Volvo c30

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  • 1 Post By Eliselotus

Título: Volvo c30

  1. #1
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    Por Defeito Volvo c30

    Boas, então basicamente comprei recentemente um volvo c30 2010 d2 rdesign 115cv sendo que é dos únicos cupes da marca que tanto adoro
    Desde cedo o carro começou a dar problemas, primeiro fiz de semana entrou em safe mode nem ligava la foi para a stand e ainda no dia veio direito (perguntei o que se tinha passado até hoje tou a espera da resposta)
    - Passando umas semanas comecei a reparar que o carro mandava fumo branca de manhã na primeira utilização do dia, novamente para a stand e foi mudado a válvula de pressão de combustível e esse problema ficou resolvido
    -Passando uns tempos comecei a notar que o carro parecia que não tinha forca, pedal no ferro demorava 2 anos pa chegar aos 120 decidi questionar a stand ao que me disseram que o carro estava a andar direito e que nao havia problema nenhum, decidi levar o carro a Triauto disseram que tinha uns litros de óleo a mais, radiador mal apertado mas que de mecânica estava 5*,voltei à stand foram resolvidos os problemas,
    -Continuei com o carro sem dar problemas durante cerca de 1 mes mesmo batendo na tecla que não estava a andar normal (ou o suposto que deveria andar) e do nada depois de uma travagem mais brusca seguida de uma redução o carro comeca a andar devagarinho e a força total e acende o quadrante "motor limitado", desligo o carro tento dar a chave não pega, passando uns 5 minutos dou novamente à chave e o carro pega como se nada se tivesse passado, levei a stand que me disseram que não encontram o problema e que não apresentava nenhum erro

    Já aconteceu a alguém? Ando a deitar as mãos a cabeça com o carro, já nem sei que lhe faça parece que tá morto e já estourei tempo e dinheiro em demasia e só tenho o carro à cerca de 5/6meses e tem passado mais tempo em oficinas doque em casa
    Falaram do FAP será isso? Nunca me avisou nada no quadrante a esse respeito


  2. #2
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    Quantos kms tinha quando compraste? Nacional? Se está na garantia nao tens q gastar dinheiro nenhum.

  3. #3
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    Suponho que seja o 1.6d. Muitos dos problemas parecem-se com fap saturado. Tens acrescentado aditivo no deposito?

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Quantos kms tinha quando compraste? Nacional? Se está na garantia nao tens q gastar dinheiro nenhum.
    Veio com 154mil esta com 158mil klms
    Importado ta França

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
    Suponho que seja o 1.6d. Muitos dos problemas parecem-se com fap saturado. Tens acrescentado aditivo no deposito?
    SIm é o 1.6 d2 115, tenho metido sempre evalogic (não sei se é esse tipo dr aditivo)


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Disyfair Ver Post
    Veio com 154mil esta com 158mil klms
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    Importado com 10 anos, com esses problemas todos, deve ter mesmo esses km's, cheira-me que compras-te um belo barrete, eu perdia o amor a uns euros e levava isso à marca e mandava fazer um check-up geral e ver a veracidade dos km's.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    Importado com 10 anos, com esses problemas todos, deve ter mesmo esses km's, cheira-me que compras-te um belo barrete, eu perdia o amor a uns euros e levava isso à marca e mandava fazer um check-up geral e ver a veracidade dos km's.
    Como expliquei já foi feito o check Up na marca e disseram que não viram nada de anormal, o carro estava direito para a "idade"

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Disyfair Ver Post
    Como expliquei já foi feito o check Up na marca e disseram que não viram nada de anormal, o carro estava direito para a "idade"
    Não está assim tão bem para a quantidade de problemas constantes que estás a ter, acredito mais que quisessem despachar de lá o problema do que lidar com ele.

    E quando a ter problemas e não acusar erros também pode acontecer, mas isso depois para os descobrir é um problema dos grandes. o Fap tudo depende dos percursos que fazes , problemático se fazes poucos diariamente em cidade é meio caminho andado para teres problemas, o que referes que em cerca de 6 meses que tens o carro andas-te pouco mais de 4000 km's o que dá uma média de 600 km's mês, +- 30 km's diários, isso mais valia teres comprado um carro a gasolina, e poupavas muitas dores de cabeça.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    Não está assim tão bem para a quantidade de problemas constantes que estás a ter, acredito mais que quisessem despachar de lá o problema do que lidar com ele.

    E quando a ter problemas e não acusar erros também pode acontecer, mas isso depois para os descobrir é um problema dos grandes. o Fap tudo depende dos percursos que fazes , problemático se fazes poucos diariamente em cidade é meio caminho andado para teres problemas, o que referes que em cerca de 6 meses que tens o carro andas-te pouco mais de 4000 km's o que dá uma média de 600 km's mês, +- 30 km's diários, isso mais valia teres comprado um carro a gasolina, e poupavas muitas dores de cabeça.
    Concordo plenamente contigo nesse aspeto, deveria sim ter comprado um carro a gasolina mas sempre fui muito pela familia que me dizia qe diesel compensa mais, contudo agora que já cometi o erro de ter comprado esta treta queria ver se há algum remédio santo para meter ou tentar meter o carro direito

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Disyfair Ver Post
    Concordo plenamente contigo nesse aspeto, deveria sim ter comprado um carro a gasolina mas sempre fui muito pela familia que me dizia qe diesel compensa mais, contudo agora que já cometi o erro de ter comprado esta treta queria ver se há algum remédio santo para meter ou tentar meter o carro direito
    É pá milagres não existem e sim essa influencia de comprar carros a diesel para poucos km's ainda continua a existir pois só pensam na altura de abastecer, mas esquecem-se dos encargos que a motorização a diesel trás a reboque que são extremamente elevados comparado com um equivalente a gasolina que não tem metade dos componentes para dar dores de cabeça e são mais em conta, principalmente agora os diesel's mais recentes com toneladas de electrónica e o sistema antipoluição mais despesas ainda trazem a quem usa pouco o carro.

