o melhor é levar o carro a quem perceba bem disso, há muitas oficinas que conhecem bem esses motores, procura uma na tua zona
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Originalmente Colocado por AVgravity Ver PostVou sim!
Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
Sempre acham que é mesmo o distribuidor?
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Originalmente Colocado por hazakis Ver PostIsso a mim parece-me sensor da cambota a dar as ultimas. Começaria por aí.
Já tive um carro desses. Isso é de guerra. Se tiver mecanicamente bem mantido e de origem é de guerra. Podes andar a tentar fazer piscinas do Algarve a Lisboa com isso a fundo que não consegues partir isso.
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Ora aqui estou outra vez para atualizar a coisa.
Ainda nao vou abrir um diario de bordo pois ainda nao tenho o carro... Por enquanto ficam aqui as ocorrências.
Já levei o carro á oficina e até é uma história bastante engraçada... Resumindo, o mecânico já conhecia o carro pois o antigo dono levou o carro a uma outra oficina aqui por perto e eles nao se entendiam com o carro e entao chamaram este... Ele resolveu o problema do carro, que sempre é o distribuidor, e deu-lhes a conta... Eles acharam que era muito e que arranjavam mais barato, entao ele desmontou e voltou a por como estava.
Pelo menos ele já sabe o problema e sabe resolver... O preço que ele me deu para resolver isso, mudar a distribuição, mudar a embraiagem e umas folgas que se notavam (isto antes de ele ter posto o carro no elevador para ver melhor) foi de 600€. Acham um bom preço?
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Originalmente Colocado por AVgravity Ver PostBoas
Tenho aqui em vista de negocio um honda civic mb6 1.8 vti e precisa de alguns ou muitos cuidados maioritariamente estéticos, mas isso é o que menos me chateia... O que me preocupa mais é o homem dizer que o carro, quando vai a andar para de trabalhar e só passado um bocado é que ele volta a pegar... que tanto pode andar 20 metros ou 2 km
Já teve em oficinas e dizem-lhe sempre que é do distribuidor, já o substituíram (supostamente), aguentou uns tempos mas depois volta a fazer o mesmo
Agora não sei se é mesmo daquilo ou não e se é coisa para custar 200€ ou 2000€...
De resto, tirando a parte estética em mau estado, o carro tem 260mil km, sempre do mesmo dono desde novo, e sinceramente se alguma vez aquele carro abriu o vtec foi durante muito pouco tempo
Agradeço toda a ajuda possível para conseguir ter uma ideia do que possa ser e os possíveis custos para poder fazer uma oferta final ao homem
Obrigado e cumprimentos!
Sinceramente com tanto material à venda para o carro que é, comprava. Coisa para custar 2000€? Por 2000€ compras um swap completa de um integra ...
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Originalmente Colocado por AVgravity Ver PostOra aqui estou outra vez para atualizar a coisa.
Ainda nao vou abrir um diario de bordo pois ainda nao tenho o carro... Por enquanto ficam aqui as ocorrências.
Já levei o carro á oficina e até é uma história bastante engraçada... Resumindo, o mecânico já conhecia o carro pois o antigo dono levou o carro a uma outra oficina aqui por perto e eles nao se entendiam com o carro e entao chamaram este... Ele resolveu o problema do carro, que sempre é o distribuidor, e deu-lhes a conta... Eles acharam que era muito e que arranjavam mais barato, entao ele desmontou e voltou a por como estava.
Pelo menos ele já sabe o problema e sabe resolver... O preço que ele me deu para resolver isso, mudar a distribuição, mudar a embraiagem e umas folgas que se notavam (isto antes de ele ter posto o carro no elevador para ver melhor) foi de 600€. Acham um bom preço?
A embraiagem já patina para a mudares já?
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Originalmente Colocado por vso Ver PostNão é que distribuição + embraiagem por 600€ seja mau preço, mas porque não vais arranjandos as coisas à medida que precisas?
A embraiagem já patina para a mudares já?
E atenção, é distribuição, embraiagem, substituir o distribuidor e substituir o que for preciso para o carro nao ter aquelas folgas todas.
