Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo no líquido Refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se for eu a fazer vais andar a mudar juntas todos os meses! Se for alguém que saiba o que está a fazer, talvez só oiças (leias...) falar de juntas aqui no fórum.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Se for eu a fazer vais andar a mudar juntas todos os meses! Se for alguém que saiba o que está a fazer, talvez só oiças (leias...) falar de juntas aqui no fórum.
      Fui buscar o carro hj a tarde e agora tem a luz do motor acesa + service e pede o codigo do radio

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
        Fui buscar o carro hj a tarde e agora tem a luz do motor acesa + service e pede o codigo do radio
        Bateria desligada para reparar e o código foi-se, é natural.. procura nos livros do carro o código e o procedimento.

        A luz de motor acesa nada como "ligar à máquina" para determinar qual o erro. Existem casas com equipamento de diagnostico multi-marcas. Por vezes é apenas necessário fazer reset, apagando os erros e em consequência a luz no quadrante.

        Comentário


          #34
          Mais um voto de ser normal pedir o código do rádio depois de terem desligado a bateria.

          Sobre a luz do motor, ligar à máquina de diagnóstico e resolver conforme.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por manganao Ver Post
            Fui buscar o carro hj a tarde e agora tem a luz do motor acesa + service e pede o codigo do radio
            As coisas nao parecem estar a correr da melhor maneira quando fui buscar o carro o sr disse que como ja estava aberto tinham aproveitado e trocaram a correia de distribuicao e a bomba e tinham mandado rectificar , tudo procedimentos normais conforme temos falado aqui no topico, do stand a minha casa sao 40 minutos eu moro em caldas da rainha e o stand e de alverca o sr disse para no caminho na auto estrada puxar pelo carro que a luz do motor apagava eu puxei e nao apagou, agora o mais grave como ontem era de noite quando fui buscar o carro nao reparei em nada , hj de manha abri o capo e entre o motor naquela zona em que se ve os foles e a correia , vejo tudo cagado de oleo mas nao e coisa pouca triangulos foles o protecao tudo cagado espreito por baixo do carro pingado de oleo o chao, comeco a nao gostar mas nao ficou por aqui espreito o liquido de refrigeracao foi mudado e verde agora mas ja ta cheio de oleo manchado.
            Na minha opiniao das duas uma ou o oleo o gajo esqueceu se de limpar, e o liquido de refrigeracao limpou mal o sistema e sao residos ja a aparecer. Ou pior o oleo é uma fuga que possivelmente tem haver com a luz do motor acesa queimar nao sei bem, e o liquido de refrigeracao nem limparam o sistema ou continua com fuga pela junta.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por manganao Ver Post
              As coisas nao parecem estar a correr da melhor maneira quando fui buscar o carro o sr disse que como ja estava aberto tinham aproveitado e trocaram a correia de distribuicao e a bomba e tinham mandado rectificar , tudo procedimentos normais conforme temos falado aqui no topico, do stand a minha casa sao 40 minutos eu moro em caldas da rainha e o stand e de alverca o sr disse para no caminho na auto estrada puxar pelo carro que a luz do motor apagava eu puxei e nao apagou, agora o mais grave como ontem era de noite quando fui buscar o carro nao reparei em nada , hj de manha abri o capo e entre o motor naquela zona em que se ve os foles e a correia , vejo tudo cagado de oleo mas nao e coisa pouca triangulos foles o protecao tudo cagado espreito por baixo do carro pingado de oleo o chao, comeco a nao gostar mas nao ficou por aqui espreito o liquido de refrigeracao foi mudado e verde agora mas ja ta cheio de oleo manchado.
              Na minha opiniao das duas uma ou o oleo o gajo esqueceu se de limpar, e o liquido de refrigeracao limpou mal o sistema e sao residos ja a aparecer. Ou pior o oleo é uma fuga que possivelmente tem haver com a luz do motor acesa queimar nao sei bem, e o liquido de refrigeracao nem limparam o sistema ou continua com fuga pela junta.
              Amanha vou ligar para o stand e comunicar o oleo no vaso de expansao e da fuga , o mais provavel é o carro ir novamente para o stand 'garantia'

              Comentário


                #37
                Pah... cambada de sapateiros...

                Ir para a AE para apagar a luz de gestão do motor?

                Óleo fresco nos cardans?

                Para já há que mudar de mecânico e definitivamente ligar o carro a uma tomada de diagnóstico. Deixa durante a noite um cartão debaixo do motor a ver se no dia seguinte há manchas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                  Pah... cambada de sapateiros...

                  Ir para a AE para apagar a luz de gestão do motor?

                  Óleo fresco nos cardans?

