Tópico das Impressoras

Vanquish

Moderador
Viva, preciso de opiniões, principalmente de quem usa impressoras laser das séries "económicas".

Tenho um multifunções HP há 6 anos e até agora, sempre a bombar. No entanto, actualmente imprimo umas 20 páginas dia (nem todas completas) e os tinteiros acabam por durar relativamente pouco.

Tenho a vantagem de serem os 56 e 57, cujos preços são relativamente "baratos", mas penso que pouparia alguma coisa com uma laser monocromática.

Posto isto, aconselham impressoras laser de gama baixa/económica, tipo as HP a ~99€?

E, a pergunta principal, um toner (que anda nos ~60€) dá para imprimir quantas páginas aproximadamente? A marca fala em 2500/3000 páginas, será?

Quais são as vossas experiências pessoais, principalmente em termos de duração do toner?

Obrigado desde já pela ajuda.[;)]

em vez de veres quanto custa a impressora, olha para o custo do toner e do fotocondutor e vê enquanto te fica o preço\folha.

depois fazes as mesmas contas para uma impressora jacto tinta e comparas.
[;)]

A minha impressora a laser p&b vai fazer 11 anos e ainda bomba :eek: Leva com cada esticão!

DSCF0522.JPG

Máquina! O toner custa 75€, arranjei um à coisa de 2 anos para ter ali por precaução, nem o usei ainda.

Última edição:
em vez de veres quanto custa a impressora, olha para o custo do toner e do fotocondutor e vê enquanto te fica o preço\folha.

depois fazes as mesmas contas para uma impressora jacto tinta e comparas.
[;)]

Mas eu estou mais preocupado de facto com o preço do toner e, especialmente, com a sua duração. Não faço ideia qual a duração média de um toner.:( Melhor, apenas sei o que as marcas indicam, mas isso por vezes não tem nada de real...

Esta HP a 99€ tem toner a 60€, o que me parece bastante em conta comparativamente a outras.

Agora com o fotocondutor é que me lixaste...o que é isso?:confused:[:D]

A minha impressora a laser p&b vai fazer 11 anos e ainda bomba :eek: Leva com cada esticão!

Máquina! O toner custa 75€, arranjei um à coisa de 2 anos para ter ali por precaução, nem o usei ainda.

Isso é uma bomba! Quem me dera ter uma!:( Trabalhei com várias na empresa e são do melhor que pode haverapr:)...e se calhar não faltam ai arrumadas pelos cantos das empresas.:(

Se imprimes só a preto e branco, já pensaste em usar tinteiros reciclados?

Desde que, há uns anos, lixei uma impressora por causa de um tinteiro reciclado, nunca mais nenhum entrou cá em casa![8b] Acredito que hoje em dia tenham melhor qualidade, mas os HP 56/57 até são em conta, dai a opção pelo original.[;)]

PS: Já para não falar nos 6 que comprei na Media Market a preço de "Small"......há enganos fantásticos.[:D]

Era onde a minha estava... Começaram a trocar as impressoras de uso pessoal pelos "trambolhos" Xerox e Canon em rede, encostaram logo umas quantas destas, e eu alambazei-me a uma. Há aí muita máquina porreira encostada a um canto que podia ter utilidade, eu agora tou a montar um pc simples, P3 500mhz, para dar ao ATL da escola primária aqui da zona, os Magalhães tardam como já se sabe, nem todos vão ter, e quando pediram aos pais para doar computadores, sairam-se com reliquias de 90 mhz, HDs de 1 giga, ninguém pega naquilo já...

De equipamentos recentes não sei, mas a minha HP1100a (printer com scanner) também já tem uns 10 anos e continua impecável.
Indica que já fez 18.000 impressões, o toner custa 60€ e dá para cerca de 2500 páginas (anunciado e real). Sempre toner original, claro!

Enquanto não avariar e continuar a haver consumíveis, é para manter.

6.jpg

Eu comprei há uns meses uma HP7590 (jacto de tinta) e estou bastante satisfeito:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...2-238444-3328086-3328086-2511708-3643613.html

Tem a vantagem de usar tinteiros de grande capacidade, tornando os custo de impressao baixos. Usa tinteiros 88 (~850 páginas) ou 88XL (~2450 páginas). O 88XL, comprei um por cerca de 30 euros (original HP). Tem ligação ethernet e alimentador automático de folhas.

Também há a versão sem alimentador de folhas e sem ligação ethernet:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...2-238444-3328086-3328086-3446481-3446611.html

Esta não tem scanner, mas tem ligação ethernet:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...2-236251-3328074-3328074-2511747-3654700.html

eu tenho uma samsung ml1710 á uns 5 anos (acho que é este o modelo) e até agora 5 estrelas. Os toners custam 60€ originais e normalmente imprimo em modo economico o que leva um toner a durar 5000 impressões.

