Boa noite,
Ao fim de muito pesquisa decidi criar este tópico na esperança da vossa ajuda.
Adquiri recentemente um Volvo S40 2.0 136cv de 07/2004, acontece que a média de consumos deste se encontra um pouco elevada (8.4 l aos 100) , já consegui fazer menos com mais AE (7,5) , devido à pandemia agora os trajetos são mais curtos e maioritariamente cidade. Mesmo assim por várias opinioes ainda não encontrei usuários a falar em médias tão altas com conduções moderadas.
Sendo deste ano ainda não tem FAP.
Outros sintomas que notei:
- Dificuldade na ignição a frio, quando o carro está parado 8 ou mais horas, no entanto se insistir pega à primeira.
Já troquei velas e filtro de combustivel, assim como os restantes mudados pelo vendedor do stand, bateria Varta nova tambem.
Este carro tem uma garantia SNG de 1 ano que já pensei em utilizar para fazer diagnosticos ao carro.
Outro possivel e ultimo sintoma é a demora a responder, sendo que este pode ser psicologico visto que venho de motores a gasolina.
Poderá ser valvula EGR suja...? estou a tentar não pensar em injetores, pra já..
Obrigado!
Ao fim de muito pesquisa decidi criar este tópico na esperança da vossa ajuda.
Adquiri recentemente um Volvo S40 2.0 136cv de 07/2004, acontece que a média de consumos deste se encontra um pouco elevada (8.4 l aos 100) , já consegui fazer menos com mais AE (7,5) , devido à pandemia agora os trajetos são mais curtos e maioritariamente cidade. Mesmo assim por várias opinioes ainda não encontrei usuários a falar em médias tão altas com conduções moderadas.
Sendo deste ano ainda não tem FAP.
Outros sintomas que notei:
- Dificuldade na ignição a frio, quando o carro está parado 8 ou mais horas, no entanto se insistir pega à primeira.
Já troquei velas e filtro de combustivel, assim como os restantes mudados pelo vendedor do stand, bateria Varta nova tambem.
Este carro tem uma garantia SNG de 1 ano que já pensei em utilizar para fazer diagnosticos ao carro.
Outro possivel e ultimo sintoma é a demora a responder, sendo que este pode ser psicologico visto que venho de motores a gasolina.
Poderá ser valvula EGR suja...? estou a tentar não pensar em injetores, pra já..
Obrigado!
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