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Título: Civic MB6 vti

  1. #31
    Piloto de Provas de Perícia carlos1995's Avatar
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    o melhor é levar o carro a quem perceba bem disso, há muitas oficinas que conhecem bem esses motores, procura uma na tua zona


  2. #32
    Piloto de Kart DfOR's Avatar
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    É trabalho para eletricista

  3. #33
    Piloto de Kart AVgravity's Avatar
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    Sim sim, vou leva-lo aqui á cnracing a ver se isto se resolve e meto o carro a bombar

  4. #34
    Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    Vou sim!

    Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
    Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
    Sempre acham que é mesmo o distribuidor?
    isso tem uma centralina onde consegues ver o(s) erro(s), acho que é o primeiro passo a dar

  5. #35
    Piloto de Testes darkwings's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
    Isso a mim parece-me sensor da cambota a dar as ultimas. Começaria por aí.
    Já tive um carro desses. Isso é de guerra. Se tiver mecanicamente bem mantido e de origem é de guerra. Podes andar a tentar fazer piscinas do Algarve a Lisboa com isso a fundo que não consegues partir isso.
    A mim também me parece o sensor de posição da cambota. Ou então, se tiver, o transponder da chave codificada. Já me aconteceu ambos, e os sintomas eram parecidos. como quando foi problema com a chave, a luz indicadora da chave ficava sempre acesa, foi fácil de identificar. Mas se ligares o carro a uma máquina de diagnóstico, rapidamente identificas o problema.

  6. #36
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    Ora aqui estou outra vez para atualizar a coisa.
    Ainda nao vou abrir um diario de bordo pois ainda nao tenho o carro... Por enquanto ficam aqui as ocorrências.

    Já levei o carro á oficina e até é uma história bastante engraçada... Resumindo, o mecânico já conhecia o carro pois o antigo dono levou o carro a uma outra oficina aqui por perto e eles nao se entendiam com o carro e entao chamaram este... Ele resolveu o problema do carro, que sempre é o distribuidor, e deu-lhes a conta... Eles acharam que era muito e que arranjavam mais barato, entao ele desmontou e voltou a por como estava.
    Pelo menos ele já sabe o problema e sabe resolver... O preço que ele me deu para resolver isso, mudar a distribuição, mudar a embraiagem e umas folgas que se notavam (isto antes de ele ter posto o carro no elevador para ver melhor) foi de 600€. Acham um bom preço?

  7. #37
    DSR
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    Convém saber o material que será colocado mas se for de qualidade, parece-me que está dentro dos valores.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    Boas
    Tenho aqui em vista de negocio um honda civic mb6 1.8 vti e precisa de alguns ou muitos cuidados maioritariamente estéticos, mas isso é o que menos me chateia... O que me preocupa mais é o homem dizer que o carro, quando vai a andar para de trabalhar e só passado um bocado é que ele volta a pegar... que tanto pode andar 20 metros ou 2 km
    Já teve em oficinas e dizem-lhe sempre que é do distribuidor, já o substituíram (supostamente), aguentou uns tempos mas depois volta a fazer o mesmo
    Agora não sei se é mesmo daquilo ou não e se é coisa para custar 200€ ou 2000€...
    De resto, tirando a parte estética em mau estado, o carro tem 260mil km, sempre do mesmo dono desde novo, e sinceramente se alguma vez aquele carro abriu o vtec foi durante muito pouco tempo
    Agradeço toda a ajuda possível para conseguir ter uma ideia do que possa ser e os possíveis custos para poder fazer uma oferta final ao homem
    Obrigado e cumprimentos!
    Podem ser um coisa simples como main relay.

    Sinceramente com tanto material à venda para o carro que é, comprava. Coisa para custar 2000€? Por 2000€ compras um swap completa de um integra ...

  9. #39
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    Ora aqui estou outra vez para atualizar a coisa.
    Ainda nao vou abrir um diario de bordo pois ainda nao tenho o carro... Por enquanto ficam aqui as ocorrências.

    Já levei o carro á oficina e até é uma história bastante engraçada... Resumindo, o mecânico já conhecia o carro pois o antigo dono levou o carro a uma outra oficina aqui por perto e eles nao se entendiam com o carro e entao chamaram este... Ele resolveu o problema do carro, que sempre é o distribuidor, e deu-lhes a conta... Eles acharam que era muito e que arranjavam mais barato, entao ele desmontou e voltou a por como estava.
    Pelo menos ele já sabe o problema e sabe resolver... O preço que ele me deu para resolver isso, mudar a distribuição, mudar a embraiagem e umas folgas que se notavam (isto antes de ele ter posto o carro no elevador para ver melhor) foi de 600€. Acham um bom preço?
    Não é que distribuição + embraiagem por 600€ seja mau preço, mas porque não vais arranjandos as coisas à medida que precisas?

    A embraiagem já patina para a mudares já?

  10. #40
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    Não é que distribuição + embraiagem por 600€ seja mau preço, mas porque não vais arranjandos as coisas à medida que precisas?

    A embraiagem já patina para a mudares já?
    A embraiagem? Bom...pode-se dizer q está, ou estava, praticamente colada ao chão, onde se tinha cerca de 1cm, se tanto, para carregar... portanto, penso que já precisava de ser mudada e já que o carro ia para a oficina trato já do que é necessário para o carro andar como deve de ser.
    E atenção, é distribuição, embraiagem, substituir o distribuidor e substituir o que for preciso para o carro nao ter aquelas folgas todas.