Por cá andam várias HP Laserjet 2100 (com 10 anos) e Laserjet 2200 (com cerca de 6 anos) impecáveis. Os modelos 2300 também estão a ir pelo mesmo caminho, embora os interfaces de rede já tenham entregado a alma ao criador.

Mais impressionante ainda é uma impressora Laser a Cores, uma Canon CP660 que tem cerca de 12 anos, demora uma eternidade a arrancar e a aquecer (cerca de 7 min), mas que imprime documentos a cores com uma qualidade que deixa qualquer outra atrás. E trabalha quase todos os dias.

eu tenho uma samsung ml1710 á uns 5 anos (acho que é este o modelo) e até agora 5 estrelas. Os toners custam 60€ originais e normalmente imprimo em modo economico o que leva um toner a durar 5000 impressões.

Também uso uma dessas, confesso que nunca fiz contas, mas o que é verdade é que já nem me lembro quando meti o toner. E imprimo muito...

20014.jpg

Mas eu estou mais preocupado de facto com o preço do toner e, especialmente, com a sua duração. Não faço ideia qual a duração média de um toner.:( Melhor, apenas sei o que as marcas indicam, mas isso por vezes não tem nada de real...

Esta HP a 99€ tem toner a 60€, o que me parece bastante em conta comparativamente a outras.

Agora com o fotocondutor é que me lixaste...o que é isso?:confused:[:D]
As impressoras laser estão dididas em duas partes o grupo de revelação e o grupo fusor.
-O grupo de revelação, também chamado de tambor e muitos outros nomes faz a impressão num rolo com a ajuda de luz e electricidade estática e depois passa para o papel com ajuda da electricidade estática.
-O grupo fusor aquece o papel, o toner derrete-se e prende-se ao papel.
Os componentes com uma esperança de vida mais limitada estão todos no grupo de revelação, e práticamente todos os fabricantes indicam a esperança de vida desta parte da impressora, o grupo fusor em princípio terá uma vida muito longa.

Quanto à duração dos toners são todos muito mais caros que os tinteiros, mas duram muito mais (além de terem muito mais qualidade), quanto à duração a única maneira é mesmo fiármos-nos nas indicações dos fabricantes, apesar de eles "puxarem a brasa à sua sardinha"... mas é a única maneira...

Quanto a marcas a HP a par da kiocera são as melhores marcas em termos de laser monocromático.

Eu tenho uma impressora HP Deskjet 5550 que leva tinteiros 56 e 57, e sinceramente aconselho a experimentar os tinteiros reciclados. A minha opinião é que nesses tinteiros reciclado funciona bem.

Mas como também me deu a febre do laser, e para tornar a coisas mais económicas, comprei uma Samsung laser a cores, a CLP 300. Estava a um bom preço na Radio Popular, e custou-me 80 euros (sim, 80 euros por uma impressora laser a cores e ainda por cima bastante compacta).

Já comprei outro toner além do original que tinha, e custou-me 35 euros (sim, um toner preto para essa impressora custou 35 euros). As estatísticas dizem que o toner preto deverá dar para cerca de 2000 a 2500 páginas, com a típica cobertura de 5%.

Os tinteiros a cores custam sensivelmente o mesmo, mas dá para menos impressões.

A boa notícia, é que os toners deste modelo são facilmente recicláveis (além do pó, tem que levar um chip, mas quem faz as reciclagens trata disso). Já vi no Miau reciclados a 15 euros (excluindo envio do vazio), e hei-de experimentar.

Sinceramente, até à data, 5 estrelas. E para dar ideia da qualidade da impressão, imprimo coisas importantes, como trabalhos e relatórios, em modo rascunho!

Acho que esse modelo agora está descontinuado, e saiu um em preto para a substituir, mas o sistema de toner já é diferente. Desse desconheço. A quem encontrar uma CLP 300 ainda à venda a bom preço, que aproveite! Eu comprei há coisa de um mês / mês e meio, e ainda percorri três lojas à procura dela, mas valeu a pena!

DSCF0522.JPG

Não deves imprimir muito então.. apesar de tanto esticão..
Por aqui usa-se HP e tonners reciclados (sempre), com uma unica má experiência.
HP 2605 dn (3 maquinas), e 1320 para coisas só a preto (duas)..
Média dos tonners para 2500 páginas.

Boa escolha e atenção á garantia..
TAdeu

Voltar
Superior