Tópico das Impressoras

Malta, uma pequena ajuda. Precisava de uma impressora para imprimir umas facturas (uns dias umas 5 facturas, noutro dia talvez menos ou mesmo nenhuma) mas não sei o que aconselhar. É para um familiar meu mecânico que não percebe nada de informática. O que aconselham algo que fique relativamente barato de adquirir e manter (e que os tinteiros não sequem com o tempo e que não custem depois tanto ou mais que a própria impressora)? A aquisição vai naturalmente ser colocada em nome da empresa. Obrigado

Por acaso não tenho experiência, mas o que me lembrei foi uma impressora a laser a preto e branco.

Laser! Sem dúvida! Tens uns modelos da HP por menos de 100€.
Depois de acabar o toner podes por recondicionado que são mais baratos.
Eu tenho uma laser Jet 12 em que o toner original custa 70€ , mas compro o equivalente que fica por 20€ e dura que se farta.
Há dias em que imprimo 2 ou 3 folhas, outros umas 20.
O toner nunca seca.

Boas pessoal

O que recomendam assim mais em conta que tenha impressão frente e verso e que possa usar tinteiros sem ser os oficiais, em princípio talvez na loja falada mais acima

Obrigada

Comprei no início do ano uma Epson WF-7830dtwf, mas eu tinha pré-requisito que fosse A3 (oferta bem menor, e preços mais caros).

Só me arrependo de não ter comprado mais cedo...
Imprime frente e verso de forma automatica, digitaliza frente e verso de forma automática, tanto A4 como A3. Tem duas gavetas para as folhas, e permite ainda imprimir e digitalizar à distância.
Escolhi esta em detrimento de uma Brother ou Canon devido à facilidade de comprar tinteiros alternativos, neste caso já utilizava antes, e já comprei também para esta, na Onbit, e para outra na Jatinteiros, ondisc, etc.
mas o produto é quase sempre igual.

Parecida com esta mas formato A4, tem a WF4820 ou 4830, com uma ou duas bandejas, e preço de cerca de 150 ou 200€.

Acabei por mandar vir uma Epson xp 3205, por cerca de 75€