    Eu na tua situação, já tinha despachado o dito, comprado um gasolina e acabou-se, dificilmente vais ver isso resolvido, pois é uma situação complicada e andas no jogo do empurra, na garantia atamancam, cá fora gastas dinheiro noutras oficinas, ficas na mesma porque ninguém te vai conseguir resolver o problema, pois estão dependentes do que a maquina de diagnostico acusar, se não der nada como é o caso, anda tudo a coçar na cabeça e não estão para se aventurar no desconhecido, é um problema ainda muito comum nas oficinas hoje em dia, por mais formação que tenham ainda há muita coisa que não conseguem solucionar sem ter de andar a trocar peças e fazer testes, isso implica ficares com o carro parado até chegarem ao eis da questão.

    mentaliza-te fizeste uma má compra, e neste momento tens aquilo que se chama um poço sem fundo, que estás mais tempo a enterrar dinheiro nele do que a usufruir. 6 meses já é tempo de mais. eu começava seriamente a ir ao mercado em busca de um a gasolina e trocar por esse.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    É pá milagres não existem e sim essa influencia de comprar carros a diesel para poucos km's ainda continua a existir pois só pensam na altura de abastecer, mas esquecem-se dos encargos que a motorização a diesel trás a reboque que são extremamente elevados comparado com um equivalente a gasolina que não tem metade dos componentes para dar dores de cabeça e são mais em conta, principalmente agora os diesel's mais recentes com toneladas de electrónica e o sistema antipoluição mais despesas ainda trazem a quem usa pouco o carro.

    Eu na tua situação, já tinha despachado o dito, comprado um gasolina e acabou-se, dificilmente vais ver isso resolvido, pois é uma situação complicada e andas no jogo do empurra, na garantia atamancam, cá fora gastas dinheiro noutras oficinas, ficas na mesma porque ninguém te vai conseguir resolver o problema, pois estão dependentes do que a maquina de diagnostico acusar, se não der nada como é o caso, anda tudo a coçar na cabeça e não estão para se aventurar no desconhecido, é um problema ainda muito comum nas oficinas hoje em dia, por mais formação que tenham ainda há muita coisa que não conseguem solucionar sem ter de andar a trocar peças e fazer testes, isso implica ficares com o carro parado até chegarem ao eis da questão.

    mentaliza-te fizeste uma má compra, e neste momento tens aquilo que se chama um poço sem fundo, que estás mais tempo a enterrar dinheiro nele do que a usufruir. 6 meses já é tempo de mais. eu começava seriamente a ir ao mercado em busca de um a gasolina e trocar por esse.
    Percebo e concordo com a tua opinião, já tenho passado uns tempos a ver outras opções mas claro que me custa perder 4/5mil € em trocas logo no primeiro carro

    Por curiosidade, algum cupe a gasolina que não seja um morto total nem que seja o maior canhão bêbado da zona que ronde 10~13's mil €?

  12. #12
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    SIm é o 1.6 d2 115, tenho metido sempre evalogic (não sei se é esse tipo dr aditivo)

    Desconheço esse aditivo

    O aditivo que falo é o chamado de eolys que se deve colocar num deposito próprio junto a roda traseira que serve para as regenerações do fap.

    O filtro de particulas destes modelos está afastado do motor e por isso necessita de um aditivo para conseguir atingir a temperatura ideal para fazer regenerações com sucesso. Sem o aditivo o filtro satura rapidamente

  13. #13
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    SIm é o 1.6 d2 115, tenho metido sempre evalogic (não sei se é esse tipo dr aditivo)
    Ou evologic combustivel?

  14. #14
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    Tive um carro igual a esse e vários problemas. Esses sintomas aconteciam sempre.
    Tubo egr
    Válvula egr
    FAP
    Furo no tubo de admissão

    O último foi o mais difícil de encontrar.

    Acabei por entregar o carro ao stand com outro problema qualquer que não cheguei a descobrir qual era

  15. #15
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    E ha mais, muito mais: Turbos, com fugas de oleo e folgas. Juntas da cabeça queimadas, em muitos casos com blocos danificados entre os cilindros. Problemas de fugas de oleo na tampa das valvulas. Injectores, seja com fugas ou mesmo avarias. No 1.6d é só escolher

  16. #16
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    O que é um "cupe"? daqui a pouco vai é haver a final de uma "cup".


    quanto à máquina, o stand tem que assumir e logo a seguir é por à venda.

  17. #17
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    Quer sejam importados usados ou não, mas a maioria desses motores (1.6d da Ford) que equipam os carros dessa marca, tem "N" de problemas e sem solução.

    São problemas devido à electrónica que a marca aplica nos carros, dizem os entendidos e conhecedores desses motores PSA/Ford.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    Quer sejam importados usados ou não, mas a maioria desses motores (1.6d da Ford) que equipam os carros dessa marca, tem "N" de problemas e sem solução.

    São problemas devido à electrónica que a marca aplica nos carros, dizem os entendidos e conhecedores desses motores PSA/Ford.
    ainda assim são dos mais fiáveis do mercado, e com problemas geralmente fáceis de diagnosticar! imagina como são os outros

    Agora, nas mãos de curiosos e/ou malta que vai pelo mais barato, são maus..
    Precisam duma boa oficina e dum dono atento, sempre.
    Mat1977 gosta disto.

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