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Originalmente Colocado por AVgravity Ver PostA embraiagem? Bom...pode-se dizer q está, ou estava, praticamente colada ao chão, onde se tinha cerca de 1cm, se tanto, para carregar... portanto, penso que já precisava de ser mudada e já que o carro ia para a oficina trato já do que é necessário para o carro andar como deve de ser.
E atenção, é distribuição, embraiagem, substituir o distribuidor e substituir o que for preciso para o carro nao ter aquelas folgas todas.
O teu problema é na bomba de embraiagem do pedal ( ou menos provável, na bomba secundária) que custa á volta de 30 euros e é fácil de substituir.
É um problema comum nos Honda dessa altura, eu comprei uma bomba da TRW e nunca funcionou bem, depois comprei uma da JapanParts e funcionou perfeitamente: https://www.amazon.es/gp/product/B00...?ie=UTF8&psc=1
Não faço ideia o que queres dizer com folgas. Folgas da caixa? direcção?
O meu concelho é poupares algum dinheiro para futuros gastos, porque quando começares a andar com o carro vais com certeza descobrindo outros problemas, inerente a um carro com ~20 anos que não foi muito cuidado.Editado pela última vez por vso; 14 May 2018, 10:51.
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Se é a bomba ou nao, isso nao sei, mas o rapaz é entendido no assunto e já lhe mudou a embraiagem. Agora é ver se está melhor ou nao.
Quanto ás folgas é mais na direção do que outra coisa. Tem que levar os sinoblocos todos novos, que se nao me engano acho que alguns já nem existiam... E uma coisa mais grave, a barra estabilizadora traseira que o carro tem por baixo agarrada ao chassi estava partida num dos cantos, e para partir aquilo foi preciso um bom puxão... para reparar aquilo tem que se tirar o deposito fora para se poder soldar aquilo como deve de ser...
E sim, como é obvio tenho sempre algum para eventuais problemas inesperados... Prefiro ter a mais do que depois surgir algo e ter que ficar com o carro parado por nao poder arranjar ou andar com ele assim e piorar ainda mais a situação
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Se tens pedal colado no chão e vais mudar a embraiagem , muda as bombas. Principal e secundária. Senão em menos de nada vais ficar entravado num sitio kker sem conseguir embraiar. (só porque me aconteceu a mim no meu)
Não compres kits de reparação porque normalmente dão raia. Compra as bombas novas. Fica um miminho.
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Boas!! Atualizando a coisa, o bicho já está nas minhas mãos e já anda!
Depois de levar bastante material tal como transmissões, sinoblocos, embraiagem, bomba da mesma, interior do distribuidor novo entre outras coisas... Ficando num total de 2060€, tambem com a inspeção feita... Fiquei um pouco abalado com preço mas pronto, se teve que ser para o carro ficar seguro, assim foi.
Agora é ir arranjando e ir dando uns mimos onde ele precisa e mete-lo bem bonitinho
E já agora, alguém me sabe dizer como tiro o rádio do carro??? Já tentei com umas patilhas que tenho de um outro rádio que comprei, elas entram e parecem ter o tamanho certo, mas nao fazem nada... O radio ainda é o original do carro, da Honda de k7!
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Originalmente Colocado por AVgravity Ver PostO carro foi comprado por 1700€, 2100€ foi o dinheiro que gastei em reparações...
E como o carro já tem 270k kms há sempre mais coisas que vais precisar de substituir ao longo do tempo.
Acabaste por ficar com um mb6 mais caro do que ele vale
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Originalmente Colocado por vso Ver PostLOL 2100 em preparações? Não quero estar a ser negativo mas pagaste demasiado e por algumas coisas que provavelmente nem sequer precisavas..
E como o carro já tem 270k kms há sempre mais coisas que vais precisar de substituir ao longo do tempo.
Acabaste por ficar com um mb6 mais caro do que ele vale
E foi tanto tambem porque o mecânico entusiasmou-se um bocado e foi arranjando tudo o que via que estava estragado e a precisar de ser substituído sem me avisar se queria ou não
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