Deste vez calhou-me a mim - Página 3

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 101
Like Tree49Likes

Título: Deste vez calhou-me a mim

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Já que estás tão dentro do assunto, esqueceste-te das Leons.

A minha contribuição para esse assunto, encerra aqui.
    leons e até renaults zoe's.. Por acaso estou dentro do assunto porque como ja te disse trabalhei de perto com a leaseplan, dava assistencia aos carros deles, incluindo aqueles em fim de contrato, que depois eram vendidos a particulares ou stands. Ja ouviste falar na CarNext?
    Eu nao falo à toa, podes amuar a vontade, nem me aquece nem me arrefece.
    Nao sei como é a realidade noutros pontos do país, mas no norte, zona do Porto, muitos carros de leasing, que apanhei, eram ubers.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    De quem anda todo o dia na estrada na zona da grande Lisboa, vou reafirmar o que já te disseram mais atrás; HOJE em dia, os importados a fazer serviço TVDE são mato!

Cada vez há menos carros de renting/leasing, e mais importados a fazer esse serviço!
    Meu amigo, de Lisboa nao falo que nao sou daí. Sou do Porto. Falo da realidade aqui onde vivo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
    Tive a sorte, porque em usados é como jogar a roleta, e saiu-me uma unidade top, sem problemas de motor, bom estado por fora e por dentro. O mesmo pode não acontecer no seguinte.
    Tinha o carro desde 2 de Setembro. Foi importado em Agosto.

No meio disto tudo, foi roubado na altura certa. Apesar de ter coisas de valor lá dentro, estava marcada a entrada do carro para a semana no meu mecanico para resolver problema de ar condicionado, mudar distribuição, bomba de agua, correia de acessorios, mudar o óleo da caixa e mais umas coisinha.

Isto era brincadeira para mais de 1000€...
    Não leves a mal, mas ter que fazer isto menos de seis meses após a compra não configura uma unidade top.

Desde que a seguradora pague até podes não perder qq valor neste furto.

Boa sorte com a resolução do caso.
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Não leves a mal, mas ter que fazer isto menos de seis meses após a compra não configura uma unidade top.

Desde que a seguradora pague até podes não perder qq valor neste furto.

Boa sorte com a resolução do caso.

Tomara eu que durante toda a minha vida em que comprar carros usados, o único problema que tenha seja no ar condicionado, que nem sei o que é e até pode ser barato resolver.

De resto, é fruto de comprar uma unidade com kilometragem avançada. Mas ao menos é real, não é como aqueles que cheguei a apanhar a marcar 120k, mas ja levavam 200k.

Troca de distribuição era algo que ja estava preparado para fazer mais dia menos dia desde que a comprei. Porque a comprei com 160k quase.

Agora vai aos anuncios, e diz-me onde encontras uma 308 SW com teto panoramico, camara marcha atrás, meados de 2015, pneus novos premium, frisos de alumínio, barras de tejadilho, vidros fumados, 100% nova de interiores, 95% nova de exterior por 11mil euros.

Foi top ou não foi?

Piloto de Provas de Perícia Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Tomara eu que durante toda a minha vida em que comprar carros usados, o único problema que tenha seja no ar condicionado, que nem sei o que é e até pode ser barato resolver.

De resto, é fruto de comprar uma unidade com kilometragem avançada. Mas ao menos é real, não é como aqueles que cheguei a apanhar a marcar 120k, mas ja levavam 200k.

Troca de distribuição era algo que ja estava preparado para fazer mais dia menos dia desde que a comprei. Porque a comprei com 160k quase.

Agora vai aos anuncios, e diz-me onde encontras uma 308 SW com teto panoramico, camara marcha atrás, meados de 2015, pneus novos premium, frisos de alumínio, barras de tejadilho, vidros fumados, 100% nova de interiores, 95% nova de exterior por 11mil euros.

