bbaixo, não há problemas, ele vai associar no seu nome o "bias" pois os cães associam a parte mais sonante do nome.
Aqui há tempso expliquei isto a um amigo meu que têm um Serra da estrela chamado Baltazar, e ele não acreditou nisto, de modo que chameio de Salazar e veio na mesma

, de seguido apliquei o Zar e mais uma vez respondeu.
Curiosamente não associou a parte do "Bal" que tb é forte no nome, provavelmente outro cão pode acontecer que o associe.
Há cães no entanto que conseguem associar até 3 tons fortes no nome e responder em palavras que tenham cada um dos 3 sons fortes singularmente.
Vai do cão.
OS cães respondem tb a variados nomes como seu nome de chamamento, neste, uma cadela por exemplo com um dado nome , mas em que as pessoas a chamar lhe dêm outros nomes carinhosos, irá associa-los tb,
A minha por exemplo que é bastante mimada, responde a este mesmo nome como se fosse dela(mimada), "Menina", "nina", "trapalhona" entre outros, quanod o nome dela é Bháli, habituei-os a responder a varias situações, nos quais uns nomes os acalmam mais perante certas situações do que outros, pois associam a dados estados em que costumam ficar/estar.
A única coisa que não se pode dizer lá em casa fora de horas é "biscoito"..pois os cães desaparecem..e vamos encontra-los na cozinha especados ao pé dos mesmos a espera ehehhe.
Ex : TEnho que ir comrpar mais biscoitos..estão a acabar..
POr varias vezes lhes tive que dar um pouco de fiambre ou qq coisa do género a modo que goluseima para os compensar o "engano" de modo a que não passem a rejeitar a palavra..embora biscoito duvido que a esquecessem pois sabem bem o que quer dizer heeh