Boas acabei de vir de um check up gratuito na Renault estava tudo bem excepto encontraram oleo no liquido de refrigeração, o sr. Disse que tinha de mudar o liquido de refrigeração e fazer uns teste para ver quanto tempo disparava a ventoinha do radiador, e ver se voltava a aparecer, ele disse também que podia ser a junta , o carro é um Megane II 1.4 98cv 4p de 2006 tem 115 mil km
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Óleo no líquido Refrigeração
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boas
Óleo para o sistema de Refrigeração; estou mais inclinado para o Radiador de Refrigeração do óleo é um Radiador pequeno onde circula Água e Óleo mas em condutas separadas mas dentro do mesmo radiador.....se fosse a junta da cabeça seria Água para o Óleo com tendência alterar a côr do óleo (cor café com leite)mas os técnicos é que tem de verificar com o mesmo produto e o mais rápido possível para não danificar os tubos de borracha....é a minha opinião.
Penso que esse motor tem radiador de óleo porque se não tiver será mais complicado.....Editado pela última vez por veterano; 22 November 2014, 16:22.
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Originalmente Colocado por veterano Ver Postboas
Óleo para o sistema de Refrigeração; estou mais inclinado para o Radiador de Refrigeração do óleo é um Radiador pequeno onde circula Água e Óleo mas em condutas separadas mas dentro do mesmo radiador.....se fosse a junta da cabeça seria Água para o Óleo com tendência alterar a côr do óleo (cor café com leite)mas os técnicos é que tem de verificar com o mesmo produto e o mais rápido possível para não danificar os tubos de borracha....é a minha opinião.
Penso que esse motor tem radiador de óleo porque se não tiver será mais complicado.....
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Originalmente Colocado por manganao Ver Postpois eu comprei o carro em agosto só fiz 5000 km nunca aqueceu o motor quando comprei o vendedor mudou óleo e filtros o óleo continua clarinho
Mais um motivo para eu achar que não é a junta da cabeça mas sim o radiador se o tiver..... mas a Renault faz o teste.....
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Esses carros não vinham com radiador de óleo. Tive esse problema semelhante mas num Scenic 1.6 de 1998 e era o bloco rachado derivado de um problema na ventoinha do radiador, ora ligava, ora não ligava. Conclusão, bloco rachado/fissurado e motor de salvado + junta + radiador e termostato.
No segundo motor um dia não ligou mesmo e quando parei já saia fumo do radiador e cheirava a queimado. Conclusão? Junta queimada... No vaso de expansão era uma massa castanha com cheiro forte a óleo.
Vendi esse carro para peças e comprei um Picasso.
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostEsses carros não vinham com radiador de óleo. Tive esse problema semelhante mas num Scenic 1.6 de 1998 e era o bloco rachado derivado de um problema na ventoinha do radiador, ora ligava, ora não ligava. Conclusão, bloco rachado/fissurado e motor de salvado + junta + radiador e termostato.
No segundo motor um dia não ligou mesmo e quando parei já saia fumo do radiador e cheirava a queimado. Conclusão? Junta queimada... No vaso de expansão era uma massa castanha com cheiro forte a óleo.
Vendi esse carro para peças e comprei um Picasso.
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A junta em si é barata mas a mão de obra cara pois implica a desmontagem da correia de distribuição, polias e tubagens. Na marca calculo que ronde os 500€ mas num mecânico não autorizado deve ficar mais em conta.
Estou no estrangeiro há muito tempo, não serei o mais indicado para dar orçamentos.
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post200~500€
Vê lá se não puseram óleo no anticongelante para ver se pegava..Editado pela última vez por manganao; 22 November 2014, 20:37.
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Uma vez que tens o carro à pouco tempo e tens pouco ou nenhum conhecimento sobre o historial de manutenção do mesmo, deixo-te o alerta de que, às vezes, a mistura de líquidos de refrigeração de marcas/tipos diferentes, provoca uma reacção entre eles e o resultado é um líquido de cor acastanhada que parece gorduroso. Começa por algo simples e manda lavar o sistema de refrigeração e coloca líquido novo. Faz uns kms e mantém-te atento ao aparecimento de gordura no vaso de expansão (se este estiver demasiado sujo e não seja possível limpá-lo em condições, compra um novo que é barato). Se tudo ficar resolvido, poupas uns trocos valentes...
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostMas é possível haver gente assim tão desonesta a ponto de fazer isto? Numa concessão oficial?
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Teste rapido para saber se é junta: abre a tamap de oleo na cabeça do motor, se tiver oleo de cor de cafe com leite.... junta nas couves.