Foi top ou não foi?
    É um bom preço mesmo se falarmos a nivel europeu, com esse valor já havia alguma coisa suspeita no negócio...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2018

Por Defeito

Quem me vendeu o carro, duvido que tenha alguma coisa a ver com o roubo. Primeiro porque o carro ficou em nome de uma pessoa que mora longe da minha rua, e além disso na minha rua costumava ver uma nacional igual a minha, mas de 2018.

Desde segunda que não a vejo, suspeito que também foi levada
    Última edição por Cerberus : 29-01-20 às 13:25:25

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    De quem anda todo o dia na estrada na zona da grande Lisboa, vou reafirmar o que já te disseram mais atrás; HOJE em dia, os importados a fazer serviço TVDE são mato!

Cada vez há menos carros de renting/leasing, e mais importados a fazer esse serviço!
    Pois, a realidade em Lisboa é exactamente essa.
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2019

Por Defeito

Quem me vendeu o carro, duvido que tenha alguma coisa a ver com o roubo. Primeiro porque o carro ficou em nome de uma pessoa que mora longe da minha rua, e além disso na minha rua costumava ver uma nacional igual a minha, mas de 2018.

Isto é muito estranho..
    Ja se ouviu falar há meia duzia de anos nos meganes em que conseguiam fazer clones dos cartoes e roubavam os carros.. Agora com os 308.. Nao tou a ver a cena.. Será que há algum ponto fraco nesses modelos?

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

A título de curiosidade, qual o valor segurado pela companhia?

Piloto de Testes cRaZyzMaN's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

querem ver que existe uma falha qualquer e conseguem abrir o carro e ligar sem stress e sem chave
    tenta saber quem é o dono desse carro

Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Atirando bitaites para o ar, acho que o OP está a confiar demasiado no vendedor...

O seguro tem cláusula em caso de roubo? Qual foi a avaliação?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2018

Por Defeito

So para dar uma atualização, continuo sem ver a 308 da minha rua. Vou tentar ver quem era a dona e falar com ela, mas acho mesmo que foi roubada.

Entretanto ontem, roubaram outra a 700m da minha rua

Não havia vidros no chão, por isso eles abrirem sem grandes stresses à carrinha. Não me copiaram o sinal da chave porque moro no 7 andar, por isso não sei mesmo como fazem.
    Última edição por Cerberus : 30-01-20 às 10:02:04

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Vives em que zona? Que é para se precisar de ir aí não ir na 308.

Piloto de Provas de Perícia Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Estou a ver que carros com tecnologia a mais também não é bom, qualquer dia é só hackers a entrar no software dos carros para os roubar...
    Não consigo imaginar a aflição de perder um carro ainda para mais acabado de comprar

Piloto de Troféu Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Estou a ver que carros com tecnologia a mais também não é bom, qualquer dia é só hackers a entrar no software dos carros para os roubar...
    Não consigo imaginar a aflição de perder um carro ainda para mais acabado de comprar
    O 308 nem é dos carros mais tecnológicos e já é um carro com alguns anos de mercado e só agora (?) é que se começou a falar destes assaltos..

De qualquer das formas devia-se dar conhecimento à Peugeot a ver se há alguma coisa de errado com os carros.

CO2
    CO2 está offline
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Certamente que deve haver foruns etc onde se debate estes temas, a marca tem de estar atenta.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Eu metia as minhas fichas no vendedor. O nome da pessoa em quem o carro está não importa nada, basta irem para a porta dessa pessoa e esperearem que se encontre contigo (para estar em nome dela é porque é alguém com quem estás regularmente, tipo pai/mãe ou algo assim) e depois seguirem-te para ver onde moras.
    Mazda3HB gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trident Ver Post
    Eu metia as minhas fichas no vendedor. O nome da pessoa em quem o carro está não importa nada, basta irem para a porta dessa pessoa e esperearem que se encontre contigo (para estar em nome dela é porque é alguém com quem estás regularmente, tipo pai/mãe ou algo assim) e depois seguirem-te para ver onde moras.
    E dispositivos gps com cartao 3g vindo dos chineses funcionam bem e são um custo pequeno para o "ladrao" , podem muito bem ligar a uma ficha 12v tipo isqueiro, que deveria ter sempre corrente. Assim não dariam grande visibilidade ha coisa, e convinhamos que existem muitos espaços pequenos que dá para esconder sem se perceber.

