2 boas que 5 más

e quando as 2 são iguais às 5? [|)] não existe uma verdade universal "sistemas 2.1 serão sempre melhores que 5.1". existem conjuntos em que as colunas são as MESMAS, só muda a configuração.

o problema é que para teres bom som a partir de umas 2.1 se calhar tens que investir mais
eu tenho umas 5.1 da sony e não são nada por ai além mas o som que dá é maravilhoso e digo-te mais quem mora em prédios qualquer marca serve porque se metes akilo um bocado mais alto lá ouves o vizinho a bater com a cabeça na parede, importante sim é o que elas descodificam, desde que descodifiquem DTS quaisquer que sejam elas já são boas porque eu no meu caso nem consigo aproveitar todo o potencial das minhas e cada coluna satelite só tem 20W eo subwoofer tem 100w
e nem me atrevo a por akilo no máximo!
Abraços

é preciso é saber qual a utilidade das colunas pois se for para som de filmes o 5.1 é melhor, mas para musica, é obvio que o melhor sistema é stereo, ou seja 2 colunas com boa resposta de graves, medios e agudos.
pois não troco o meu velhinho amplificador pioneer com colunas B&W de 60 W com cone de graves de 30cm para ouvir musica, pelo sistema digital que tenho na sala de 5.1 sony de 120 W, claro que este foi feito para som de cinema e como tal é com esse fim que o uso, e em jogos também é melhor o 5.1.

Se é apenas para filmes dvd, não é preciso gastar muito dinheiro. Qualquer conjunto de colunas serve, tens apenas de dar atenção à central pois é ela que é responsável pelos sons dos diálogos. As outras 4 é para efeitos especiais, mais as de trás do que as da frente.

AGora, se queres gastar um pouco de $$$, tens aí muitas opções. Lá isso tens... :)

citação:vale a pena ou chegam 2.1?
Claro que vale a pena! Sentir aquela envolvência de som... ui![:I]

citação:vale a pena gastar dinheiro numas caras ou são todas iguais?
Não são todas iguais, existe muita diferênças!
As que tenho são as creative desktop theater 5.1 com + de 5 anos e o som é [B)].
Mas se for para sistema mesmo de sala aí já é aconselhavél ir a uma casa especializada em probutos de som e escolher um bom sistema! Umas colunas já boas para fazer um 5.1 de sala, custam acima dos €150!

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:vale a pena ou chegam 2.1?
Claro que vale a pena! Sentir aquela envolvência de som... ui![:I]

citação:vale a pena gastar dinheiro numas caras ou são todas iguais?
Não são todas iguais, existe muita diferênças!
As que tenho são as creative desktop theater 5.1 com + de 5 anos e o som é [B)].
Mas se for para sistema mesmo de sala aí já é aconselhavél ir a uma casa especializada em probutos de som e escolher um bom sistema! Umas colunas já boas para fazer um 5.1 de sala, custam acima dos €150!
cada coluna ou o conjunto?

Ao preço que estão , sem duvida 5.1 com sub woofer nem que seja pelos graves e para ver um belo filme em 5.1(com 2 colunas atraz.)[:p][:p]

No entanto numa aparelhagem de qualidade para ouvir musica prefiro as 2 colunas...;)

Voltar
Superior