Topico dos cãezitos!

OS meus chamam-se Colt ( macho) e Bháli(fêmea), um dos filhotes dei a minha prima, ao qual dei o nome de "Icky", pois era uma promessa de que quando nascesse um lhe daria e teria esse nome, a razão era o facto de quadno acabavamos de almoçar ela perguntava sempre se qeuriamos icky (whisky) achei tanta piada que ficou decidido o nome para o seu futuro cão.
Dei mais 2 ao meu irmão que lhes deu o nome de dois dos mosqueteiros, Atos e Aramis.
A cadela(filhota do meu casal) com a qual iria ficar infelizmente morreu pois era ligeiramente prematurae não aguentou, chamei-lhe Ambar.

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

citação:Originalmente colocada por andmiguel

<center>[:X]
200641714408_cao.JPG

[:X]
</center>

Muito bonito!![^]

lindíssimo.
tem cara de...Beck;)
ld

citação:Originalmente colocada por bbaixo

Tobias...

Permite-me um conselho, contrariando a minha sugestão, um nome para um cão deve ser o mais pequeno possível, 1 ou 2 sílabas, evitar nome, ex Tobias, com 3 ou mais sílabas... [8)]

;)

bbaixo, não há problemas, ele vai associar no seu nome o "bias" pois os cães associam a parte mais sonante do nome.
Aqui há tempso expliquei isto a um amigo meu que têm um Serra da estrela chamado Baltazar, e ele não acreditou nisto, de modo que chameio de Salazar e veio na mesma ;), de seguido apliquei o Zar e mais uma vez respondeu.

Curiosamente não associou a parte do "Bal" que tb é forte no nome, provavelmente outro cão pode acontecer que o associe.
Há cães no entanto que conseguem associar até 3 tons fortes no nome e responder em palavras que tenham cada um dos 3 sons fortes singularmente.

Vai do cão.

OS cães respondem tb a variados nomes como seu nome de chamamento, neste, uma cadela por exemplo com um dado nome , mas em que as pessoas a chamar lhe dêm outros nomes carinhosos, irá associa-los tb,
A minha por exemplo que é bastante mimada, responde a este mesmo nome como se fosse dela(mimada), "Menina", "nina", "trapalhona" entre outros, quanod o nome dela é Bháli, habituei-os a responder a varias situações, nos quais uns nomes os acalmam mais perante certas situações do que outros, pois associam a dados estados em que costumam ficar/estar.

A única coisa que não se pode dizer lá em casa fora de horas é "biscoito"..pois os cães desaparecem..e vamos encontra-los na cozinha especados ao pé dos mesmos a espera ehehhe.
Ex : TEnho que ir comrpar mais biscoitos..estão a acabar..
POr varias vezes lhes tive que dar um pouco de fiambre ou qq coisa do género a modo que goluseima para os compensar o "engano" de modo a que não passem a rejeitar a palavra..embora biscoito duvido que a esquecessem pois sabem bem o que quer dizer heeh

citação:Originalmente colocada por Simple

bbaixo, não há problemas, ele vai associar no seu nome o "bias" pois os cães associam a parte mais sonante do nome.
Aqui há tempso expliquei isto a um amigo meu que têm um Serra da estrela chamado Baltazar, e ele não acreditou nisto, de modo que chameio de Salazar e veio na mesma ;), de seguido apliquei o Zar e mais uma vez respondeu.

Curiosamente não associou a parte do "Bal" que tb é forte no nome, provavelmente outro cão pode acontecer que o associe.
Há cães no entanto que conseguem associar até 3 tons fortes no nome e responder em palavras que tenham cada um dos 3 sons fortes singularmente.

Vai do cão.

Concordo com a tua opinião, além disso, os cães também respondem á entoação que é dada ao chamamento... a minha cadela responde a qualquer nome que lhe chame... :D

Já agora deixo aqui 2 fotos do meu casal quanod eram cahorritos(2 meses e meio ):

Colt:
coltpeq.JPG

Bháli
bhalipeq.JPG

E adultos:

HPIM1258.JPG

HPIM1265.JPG

HPIM1272.JPG

NEsta deveria pensar que era um Pointer eheh:
HPIM1264.JPG

HPIM1251.JPG

HPIM1257.JPG

Na praia :

er10.JPG

sequencia da foto acima:
er11.JPG

Continuação depois de um belo drible por parte da Bháli(cadela branca e castanha)
er12.JPG

er2.JPG

O descanço da correria :

er19.JPG

er15.JPG

er14.JPG

er6.JPG

er7.JPG

Alguém quer jogar a bola? :
er5.JPG

Espero que gostem.

1 abraço.