                  Para já há que mudar de mecânico e definitivamente ligar o carro a uma tomada de diagnóstico. Deixa durante a noite um cartão debaixo do motor a ver se no dia seguinte há manchas.
                  Mas nao é mecanico meu, o carro tá em garantia o stand tem oficina proprias

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                    Mas nao é mecanico meu, o carro tá em garantia o stand tem oficina proprias
                    Estão-te a a enrolar....
                    ELES sabem muito bem onde está o problema .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroEsteves89 Ver Post
                      Estão-te a a enrolar....
                      ELES sabem muito bem onde está o problema .
                      Isso acredito eu, telefonei agora para o stand o sr desdobrou se em desculpas disse que nao tinha sido o mecanico deles k ele proprio nao tinha visto, e é para agora as 14h ir la deixar o carro que eles iam ver tudo.

                      Comentário


                        #41
                        Bem... para a próxima faço eu o serviço! Pelo menos só tens de mudar a junta de mês a mês...

                        Comentário


                          #42
                          Ficou lá o carro na segunda, o sr diz que sabado a tarde já esta pronto, ele disse que não foi o mecanico deles porque tinha muito serviço e que ele devia ter visto como estava o carro pediu muitas desculpas. E sábado vai estar em condições

                          Comentário


                            #43
                            A 3 foi de vez fui lá buscar o carro agora parece estar tudo bem, não tem luzes de aviso e o líquido esta limpo, mas notei que o consumo está mais elevado a fazer os mesmos trajectos já andei cerca de 300km e notei que a média antigamente estava 6.8 agora esta em 7.5, estava a pensar em fazer um diagnóstico electrónico e um teste de compressão para ver o real estado do motor. Que acham? Deva começar por aqui? Pelo menos erros electrónicos e o estado do motor ficava a saber.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                              A 3 foi de vez fui lá buscar o carro agora parece estar tudo bem, não tem luzes de aviso e o líquido esta limpo, mas notei que o consumo está mais elevado a fazer os mesmos trajectos já andei cerca de 300km e notei que a média antigamente estava 6.8 agora esta em 7.5, estava a pensar em fazer um diagnóstico electrónico e um teste de compressão para ver o real estado do motor. Que acham? Deva começar por aqui? Pelo menos erros electrónicos e o estado do motor ficava a saber.
                              Boas, ontem de manhã fui fazer o teste de compressão o mecanico disse que esta bom sem diferenças fez também um teste de gases do escape e deu tudo bom pedi também para ele confirmar se tinham mudado a correia e a bomba de água e de facto foi tudo trocado. Depois comentei com o mecanico sobre os consumos estarem mais altos ele disse que era normal e que com os Km's isso ia normalizar

                              Comentário


                                #45
                                Acabei por não fazer o diagnóstico electrónico ele disse que nos carros recentes se houver algum problema ele dá sinal no computador de bordo, ia deitar dinheiro fora e não era necessário

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho que já descobri o porque do aumento do consumo , ontem peguei no carro senti uma vibração e a luz dos gases a piscar, hj estava a ver que não conseguia fazer uma subida em 2 consumo instantâneo de 24 e bué devagar, partindo do principio que não são as velas porque foram vistas a menos de mês, quase de certeza que é Bobine de ignição, a minha duvida é qual marca meter tenho visto no mister auto preços de 25€ que marca aconselham? Beru é bom?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                    Acho que já descobri o porque do aumento do consumo , ontem peguei no carro senti uma vibração e a luz dos gases a piscar, hj estava a ver que não conseguia fazer uma subida em 2 consumo instantâneo de 24 e bué devagar, partindo do principio que não são as velas porque foram vistas a menos de mês, quase de certeza que é Bobine de ignição, a minha duvida é qual marca meter tenho visto no mister auto preços de 25€ que marca aconselham? Beru é bom?
                                    Mas o motor falha?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Mas o motor falha?
                                      Repara:

                                      Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                      Acho que já descobri o porque do aumento do consumo , ontem peguei no carro senti uma vibração e a luz dos gases a piscar, hj estava a ver que não conseguia fazer uma subida em 2 consumo instantâneo de 24 e bué devagar, partindo do principio que não são as velas porque foram vistas a menos de mês, quase de certeza que é Bobine de ignição, a minha duvida é qual marca meter tenho visto no mister auto preços de 25€ que marca aconselham? Beru é bom?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Repara:
                                        Falha, ele não se desliga mas sempre que é a subir ou nas mudanças primeira e segunda, há um trepidação grande no habitáculo parece que tem parkinson, e falta de potência, mas se for bobine que marca aconselham? Beru é bom?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Repara:
                                          Repara:

                                          Já andei em muitos carros que não tinham força, mas não falhavam. Outros que nem se notava a falta de força, e falhavam pontualmente. Depois o que destacas a bold não aconteceu ao mesmo tempo. Seria bem diferente dizer que quando estava a subir, tinha sentido a vibração e a luz piscou (parecia-me claro que poderia ser as bobines). Mas não, uma coisa foi ontem e outra hoje (que curiosamente não colocaste a bold).

