Tópico Atletismo

Aproveitando este tópico que morreu à nascença.. [:D]

Quem pratica atletismo?

Desde que jogava andebol que corria bastante entre os dias de treino para estar em boa forma física, mesmo no Verão corria quase todos os dias.

Depois de muitos anos parado no ano passado comecei a correr e cheguei a fazer aqui duas provas. Uma de 20 km em Lausanne (1h26min) e a Maratona de Genebra (42,195m em 3h17min).

E voçês? Praticam nem que seja o jogging de fim de tarde?

Todas as semanas faço uma hora e meia de corrida. Quando estou não estou muito ocupado (estudar) costuma ser 2 vezes por semana [;)]

Este tópico bem que podia chamar-se "Give Atletismo a chance"! [:D]

Para ver se o reanimo, deixo aqui uma notícia... pouco animadora! :sh):

Descida inevitável sem último lugar
PORTUGAL oscilante no EUROPEU DE SELECÇÕES

ng004CA401-27A8-4F41-AC93-C6C1CA95C5D3.jpg

São quase nulas as possibilidades de Portugal se manter na Superliga do Europeu de Seleções, que integra as 12 maiores potências da modalidade. Apurado para a Superliga há três anos, na última edição da antiga Taça da Europa, a Seleção Nacional foi depois 11.ª na estreia do novo Europeu de Seleções, descendo à I Liga juntamente com República Checa (10.ª) e Suécia (12.ª).
Há um ano, em Budapeste, estas três seleções lideraram a I Liga (1.ª Rep. Checa; 2.ª Suécia; 3.ª Portugal). Como será este fim-de-semana, em Estocolmo? Com base nas marcas alcançadas pelos atletas inscritos em 2010 e 2011, elaborámos uma classificação que dá clara liderança à Rússia (2.ª em 2009, 1.ª em 2010) e coloca Portugal (167 pontos) e Suécia (141) nos mesmos 11.º e 12.º lugares de há dois anos, distantes de Espanha (238), Rep. Checa (231) e Bielorrússia (224) que lutarão para fugir ao 10.º lugar, que dará igualmente lugar a descida à I Liga.

:.: Descida inevitável sem último lugar - Atletismo - Jornal Record :.:

É pena, para um país que até tem alguma tradição em Atletismo... [s)]

Estão a decorrer os Europeus de atletismo de Corta-Mato em Budapeste, Hungria, curiosamente em neve [:cool:]

A Dulce Félix conseguiu hoje a medalha de prata na prova feminina, repetindo a classificação do ano passado.
Está a decorrer/acabar a prova masculina.

Português foi 3.º na ultramaratona Badwater

Português foi 3.º na ultramaratona Badwater

Não havendo melhor tópico, cá vai:

"
Carlos Sá, que ficou em terceiro lugar na ultramaratona Badwater 2014, nos Estados Unidos, afirma que teve de lutar para superar as "muitas razões para desistir" na prova de 217 quilómetros.
"Tive muitas razões para desistir, mas não o fiz. Por todos vós, por esta equipa de apoio (...), por aqueles que lutam contra a doença, pela minha família, pelos meus patrocinadores. Este terceiro lugar na Badwater fez-me mais forte e mostrou-me que os limites por vezes estão dentro da nossa cabeça", declarou Carlos Sá nas redes sociais."

:.: Carlos Sá: «Tive muitas razões para desistir» - Jornal Record :.:

Na anterior edição, Carlos Sá foi o vencedor.

apr:)

Um tipo como o Carlos Sá só pode ser louco...

Qual é o interesse dessas provas desumanas?

"Tive muitas razões para desistir, mas não o fiz. Por todos vós, por esta equipa de apoio (...), por aqueles que lutam contra a doença, pela minha família, pelos meus patrocinadores. Este terceiro lugar na Badwater fez-me mais forte e mostrou-me que os limites por vezes estão dentro da nossa cabeça", declarou Carlos Sá nas redes sociais.

Alguém tem acompanhado o Mundial de Atletismo? Tem estado a ser transmitido na RTP2 e Eurosport.
Tem havido de tudo, até o choque entre dois veículos de transporte de atletas para o estádio...

O 1º dia começou logo com drama e com duas atletas holandesas a caírem quando iam em 1º na prova dos 10000m e nas estafetas 4x400:

https://www.youtube.com/watch?v=9__Y1_VcxRs

Continua o drama do atletismo nacional.
É gritante a falta de apoios e investimento na modalidade. Daqui a duas semanas vai ser o primeiro torneio Ibero-Americano de Sub-18 em Lima (Peru) que é uma boa preparação para o Mundial de Sub-20 que vai decorrer lá para o ano.
Portugal não vai participar, Espanha vai ser o único representante da Península Ibérica.

Voltar
Superior