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não sei se foi o caso de ter sido roubado durante a noite mas, se foi, é por isso que eu digo: carro meu nunca fica a dormir na rua, nem que tenha de pagar garagem para o guardar.
    O meu chefe e uma amiga minha roubaram-lhes os carros de uma garagem. Um Smart cdi e um 320d. Não estão seguros em lado nenhum, infelizmente. É mais difícil entrar numa garagem mas, uma vez lá dentro, estão mais à vontade para "trabalhar".

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
    Isto é muito estranho..
    Ja se ouviu falar há meia duzia de anos nos meganes em que conseguiam fazer clones dos cartoes e roubavam os carros.. Agora com os 308.. Nao tou a ver a cena.. Será que há algum ponto fraco nesses modelos?
    Nas motas, as que são mais usadas pela Uber Eats têm sido muito roubadas. Ultimamente, tem havido muitos Ubers/Bolts/etc. de 308 e Megane importados. Coincidência? Espero bem que sim.
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Com a quantidade de carros que há TVDE e as tarifas em baixa vão ter de ir por caminhos duvidosos para ganhar algum dinheiro, comprar usado importado, reparações com peças do mercado negro, etc...
    Última edição por Bolide : 30-01-20 às 15:48:38
    LuisMiguel gosta disto.

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Pá... se entram nos sistemas da NSA acham mesmo que será mais difícil entrar num qualquer carro com acessos electrónicos?

Melhor... se em qualquer máquina podem clonar o vosso cartão de crédito... acham mesmo que será mais complicado roubar o vosso Mercedes S?

É só uma questão de querer!

Há carros mais protegidos de origem do que outros... Há sites onde se podem ver esses dados:

https://www.whatcar.com/news/car-the...rs-2019/n19877
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Nas motas, as que são mais usadas pela Uber Eats têm sido muito roubadas. Ultimamente, tem havido muitos Ubers/Bolts/etc. de 308 e Megane importados. Coincidência? Espero bem que sim.
    As PCX tem sido um fartote.

Coincidências, tal como referes.
    LuisMiguel gosta disto.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

And counting...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Mas é assim tão fácil levar os 308? Minha nossa...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Nos dias que correm, desde que os amigos do alheio queiram, e se preparem para tal, é fácil levar qualquer carro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

à uns anos andavam vídeos no youtube a explicar como abriam e colocavam carros a trabalhar. Praticamente faziam copia das chaves quando o dono trancava o carro, tinham um aparelho para captar o sinal (os sintomas era nós carregarmos no botão para trancar e o carro não trancar à primeira). Depois usavam um tablet para ligar à ficha obd para desligar o imobilizador, a parte da ignição era com uma chave que dava para ir trocando as posições, diziam que com keyless era mais fácil. Entretanto estive agora à procura e já não encontrei.

Mais recente, num fórum europeu da renault apareceu um gajo a gabar-se que trabalhava na Renault e que era so colocar a matricula do carro no sistema e fazia um cartão novo (clone). A ser verdade, Nas outras marcas não deve ser muito diferente.

Posto isto, na minha opinião quando "eles" querem levar um carro levam. Podemos é arranjar mecanismos que atrapalhem ou atrasem o processo. Nomeadamente corte de corrente e porta obd off (ou 12v em todos os pinos). Car trakers estão tão batidos no mercado que acredito que um ladrão que se prese use um inibidor de sinal.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Estes e outros relatos assustam qualquer proprietário. Eu, p.e., não prescindo de um seguro que cubra o roubo. Mesmo assim, é uma situação muito chata.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Novidades?

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •