Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deste vez calhou-me a mim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Já que estás tão dentro do assunto, esqueceste-te das Leons.

    A minha contribuição para esse assunto, encerra aqui.
    leons e até renaults zoe's.. Por acaso estou dentro do assunto porque como ja te disse trabalhei de perto com a leaseplan, dava assistencia aos carros deles, incluindo aqueles em fim de contrato, que depois eram vendidos a particulares ou stands. Ja ouviste falar na CarNext?
    Eu nao falo à toa, podes amuar a vontade, nem me aquece nem me arrefece.
    Nao sei como é a realidade noutros pontos do país, mas no norte, zona do Porto, muitos carros de leasing, que apanhei, eram ubers.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      De quem anda todo o dia na estrada na zona da grande Lisboa, vou reafirmar o que já te disseram mais atrás; HOJE em dia, os importados a fazer serviço TVDE são mato!

      Cada vez há menos carros de renting/leasing, e mais importados a fazer esse serviço!
      Meu amigo, de Lisboa nao falo que nao sou daí. Sou do Porto. Falo da realidade aqui onde vivo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
        Tive a sorte, porque em usados é como jogar a roleta, e saiu-me uma unidade top, sem problemas de motor, bom estado por fora e por dentro. O mesmo pode não acontecer no seguinte.
        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
        Tinha o carro desde 2 de Setembro. Foi importado em Agosto.

        No meio disto tudo, foi roubado na altura certa. Apesar de ter coisas de valor lá dentro, estava marcada a entrada do carro para a semana no meu mecanico para resolver problema de ar condicionado, mudar distribuição, bomba de agua, correia de acessorios, mudar o óleo da caixa e mais umas coisinha.

        Isto era brincadeira para mais de 1000€...
        Não leves a mal, mas ter que fazer isto menos de seis meses após a compra não configura uma unidade top.

        Desde que a seguradora pague até podes não perder qq valor neste furto.

        Boa sorte com a resolução do caso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Não leves a mal, mas ter que fazer isto menos de seis meses após a compra não configura uma unidade top.

          Desde que a seguradora pague até podes não perder qq valor neste furto.

          Boa sorte com a resolução do caso.

          Tomara eu que durante toda a minha vida em que comprar carros usados, o único problema que tenha seja no ar condicionado, que nem sei o que é e até pode ser barato resolver.


          De resto, é fruto de comprar uma unidade com kilometragem avançada. Mas ao menos é real, não é como aqueles que cheguei a apanhar a marcar 120k, mas ja levavam 200k.

          Troca de distribuição era algo que ja estava preparado para fazer mais dia menos dia desde que a comprei. Porque a comprei com 160k quase.


          Agora vai aos anuncios, e diz-me onde encontras uma 308 SW com teto panoramico, camara marcha atrás, meados de 2015, pneus novos premium, frisos de alumínio, barras de tejadilho, vidros fumados, 100% nova de interiores, 95% nova de exterior por 11mil euros.


          Foi top ou não foi?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
            Tomara eu que durante toda a minha vida em que comprar carros usados, o único problema que tenha seja no ar condicionado, que nem sei o que é e até pode ser barato resolver.


            De resto, é fruto de comprar uma unidade com kilometragem avançada. Mas ao menos é real, não é como aqueles que cheguei a apanhar a marcar 120k, mas ja levavam 200k.

            Troca de distribuição era algo que ja estava preparado para fazer mais dia menos dia desde que a comprei. Porque a comprei com 160k quase.


            Agora vai aos anuncios, e diz-me onde encontras uma 308 SW com teto panoramico, camara marcha atrás, meados de 2015, pneus novos premium, frisos de alumínio, barras de tejadilho, vidros fumados, 100% nova de interiores, 95% nova de exterior por 11mil euros.


            Foi top ou não foi?
            É um bom preço mesmo se falarmos a nivel europeu, com esse valor já havia alguma coisa suspeita no negócio...

            Comentário


              #66
              Quem me vendeu o carro, duvido que tenha alguma coisa a ver com o roubo. Primeiro porque o carro ficou em nome de uma pessoa que mora longe da minha rua, e além disso na minha rua costumava ver uma nacional igual a minha, mas de 2018.

              Desde segunda que não a vejo, suspeito que também foi levada
              Editado pela última vez por Cerberus; 29 January 2020, 12:25.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                De quem anda todo o dia na estrada na zona da grande Lisboa, vou reafirmar o que já te disseram mais atrás; HOJE em dia, os importados a fazer serviço TVDE são mato!

                Cada vez há menos carros de renting/leasing, e mais importados a fazer esse serviço!
                Pois, a realidade em Lisboa é exactamente essa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                  Quem me vendeu o carro, duvido que tenha alguma coisa a ver com o roubo. Primeiro porque o carro ficou em nome de uma pessoa que mora longe da minha rua, e além disso na minha rua costumava ver uma nacional igual a minha, mas de 2018.

                  Desde segunda que não a vejo, suspeito que também foi levada
                  Isto é muito estranho..
                  Ja se ouviu falar há meia duzia de anos nos meganes em que conseguiam fazer clones dos cartoes e roubavam os carros.. Agora com os 308.. Nao tou a ver a cena.. Será que há algum ponto fraco nesses modelos?

                  Comentário


                    #69
                    A título de curiosidade, qual o valor segurado pela companhia?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                      Quem me vendeu o carro, duvido que tenha alguma coisa a ver com o roubo. Primeiro porque o carro ficou em nome de uma pessoa que mora longe da minha rua, e além disso na minha rua costumava ver uma nacional igual a minha, mas de 2018.

                      Desde segunda que não a vejo, suspeito que também foi levada
                      querem ver que existe uma falha qualquer e conseguem abrir o carro e ligar sem stress e sem chave
                      tenta saber quem é o dono desse carro

                      Comentário


                        #71
                        Atirando bitaites para o ar, acho que o OP está a confiar demasiado no vendedor...

                        O seguro tem cláusula em caso de roubo? Qual foi a avaliação?

                        Comentário


                          #72
                          So para dar uma atualização, continuo sem ver a 308 da minha rua. Vou tentar ver quem era a dona e falar com ela, mas acho mesmo que foi roubada.

                          Entretanto ontem, roubaram outra a 700m da minha rua

                          Não havia vidros no chão, por isso eles abrirem sem grandes stresses à carrinha. Não me copiaram o sinal da chave porque moro no 7 andar, por isso não sei mesmo como fazem.
                          Editado pela última vez por Cerberus; 30 January 2020, 09:02.

                          Comentário


                            #73
                            Vives em que zona? Que é para se precisar de ir aí não ir na 308.

                            Comentário


                              #74
                              Estou a ver que carros com tecnologia a mais também não é bom, qualquer dia é só hackers a entrar no software dos carros para os roubar...
                              Não consigo imaginar a aflição de perder um carro ainda para mais acabado de comprar

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                Estou a ver que carros com tecnologia a mais também não é bom, qualquer dia é só hackers a entrar no software dos carros para os roubar...
                                Não consigo imaginar a aflição de perder um carro ainda para mais acabado de comprar
                                O 308 nem é dos carros mais tecnológicos e já é um carro com alguns anos de mercado e só agora (?) é que se começou a falar destes assaltos..

                                De qualquer das formas devia-se dar conhecimento à Peugeot a ver se há alguma coisa de errado com os carros.