                                          Posso continuar: não está explícito se a vibração é ao ralenti, se é em aceleração. A luz de gases podem ser mil e uma coisas, inclusivamente injectores. Mas tudo isso tu sabes, não preciso de estar aqui a escrever. Mas vou continuar a reparar o tipo de atestados que vais passando, de tempos a tempos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                            Falha, ele não se desliga mas sempre que é a subir ou nas mudanças primeira e segunda, há um trepidação grande no habitáculo parece que tem parkinson, e falta de potência, mas se for bobine que marca aconselham? Beru é bom?
                                            Dizes que trocaste velas há menos de 1 mês, mas não havia sintomas nessa altura? Isso que referes parecem mesmo bobines (como disse no post anterior). Quanto à marca Beru, não faço ideia se é boa ou não. Vê isso o mais rápido possível que podes estar a danificar o catalisador.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Dizes que trocaste velas há menos de 1 mês, mas não havia sintomas nessa altura? Isso que referes parecem mesmo bobines (como disse no post anterior). Quanto à marca Beru, não faço ideia se é boa ou não. Vê isso o mais rápido possível que podes estar a danificar o catalisador.
                                              Eu não troquei as velas fiz foi um teste de compressao e ele ao tirar as velas disse que estavam em bom estado, o único Sintoma foi aumento de consumo 0,5 no ultimo mês ,mas como tinha mudado a junta da cabeça, não liguei , este aumento já devia a ser a bobine a dar sinal

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Mas o motor falha?
                                                Ora repara:

                                                Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                                Falha, ele não se desliga mas sempre que é a subir ou nas mudanças primeira e segunda, há um trepidação grande no habitáculo parece que tem parkinson, e falta de potência, mas se for bobine que marca aconselham? Beru é bom?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                                  Falha, ele não se desliga mas sempre que é a subir ou nas mudanças primeira e segunda, há um trepidação grande no habitáculo parece que tem parkinson, e falta de potência, mas se for bobine que marca aconselham? Beru é bom?
                                                  Lamento, mas não sei o que se passa com o teu carro. Não tenho conhecimentos para poder andar aqui a apostar em que é do x, ou do y. Muitos fazem-te perguntas, completamente inconsequentes, outros acusam as oficinas de teorias de conspiração... Lamento, eu não sei e é apenas isso que posso dizer. Quando não sei, não me ponho para aqui a tentar adivinhar, ou pior ainda, ficar com os louros de diagnósticos feitos por outrem...

                                                  Quanto à Beru, é uma marca honesta com uma boa relação qualidade preço. Tenta saber outros preços. Tenta saber o preço na origem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Ora repara:
                                                    Olhaste ao menos para o facto desse post ter sido feito 3 segundos antes do meu? É o que dá andar à procura de implicar com os outros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Olhaste ao menos para o facto desse post ter sido feito 3 segundos antes do meu? É o que dá andar à procura de implicar com os outros.
                                                      O que eu reparei foi que o user chega aqui e diz que não consegue fazer uma subida nem em 2ª velocidade, e tu vai daí, e perguntas se o motor falha...

                                                      Não, não falha... Enfim...

                                                      Depois vens com a lenga lenga habitual, que já conduziste "todos os carros do abecedário", uns "não tinham força, mas não falhavam" e outros que só falhavam pontualmente (tipo... ficar sem força, certo?).

                                                      Sobre as bobines deixa que te diga (já que estás numa de medir a temporização dos posts) que o user disse que era das bobines 3 segundos antes de ti...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Manganao, revejo o teu relato numa situação semelhante a um carro cá de casa. No meu caso, eram mesmo as bobines. Só acho estranho há 1 mês não terem visto isso. Podes ver o meu caso aqui:

                                                        http://forum.autohoje.com/boxes/1161...e-testado.html

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                          O que eu reparei foi que o user chega aqui e diz que não consegue fazer uma subida nem em 2ª velocidade, e tu vai daí, e perguntas se o motor falha...

                                                          Não, não falha... Enfim...

                                                          Depois vens com a lenga lenga habitual, que já conduziste "todos os carros do abecedário", uns "não tinham força, mas não falhavam" e outros que só falhavam pontualmente (tipo... ficar sem força, certo?).

                                                          Sobre as bobines deixa que te diga (já que estás numa de medir a temporização dos posts) que o user disse que era das bobines 3 segundos antes de ti...
                                                          Não te trates não. E aceita o conselho que é de graça. Se ainda agora diz "se for bobine....". Certamente é porque tem um diagnóstico (ironia, caso não percebas). Tens umas saídas tão tristes (como um parágrafo aí atrás), que até dói de ver. E eu ainda alimento esta discussão.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Não te trates não. E aceita o conselho que é de graça. Se ainda agora diz "se for bobine....". Certamente é porque tem um diagnóstico (ironia, caso não percebas). Tens umas saídas tão tristes (como um parágrafo aí atrás), que até dói de ver. E eu ainda alimento esta discussão.
                                                            Namastê!

                                                            Comentário


                                                              #60

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X