Junta, dependendo do estado, pode haver oleo na agua, ou agua no oleo. No meu caso, ja tinha oleo na agua, de tal modo, que notava-se bastante o cheiro a oleo, quando se abria o vazo de expansao.
Contudo, nao notas perca de liquido de referigeraçao?
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTeste rapido para saber se é junta: abre a tamap de oleo na cabeça do motor, se tiver oleo de cor de cafe com leite.... junta nas couves.
Junta, dependendo do estado, pode haver oleo na agua, ou agua no oleo. No meu caso, ja tinha oleo na agua, de tal modo, que notava-se bastante o cheiro a oleo, quando se abria o vazo de expansao.
Contudo, nao notas perca de liquido de referigeraçao?Editado pela última vez por manganao; 24 November 2014, 21:15.
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Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver PostMantenho a minha ideia, isso foi provavelmente misturas de liquidos anti congelantes que eram incompatíveis entre si e resultaram nessa pasta. Pesquisa por "coolant sludge" no google e vês do que estou a falar...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTeste rapido para saber se é junta: abre a tamap de oleo na cabeça do motor, se tiver oleo de cor de cafe com leite.... junta nas couves.
Junta, dependendo do estado, pode haver oleo na agua, ou agua no oleo. No meu caso, ja tinha oleo na agua, de tal modo, que notava-se bastante o cheiro a oleo, quando se abria o vazo de expansao.
Contudo, nao notas perca de liquido de referigeraçao?
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostMas é possível haver gente assim tão desonesta a ponto de fazer isto? Numa concessão oficial?
Como disse já o ecoflex, depende das pessoas.
O caso mais grave que conheci foi uma sra que entrou pela primeira vez numa oficina para mudar o oleo e roubaram-lhe a panela e sistema de escape. Colocaram-lhe uma velha e ficaram com a dela que estava em bom estado.
Verdade.
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Por vezes acontecem mistérios... até aparecerem tampas de plástico a tapar o tubo de retorno de combustível no rail de injecção, e que obviamente não nasceu lá de origem! Portanto já não digo nada!
Mas cá pra mim, se fosse um Rover (não interessa o modelo nem o motor, até pode ser diesel!) é a junta queimada!
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostDecidi telefonei para o stand contei a historia o sr disse para deixar lá o carro que ele limpava e mudava o liquido de refrigeracao e ia ver se havia algum problema com a junta, em principio sexta a tarde entrega me o carro
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Originalmente Colocado por manganao Ver PostJa tenho novidades o sr do stand telefonou me a dizer que so daqui a 1 semana é que estava pronto, infelizmente ele disse me que era a junta da cabeca queimada!
Acontece amiúde quando se substitui a junta da colaça e não se verifica se houve empeno na cabeça do motor devido ao "esquentamento" de circular com a mesma queimada.
Tenta também que te mostrem a junta antiga. Deve ter algo deste género (risco, queimadura, rachadela):
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Compras 1 frasco de 250 ml de limpeza de radiador , metes no radiador com o carro em ralenti durante 20 a 30 minutos retiras o anticongelante velho.
Colocas anticongelante novinho , deve resolver a situação.
Podes por tambem um tapa fugas e poes a rodar igual em ralenti assim, se houver alguma mini fuga ele tapa.
Se quiseres recomendações de produto pede.
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostPergunta-lhe se a cabeça do motor estava empenada e tenta obter uma prova de que foi verificada por uma casa/especialista.
Acontece amiúde quando se substitui a junta da colaça e não se verifica se houve empeno na cabeça do motor devido ao "esquentamento" de circular com a mesma queimada.
Tenta também que te mostrem a junta antiga. Deve ter algo deste género (risco, queimadura, rachadela):
Editado pela última vez por manganao; 29 November 2014, 00:02.
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Podes voltar a ter problemas com a junta. Uma cabeça de motor empenada deixa de ter a estanquidade original e mesmo com a junta nova o problema não fica resolvido.
Se o teu carro não levou um "esquentamento" do tipo fumo a sair pelo capot, meter água fria no vaso de expansão com o motor a escaldar então, em principio, deve estar OK mas convinha verificar isso e saber se o trabalho foi impecável.
P.S. A operação de rectificar a cabeça do motor costuma denominar-se de "aplainar" e consiste em tornar a superfície da mesma regular, sendo feita com maquinaria de grande precisão. Certos motores são quase impossíveis de arranjar por serem em alumínio e pelas tolerâncias mínimas com que hoje em dia são feitos mas uma cabeça de motor usada de um salvado é relativamente barata - espero que não seja preciso nada disso!Editado pela última vez por JorgeCorreia; 29 November 2014, 01:07.
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