Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos elevados Volvo S40 2.0d 136cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Faz "testes" de consumo mais longos... é que "apenas" com 100km, acaba por ser uma amostra pequena...


    Já agora... e após o carro estar quente, o termostato mantem-se estável.. ou em situações de descidas/não carga no acelerador, o ponteiro desce?


    Caso sim, o termostato já era... e isso também ajuda a um consumo acrescido.

    Por norma faço os calculos com depósitos completos, ultimo deposito até atingir reserva deu media de 8.4. Deste vez foi para calcular um consumo aproximado aos 100km..
    O termostato mantem se sempre estável, nunca vi de outra forma..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      o meu pai costuma meter continental e goodyear, curiosamente.

      eu continuo a dizer que algo está entupido. tens que lhe limpar os circuitos e depois líquido e dar-lhe algum gás a seguir.

      há claramente alguma situação com o carro não pegar logo a frio. alguma resistência, algum sensor.

      Infelizmente o mecanico não me conseguiu "atender" porque já não iria conseguir deixar pronto hoje.. Adiei para durante a semana..
      Batendo na mesma tecla, ja me disseram que EGR muito suja podia até impossibilitar o carro de arrancar... É possivel, certo?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vieira0307 Ver Post
        Infelizmente o mecanico não me conseguiu "atender" porque já não iria conseguir deixar pronto hoje.. Adiei para durante a semana..
        Batendo na mesma tecla, ja me disseram que EGR muito suja podia até impossibilitar o carro de arrancar... É possivel, certo?
        Errado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vieira0307 Ver Post
          Obrigado por todos os vossos comentários!
          Depois de perceber o quao pequeno é este deposito a rapidez com que desaparece já não me faz tanta confusão.
          No entanto ainda vou tentar tirar a limpo a questões dos consumos. Amanha vou levar ao mecanico, e limpar EGR e mais alguma coisa, se necessário e só para tirar a mania. Vou também utilizar o LIQUIMOLY para limpar o circuito de injeção.
          Também descobri mais tarde que normalmente estes motores demonstram resultados mais altos do que os declarados oficialmente (os 136cv e mais alguma coisa) cheguei a ver utilizadores falaram em 150cv e até 160cv, e que bom saber né..
          Um dos sintomas que ainda não melhorou é o arranque a frio(ja levou velas novas), quando está parado muito tempo a primeira vez demora sempre mais do que normal, se tentar 5s mais tarde pega sem problema, daí insistir na EGR.. No entanto ainda não descartei a opçaõ do motor de arranque.. Vou por partes.. Alem desse sintoma é a ligeira perda de potencia ao engatar 4a.. a meu ver.. não sei a que ponto poderá ser "psicologico".. ainda por cima para um carro com alguma potencia.
          Os pneus que tenho são 2 continental premium contact atras e 2 goodyear à frente, não tenho bem a certeza dos da frente... Sinceramente estou a tentar não olhar muito para já porque sei que os vou ter de mudar daqui a alguns km.. Sim, são jante normal 205/55R16
          Tal como o utilizador sonoro fala, eu proprio tambem ja penso na possibilidade do carro realmente estar entupido...
          Os ultimos depositos tem sido todos com combustivel BP aditivado, o ultimo ainda lhe acrescentei mais aditivo
          Quanto ao óleo ainda não tirei tempo para tentar perceber qual o que está a usar..
          Média Atual = 8.7 ( calculados após percorrer 100km e atestar de novo, coincidem com o CB)
          Qualquer alteração/melhoria depois do mecanico posto aqui para esclarecer toda a especulação , mais uma vez, obrigado a todos!
          Falo pela minha experiência de gestão de frota empresarial e essa missão era evitar anomalias e baixar as despesas, entre elas manter as médias de combustível baixas.

          Acho que esse carro não necessita de levar o BP aditivado, não resolve, levar sim o galp evologic, mais barato e melhores resultados em diesel.

          Liquimoly para limpar o circuito de injeção, eu não ia nessa, resolve algum? não e falo por experiência de causa.

          As velas sim, são importantes, não para o carro pegar, mas para manter o motor compensado (google sobre isso) e velas originais.

          Usar o óleo Castrol 0W30 ACEA A5/B5 torna-se um óleo mais leve ao contrário do 5W40/ou 10W40 (estes são óleos para fugão e velho)

          De facto fazer uma descarbonização na admissão (se o carro tiver mais de 200k e tenha utilização citadina) mas desmontar a mesma e usar a máquina


          mas era total, desde coletor, turbo, egr, filtro de partículas, coletor de admissão, válvulas, etc., claro, são custos elevados como eu fiz há pouco tempo num carro pessoal aos 170.000k, (porque sou piquinhas), mas tinha mandado tirar o motor para substituir radiador de óleo, a distribuição e a embraiagem completa com o volante bimassa).

          Eu nesse carro e em minha opinião pessoal recomendava, se tiver menos de 200k, levar o depósito diesel ao limite da reserva, limpar o circuito de diesel com a mudança de filtro gasóleo mas original, para esse carro custa na Volvo, cerca de 28,00 EUR, (atenção que esses motores Ford/Volvo só aceitam filtros combustível originais), enchia com Galp evológic, e ia fazer cerca de 500 km, a título de passeio em AE sempre acima das 2800/3000 rpm.

          Se não ficasse a 100% e médias a baixar, desculpe a minha sinceridade, mas despachar e ir para outra.

          Dificilmente vai haver concordância com esta minha opinião, mas eu sei como faço e sempre fiz até hoje em carros a diesel.

          OBS. [Dava-lhe mais uma opinião, perca um fim de semana a pesquisar no "google" e a ler, ler muito sobre esse carro e outros.]

          Comentário


            #65
            Lê-se cada coisa neste fórum

            Comentário


              #66
              Mas conseguiu com esse processo todo baixar o consumo? Estava quanto antes de intervenção e depois quanto ficou!

              Essa do oleo mais leve não sei, talvez o eblase diga algo sobre isso..

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                Mas conseguiu com esse processo todo baixar o consumo? Estava quanto antes de intervenção e depois quanto ficou!

                Essa do oleo mais leve não sei, talvez o eblase diga algo sobre isso..

                Boa tarde pessoal, mais uma vez desculpem a demora. Queria ter resultados antes de partilhar convosco. A EGR e admissão foram limpas no início da semana passada. Os consumos estão nos 8.1 , mais baixos mas acredito que tenha a ver com o facto de ter feito alguma AE.
                No entanto o problema do arranque a frio mantem se e acredito que se esteja a agravar.. quando muito tempo parado custa um pouco a pegar , faz um pouco "matraquear" logo após arranque e depois passa.. mesmo assim acho que estes arranques "defeituosos" podem começar a afetar outras partes.. se fizer manobras logo após o ligar ele "engasga" um pouco, e de repente "dispara".. atenção, as rotações não sobem..
                Entretanto liguei com a garantia SNG e redirecionaram me para uma oficina. O responsável, ao telefone indicou me que havia probabilidade de ser problemas na injeção ( os malditos injetores né) mas só confirmando com diagnóstico. Infelizmente pelo que vi nas condições da garantia está não cobre injetores, cobre bomba combustível, turbo, motor, etc..
                No entanto se o problema for injetores, o carro já vinha assim.. (pensando eu que o arranque fosse problema de velas, e as quais troquei) .. Agora o impecilho vai ser mesmo arranjar um carro de substituição para poder deixar este na oficina (a garantia arranja um mas só depois de permissão para reparação e confirmado que fica lá mais de X horas)
                Resumindo, se for injetores vai ser uma grande treta e uma grande despesa..

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X