                                Comentário


                                  #76
                                  Certamente que deve haver foruns etc onde se debate estes temas, a marca tem de estar atenta.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu metia as minhas fichas no vendedor. O nome da pessoa em quem o carro está não importa nada, basta irem para a porta dessa pessoa e esperearem que se encontre contigo (para estar em nome dela é porque é alguém com quem estás regularmente, tipo pai/mãe ou algo assim) e depois seguirem-te para ver onde moras.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                                      Eu metia as minhas fichas no vendedor. O nome da pessoa em quem o carro está não importa nada, basta irem para a porta dessa pessoa e esperearem que se encontre contigo (para estar em nome dela é porque é alguém com quem estás regularmente, tipo pai/mãe ou algo assim) e depois seguirem-te para ver onde moras.
                                      E dispositivos gps com cartao 3g vindo dos chineses funcionam bem e são um custo pequeno para o "ladrao" , podem muito bem ligar a uma ficha 12v tipo isqueiro, que deveria ter sempre corrente. Assim não dariam grande visibilidade ha coisa, e convinhamos que existem muitos espaços pequenos que dá para esconder sem se perceber.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Não sei se foi o caso de ter sido roubado durante a noite mas, se foi, é por isso que eu digo: carro meu nunca fica a dormir na rua, nem que tenha de pagar garagem para o guardar.
                                        O meu chefe e uma amiga minha roubaram-lhes os carros de uma garagem. Um Smart cdi e um 320d. Não estão seguros em lado nenhum, infelizmente. É mais difícil entrar numa garagem mas, uma vez lá dentro, estão mais à vontade para "trabalhar".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                          Isto é muito estranho..
                                          Ja se ouviu falar há meia duzia de anos nos meganes em que conseguiam fazer clones dos cartoes e roubavam os carros.. Agora com os 308.. Nao tou a ver a cena.. Será que há algum ponto fraco nesses modelos?
                                          Nas motas, as que são mais usadas pela Uber Eats têm sido muito roubadas. Ultimamente, tem havido muitos Ubers/Bolts/etc. de 308 e Megane importados. Coincidência? Espero bem que sim.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Com a quantidade de carros que há TVDE e as tarifas em baixa vão ter de ir por caminhos duvidosos para ganhar algum dinheiro, comprar usado importado, reparações com peças do mercado negro, etc...
                                            Editado pela última vez por Bolide; 30 January 2020, 14:48.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pá... se entram nos sistemas da NSA acham mesmo que será mais difícil entrar num qualquer carro com acessos electrónicos?

                                              Melhor... se em qualquer máquina podem clonar o vosso cartão de crédito... acham mesmo que será mais complicado roubar o vosso Mercedes S?

                                              É só uma questão de querer!

                                              Há carros mais protegidos de origem do que outros... Há sites onde se podem ver esses dados:

                                              https://www.whatcar.com/news/car-the...rs-2019/n19877

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Nas motas, as que são mais usadas pela Uber Eats têm sido muito roubadas. Ultimamente, tem havido muitos Ubers/Bolts/etc. de 308 e Megane importados. Coincidência? Espero bem que sim.
                                                As PCX tem sido um fartote.

                                                Coincidências, tal como referes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  And counting...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mas é assim tão fácil levar os 308? Minha nossa...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nos dias que correm, desde que os amigos do alheio queiram, e se preparem para tal, é fácil levar qualquer carro.

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        à uns anos andavam vídeos no youtube a explicar como abriam e colocavam carros a trabalhar. Praticamente faziam copia das chaves quando o dono trancava o carro, tinham um aparelho para captar o sinal (os sintomas era nós carregarmos no botão para trancar e o carro não trancar à primeira). Depois usavam um tablet para ligar à ficha obd para desligar o imobilizador, a parte da ignição era com uma chave que dava para ir trocando as posições, diziam que com keyless era mais fácil. Entretanto estive agora à procura e já não encontrei.

                                                        Mais recente, num fórum europeu da renault apareceu um gajo a gabar-se que trabalhava na Renault e que era so colocar a matricula do carro no sistema e fazia um cartão novo (clone). A ser verdade, Nas outras marcas não deve ser muito diferente.

                                                        Posto isto, na minha opinião quando "eles" querem levar um carro levam. Podemos é arranjar mecanismos que atrapalhem ou atrasem o processo. Nomeadamente corte de corrente e porta obd off (ou 12v em todos os pinos). Car trakers estão tão batidos no mercado que acredito que um ladrão que se prese use um inibidor de sinal.

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Estes e outros relatos assustam qualquer proprietário. Eu, p.e., não prescindo de um seguro que cubra o roubo. Mesmo assim, é uma situação muito chata.

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Novidades?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X