Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit Embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kit Embraiagem

    Boa tarde caros foristas, bem dispostos?

    Tenho um megane de fevereiro de 2004,
    motor 1.5 dci de 80 cv. Está com 210 mil km.
    Agora começou a fazer um barulho quando carrego na embraiagem, coloco bem as mudanças, a embraiagem não pega em cima, o unico sintoma que tem é mesmo o barulho, mas só acontece com o carro a frio, depois de andar 1/2 duzia de km o barulho desaparece. fui ao mecanico ele disse-me que sao os rolamentos da embraiagem. Logo tem de levar um kit novo. O mecanico disse-me que por enquanto posso andar com o carro, porque o barulho é muito leve. Mas é uma questão de tempo até aquilo dar o berro.
    O mecanico apresentou-me um orçamento de 600€( kit embraiagem novo, iva incluido e mao de obra), achei muito caro, liguei pra renault de viseu, pediram-me 640€(iva incluido, mao obra, valvulina e mais umas peças que deverei trocar).
    Falei com uma casa que vende peças, pediu-me 640€, so pelas peças.
    Segundo este sr, quando se troca a embraiagem deverá ser trocada também o volante biomassa, a valvulina e o kit rolamento. encontrei aqui no forum a dizer que este modelo tem mono-massa.
    Será mesmo verdade? Que componentes necessito trocar para ficar com o problema resolvido?

    Muito obrigado pela vossa atenção

    #2
    sim está correcto os valores e como é bimassa está tudo dito, e a intervenção é essa toda como te descreveram, portanto se isso está para berrar breve, é ires marcares a mudança o quanto antes...

    era bom que mudar a embreagem fosse barata, é tanto como mudar uma destribuição... provavelmente a que tens ainda é a original com 210.000km's muito bom, alguns nem perto chegam a fazer essas kilometragens...

    Comentário


      #3
      Ainda é a original sim... mas preciso mesmo de trocar o volante? Como sei se o meu modelo é monomassa ou bi-massa?
      As opiniões não são unanimes

      Comentário


        #4
        pelo preço vai a marca não é por 40€ que vais ficar mais pobre, e nada melhor que eles para saberem isso, e sim com esses km's todos tens de trocar tudo infelimente, não corres o risco de substituir metade e ao fim de x tempo ter de ir gastar mais uma carrada de euros para voltar abrir a caixa para mudar uma coisa que podia ter sido logo na 1º intervenção...

        isto quanto tem de ser tem de ser, não é para andar a fazer as prestações, custa a dar o dinheiro, mas é a realidade o carro come a mesa com a gente, isto são coisas caras pois por norma duram muito tempo sem intervenção...

        Comentário


          #5
          80cv não é bimassa

          Comentário


            #6
            Realmente nesta loja online nao faz referencia a bimassa...

            http://carros.pecasautoviaweb.com/m9...mbraiagem.html

            Se assim for o orçamento devia ser mais baixo, convinha mesmo saber se tem ou nao.
            Editado pela última vez por joliveira33; 20 August 2015, 17:52.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kovas Ver Post
              Boa tarde caros foristas, bem dispostos?

              Tenho um megane de fevereiro de 2004,
              motor 1.5 dci de 80 cv. Está com 210 mil km.
              Agora começou a fazer um barulho quando carrego na embraiagem, coloco bem as mudanças, a embraiagem não pega em cima, o unico sintoma que tem é mesmo o barulho, mas só acontece com o carro a frio, depois de andar 1/2 duzia de km o barulho desaparece. fui ao mecanico ele disse-me que sao os rolamentos da embraiagem. Logo tem de levar um kit novo. O mecanico disse-me que por enquanto posso andar com o carro, porque o barulho é muito leve. Mas é uma questão de tempo até aquilo dar o berro.
              O mecanico apresentou-me um orçamento de 600€( kit embraiagem novo, iva incluido e mao de obra), achei muito caro, liguei pra renault de viseu, pediram-me 640€(iva incluido, mao obra, valvulina e mais umas peças que deverei trocar).
              Falei com uma casa que vende peças, pediu-me 640€, so pelas peças.
              Segundo este sr, quando se troca a embraiagem deverá ser trocada também o volante biomassa, a valvulina e o kit rolamento. encontrei aqui no forum a dizer que este modelo tem mono-massa.
              Será mesmo verdade? Que componentes necessito trocar para ficar com o problema resolvido?

