Topico 5.1

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se tiveres um espaço porreiro e condições para colocar as 5.1 de forma certa. É um bom investimento. Associado a um bom DVD e amplificador e umas colunas de jeito.

Se é uma sala de 6M2... sem espaço onde a colunas vão ficam ao monte só para se dizer que se tem 5.1 ... não vale a pena.

Pode tb optar pelas Bose ou KEF que têm um sistema de 2.1 que "simula" o 5.1 não é perfeito, mas é bom o resultado, e assim não há cá fios e tangas.

Tb há umas colunas sem fios, mas a qualidade deixa muito a desejar.

Sem fios não é bem assim porque nesse tipo de colunas todos os satelites necessitam de energia electrica para alimentar o receptor que recebe o sinal. Logo o que não existe são fios a atravessar a sala desde o amplificador até aos satelites posteriores, mas como as casas não teem tomadas onde se quer ligar os satelites todos a corrente electrica também pode ser complicado, e por ex. quem tem crianças em casa quanto menos tomadas andarem "espalhadas" pela casa melhor.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se tiveres um espaço porreiro e condições para colocar as 5.1 de forma certa. É um bom investimento. Associado a um bom DVD e amplificador e umas colunas de jeito.

Se é uma sala de 6M2... sem espaço onde a colunas vão ficam ao monte só para se dizer que se tem 5.1 ... não vale a pena.

Pode tb optar pelas Bose ou KEF que têm um sistema de 2.1 que "simula" o 5.1 não é perfeito, mas é bom o resultado, e assim não há cá fios e tangas.

Tb há umas colunas sem fios, mas a qualidade deixa muito a desejar.

Sem fios não é bem assim porque nesse tipo de colunas todos os satelites necessitam de energia electrica para alimentar o receptor que recebe o sinal. Logo o que não existe são fios a atravessar a sala desde o amplificador até aos satelites posteriores, mas como as casas não teem tomadas onde se quer ligar os satelites todos a corrente electrica também pode ser complicado, e por ex. quem tem crianças em casa quanto menos tomadas andarem "espalhadas" pela casa melhor.
Verdade.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:vale a pena ou chegam 2.1?
Claro que vale a pena! Sentir aquela envolvência de som... ui![:I]

citação:vale a pena gastar dinheiro numas caras ou são todas iguais?
Não são todas iguais, existe muita diferênças!
As que tenho são as creative desktop theater 5.1 com + de 5 anos e o som é [B)].
Mas se for para sistema mesmo de sala aí já é aconselhavél ir a uma casa especializada em probutos de som e escolher um bom sistema! Umas colunas já boas para fazer um 5.1 de sala, custam acima dos €150!
cada coluna ou o conjunto?
Cada coluna!
edit: peço desculpa se me expressei mal!

Eu comprava 5.1, se não dá para por todas ate´arranjares modo de passar fios a nível estético, usas as ditas em 2.1.
O som é sem dúvida diferente(5.1 ou mais) embora hajam bons sistemas 2.1 .

Genius 5.1 1000

RMS. 25w
PMPO 1000w
Woofer de 5.25"
Satélites de 3"
Resposta de frequência woofer 20Hz~200Hz
satélites 80Hz~20KHz
S/N Ratio woofer 70dB
satélites 79dB
Woofer 290x225x175
Satelites 100x135x103
Recursos: Ligar/Desligar, Volume Graves...

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:vale a pena ou chegam 2.1?
Claro que vale a pena! Sentir aquela envolvência de som... ui![:I]

citação:vale a pena gastar dinheiro numas caras ou são todas iguais?
Não são todas iguais, existe muita diferênças!
As que tenho são as creative desktop theater 5.1 com + de 5 anos e o som é [B)].
Mas se for para sistema mesmo de sala aí já é aconselhavél ir a uma casa especializada em probutos de som e escolher um bom sistema! Umas colunas já boas para fazer um 5.1 de sala, custam acima dos €150!
cada coluna ou o conjunto?
Cada coluna!
edit: peço desculpa se me expressei mal!
ok;)
tinha perecbido o conjunto,mas a esse preço seria fraquissimo.

Claro que depende muito das 5.1, há colunas 5.1 fracas, há colunas 5.1 boas, mas no geral nota-se muita diferença ao passar de colunas 2.1 para 5.1 especialmente na qualidade do som.

Eu tenho umas 5.1 para o PC e tenho um conjunto de colunas para o DVD e não quero outra coisa :P.

Acho que é uma boa maneira de investires umas economias, hehe.

Voltar
Superior