  11. #41
    vso
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    A embraiagem? Bom...pode-se dizer q está, ou estava, praticamente colada ao chão, onde se tinha cerca de 1cm, se tanto, para carregar... portanto, penso que já precisava de ser mudada e já que o carro ia para a oficina trato já do que é necessário para o carro andar como deve de ser.
    E atenção, é distribuição, embraiagem, substituir o distribuidor e substituir o que for preciso para o carro nao ter aquelas folgas todas.
    O pedal da embraiagem estar ''colado'' ao chão não tem nada a ver com a embraiagem em si.

    O teu problema é na bomba de embraiagem do pedal ( ou menos provável, na bomba secundária) que custa á volta de 30 euros e é fácil de substituir.

    É um problema comum nos Honda dessa altura, eu comprei uma bomba da TRW e nunca funcionou bem, depois comprei uma da JapanParts e funcionou perfeitamente: https://www.amazon.es/gp/product/B00...?ie=UTF8&psc=1


    Não faço ideia o que queres dizer com folgas. Folgas da caixa? direcção?

    O meu concelho é poupares algum dinheiro para futuros gastos, porque quando começares a andar com o carro vais com certeza descobrindo outros problemas, inerente a um carro com ~20 anos que não foi muito cuidado.
    Última edição por vso : 14-05-18 às 11:51:30

  12. #42
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    Se é a bomba ou nao, isso nao sei, mas o rapaz é entendido no assunto e já lhe mudou a embraiagem. Agora é ver se está melhor ou nao.
    Quanto ás folgas é mais na direção do que outra coisa. Tem que levar os sinoblocos todos novos, que se nao me engano acho que alguns já nem existiam... E uma coisa mais grave, a barra estabilizadora traseira que o carro tem por baixo agarrada ao chassi estava partida num dos cantos, e para partir aquilo foi preciso um bom puxão... para reparar aquilo tem que se tirar o deposito fora para se poder soldar aquilo como deve de ser...

    E sim, como é obvio tenho sempre algum para eventuais problemas inesperados... Prefiro ter a mais do que depois surgir algo e ter que ficar com o carro parado por nao poder arranjar ou andar com ele assim e piorar ainda mais a situação

  13. #43
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    Se tens pedal colado no chão e vais mudar a embraiagem , muda as bombas. Principal e secundária. Senão em menos de nada vais ficar entravado num sitio kker sem conseguir embraiar. (só porque me aconteceu a mim no meu)

    Não compres kits de reparação porque normalmente dão raia. Compra as bombas novas. Fica um miminho.

  14. #44
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    Boas!! Atualizando a coisa, o bicho já está nas minhas mãos e já anda!
    Depois de levar bastante material tal como transmissões, sinoblocos, embraiagem, bomba da mesma, interior do distribuidor novo entre outras coisas... Ficando num total de 2060€, tambem com a inspeção feita... Fiquei um pouco abalado com preço mas pronto, se teve que ser para o carro ficar seguro, assim foi.
    Agora é ir arranjando e ir dando uns mimos onde ele precisa e mete-lo bem bonitinho

    E já agora, alguém me sabe dizer como tiro o rádio do carro??? Já tentei com umas patilhas que tenho de um outro rádio que comprei, elas entram e parecem ter o tamanho certo, mas nao fazem nada... O radio ainda é o original do carro, da Honda de k7!

  15. #45
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    Rádios originais Honda costumam apertar com parafusos. De lado ou por baixo, dependendo do modelo.

  16. #46
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    Um MB6 1.8 por 2100€ é bom negócio de qualquer forma. Bons kms e venha daí um DB

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Um MB6 1.8 por 2100€ é bom negócio de qualquer forma. Bons kms e venha daí um DB
    O carro foi comprado por 1700€, 2100€ foi o dinheiro que gastei em reparações...

  18. #48
    vso
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    O carro foi comprado por 1700€, 2100€ foi o dinheiro que gastei em reparações...
    LOL 2100 em preparações? Não quero estar a ser negativo mas pagaste demasiado e por algumas coisas que provavelmente nem sequer precisavas..

    E como o carro já tem 270k kms há sempre mais coisas que vais precisar de substituir ao longo do tempo.

    Acabaste por ficar com um mb6 mais caro do que ele vale

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    LOL 2100 em preparações? Não quero estar a ser negativo mas pagaste demasiado e por algumas coisas que provavelmente nem sequer precisavas..

    E como o carro já tem 270k kms há sempre mais coisas que vais precisar de substituir ao longo do tempo.

    Acabaste por ficar com um mb6 mais caro do que ele vale
    Que ele não vale isto, isso eu sei... Preferia nao ter gasto tanto para já mas como isto acaba por ser uma espécie de projeto, o valor que ele vale acaba por estar um pouco em segundo plano pois acaba-se por gastar quase sempre mais no carro do que ele vale...
    E foi tanto tambem porque o mecânico entusiasmou-se um bocado e foi arranjando tudo o que via que estava estragado e a precisar de ser substituído sem me avisar se queria ou não

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