              Muito obrigado pela vossa atenção
              Manda-me o VIN por mensagem privada que vejo se tens bimassa ou monomassa. VIN é o número do chassis.

              Comentário


                #8
                Esse valor pedido deve ser peças originais da Renault pelos vistos...

                Comentário


                  #9
                  bom dia pessoal... muito obrigado pelas vossas respostas.
                  Fui hoje ao mecanico ele disse-me que o meu carro nao tinha bio-massa.
                  Disse-me que o que estava estragado era o rolamento da embraiagem, pelo que ainda posso andar com o carro, só que faz barulho. A embraiagem em si, nao está danificada, mas trocando o rolamento tem de trocar também o resto. Ele disse-me que a minha embraiagem é hidraulica, sei lá o que isso quer dizer.....

                  O que tenho de trocar: Bronzes+parafusos+tampa do carter( estes 3 componentes ele disse que é melhor colocar peças de origem) +oleo motor+ kit embraiagem(LUK) + valvulina. Está tudo ou falta alguma coisa?
                  Porque fui a uma loja de peças e além disto pediram-me + 111€ por um rolamento hidraulico(eu pensei que isso já vinha no kit-.-') O mecanico não me falou neste rolamento.....
                  É mesmo necessário trocar isto tudo? eu nunca troquei os bronzes, tenho um bocado de receio que o carro gripe
                  Ficou de me ligar hoje durante o dia para me dar o orçamento definitivo, sendo que se for eu arranjar as peças ele cobra-me 180€ de mao de obra por 12 hrs de trabalho.
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Rolamento da embriaguem gripado.

                    Comentário


                      #11
                      Mas vais abrir o Carter e trocar os bronzes porque?

                      Comentário


                        #12
                        Há kits de embraiagem com ou sem rolamento. Quando o rolamento é hidráulico, é vendido separadamente ou num super kit(kit embraiagem + rolamento).

                        Super kit embraiagem (prensa, disco de embraiagem e rolamento é ~149€

                        http://www.autopartslogistic.com/ind...&ref=622322334

                        Só o rolamento são ~50€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                          bom dia pessoal... muito obrigado pelas vossas respostas.
                          Fui hoje ao mecanico ele disse-me que o meu carro nao tinha bio-massa.
                          Disse-me que o que estava estragado era o rolamento da embraiagem, pelo que ainda posso andar com o carro, só que faz barulho. A embraiagem em si, nao está danificada, mas trocando o rolamento tem de trocar também o resto. Ele disse-me que a minha embraiagem é hidraulica, sei lá o que isso quer dizer.....

                          O que tenho de trocar: Bronzes+parafusos+tampa do carter( estes 3 componentes ele disse que é melhor colocar peças de origem) +oleo motor+ kit embraiagem(LUK) + valvulina. Está tudo ou falta alguma coisa?
                          Porque fui a uma loja de peças e além disto pediram-me + 111€ por um rolamento hidraulico(eu pensei que isso já vinha no kit-.-') O mecanico não me falou neste rolamento.....
                          É mesmo necessário trocar isto tudo? eu nunca troquei os bronzes, tenho um bocado de receio que o carro gripe
                          Ficou de me ligar hoje durante o dia para me dar o orçamento definitivo, sendo que se for eu arranjar as peças ele cobra-me 180€ de mao de obra por 12 hrs de trabalho.
                          Obrigado
                          Ele detectou alguma fuga no retentor da cambota? Se sim pode implicar a desmontagem do carter.

                          Agora os bronzes é que não estou a ver porquê.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                            Ele detectou alguma fuga no retentor da cambota? Se sim pode implicar a desmontagem do carter.

                            Agora os bronzes é que não estou a ver porquê.
                            Os 1.5 dci pelo que sei até 2010 tinham problema de concepção nos bronzes da cambota e por isso convém mudar pelos novos já corrigidos, antes que o motor vá para o galheto.

                            Comentário


                              #15
                              Boas pessoal
                              Então é assim.. a mim pediram-me 207 € pelo kit embraiagem mais 111 pelo rolamento hidraulico, logo prefaz +/- 317€. A diferença de preços é enorme. Por isso estou achar isto muito estranho

                              O mecanico disse-me que para trocar os bronzes por causa dos problemas k os meganes têm e recomendou colocar novos parafusos e a tampa do carter. Será mesmo assim?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Os 1.5 dci pelo que sei até 2010 tinham problema de concepção nos bronzes da cambota e por isso convém mudar pelos novos já corrigidos, antes que o motor vá para o galheto.
                                ah, pois, sendo um dci já se percebe, tava na ideia que era um pug, fiz confusao com o topico do lado.

