Tópico das Impressoras

Malta, uma pequena ajuda. Precisava de uma impressora para imprimir umas facturas (uns dias umas 5 facturas, noutro dia talvez menos ou mesmo nenhuma) mas não sei o que aconselhar. É para um familiar meu mecânico que não percebe nada de informática. O que aconselham algo que fique relativamente barato de adquirir e manter (e que os tinteiros não sequem com o tempo e que não custem depois tanto ou mais que a própria impressora)? A aquisição vai naturalmente ser colocada em nome da empresa. Obrigado

Por acaso não tenho experiência, mas o que me lembrei foi uma impressora a laser a preto e branco.

Laser! Sem dúvida! Tens uns modelos da HP por menos de 100€.
Depois de acabar o toner podes por recondicionado que são mais baratos.
Eu tenho uma laser Jet 12 em que o toner original custa 70€ , mas compro o equivalente que fica por 20€ e dura que se farta.
Há dias em que imprimo 2 ou 3 folhas, outros umas 20.
O toner nunca seca.

Boas pessoal

O que recomendam assim mais em conta que tenha impressão frente e verso e que possa usar tinteiros sem ser os oficiais, em princípio talvez na loja falada mais acima

Obrigada

Comprei no início do ano uma Epson WF-7830dtwf, mas eu tinha pré-requisito que fosse A3 (oferta bem menor, e preços mais caros).

Só me arrependo de não ter comprado mais cedo...
Imprime frente e verso de forma automatica, digitaliza frente e verso de forma automática, tanto A4 como A3. Tem duas gavetas para as folhas, e permite ainda imprimir e digitalizar à distância.
Escolhi esta em detrimento de uma Brother ou Canon devido à facilidade de comprar tinteiros alternativos, neste caso já utilizava antes, e já comprei também para esta, na Onbit, e para outra na Jatinteiros, ondisc, etc.
mas o produto é quase sempre igual.

Parecida com esta mas formato A4, tem a WF4820 ou 4830, com uma ou duas bandejas, e preço de cerca de 150 ou 200€.

Acabei por mandar vir uma Epson xp 3205, por cerca de 75€

A possibilidade de tinteiros alternativos também pesou por aqui, além disso o único requisito era mesmo impressão frente e verso de forma automática

Por agora tem feito bem o trabalho, também não será uso profissional, vamos ver como se safa

Obrigado

Queria evitar as HPs por causa daquela treta das subscrições e limitações com toners alternativos.

Que acham deste modelo em concreto? https://www.amazon.fr/Brother-Dcp161...s%2C429&sr=8-4
Pegando aqui no post do SilverCoconut também ando a procurar algo parecido, é para uma casa de férias e mesmo quando está alguém, o uso será muito esporádico.

Estou a pensar numa laser por esse motivo, no entanto a pessoa quer com scanner também. O frente e verso não é requisito (hoje) mas se vier também não nego.

Sabem se os toner têm validade?
Além do toner, há mais algum consumível que deva estar atento?

Por vezes vou vendo no OLX, mas os preços são quase iguais a novas e desisto logo. 🤦

Edd :)

Tenho esta há uns 7 anos e é muito boa, caso não necessites de impressão a cores.

iStorage Brother Impressora DCP-L2530DW A4 laser monocromático, Wireless e PC conectado, impressão, cópia, digitalização e 2 impressão frente e verso : Amazon.es: Computadores

Scan, cópia e impressão, e, o melhor de tudo, wireless que funciona bem. Bem melhor que a Epson Ecotank que comprei recentemente e que custou bem mais que essa.

É um sossego os putos escolherem um desenho qualquer para imprimir no telemóvel e mandar para a impressora sem me levantar do sofá :)

Não, ser a P&B não tem tema, esqueci-me de referir que era mesmo dessas que procuro.
Se houver algo mais formal que precise de cor posso ir a uma papelaria, sem stress e o que poupo na compra dá para muitas impressões.

Vou ver essa, e até já tenho uma Brother cá em casa também.

Edd :)

Tenho uma HP Officejet Pro 8715 que utilizo essencialmente em trabalho.

Comprei-a há uns 4 ou 5 anos e tem-se portado razoavelmente, embora por vezes tenha uns empanques que me dá vontade de a mandar pela janela. Agora anda a "patinar" algumas folhas no alimentador e a bloquear.:sh)

Apesar de estar funcional e não ser por esse motivo que a pretendo trocar, a mudança de espaço de trabalho aqui em casa faz-me pensar em algo o mais pequeno possível (esta é um caixoteeee), minimalista, mas eficiente e com utilização económica.

O que procuro (obrigatório):
  • Impressora com as menores dimensões possíveis
  • Alimentador de digitalizador
  • Digitalização frente e verso
  • Impressão frente e verso
  • Cores
Atualmente uso o instant ink, pagando 11,99€/mês para 300 páginas (acumuláveis as não gastas). Tenho gasto sensivelmente esse numero, embora a soma de um ou outro mês mais fraco de trabalho faz-me ter umas 600 páginas de excesso em carteira. Para o meu consumo, não me parece exagerado, embora se encontrar opções mais baratas, excelente. Em tempos usei tinteiros da Onbit e corria tudo impecável, mas ás tantas comecei a ver as cabeças de impressão todas sujas de tinta pelo que, não descartando tinteiros da concorrência, se os originais forem em conta, prefiro.

Quanto a ser de jato de tinta ou laser, é-me indiferente, embora laser a cores por preços comedidos é difícil.

Têm alguma opinião, ou conhecem/usam algo que se encaixe no que procuro?

Última edição:
Se usas o Intant Ink dos 11 eur/mes aconselho te a ver uma impressora que em vez de cartuchos funcione com "garrafas de tinta"...

Das HP são as SmartTanks..... Não tenho experiência mas no futuro espero trocar o meu Instant Ink por essas SmartTanks... muito mais economicas

Tens a Canon Pixma TR4650. O alimentador automático faz com que elas não sejam pequenas. Pelas características esta é mais pequena que a tua HP por uma fração do preço.

Canon
(A/L/P) - 18,9/43,5/29,5cm

HP
22,9/46,4/51,8cm

Tenho uma HP Officejet Pro 8715 que utilizo essencialmente em trabalho.

Comprei-a há uns 4 ou 5 anos e tem-se portado razoavelmente, embora por vezes tenha uns empanques que me dá vontade de a mandar pela janela. Agora anda a "patinar" algumas folhas no alimentador e a bloquear.:sh)

Apesar de estar funcional e não ser por esse motivo que a pretendo trocar, a mudança de espaço de trabalho aqui em casa faz-me pensar em algo o mais pequeno possível (esta é um caixoteeee), minimalista, mas eficiente e com utilização económica.

O que procuro (obrigatório):
  • Impressora com as menores dimensões possíveis
  • Alimentador de digitalizador
  • Digitalização frente e verso
  • Impressão frente e verso
  • Cores
Atualmente uso o instant ink, pagando 11,99€/mês para 300 páginas (acumuláveis as não gastas). Tenho gasto sensivelmente esse numero, embora a soma de um ou outro mês mais fraco de trabalho faz-me ter umas 600 páginas de excesso em carteira. Para o meu consumo, não me parece exagerado, embora se encontrar opções mais baratas, excelente. Em tempos usei tinteiros da Onbit e corria tudo impecável, mas ás tantas comecei a ver as cabeças de impressão todas sujas de tinta pelo que, não descartando tinteiros da concorrência, se os originais forem em conta, prefiro.

Quanto a ser de jato de tinta ou laser, é-me indiferente, embora laser a cores por preços comedidos é difícil.

Têm alguma opinião, ou conhecem/usam algo que se encaixe no que procuro?

No inicio do ano comprei uma epson ecotank 1810 (de tanques) para imprimir tudo o que não seja bulk (pra isso tenho laser) e até me sinto estúpido de ter andado tantos anos a usar hps officejet de cartuchos. A poupança em tinta anda na ordem dos 2000% em relação a cartuchos DA CONCORRÊNCIA, sem contar com as vezes que havia anomalias com os cartuchos.

Custou 160€ com desconto de 30% no site da epson portugal, fatura e impressora entregues em 2 dias. É super compacta, não tem scanner.

Obrigado desde já pelas vossas opiniões.

Como é essencialmente para trabalho e queria algo despachadinho, encontrei esta que me agrada bastante, inclusive na forma como "cospe" a folha, não ocupando espaço na secretária. É apenas um pouco mais alta do que a minha, mas em termos de área que ocupa na secretária é muito inferior.

Comprando na amazon, sem pagar o IVA á cabeça, fica na casa dos 314€.

https://www.amazon.es/-/pt/gp/produc...VPFBWXBL&psc=1

A tinta para as ecotank é muitíssimo mais barata, de facto, mas uma garrafinha dura muito tempo/páginas, ou tem que se comprar amiude?

Última edição:

Como é essencialmente para trabalho e queria algo despachadinho, encontrei esta que me agrada bastante, inclusive na forma como "cospe" a folha, não ocupando espaço na secretária. É apenas um pouco mais alta do que a minha, mas em termos de área que ocupa na secretária é muito inferior.

A tinta para as ecotank é muitíssimo mais barata, de facto, mas uma garrafinha dura muito tempo/páginas, ou tem que se comorar amiude?
Os valores não fogem muito da informação da foto, por experiência própria.
d4b7790a2df7806aa0d0c91c807dd157.jpg

A tinta para as ecotank é muitíssimo mais barata, de facto, mas uma garrafinha dura muito tempo/páginas, ou tem que se comprar amiude?

Não consigo precisar quantas páginas imprimo, mas sei que gastava +/- 3 cartuchos de cada cor por ano e neste momento tenho acima de 75% em todos os tanques de cor originais.

Tanque do preto está a meio, nesta altura teria gasto 5/6 cartuchos de preto na officejet.

A impressão é relativamente rápida assim como o tempo de resposta a vários dispositivos que tenho em rede, incluindo os smartphones.

Voltar
Superior