Boa tarde, recentemente comprei umas jantes com as seguintes medidas 7x16 4x108 et25 cb65.1x4 e nao sei qual o tamanho de pneu que devo comprar, alguém pode ajudar? são muito caros não são? ou posso arranjar a bom preço?
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qual tamanho de pneu?
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Viva. Bom anos para todos. Comprei recentemente uma viatura nova com pneus de 19'' (Goodyear; SealTech). Há cerca de 1 mê spassei um pouco mais perto que o devia num passeio ( rampa de garagem) e "saiu uma lasca do pneu perto da jante . Esta é uma situação que podemos reclamar junto do marca do carro ( e do stand) , diretamente marca do pneu, ou nem vale a pena?
Obrigado.
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Originalmente Colocado por jlmfr Ver PostViva. Bom anos para todos. Comprei recentemente uma viatura nova com pneus de 19'' (Goodyear; SealTech). Há cerca de 1 mê spassei um pouco mais perto que o devia num passeio ( rampa de garagem) e "saiu uma lasca do pneu perto da jante . Esta é uma situação que podemos reclamar junto do marca do carro ( e do stand) , diretamente marca do pneu, ou nem vale a pena?
Obrigado.
É melhor esquecer... já que isso terá sido descuido teu... e não defeito do pneu em si...
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostAzares acontecem.
Nao tem lógica reclamar por um descuido teu.
Além disso 235/45 nem é um perfil muito baixo para o que se vê hoje em dia.
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https://www.overclockers.co.uk/forum...safe.18883229/
Este exemplo: Tem mais aparato do que problema de segurança.
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20210104_174425.jpgA questão é que para além da lasca do Pneu ainda me atingiu a jante... ( e tem "rim protector" .....de 1 mm )Editado pela última vez por jlmfr; 04 January 2021, 16:53.
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Originalmente Colocado por edununo Ver Posthttps://www.overclockers.co.uk/forum...safe.18883229/ Este exemplo: Tem mais aparato do que problema de segurança.
Nem mais...
Mas claro está, que pneus de com perfil mais baixo, são bem mais susceptiveis.. então se for na parte do "rebordo" de protecção da jante... é mais do que habitual.
Coisa claro está, que em pneus de maior "perfil", mais dificilmente acontecerá.
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Originalmente Colocado por jlmfr Ver PostA questão é que para além da lasca do Pneu ainda me atingiu a jante... ( e tem "rim proector" de 1 mm )
O "habitual"... certamente mais uma ou outra situação, poderá ocorrer ao longo dos tempos...
A não ser que consigas sempre estacionar em locais "limpos de guias"...
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"Rim protector" só tem o nome" . Mais valem jantes de aço baratas e sempre a andar. Jantes de 19'' ou 20" em pneus Xpto de mais de 200 € e mesmo assim não protegem nada. Basta apanhar um pouco do passeio e já foste... Pneus 215 /45/ R20 Goodyear
Editado pela última vez por jlmfr; 04 January 2021, 17:00.
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https://forum.motorguia.net/auto-aju...post1071038200
Entretanto, já "coleii" com cola extra forte aproriada a lasca no pneu... pelo menos disfarça ( a jante é que não )
Reparação de jantes é em Braga ou em Gaia/Porto ( Braz e Filhos)???
Aproximadamente 75 € por jante: "Decapagem (remoção da tinta original), lacagem de proteção anticorrosivo da liga de alumínio, aplicação da cor, efeito maquinado e aplicação de verniz:"Editado pela última vez por jlmfr; 04 January 2021, 17:08.
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Originalmente Colocado por jlmfr Ver Posthttps://forum.motorguia.net/auto-aju...post1071038200
Entretanto, já "coleii" com cola extra forte aproriada a lasca no pneu... pelo menos disfarça ( a jante é que não )
Reparação de jantes é em Braga ou em Gaia/Porto ( Braz e Filhos)???
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Originalmente Colocado por jlmfr Ver Posthttps://forum.motorguia.net/auto-aju...post1071038200
Entretanto, já "coleii" com cola extra forte aproriada a lasca no pneu... pelo menos disfarça ( a jante é que não )
Reparação de jantes é em Braga ou em Gaia/Porto ( Braz e Filhos)???
Aproximadamente 75 € por jante: "Decapagem (remoção da tinta original), lacagem de proteção anticorrosivo da liga de alumínio, aplicação da cor, efeito maquinado e aplicação de verniz:"
Quanto à reparação... tanto podes enviar para Braga (existem por lá váriadissimas casas)... ou recorrer à Braz e Filhos, que também fazem recupração das mesmas.
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Em Braga falam sempre numa . Será esta: Xavier Jantes ?
Qual a mais perfeita? O mais chato é ter de deixar o carro ....
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Mas ficou feio, principalmente na jante, ainda para mais num carro com cerca de 6 meses.....
Numa destas casas de reparação sugeriram este tipo de "tratamento": "Decapagem (remoção da tinta original), lacagem de proteção anticorrosivo da liga de alumínio, aplicação da cor, efeito maquinado e aplicação de verniz:""
Valerá a penas fazer já, com um carro com menos de 6 meses? Enfim, carro é só para queimar dinheiro.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostUma proteção não significa ser indestrutível, é como um colete à prova de balas, ajuda no amortecimento mas não significa que não passe alguma ou fiques machucado (até mesmo padecer).
Pensa que sem a proteção de jante ficaria bem pior.
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