                                Como se vai desmontar a caixa de velocidades é de aproveitar sem duvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                                  O mecanico disse-me que para trocar os bronzes por causa dos problemas k os meganes têm e recomendou colocar novos parafusos e a tampa do carter
                                  Tampa do carter porquê? esse está danificado por baixo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    está bom, disse que era por causa dos parafusos ficarem corretamente apertados....
                                    opá sei la... mas isso nao é caro acho eu,....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                                      Boas pessoal
                                      Então é assim.. a mim pediram-me 207 € pelo kit embraiagem mais 111 pelo rolamento hidraulico, logo prefaz +/- 317€. A diferença de preços é enorme. Por isso estou achar isto muito estranho

                                      O mecanico disse-me que para trocar os bronzes por causa dos problemas k os meganes têm e recomendou colocar novos parafusos e a tampa do carter. Será mesmo assim?
                                      Chama-se a isso margem de lucro. Já tens aí as referências para comparares. Há outras marcas mais em conta mas a qualidade...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                                        está bom, disse que era por causa dos parafusos ficarem corretamente apertados....
                                        opá sei la... mas isso nao é caro acho eu,....
                                        Na marca substituir o kit completo e rolamento encosto, ficará em quantos €€€?

                                        Já pensaste em lá ir saber? nem que seja por curiosidade!

                                        Comentário


                                          #21
                                          640€, estou á espera que me enviem o orçamento por escrito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                                            640€, estou á espera que me enviem o orçamento por escrito
                                            Então o preço é o dobro na Ford!

                                            Meti no ano passado um Kit completo embraiagem no 307 1.4 HDI, na concessão Peugeot e ficou em menos de 400€.

                                            Mas, também uma oficina onde ia há mais de 20 anos com os carros das firmas, pediu a minha mulher 1.300€ (e sem fatura...?) como ela estava a menos de 500 mts da concessão, lembrou-se e foi lá, disse-lhe o eng. "entre os 375 aos 450€" no dia seguinte que levasse o carro de manhã e o entregavam a tarde, ela assim fez e só me disse no dia seguinte com a exibição da fatura na mão!

                                            Fui logo a essa oficina que até é de pessoa amiga(?), conhecida de há muitos anos, (oficina que trabalhou para a AS mais de 20 anos em chaparia, pintura e electricidade em exclusivo Volvo), falei com o tal "amigo x" mostrei a fatura e ele lá começou no bla, bla, foi lapso, deduziu que fosse outro motor, inventou mil e umas desculpas e eu sempre andar em direcção ao carro sem lhe prestar atenção alguma.

                                            Foi até hoje... perdeu um cliente empresarial e o feedback positivo que dava as pessoas o dia a dia, agora conto esta verdade as pessoas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              já tenho o orçamento da renault. Fiquei um pouco supreso(pela positiva) com o que vi.

                                              Então a embraiagem fica em 541€,
                                              Intervenção A:
                                              B 2003
                                              OS EXTR/REP DISCO DE EMBRAIAGEM
                                              B 2117
                                              OA EXTR/REP CONJUNTO CX VELOCIDADES
                                              R7701476934 KIT EMBRAIAGEM
                                              OLI1158485 TRANSELF NFP 75W80 1
                                              ZZECOLUB1L ECOLUB 0.0063 EUR P/
                                              R7711575504 R7711218589/LIQ TRAV
                                              ZZECOLUB05L ECOLUB 0.0063 EUR P/
                                              R306209222R RECETOR
                                              ZCONSUM Tratamento de resídu
                                              SUBS. KIT DE EMBRAIAGEM
                                              total horas: 5.40

                                              E a troca dos bronzes fica em 433€,

                                              B 7254
                                              OA SUBST X4 CAPA DE BIELA
                                              R121504680R COLLECTION DEMI-C
                                              R7700103687 JUNTA CARTER B56
                                              R8200425460 PARAFUSO
                                              R8200768913 FILTRO OLEO
                                              OFOR10W40 COMPETITION ST 10W40
                                              ZZECOLUB1L ECOLUB 0.0063 EUR P/
                                              ZCONSUM Tratamento de resídu
                                              SUBS. CAPAS DE BIELAS
                                              total horas: 4.40

                                              aqui o tipo de oleo nao corresponde ao que lhe coloco, eu uso o 5W30.
                                              Não sei o que acham destes preços, mas acho estranho uma embraiagem de origem(valeo provalemente) custar "apenas" 157€.
                                              O orçamento da embraiagem fica-me 70€ mais barato que no "meu" mecanico.
                                              Vou ficar aguardar por outro orçamento de outro mecanico.
                                              Abraço e obrigado
                                              Editado pela última vez por kovas; 21 August 2015, 17:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                                                já tenho o orçamento da renault. Fiquei um pouco supreso(pela positiva) com o que vi.

                                                Então a embraiagem fica em 541€,
                                                Intervenção A:
                                                B 2003
                                                OS EXTR/REP DISCO DE EMBRAIAGEM
                                                B 2117
                                                OA EXTR/REP CONJUNTO CX VELOCIDADES
                                                R7701476934 KIT EMBRAIAGEM
                                                OLI1158485 TRANSELF NFP 75W80 1
                                                ZZECOLUB1L ECOLUB 0.0063 EUR P/
                                                R7711575504 R7711218589/LIQ TRAV
                                                ZZECOLUB05L ECOLUB 0.0063 EUR P/
                                                R306209222R RECETOR
                                                ZCONSUM Tratamento de resídu
                                                SUBS. KIT DE EMBRAIAGEM
                                                total horas: 5.40

                                                E a troca dos bronzes fica em 433€,

                                                B 7254
                                                OA SUBST X4 CAPA DE BIELA
                                                R121504680R COLLECTION DEMI-C
                                                R7700103687 JUNTA CARTER B56
                                                R8200425460 PARAFUSO
                                                R8200768913 FILTRO OLEO
                                                OFOR10W40 COMPETITION ST 10W40
                                                ZZECOLUB1L ECOLUB 0.0063 EUR P/
                                                ZCONSUM Tratamento de resídu
                                                SUBS. CAPAS DE BIELAS
                                                total horas: 4.40

                                                aqui o tipo de oleo nao corresponde ao que lhe coloco, eu uso o 5W30.
                                                Não sei o que acham destes preços, mas acho estranho uma embraiagem de origem(valeo provalemente) custar "apenas" 157€.
                                                O orçamento da embraiagem fica-me 70€ mais barato que no "meu" mecanico.
                                                Vou ficar aguardar por outro orçamento de outro mecanico.
                                                Abraço e obrigado
                                                Se na primeira parte acho que o preço é, vá lá, aceitável! A troca das capas de biela, mesmo com óleo, filtro e junta está caro! Para teres uma ideia, as capas de biela custam à volta de 100 euros, a junta é uma ninharia e não são certamente os parafusos (que no meu caso o mecânico não chegou a trocar por não achar necessário) que vão inflacionar a coisa! Além de que não é preciso tanto tempo para o serviço! Diria que 3 horas chegam!
                                                Isto a menos que o óleo custe perto de 100 euros, algo como 15€ litros+ iva e a mão de obra seja 40€+iva e assim já está na média!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ah e tal trocar as capas de biela e coiso. E depois entra 10W40...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Ah e tal trocar as capas de biela e coiso. E depois entra 10W40...
                                                    Depois é o material que não presta...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Depois é o material que não presta...


                                                      Cump.
                                                      foi o orçamento da renault.... eu fiquei parvo com esse tipo de oleo, mas enfim....

                                                      Já tenho outro orçamento,
                                                      oleo elf 5W30(74€) + bronzes(77€)+parafusos(3€ cada, deve levar 8) + tampa carter(25€) + kit embraiagem LUK(173€) + filtro oleo(7€)+ 23% IVA + 150€ mao obra.
                                                      O que acham destes valores?

                                                      Tenho aqui umas duvidas que gostaria que me ajudassem, tinha outro orçamento de um suposto kit embraiagem da Sachs que custava 150 + 111€ do rolamento, ou seja 261€, de uma marca que supostamente é inferior á LUK, não é estranho? O da LUK com Iva fica a 212€(rolamento, disco e prensa) sao 49€ mais barato.
                                                      Outra duvida, pessoal no orçamento da renault fala lá de um Receptor, no orçamento da embraiagem, isto é o que mesmo?
                                                      Muito obrigado pela vossa ajuda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não me importava de dar mais um trocos e meter Sachs.

                                                        Receptor é o que faz actuar a forquilha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estava convencido que a LUK era melhor que a Sachs. ou estou errado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                                                            Estava convencido que a LUK era melhor que a Sachs. ou estou errado?
                                                            É ela por ela. São concorrentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X